Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio: Agacho Com Peso Corporal


Saintgraal

Posts Recomendados

Olá

Lesão em prática esportiva profissional é normal. Não entendo ser válido ou necessário se expor a riscos se seu objetivo é puramente estético.

Agora se visa esporte de alto rendimento é outra história.

Já está mais que provado que esportes de alto rendimento/profissional não tem nada de saudável é competição e terá seus posteriores e respectivos colaterais pós aposentadoria vide lesões encefalicas em pugilistas e jogadores de futebol americano, artroses em futebolistas, hérnias em esportes de força etc.

A apenas que separar seu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

a. Como a sua conclusão é de que a estatística (de lesões) é quase zero?

b. Por que a minha conclusão difere totalmente da sua?

c. Você consegue perceber que a minha conclusão difere da sua totalmente? Talvez por isso eu tenha convicção de que altas cargas no squat ou deadlift

causal hérnia de disco.

a: Um eufemismo dentro do contexto. Obviamente você entendeu. "Res ipsa loquitur"

Sua dialética é uma ampliação Indevida.

b:

A probabilidade de NÃO se lecionar em 2000 dias é:

(1-1/1000)^1000 = 36.77%

Se o parceiro treina 200 dias/ano, a probabilidade de se lesionar em 10 anos é de 63.23%

Posso prosseguir neste ponto, mas antes quero perguntar se deseja rever este tratamento estatístico?

O que lecionar tem haver com o tema?

c: mesmo admitindo que seu cálculo está correto, lesão não significa incapacitação. Existe alguma modalidade esportiva onde não exista o risco de lesão? Sobre a hérnia, você tem algo conclusivo sobre a relação entre hérnia de disco, Terra e Agachamento ? Isto é, isolando as variáveis. Você tem algo conclusivo que atletas que não realizam DL e SQ apresentam uma incidência menor de hérnia de disco? Digo isto porque seria muito útil para mim, pois já pesquisei e ainda não encontrei esta fonte.

Editado por Mklek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressão minha ou essa conta ai ta meio errada.

1000h/110 atletas = 9,09h

Uma lesão a cada 9,09h de treino de cada um. Depois que todos realizaram 9,09h de treino houve 1 lesão.

Considerando 2h de treino e não apenas 1h como foi feito (olha, to dando uma colher de chá ainda), da 1 lesão a cada 4 dias e não 2 dias.

Agora a gravidade da lesão já é outra história, por que pode ter sido uma pancada nas costas, por exemplo, isso seria uma lesão. Bateu o braço na barra é uma lesão. Lesão não é só hérnia de disco.

Mas acho melhor deixarmos pra lá esse assunto, o tópico desvirtuou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peso 100. Acho que consigo 20 reps bw de boas, mais do que isso não garanto, heheh.

Qqer dia eu filmo.

Em relação a polêmica:

Dificilmente eu sinto dores durante os treinos e mesmo durante o dia, fazendo coisas triviais.

Mas quando preciso ficar muito tempo curvado, por ex, passar aspirador na casa inteira, a lombar pede arrego.

Tecnica ruim? Penso que se fosse, sentiria durante o treino e ao longo do dia.

Fortalecimento? Descartaria, pq considero impossivel não ter fortalecido a região nesse meio tempo.

Falta de mobilidade? Apostaria nisso no momento.

Eu noto isso. Num squat ou DL mais pesado e sem cinto a lombar as vzs fica doendo, mas não é nada de mais, é algo normal, logo logo passa. Já pra varrer o gramado tenho q ficar curvado e ela queima muito, as vezes tenho que parar pra me esticar um pouco.

Parece mais fácil lesionar a lombar varrendo a grama com uma vassoura com cabo um pouco menor do que deveria pra minha altura do que agachando pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

[1] Encontrei apenas nove em 5 minutos de buscas. Se eu tiver mais tempo, envio mais. Todos são estudos de high-protein combinada com low-fat e low-carb ou high-fat e low-carb. Todos "ad libitum". Para aqueles que não sabem, significa "ao bel-prazer ou a vontade" em latim.

[2] Não li todos, mas os 09 artigos abaixo são "ad libitum". Isso signifca que os participantes poderiam comer o que quisessem dentro da lista de produtos/comidas high-protein e low-carb (ovo, bacon, omelete, carnes selecionadas, etc). Se lê-los, por favor, pode comentar aqui pra gente.

1: Due A, Toubro S, Skov AR, Astrup A. Effect of normal-fat diets, either medium 
or high in protein, on body weight in overweight subjects: a randomised 1-year
trial. Int J Obes Relat Metab Disord. 2004 Oct;28(10):1283-90. PubMed PMID:
15303109.


2: Krebs NF, Gao D, Gralla J, Collins JS, Johnson SL. Efficacy and safety of a
high protein, low carbohydrate diet for weight loss in severely obese
adolescents. J Pediatr. 2010 Aug;157(2):252-8. doi: 10.1016/j.jpeds.2010.02.010. 
Epub 2010 Mar 20. PubMed PMID: 20304413; PubMed Central PMCID: PMC2892194.


3: Skov AR, Toubro S, Rønn B, Holm L, Astrup A. Randomized trial on protein vs
carbohydrate in ad libitum fat reduced diet for the treatment of obesity. Int J
Obes Relat Metab Disord. 1999 May;23(5):528-36. PubMed PMID: 10375057.


4: Claessens M, van Baak MA, Monsheimer S, Saris WH. The effect of a low-fat,
high-protein or high-carbohydrate ad libitum diet on weight loss maintenance and 
metabolic risk factors. Int J Obes (Lond). 2009 Mar;33(3):296-304. doi:
10.1038/ijo.2008.278. Epub 2009 Jan 20. PubMed PMID: 19153580.


5: Papadaki A, Linardakis M, Plada M, Larsen TM, Damsgaard CT, van Baak MA, Jebb 
S, Pfeiffer AF, Martinez JA, Handjieva-Darlenska T, Kunešová M, Holst C, Saris
WH, Astrup A, Kafatos A. Impact of weight loss and maintenance with ad libitum
diets varying in protein and glycemic index content on metabolic syndrome.
Nutrition. 2014 Apr;30(4):410-7. doi: 10.1016/j.nut.2013.09.001. Epub 2013 Dec
23. PubMed PMID: 24369912.


6: Damsgaard CT, Papadaki A, Jensen SM, Ritz C, Dalskov SM, Hlavaty P, Saris WH, 
Martinez JA, Handjieva-Darlenska T, Andersen MR, Stender S, Larsen TM, Astrup A, 
Mølgaard C, Michaelsen KF; Diogenes. Higher protein diets consumed ad libitum
improve cardiovascular risk markers in children of overweight parents from eight 
European countries. J Nutr. 2013 Jun;143(6):810-7. doi: 10.3945/jn.112.173427.
Epub 2013 Apr 17. Erratum in: J Nutr. 2014 Dec;144(12):2094. PubMed PMID:
23596158.


7: Morenga LT, Williams S, Brown R, Mann J. Effect of a relatively high-protein, 
high-fiber diet on body composition and metabolic risk factors in overweight
women. Eur J Clin Nutr. 2010 Nov;64(11):1323-31. doi: 10.1038/ejcn.2010.163. Epub
2010 Sep 15. PubMed PMID: 20842168.


8: Johnstone AM, Horgan GW, Murison SD, Bremner DM, Lobley GE. Effects of a
high-protein ketogenic diet on hunger, appetite, and weight loss in obese men
feeding ad libitum. Am J Clin Nutr. 2008 Jan;87(1):44-55. PubMed PMID: 18175736.


9: Dumesnil JG, Turgeon J, Tremblay A, Poirier P, Gilbert M, Gagnon L, St-Pierre 
S, Garneau C, Lemieux I, Pascot A, Bergeron J, Després JP. Effect of a
low-glycaemic index--low-fat--high protein diet on the atherogenic metabolic risk
profile of abdominally obese men. Br J Nutr. 2001 Nov;86(5):557-68. PubMed PMID: 
11737954.

Obrigado. Vou ler cada um deles para verificar se as calorias foram controladas e as dietas foram hipercalóricas e comentarei no outro tópico, para não poluir mais este.

Espero que pelo menos um deles tenha controlado as calorias e mostrado perda de peso com excedente de calorias, afinal de contas o fato da dieta ser ad libitum não significa que ela será hipercalórica (pelo contrário, este é um grande trunfo de dietas cetogênicas, criar um déficit calórico mesmo comendo à vontade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Lesão em prática esportiva profissional é normal. Não entendo ser válido ou necessário se expor a riscos se seu objetivo é puramente estético.

Agora se visa esporte de alto rendimento é outra história.

Já está mais que provado que esportes de alto rendimento/profissional não tem nada de saudável é competição e terá seus posteriores e respectivos colaterais pós aposentadoria vide lesões encefalicas em pugilistas e jogadores de futebol americano, artroses em futebolistas, hérnias em esportes de força etc.

A apenas que separar seu objetivo.

E bem por ai, tem um membro do fórum que fazia o 5X5 e se lesionou fazendo agacho e hoje foi proibido pelo médico de fazer esse exercício. Faço progressão de cargas mais procuro fazer de forma lenta, boa sorte galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu noto isso. Num squat ou DL mais pesado e sem cinto a lombar as vzs fica doendo, mas não é nada de mais, é algo normal, logo logo passa. Já pra varrer o gramado tenho q ficar curvado e ela queima muito, as vezes tenho que parar pra me esticar um pouco.

Parece mais fácil lesionar a lombar varrendo a grama com uma vassoura com cabo um pouco menor do que deveria pra minha altura do que agachando pesado.

Verdade. A posição não favorece tb!

Ainda assim eu imaginava que como consequencia do treino, teria plenas condições de me manter nela, sem sequer cogitar dores....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...