Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek - o Retorno do Jedi


Mklek

Posts Recomendados

Até vi a matéria mas não me chamou a atenção. Vou tirar um tempo depois e ver melhor.

Ainda não sei se os ciclos de força são relacionados aos grupamentos ou ao corpo como um todo. Por exemplo, será que pode ocorrer acensão no supino e declinio no agacho simultanemanete, ou obrigatóriamente o corpo responde a uma mesma curva. Pode estar ocorrendo isto com seu squat. Se for isto, vc vai ter que refletir o que ocorreu na periodização para acontecer esta dissociação. Não que isto seja ruim para um determinado objetivo, por exemplo para especialização, mas se o objetivo for um meet geral tem que sincronizar bem. Penso que a fornalha de combustivel é uma só, talvez a dose de alguns lifters esteja exagerada. Mas, sei-lá né, hehe.

Sobre o volume, tenho o seguinte pensamento: a maximização da força ocorrerá com o máximo de volume no periodo com o mínimo de volume por seção de treino. Sempre relacionando volume com intensidade.

Neste aspecto, eu vi uma matéria onde o autor devende que devemos fazer 1-2 sets com intensidade máxima (sub-máxima), sempre como workout. Mas as séries iniciais devem respeitar entre 75-85% de intensidade. Fiquei curioso e quero um dia testar isto.

Um dia chego no teu nível de BP, é só seguir suas dicas!!

Abraço irmão.

Bem atrasado no debate, mas como só descobri o diário hoje estou lendo aos poucos

Comigo aconteceu o mesmo que o Debew, inclusive comentei la no grupo. Vim fazendo o TJM, setsxreps igual nos main lifts, mas o único que estagnou foi o agacho, embora em uma troca de ideia com Proxy, surgiu a hipótese de excesso de volume pra quadríceps, desde o começo do ano vim ajustando tirando volume e aumentando um pouco a intensidade, nessas 3 semanas o agacho desestagnou mas ainda não bati PR, ou seja ainda não melhorei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E ai Mklek não tinha visto esse novo

De olho

Opa, Seja bem vindo novamente Eduardo!!!

Acho que comentei contigo que não me dá aquela curiosidade fabricar breja, né? O que eu quero mesmo é degustar, hahuauhauha

Não esquece de me mandar aquele seu próximo lote artesanal, hein??

Hehehe, E tu sabe que minha breja ainda não está aquela coisas ne?!!!

Posso até mandar uma das minhas, mas.... não vai ser a mesma coisa. Cerveja viva tem que ser tomada na origem para representar todas as suas caracteristicas. Tem um amigo que faz a analogia com o bolo fresco da vovó e o bolo de padaria. Com a cerveja é a mesma coisa. Na próxima leva talvez eu te mande uma. Abraços.

Bem atrasado no debate, mas como só descobri o diário hoje estou lendo aos poucos

Comigo aconteceu o mesmo que o Debew, inclusive comentei la no grupo. Vim fazendo o TJM, setsxreps igual nos main lifts, mas o único que estagnou foi o agacho, embora em uma troca de ideia com Proxy, surgiu a hipótese de excesso de volume pra quadríceps, desde o começo do ano vim ajustando tirando volume e aumentando um pouco a intensidade, nessas 3 semanas o agacho desestagnou mas ainda não bati PR, ou seja ainda não melhorei

Pois é Eduardo, além desta questão da especialização, acho que é um pouco daquilo que comentei lá no diário do debew sobre a enfase que é dada a fisiologia ou ao ganho de recrutamento. Gosto muito daqueles artigos do proxy sobre periodização e sigo a mesma linha de pensamento.

Acho que logo vão surgir novas PRs para você!!

Abraço.

Mklek, vais de SmoLOVE mesmo? Se sim, qual é a meta para o total ao final do trimestre??

Fala RUM!! Quero ver se consolido bem meus PRs de novembro com esta minha progressão ondulatória. Na época 488 kg.

Acho que estou bem próximo disto novamente.

Minha ideia de Smolov é para a primeira semana de Março, dependendo dos resultados.

Vou trabalhar com inicial de 160 kg de 1RM para Squat, a quanto vou chegar não sei. O céu é o limite. Penso que em 2015 talvez eu consiga uns 50-60 kg a mais nos totais. Uma meta ousada, mas realista. Com meus 80 kg acho que não vou fazer tão feio asim nos champz regionais. Vamos ver que surpresas o tempo traz.

Por hora, minha maior preocupação é em não me lesionar. De resto acho que vai ser tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, E tu sabe que minha breja ainda não está aquela coisas ne?!!!

Posso até mandar uma das minhas, mas.... não vai ser a mesma coisa. Cerveja viva tem que ser tomada na origem para representar todas as suas caracteristicas. Tem um amigo que faz a analogia com o bolo fresco da vovó e o bolo de padaria. Com a cerveja é a mesma coisa. Na próxima leva talvez eu te mande uma. Abraços.

Ou a gente resolve logo isso com uma visita minha à tua terra, hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou a gente resolve logo isso com uma visita minha à tua terra, hahaha!

Uma ótima ideia! Quem sabe um dia de certo!! Prometo que quando sair uma lager que vale a pena te aviso.

Sendo mais específico, acho que você manda o squat de 200 até o fim do ano (sem zuera).

200 kg Pure RAW para Squat não é para qualquer um RUM. hehehe.

Falando sério, minha fé não é tão grande, se bem que esta possibilidade não está descartada. Todavia, ficarei muito satisfeito se conseguir consolidar os 180 kg até o Final do Ano.

Abraço meu Amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diário:

Continuo com a progressão de Carga, no meu treino plagiado do SL. Ontem aumentei um pouco para 3 reps. Sábado fecho a última 7X3 e semana que vem volto ao 5X5 com um leve deload. Estou sentindo falta de volume nos meus treinos, acho que vou colocar uns isoladores em um dia adicional de treino no Domingo.

Ontem ficou assim:

SQ Low bar: 7X3@ 147 kg

DL : 3X3@ 171 kg

OHP: 7X3 @ 55 kg

Chins: 15/12/6 -fail ( BW)

Dei um gás no treino de ontem e terminei em 40 minutos. Agacho está ficando bom. A Barra encaixa que é uma maravilha. DL comecei a sentir um pouco o Hook Gripz. Começou a doer a unha agora, hehe. OHP estou fazendo meio leve, treinando no gás nesta hora já era.

Os treinos para semana que vem vão ficar assim:

9thaj8.jpg

Adicionalmente, nos Domingos a ideia é mandar mandar um high reps 4X12 de CGBP, Fly, Curl, Des. Lat., Puxada, Front Squat e Panturrilha.

Opiniões?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande mklek, suas cargas estao muito boas! Um bw 81 com essas cargas, chega me da inveja, suficiente para brincar num campeonato creio eu..li que vc ta qerendo aumentar o volume , pk?

To meio afastado do forum , por motivos pessoais e falta de tesao nos treinos infelizmente..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Arkham!! Te anima aí para treinar!!! Pense ao menos na qualidade de vida que os treinos trazem.

Cargas meio estacionadas. Quando fechar esta rotina vou estar no máximo no mesmo nível que eu estava em novembro.

Andei perdendo MM no final do ano com farra gastronomicas. Estou tentando entrar na linha.

Vou jogar um pouco mais de volume com este treino de domingo. A ideia é ganhar MM e dar um pouco mais de estabilidade aos liftes.

Talvez este ano eu comece a brincar em algum champz por aí.

Abraço Parça!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinos de domingos são uma excelente ideia. Incluiria nestes o bench normal com baixa intensidade e múltiplos sets de baixas reps, para aperfeiçoar a técnica (7x3 70%, praticamente Tai Chi Chan). Nesses treinos gosto de dar espaço a calistênicos e jump sets, para melhorar o condicionamento aeróbico.

Agachamento e terra com altas reps no mesmo treino, haja coragem... hehehe. (sim 5 é high reps)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...