Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Com Hernia De Disco Lombar Sim Ou Nao?


strongsmall

Posts Recomendados

E possivel treinar com hernia de disco na regiao lombar? ja esta bastante avançada, sinto dores nas costas, fraqueza enorme as pernas e na lombar, nao consigo quase erguer 1 anilha de 5 kg do chao com a coluna na postura certa, alem de muita dor na panturilha ao andar em subidas, sinto q a lombar nao "passa" força para as pernas ao andar..

oq fazer nesse caso? so cirurgia resolve?

Editado por strongsmall
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fisioterapia. Eu tinha uma hérnia e tratei. É possível, mas se faz necessário um bom profissional...

Você provavelmente não tem mobilidade nenhuma na coluna (trata-se sentando naquelas bolas de estabilização e fazendo movimentações pélvicas), tá com o posterior do corpo todo atrofiado (deve ficar sentado o dia todo e não se alonga direito desde sempre) e também tem abdômen e os músculos lombares fracos.

Eu faria movimentações pélvicas, leg raises e bridge, e só. No máximo flexão e barra pra manter o condicionamento do upper. Você não aguenta nem com o peso do próprio corpo e vai querer adicionar anilhas?

Procure um bom profissional.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fisioterapia. Eu tinha uma hérnia e tratei. É possível, mas se faz necessário um bom profissional...

Você provavelmente não tem mobilidade nenhuma na coluna (trata-se sentando naquelas bolas de estabilização e fazendo movimentações pélvicas), tá com o posterior do corpo todo atrofiado (deve ficar sentado o dia todo e não se alonga direito desde sempre) e também tem abdômen e os músculos lombares fracos.

Eu faria movimentações pélvicas, leg raises e bridge, e só. No máximo flexão e barra pra manter o condicionamento do upper. Você não aguenta nem com o peso do próprio corpo e vai querer adicionar anilhas?

Procure um bom profissional.

Abraço

Já te responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fisioterapia. Eu tinha uma hérnia e tratei. É possível, mas se faz necessário um bom profissional...

Você provavelmente não tem mobilidade nenhuma na coluna (trata-se sentando naquelas bolas de estabilização e fazendo movimentações pélvicas), tá com o posterior do corpo todo atrofiado (deve ficar sentado o dia todo e não se alonga direito desde sempre) e também tem abdômen e os músculos lombares fracos.

Eu faria movimentações pélvicas, leg raises e bridge, e só. No máximo flexão e barra pra manter o condicionamento do upper. Você não aguenta nem com o peso do próprio corpo e vai querer adicionar anilhas?

Procure um bom profissional.

Abraço

Sim, meu calcanhar tambem nao encosta por completo no leg press..

Sentado tambem o dia todo, e ficava deitado na cadeira rsrs, me alongar nunca, comecei a me organizar esses dias

o peso na lombar e enorme

tambem nao consigo correr mais falta pique e força por parte da lombar pra mover a perna

resumindo ta um c.u..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, meu calcanhar tambem nao encosta por completo no leg press..

Sentado tambem o dia todo, e ficava deitado na cadeira rsrs, me alongar nunca, comecei a me organizar esses dias

o peso na lombar e enorme

tambem nao consigo correr mais falta pique e força por parte da lombar pra mover a perna

resumindo ta um c.u..

caraca mano tu nao consegue nem correr e acha que da pra treinar ? esquece isso

procura um ortopedista, isso ai é fisioterapia, rpg e etc .. infelizmente tu vai ter que parar de treinar por um tempo , foca no tratamento agora pra tu nao se ferrar ainda mais no futuro muitos atletas de alto nivel tem hernia ( muitos msm ) mais eles tratam , então procura tratamento e depois volta a treinar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma protusão discal (inicio de hérnia) há quase 1 ano, o que tenho feito para inferiores é apenas sprints. Para superiores, da pra fazer quase tudo. Sem contar que faço muito reforço lombar e abdominal, glute ham raise, pontes de quadril, plank, abdominal na barra fixa (leg raises), entre outros.

Fiquei uns meses sem poder treinar e tive de excluir agachamento, terra, remadas...penso que você deve fazer o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa situação que vc descreve até pode ir a academia, mas para fazer mais alongamentos do que qualquer coisa.

Minhas 2 hernias lombares estabilizaram com exercícios de tração da coluna e manutenção do Core, correr nem tente é um impacto desnecessário nesse momento.

Evite a cirurgia se puder. Alongamentos infinitos antes de querer fazer força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....correr nem tente é um impacto desnecessário nesse momento.

Evite a cirurgia se puder. Alongamentos infinitos antes de querer fazer força.

existem outros bom aeróbicos, em especial ciclismo e natação.

Só a titulo de curiosidade,ao pessoal que tem hernia de disco, como aconteceu a lesão?Começou aos poucos ou foi de uma vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...