Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Mklek - o Retorno do Jedi

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Sim, sim, Temos o CMPR, MPR, e o MPRI. Candidate Master Pure RAW, Master Pure RAW e Master Pure RAW International. Para se MPRI tem que agachar 200 kg Pure RAW e filmar. Daí pode usar a Insigna Dourada do Pure RAW e te dá direito a comprar suplementos dourados Pure RAW.

WildCountry_Honey_Pure_Raw.jpg

edit: Achei o Certificado:

sdk5d0.jpg

Editado por Mklek (veja o histórico de edições)

quando-tenho-que-ir-pra-academia.gif

Diário

• Respostas 993
  • Visualizações 75,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Bom, Estamos a 12 semanas do Brasileiro Powerlifting RAW. 12 semanas sempre é um número mágico para uma periodização. Seguindo a mesma linha de treinos fechei a previsão de carga para o trei

• Mklek, até que ponto você desce nas dips? Até paralelo: Ou passando de paralelo: Na segunda posição o estresse nos ombros é bem maior... poderia ser a causa das dores, se você d

• Parabéns Danilão! É a milésima vez que você cita o seu agachamento de 200kg pure RAW!

Imagens Postadas

Postado

Debew, nem vem, tu é bruto. Fraco em você só o senso de humor, porque o resto tá do caralho.

hehe vlw RUM, mas meu DL convencional ta bem lixo mesmo ahsuhaus

parece que eu to com os quads bem fracos, com 150-160kg até grind pra subir tem, com sumo isso nao da nem graça ahshau

Cade os relatos Debew ?

larguei, só nao tranquei por que talvez eu volte depois do campeonato, TALVEZ

Postado
  • Autor

Não estava no meu melhor dia. Tinha dirigido 200 km em uma estrada rural. Profundidade bem "mais ou menos". Volume do Sheiko começou a pegar.

Não aprendi a usar essa p**** de cinturão ainda. hahaha.

Diário

Postado

Fala Mklek

Cara eu achei a profundidade boa, deu uma grindada mas, acho que é normal. Olhando bem as duas reps, eu achei boa a profundidade, a questão é, sempre da pra melhorar, com certeza da mas, eu achi boa a execução sim

Na primeira seu quadril ficou abaixo da linha do joelho, e na segundo ficou na mesma linha

Abraços

"Você não pode levantar um peso que não consegue segurar" - by ALGUÉM DO FÓRUM

Diário

PERIODIZAÇÃO

Postado
  • Autor

Estou com fadiga acumulada. Não tenho cuidado muito bem da alimentação e do sono. Neste dia, em especial estava muito pesado o treino. Isto que eu já tinha minimizado as 1RM para o cálculo do Sheiko.

Estou gostando da minha forma atual, só acho que estou pecando um pouco na profundidade, ou talvez eu tenha que bater bem ali pois não desperdiço energia treinando quase um ATG. Na verdade não sei, hehehe. Esta semana chega meu tênis, daí vou ter mudar o setup novamente. Vamos ver como vai ficar.

Abraço.

Diário

Postado
  • Autor

Faz parte Mklek. São nestes dias miseráveis quando estamos mais anabólicos.

Pois é, estes dias são os que separam os Bebes dos Homens.

-----------------------

Estive pensando muito sobre a questão do volume no Sheiko e notei que esta versão Standard do +80kg obviamente não contempla os pontos fracos e não prioriza os pontos fortes. Estou rodando a 3º semana do Sheiko vou fazer um experimento de manter a base do programa e trabalhar melhor estes pontos.

Gostei do volume do #37 na questão do lower body. O volume de cada treino é bem na medida para mim, nem mais nem menos. Acho que é suficiente. No último treino da semana passada minha fisiologia não estava 100%. Foi um treino difícil, mas não impossível. Mais uma vez, na medida certa.

Todavia, minha formação de BB me fez treinar com muito volume de upper ao longo desses anos. Achei que o volume de Bench Press é bem menor do que eu consigo mandar. Pensei em potencializar um pouco as empurradas, não especificamente com Supino reto.

Sobre meus pontos fracos, destacam-se bíceps, antebraços e deltoides. Os primeiros interferem diretamente na qualidade do meu Terra, e talvez tenha a questão do equilíbrio sinergista/antagonista para a qualidade do meu Supino. Não sei... Achismo. A questão é que seria interessante somente aumentar a força diretamente, sem focar em nada na hipertrofia pois seriam mais alguns gramas de músculos desnecessários.

Quanto aos deltoides, é uma particularidade minha sentir mais estabilidade no supino com deltoides hipertrofiados. Parece que o exercício fica mais encaixado e não forço meu ombro de porcelana.

Planejei meus treinos assim:

Segunda: Chins, Pendlay Rows, Remada Unilateral, BB Curl, Hammer, OHP, DB Lat. Raise, Abd.

Terça: Sheiko ( Foco em SQ e BP, conforme semana mais um, mais outro)

Quarta: DB BP, Fly, Crossover, CGBP, Dips, Pantu, Rosca Punho, Rosca Punho invertida.

Quinta: Sheiko ( Foco em DL e BP)

Sexta: Off - dia de churrasco e cerveja.

Sábado: Sheiko( Foco em SQ e BP, conforme semana mais um, mais outro)

Domingo: Chins, Pendlay Rows, BB Curls, Hammer, DB Lat. Raise, C&J, Abd.

Esses treinos assessórios ainda tenho que ajustar o volume, vou ver como fica. Talvez no Domingo eu coloque um Dead BP com intensidade e volume baixo. Vou ver.

Ontem fiz o treino de Segunda Feira com 4-5 sets e 5-8 reps para a maioria dos exercícios acima. Hoje estou bem tranquilo quanto ao volume e acho que não vai interferir em nada no Sheiko de hoje.

Acho que dá para manter esta estrutura para o #37 e #31, no #32 tenho que pensar melhor e reduzir os assessórios. Acho.

Sugestões, Críticas?

Era isto.

Diário

Postado
  • Autor

Estou chorando com o volume de agacho e terra!! Estou achando o BP bem tranquilo.

Obrigado por chacelar meu treino Master!! pensei que estava fazendo Cag*d*!!

Abraço.

Diário

Postado

Concordo Mklek. Sheikão é o mestre do PL e no fórum dele já vi vários caras recomendarem dias extras para GPP. Falta volume pra upper nessa rotina sim. Além de ajudar no esporte, não atrapalha em nada ter um físico sensacional. O céu e hérnia são os limites.

Vai pra cima.

- Diário 

MELHOR QUE VOCÊ DESDE 1992

Postado
  • Autor

Concordo Mklek. Sheikão é o mestre do PL e no fórum dele já vi vários caras recomendarem dias extras para GPP. Falta volume pra upper nessa rotina sim. Além de ajudar no esporte, não atrapalha em nada ter um físico sensacional. O céu e hérnia são os limites.

Vai pra cima.

A parte do físico sensacional acho que vou te que abrir mão.

stephen-hawking-ela-73300.jpg

Levei longos anos para conquistar esta minha proteção térmica e não vou me desfazer dela só por fletar como o verão. hiaahaha. De hérnia, estou fora!! Treinando na intensidade que o sheiko remomenda acho que os danos ficam contidos. Mas não vou descuidar. Meu plano de saúde cobre muita coisa, vou ver se acho uma fisioterapia preventiva tipo RPG e tal.

Pense que só eu achava que upper faltava um pouco de volume. Agora, Agacho e terra é no KPTa!! Semana passada foram 13 séries de DL em um único treino, para que esva acostumado com 3x3 tá f***. Bom sair da zona de conforto as vezes.

Abraço meu amigo!!

Diário

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Para quem acompanha aqui vou compartilhar de graça o que o Boris fala sobre volume.

Traduzido.

-----------------------------------------------

Anteriormente foi mencionado que as recomendações de volume mensal são as seguintes:

Beginner = 700
Classe 3 = 900
Classes 1 e 2 = 1000
CMS = 1100
MS = 1250
MSIC = 1700

Depois de ter visto estes, é difícil fazer uma avaliação dessas recomendações, sem mais explicações, tais como:

1. Para qual periodo de treinamento que essas recomendações se aplicam: a base, competitivo ou a média de todos os períodos?

2. O número de dias de formação estas cargas devem ser aplicadas não é especificado. Por exemplo, na maioria dos casos os atletas MSCI na Rússia treinam 4-5 vezes por semana, MS 4 vezes, Classe 1 e CMS 3-4 vezes, e os outros treinar 3 vezes. A partir daí, segue-se que quanto mais dias de treinamento, o que é mais fácil de transportar uma carga maior.

3 treinos em uma semana = 12 por mês
4 exercícios em 1 semana = 16 por mês
5 exercícios em 1 semana = 20 por mês

3. Não se sabe se o número de elevadores inclui exercícios de desenvolvimento gerais, como hyperextensions, reverter hipers, exercícios para os abdominais, exercícios para os peitorais, dorsais, os músculos do braço, ou músculos da perna. E o que dizer de supino inclinado banco, OHP, supino com halteres, etc.?

4. Também não devemos esquecer que os atletas mais leves em classes de peso podem mais facilmente lidar com carga maiores do que os atletas mais pesados ​​. Portanto, os programas de atletas em categorias de peso mais leves são planejadas com volumes maiores do que os atletas mais pesados ​​em categorias de peso.

5. Da mesma forma, é muito mais fácil para os juniores para lidar com maior carga do que os adultos e a mesma relação se aplica entre adultos e veteranos.

Iniciantes (1º Mês) - 3 sessões de treinamento por semana.

No primeiro mês pretendo apenas usar um exercício com uma barra em um tempo para estudar a arte (a partir de três elevadores competitivos). Eu costumo usar 5-6 elevadores em 5 abordagens. Por exemplo:

Dia 1 - aprender a executar o agachamento.
Dia 3 - aprender a realizar supino.
Dia 5 - aprender como realizar levantamento terra.

Também planejo juntamente com o exercício com barra 3-4 exercícios para o desenvolvimento de qualidades atléticas gerais, tais como potencia, velocidade, força, resistência e flexibilidade. Agilidade também é desenvolvido através da participação em esportes coletivos (futebol, basquetebol, voleibol) uma ou duas vezes por semana.

O resultado é 350-450 elevadores competitivos e exercícios preparatórios especiais. Grande atenção é dada ao condicionamento físico geral.

Iniciantes (Meses 2-4) - 3 sessões de treinamento por semana.

Dois exercícios de barra estão previstas nesta fase, um exercício competitivo, e um especificamente para garantir técnica. Por exemplo:

Dia 1
1. Squat
2. Supino w / board
Dia 3
1. Supino
2. Deadlift off box
Dia 5
1. Box squats
2. CGBP

O resultado é 450-550 elevadores competitivos e exercícios preparatórios especiais em baixa intensidade na faixa de 50-60%. A parcela de exercícios físicos gerais ainda constituem a maioria do volume.

Classes 2 e 3 - 3 sessões de treinamento por semana.

Os atletas continuam perseguindo técnica perfeitas. Exercícios de preparação especiais são utilizados não só para garantir técnica, mas também para aumentar as qualidades de resistência de grupos musculares atrasadosSão aumentados para 600-750 elevadores competitivos e exercícios preparatórios especiais. A intensidade das cargas sobe para 60-65% nos períodos de preparação. A parte de física é um pouco reduzida.

Classe 1 e CMS - 3-4 + treinamento sessões por semana.

Durante as sessões de treinamento os atletas trabalham para melhorar o desempenho do equipamento e o desenvolvimento das qualidades de potência competitiva através de exercícios preparatórios especiais. O número de elevadores em exercícios preparatórios competitivos e especiais para 16 treinos por mês variam de 800 - 1300. Intensidade aumenta para 67-69% nos períodos preparatórios.

MS e MSIC (Elite)

Não pode haver níveis recomendados de stress. Aqui estão alguns exemplos reais de variações de carga neste grupo de atletas:

Microcycle Load Distribution of a MS Lifter in the Preparatory Period

Week 1 Week 2 Week 3 Week 4 Total

Lifts 204 183 252 200 1237

Avg % 68.2% 69.7% 68.5% 68.8% 69.0%

Workouts 4 4 4 4 16

O exemplo a seguir é para Andrey Belyaev.

Microcycle Load Distribution of a MSIC Lifter in the Preparatory Period

Lifts 365 341 385 326 1417

Avg % 68.0% 71.4% 73.7% 69.5% 70.7%

Workouts 8 8 8 8 32

O exemplo a seguir é para Alexey Sivokon.

Microcycle Load Distribution of a Honorary MSIC Lifter in the Preparatory Period

Lifts 756 724 831 801 3112

Avg % 69.6% 72.5% 71.7% 60.5% 71.2%

Workouts 7 8 8 8 31

Veja o gráfico para um resumo. Você vai ver a progressão do volume típico, bem como exemplos de programas neste site. Observe que os casos especiais, como juniores e mais leves categorias de peso pode tolerar altos volumes médios. Caro leitor, por favor, não tome o gráfico como dogma. Ele é baseado em médias e não se aplicam em todos os casos.

73zVzBe.png

Diário

Postado

boas como vai o seu treino do sheiko?

eu estou na 3º semana do 29 e acho um treino com muito volume

vou acabar a 4º semana e já não faço mais o sheiko.

tem alguma sugestão. agradeço.

abraço :medieval:

Postado

Me metendo aqui ting

Tu poderia tentar o mesmo protocolo que o MKlek, já que ele tem bem menos volume que esses protocolos mais antigos do sheiko. Esse #29 tem muito volume mesmo.

Abraço

Postado
  • Supermoderador

obrigado Palito, mas quero mudar mesmo.

já agora devo tirar RMs ? :ohno01:

ting, se você está acabando a 4ª semana do 29, passe para o 31 (é o ciclo subsequente ao 37v2). Já vai diminuir bastante o volume (no 29 o total de repetições é de 981, no 31 é de 670), e depois você faz o 32v2, que tem ainda menos volume e você tira suas RMs.

Postado
  • Autor

Opa, acho que o Martin já respondeu. #31 é uma boa opção.

ta fazendo o protocolo sheiko?

ta curtindo man?

Esta estrutura do +80 é muito boa, mas vou ter que fazer algumas adaptações.

-----------------------

Para atualizar aqui.

Esta semana fecho o #37, mas não sei se vou prosseguir com o #31 a risca.

Senti que foi muito volume para lower e pouco para upper.

Minha ideia é usar a estrutura básica do #31 e adaptar as minhas necessidades com mais dias de treino e um volume mais espalhado pela semana. Isto pode descarcterizar a planilha, mas no fundo será a mesma ideia.

Por hora, vou ficar em stand by aqui. A ideia é postar quando bater PR.

Era isto.

Diário

Postado

por que não mexe nos assists do treino pra melhorar essa questão de volume?

Postado
  • Autor

por que não mexe nos assists do treino pra melhorar essa questão de volume?

Mais ou menos isto debew, mas mesmo assim acho melhor mesclar meu gpp, esparramar o lower na semana e somar mais alguma coisa para upper. Vamos ver como fica. Já tenho um modelo standard minimalista contendo as premissas básicas do sheiko. O resto vou adicionando on feeling nas próximas semanas. Acho que com isto vou chegar a uma acumulação de volume maior do que o #31 e sofrendo um pouco menos. Acho (...)

Diário

Postado

Passando aqui só para deixar um abraço.

Como estão os treinos? :D

#TeamControlFreak

"Cara você está parecendo uma coxinha, bf de um peixe boi, é tá enchendo cu de ae's, queimando cartucho totalmente atoa" (@Projetokulk2)

Diário de Treino ® 2024

Artigos

Treinamento:
1. Heavy Duty | 2. Descanso | 3. Máquinas
EAAs:
4. Blast And Cruise | 5. Abordagem Racional - Parte 1 | 6. Parte 2 | 7. Parte 3 | 8. Dor após injeção

Postado
  • Autor

Passando aqui só para deixar um abraço.

Como estão os treinos? :D

Salve Thiago!! Já se recuperou da queda de moto?

Treinos em Ascensão.

-------------------------

Esta Semana Termino o #37 e não voi seguir o #31, o quê seria o natural.

Acabei sentindo muito o Volume de Lower. No momento vou montar algo mais light e futuramente volto a rodar o Sheiko.

Primeira ideia de treino foi esta:

Neste Modelo tem uma progressão de intensidade em 4 semanas. Nada de mock meet por hora:

2i204ua.jpg

34y1r94.jpg

Ideias? Sugestões?

Diário

Postado

deadbench pra reps(noplural)?

Postado
  • Autor

deadbench pra reps(noplural)?

Eu tinha pensado nos Dead Benchs igual a da Kaleesi:

Tem outro nome isto?

Front Squats

hiahaha.

Este meu FS está superextimado, agora que vi que peguei uma 1RM errada. kkkkk. 100 kg para 6 reps em FS nem fuuuuu..

Diário

Postado

é que sempre achei que o deadbench fosse pra singles, já que a ideia dele é não haver força elástica no movimento e depois da primeira rep mesmo com uma pausa ele ja tem força elastica acumulada, mas sei la

Postado
  • Autor

é que sempre achei que o deadbench fosse pra singles, já que a ideia dele é não haver força elástica no movimento e depois da primeira rep mesmo com uma pausa ele ja tem força elastica acumulada, mas sei la

Acho que é isto também, mas penso que em sequência tem que focar bem no dead para não se tornar TaG. Quando coloquei este lift pensei em uma variação para dar uma "folga neural" já que os grupamentos são basicamente os mesmos, mas o recrutamento ocorre de maneira diferente. Talvez, e só talvez esta variação acabe acrescentando alguma coisa no lift principal. Fiquei curioso com esta questão de ser para single. Lembra onde viu?

edit: Eu vi que o Primata só usa para Single mesmo, mas não lembro dele comentar.

Diário

Postado

Acho que é isto também, mas penso que em sequência tem que focar bem no dead para não se tornar TaG. Quando coloquei este lift pensei em uma variação para dar uma "folga neural" já que os grupamentos são basicamente os mesmos, mas o recrutamento ocorre de maneira diferente. Talvez, e só talvez esta variação acabe acrescentando alguma coisa no lift principal. Fiquei curioso com esta questão de ser para single. Lembra onde viu?

edit: Eu vi que o Primata só usa para Single mesmo, mas não lembro dele comentar.

no diario do eduardo ele(Primata) comenta sobre isso, que de uma rep pra outra a força elastica acumulada pode chegar a tantos % e etc, vou tentar achar aqui

Editado por debew (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.