Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio: Agacho Com Peso Corporal


Saintgraal

Posts Recomendados

  • Moderador

Eu sei eu sei, não crucifico o crossfit, eu acho bacana, eu mesmo já treinei num box oficial aqui por alguns meses... Me desculpe mas não concordo que exista periodização na modalidade. Os atletas "pro" periodizam seus treinos sim, mas eles não treinam crossfit, eles treinam suas especifidades separadas (corrida, lpo, gymnastics, etc) a favor da sua performance nos WODs. Crossfit é um belo exercício, mas é um péssimo treinamento. Já tinha lido algo há algum tempo no t-nation sobre isso... Enfim, gosto, acho bacana, concordo com grande parte do que você disse, mas penso que pelo fato de ser algo carregado (em carga e volume), exercícios altamente técnicos, pessoas (clientes, público em geral) nada técnicao, é que a tendência é de maior aparecimento de lesões. Força muito o povo "comum" ao extremo que eles não estão acostumados, e o ambiente de envolve, é uma maldição rs.

Acho que parte das lesões do cf é devido colocar "novatos", em sua maioria sem preparo, para fazer uns muta movimentos complexos, nego mal sabe agachar e quer mandar um duplo twist carpado com a barra do agachamento nas costas

Yep. Bem por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que parte das lesões do cf é devido colocar "novatos", em sua maioria sem preparo, para fazer uns muta movimentos complexos, nego mal sabe agachar e quer mandar um duplo twist carpado com a barra do agachamento nas costas

Exato, o método crossfit é voltado para pessoas com base em movimentos de grande nível técnico, só que como toda atividade modal sempre chama atenção de todo o público, seja ele experiente ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para deixar claro que também não tenho nada contra o crossFit, acho a modalidade interessante inclusive!!!

Só quis mostras que a taxa de acidente daquele artigo em 20% inclui um grupo que talvez seja "não profissional", e em comparação a taxa de 2,6% de profissionais, ai a gente vê que o problema não tá no exercício, e sim em como as pessoas praticam e em quem instrui elas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peso 100. Acho que consigo 20 reps bw de boas, mais do que isso não garanto, heheh.

Qqer dia eu filmo.

Em relação a polêmica:

Dificilmente eu sinto dores durante os treinos e mesmo durante o dia, fazendo coisas triviais.

Mas quando preciso ficar muito tempo curvado, por ex, passar aspirador na casa inteira, a lombar pede arrego.

Tecnica ruim? Penso que se fosse, sentiria durante o treino e ao longo do dia.

Fortalecimento? Descartaria, pq considero impossivel não ter fortalecido a região nesse meio tempo.

Falta de mobilidade? Apostaria nisso no momento.

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que, pelo menos os box que eu tive contato, havia periodização.

Era sempre o Força/Técnica com periodização. Por exemplo, pegavam um periodo para periodizar o squat. Em três treinos por semana (seg/qua/sex). Ai era trabalhado com as porcentagens: Treino 1 50% da 1RM. Treino 2 55% da 1RM e por ai vai (não é bem assim, foi só pra exemplificar).

Os "pros" treinam suas modalidades específicas por terem tempo. Eles fazem de 3~4 sessões de treino diarias, vide Rich Froning. Agora pra nós meros mortais fica inviável por causa de tempo, ai tem que juntar tudo em 1 só. O que eles geralmente não fazem é treinar o força/técnica junto com o wod. Então digamos que ele faz seus treinos específicos e depois ele treina um wod, mas sem ter feito o força técnica, até mesmo por que é bem desgastante.

O ambiente acaba agravando um pouco mesmo.. hahahaha

Tudo te leva a dar um pouco a mais do que você pode. Mas ai que está o papel do coach, de estar atento a isso.

É que o crescimento foi grande, ai acaba tendo alguns lugares com pessoas má qualificadas mesmo. E também tem a questão de mercado. Muita gente aproveitou esse crescimento pra lucrar, então abrem box e não fazem uma programação de treino, só querem saber de lucro. Infelizmente é assim..

E eu sei que vocês não falaram criticando, só apontando algo. É que eu gosto da modalidade e ai eu defendo por que muita gente acaba distorcendo (não vocês). E como tudo tem dois lados, o CrossFit não é a maravilha que pregam mas também não é o bicho de sete cabeças cheio de lesões como falam também.

CrossFit é ótimo, desde que seja feito com uma boa programação, boa técnica, por pessoas que sejam aptas a isso.

Só digo uma coisa: há Crossfiters com mais de 60 anos agachando com mais de 100kg.. hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Para quem se interessa por pesquisa de verdade, esta é classica:

http://ajs.sagepub.com/content/30/2/248.short

Abstract

The purpose of this study was to investigate the incidence and prevalence of injuries among elite weight lifters and power lifters, with a special focus on shoulder injuries and possible injury-provoking exercises. In 1995, a questionnaire was administered to 110 male and female elite lifters to evaluate injuries and training characteristics. A follow-up of the athletes from 1995 was conducted in 2000, and a new 2000 elite group was also queried. In 1995 and again in 2000, the athletes sustained, on average, 2.6 injuries per 1000 hours of activity. Most common in 1995 were low back injuries, with an injury rate of 0.43 per 1000 hours, and shoulder injuries, with a rate of 0.42 per 1000 hours. Shoulder injuries dominated in 2000, with an injury rate of 0.51 per 1000 hours of activity. There was a difference in injury pattern between weight lifters, who mostly sustained low back and knee injuries, and power lifters, in whom shoulder injuries were most common. No correlation was found between shoulder injuries and any specific exercise. Although the total injury rate was the same during the two periods of study, the rate of shoulder injuries had increased.

Pontos importantes:

110 atletas de PL e WL,

2,6 lesões a cada 1000 horas de treino.

0,43 lesões lombares a cada 1000 horas.

lesões de ombro entre 0,42 e 0,51 / 1000 horas.

Não existe uma correlação entre o tipo de exercício e a lesão.

Lesão não significa intervenção cirurgica.

1000 horas de treinos para um atleta iniciante/intermediário é o equivalente a 4-6 anos treinando religiosamente.

Suponho que menos de 2% das pessoas deste fórum nunca chegaram a 1000 horas de treino na sua vida.

Esses atletas presam pela técnica e progressão de carga, treinando assim a estatística me diz que uma vez a cada 10 anos de treino vou ter que me recuperar de uma lesão lombar.

Esta estatística de lesão é quase zero, comparada a outras modalidades esportiva.

Para quem se interessa por pesquisa de verdade, esta é classica:

http://ajs.sagepub.com/content/30/2/248.short

Abstract

The purpose of this study was to investigate the incidence and prevalence of injuries among elite weight lifters and power lifters, with a special focus on shoulder injuries and possible injury-provoking exercises. In 1995, a questionnaire was administered to 110 male and female elite lifters to evaluate injuries and training characteristics. A follow-up of the athletes from 1995 was conducted in 2000, and a new 2000 elite group was also queried. In 1995 and again in 2000, the athletes sustained, on average, 2.6 injuries per 1000 hours of activity. Most common in 1995 were low back injuries, with an injury rate of 0.43 per 1000 hours, and shoulder injuries, with a rate of 0.42 per 1000 hours. Shoulder injuries dominated in 2000, with an injury rate of 0.51 per 1000 hours of activity. There was a difference in injury pattern between weight lifters, who mostly sustained low back and knee injuries, and power lifters, in whom shoulder injuries were most common. No correlation was found between shoulder injuries and any specific exercise. Although the total injury rate was the same during the two periods of study, the rate of shoulder injuries had increased.

Pontos importantes:

110 atletas de PL e WL,

2,6 lesões a cada 1000 horas de treino.

0,43 lesões lombares a cada 1000 horas.

lesões de ombro entre 0,42 e 0,51 / 1000 horas.

Não existe uma correlação entre o tipo de exercício e a lesão.

Lesão não significa intervenção cirurgica.

1000 horas de treinos para um atleta iniciante/intermediário é o equivalente a 4-6 anos treinando religiosamente.

Suponho que menos de 2% das pessoas deste fórum nunca chegaram a 1000 horas de treino na sua vida.

Esses atletas presam pela técnica e progressão de carga, treinando assim a estatística me diz que uma vez a cada 10 anos de treino vou ter que me recuperar de uma lesão lombar.

Esta estatística de lesão é quase zero, comparada a outras modalidades esportiva.

[1] Gostaria de apresentar uma interpretação epidemiológica correta desses resultados.

[2] A sua interpretação é baseada no indivíduo, não na população - sofrendo, por conseguinte, do problema da falácia ecológica.

[3] 0.46 lesões/1000 horas significam 1 lesão/2173 horas.

[4] Para melhor visualizar, vamos arredondar 1 lesão/2000 horas de treino (populacional)

[5] Isso significa que se 1000 praticantes treinarem 1 hora por dia, a cada dois dias (1000 participantes x 1 hora x 2 dias = 2000 horas) haverá 1 participante com lesão.

[6] De modo grosseiro, podemos afirmar que a cada 2 dias 1 em 1000 praticantes se lesiona.

[7] A probabilidade cumulativa, assumindo independência das lesões, é dada simplesmente por:

[1-(probabilidade de se lesionar)]^n

n = 1 ciclo de dois dias

Assumindo 20 dias, temos 10 ciclos de dois dias

logo a probabilidade de NÃO se lesionar em 20 dias é

(1-1/1000)^10 = 99%

A probabilidade de NÃO se lesionar em 200 dias é:

(1-1/1000)^100 = 90%

A probabilidade de NÃO se lesionar em 2000 dias é:

(1-1/1000)^1000 = 36.77%

Se o parceiro treina 200 dias/ano, a probabilidade de se lesionar em 10 anos é de 63.23%

[8] Agora eu pergunto:

a. Como a sua conclusão é de que a estatística (de lesões) é quase zero?

b. Por que a minha conclusão difere totalmente da sua?

c. Você consegue perceber que a minha conclusão difere da sua totalmente? Talvez por isso eu tenha convicção de que altas cargas no squat ou deadlift causam hérnia de disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

1) Não precisa ser um estudo com 7.000 kcal/d, basta ser dieta hipercalórica.

2) Vi os artigos citados no artigo da NEJM, nenhum deles é um estudo controlado com dieta hipercalórica mostrando redução de peso em dieta cetogênica ou low-carb.

3) Você falou que sabia de "vários estudos" com dieta hipercalórica e redução de peso. Sem você mencionar ao menos UM fica difícil acreditar apenas na sua palavra. Você falou o seguinte:

Mais uma vez, não precisa de vários, basta um. Fico no aguardo.

[1] Encontrei apenas nove em 5 minutos de buscas. Se eu tiver mais tempo, envio mais. Todos são estudos de high-protein combinada com low-fat e low-carb ou high-fat e low-carb. Todos "ad libitum". Para aqueles que não sabem, significa "ao bel-prazer ou a vontade" em latim.

[2] Não li todos, mas os 09 artigos abaixo são "ad libitum". Isso signifca que os participantes poderiam comer o que quisessem dentro da lista de produtos/comidas high-protein e low-carb (ovo, bacon, omelete, carnes selecionadas, etc). Se lê-los, por favor, pode comentar aqui pra gente.

1: Due A, Toubro S, Skov AR, Astrup A. Effect of normal-fat diets, either medium 
or high in protein, on body weight in overweight subjects: a randomised 1-year
trial. Int J Obes Relat Metab Disord. 2004 Oct;28(10):1283-90. PubMed PMID:
15303109.


2: Krebs NF, Gao D, Gralla J, Collins JS, Johnson SL. Efficacy and safety of a
high protein, low carbohydrate diet for weight loss in severely obese
adolescents. J Pediatr. 2010 Aug;157(2):252-8. doi: 10.1016/j.jpeds.2010.02.010. 
Epub 2010 Mar 20. PubMed PMID: 20304413; PubMed Central PMCID: PMC2892194.


3: Skov AR, Toubro S, Rønn B, Holm L, Astrup A. Randomized trial on protein vs
carbohydrate in ad libitum fat reduced diet for the treatment of obesity. Int J
Obes Relat Metab Disord. 1999 May;23(5):528-36. PubMed PMID: 10375057.


4: Claessens M, van Baak MA, Monsheimer S, Saris WH. The effect of a low-fat,
high-protein or high-carbohydrate ad libitum diet on weight loss maintenance and 
metabolic risk factors. Int J Obes (Lond). 2009 Mar;33(3):296-304. doi:
10.1038/ijo.2008.278. Epub 2009 Jan 20. PubMed PMID: 19153580.


5: Papadaki A, Linardakis M, Plada M, Larsen TM, Damsgaard CT, van Baak MA, Jebb 
S, Pfeiffer AF, Martinez JA, Handjieva-Darlenska T, Kunešová M, Holst C, Saris
WH, Astrup A, Kafatos A. Impact of weight loss and maintenance with ad libitum
diets varying in protein and glycemic index content on metabolic syndrome.
Nutrition. 2014 Apr;30(4):410-7. doi: 10.1016/j.nut.2013.09.001. Epub 2013 Dec
23. PubMed PMID: 24369912.


6: Damsgaard CT, Papadaki A, Jensen SM, Ritz C, Dalskov SM, Hlavaty P, Saris WH, 
Martinez JA, Handjieva-Darlenska T, Andersen MR, Stender S, Larsen TM, Astrup A, 
Mølgaard C, Michaelsen KF; Diogenes. Higher protein diets consumed ad libitum
improve cardiovascular risk markers in children of overweight parents from eight 
European countries. J Nutr. 2013 Jun;143(6):810-7. doi: 10.3945/jn.112.173427.
Epub 2013 Apr 17. Erratum in: J Nutr. 2014 Dec;144(12):2094. PubMed PMID:
23596158.


7: Morenga LT, Williams S, Brown R, Mann J. Effect of a relatively high-protein, 
high-fiber diet on body composition and metabolic risk factors in overweight
women. Eur J Clin Nutr. 2010 Nov;64(11):1323-31. doi: 10.1038/ejcn.2010.163. Epub
2010 Sep 15. PubMed PMID: 20842168.


8: Johnstone AM, Horgan GW, Murison SD, Bremner DM, Lobley GE. Effects of a
high-protein ketogenic diet on hunger, appetite, and weight loss in obese men
feeding ad libitum. Am J Clin Nutr. 2008 Jan;87(1):44-55. PubMed PMID: 18175736.


9: Dumesnil JG, Turgeon J, Tremblay A, Poirier P, Gilbert M, Gagnon L, St-Pierre 
S, Garneau C, Lemieux I, Pascot A, Bergeron J, Després JP. Effect of a
low-glycaemic index--low-fat--high protein diet on the atherogenic metabolic risk
profile of abdominally obese men. Br J Nutr. 2001 Nov;86(5):557-68. PubMed PMID: 
11737954.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"[2] A sua interpretação é baseada no indivíduo, não na população - sofrendo, por conseguinte, do problema da falácia ecológica."

Falso, e ainda não nega que qualquer modalidade de levantamento de peso é pouco lesiva. Véi, pra que viver?

____

Cansei dessa treta. Talvez eu volte aqui quando filmar meu max reps com BW no agachamento zercher. Abs e trapézio vão ganhar um tratamento medieval nessa parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Eu reencarnei pela quarta vez apenas p/ responder vc

Vc é de LONGE uma das pessoas mais irritantes q eu já vi num fórum. Vc fala uma porrada de coisa sem NENHUMA referência (nah dude, i just know it). Existe uma penca de gente idosa completamente fudida sem jamais ter agachado, para de ser chato cara, se toca. E para de escrever desse jeito pq não faz o menor sentido

[1] Eu sou um dos membros desse forum que mais oferece referencias. Vai ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...