Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Sentido Da Vida?


Alexandre_Ribeiro

Posts Recomendados

Hahaha, antes de mais nada quero deixar claro que não fiz uso de cannabis hahaha.

Outro dia tava no ônibus e vi um cara de terno, maleta, típico senhor de negócios saindo de um banco falando ao celular. Este senhor passou na frente de um sem teto e o ignorou ou talvez nem tenha notado sua presença no meio urbano. E eu me fiz a pergunta: o que difere um do outro? Qual a razão e objetivo deste dois seres da mesma espécie? O que ambos procuram (não no sentido físico/material da palavra, mas no sentido de mente, interior)?

Haha. Eae galera, qual o sentido ou propósito da vida pra vocês? E qual seria a seria da vida?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Flex W.

pro universo não difere nada um do outro é só resto de estrelas com liquido sinovial nojento entrelaçados e bem fétidos...

pros humanos e suas leis e conceitos difere que um é fracassado e o outro não porém isso não quer dizer nada na realidade se vc olhar com um olhar mais amplo como na primeira frase

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a real é que fomos todos programados, n precisa nem de cannabis pra entender isso... basta olhar ao redor, às suas roupas, sua linguagem, seus medos...

nada disso é real, é tudo uma ilusão criada pelo próprio homem...

o sentido? n sei, talvez os antigos saberiam responder, ou pelo menos estavam em busca de responder ao invés de viver em um universo paralelo como nós vivemos hoje.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Se formos pegar um conceito mais sólido doque só "ser feliz" podemos ver que não existe um propósito maior para dar valia a tudo que vivemos.

E é por isso que as pessoas, de todos os cantos do mundo se prende a uma crença maior, é conveniente acreditar que o sentindo da vida é ser bonzinho pra depois ser recompensado. Conveniente para quem manda e para quem obedece.

Mas para mim o sentido da minha vida é fazer valer a pena ter vivido. Como ? Você escolhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A felicidade e o prazer não podem ser o sentido da vida. Quem já experimentou o hedonismo pleno sabe que ele é efêmero e não preenche a sede que nossas almas tem de eternidade. Wilde, um dos maiores hedonistas, diz: "Há duas tragédias na vida: uma a de não satisfazermos os nossos desejos, a outra a de os satisfazermos." Disso, a literatura clássica é vasta: "Tudo o que foi um desejo torna-se um fato - mas quando não o desejamos mais." (Marcel Proust), "Amamos desejar mais do que amamos o objeto de nosso desejo." (Nietzche)

O sentido da vida é servir à vontade do Criador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...