Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Batata no microondas


Visitante

Posts Recomendados

Galera, uma coisa que me deixa confuso, é que todos sabemos que se pesarmos os alimentos crus, devemos registar os mesmos crus no aplicativo, pois os macros se mantém. Mas no caso da batata doce, na tabela taco, 100g da mesma, crua, tem cerca de 28,2g de carbo e cozida na mesma quantidade tem 18g. O problema é que quando fazemos ela no microondas, o peso reduz signicativamente,  e os macros dela cozida provavelmente é na água. Então, nesse caso, devo pesa-la crua quando for preparar no micro? Sei que parece uma dúvida boba mas pode fazer diferença.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando eu montei minha dieta, pra não ter que pesar os alimentos crus, fiz o seguinte: pesei o alimento cru e depois pesei ele cozido. Aí é só fazer a relação entre os dois pesos (você só vai precisar fazer isso uma vez, e depois preparar o alimento sempre do mesmo jeito). 

Por exemplo:

100 gramas de carne crua "viram" 70 gramas de carne após o cozimento, pq a carne vai perder água (assim como a batata no micro-ondas). A tabela TACO indica que 100 gramas de carne CRUA possuem cerca de 22 gramas de proteína. Ou seja, 70 gramas de carne COZIDA também vão possuir essas 22 gramas. 

 

Aí supondo que em determinada refeição em precise de 15 gramas de proteína, só fazer a regra de 3:

70 gramas de carne cozida ---- 22 gramas de proteína 

X --------------------------------------------- 15 gramas de proteína

X = 47 gramas de carne cozida é o que eu preciso comer pra atingir 15 gramas de proteína.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, EriclesM disse:

Galera, uma coisa que me deixa confuso, é que todos sabemos que se pesarmos os alimentos crus, devemos registar os mesmos crus no aplicativo, pois os macros se mantém. Mas no caso da batata doce, na tabela taco, 100g da mesma, crua, tem cerca de 28,2g de carbo e cozida na mesma quantidade tem 18g. O problema é que quando fazemos ela no microondas, o peso reduz signicativamente,  e os macros dela cozida provavelmente é na água. Então, nesse caso, devo pesa-la crua quando for preparar no micro? Sei que parece uma dúvida boba mas pode fazer diferença.

O ideal é sempre peso cru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, uma coisa que me deixa confuso, é que todos sabemos que se pesarmos os alimentos crus, devemos registar os mesmos crus no aplicativo, pois os macros se mantém. Mas no caso da batata doce, na tabela taco, 100g da mesma, crua, tem cerca de 28,2g de carbo e cozida na mesma quantidade tem 18g. O problema é que quando fazemos ela no microondas, o peso reduz signicativamente,  e os macros dela cozida provavelmente é na água. Então, nesse caso, devo pesa-la crua quando for preparar no micro? Sei que parece uma dúvida boba mas pode fazer diferença.
Sim.
Pese crua.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...