Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino A-B-C-D-E


Brunops91

Posts Recomendados

Pessoal, estou fazendo um treino de Cutting e gostaria da opinião de todos.

Tenho o braço esquerdo cerca de 1cm menor que o direto, por isso estou tentando fazer mais exercícios unilaterais ou afins.

Gosto muito de exercícios livres e dou preferencia para eles no início do treino.

Tenho tempo de descanso de 1 minuto entre as série e 2 minutos entre os exercícios.

A - Braço e Abd

Rosca alternada com halteres 3x6-10 (drop set)

Rosca T com halteres 3x6-10

Rosca Scott Unilateral 3x6-10

Triceps Testa com halteres 3x6-10 (drop set)

Triceps Cabo Unilateral Invertido 3x6-10

Triceps Francês 3x6-10

Flexão de tronco na bola 3x10-15

Abdominal na roda 3x10-15

obs: eu alterno a ordem dos exercícios troda semana, uma semana eu começo pelo biceps e outra pelo triceps.

B - Ombro

Desenvolvimento com barra na nuca 3x6-10

Elevação lateral com halteres 3x6-10 (drop set)

Elevação frontal no cabo 3x6-10 (drop set)

Crucifixo invertido 3x6-10

C - Pernas

Panturrilha na máquina e flexão de calcanhar (super série) 3x6-10

Agachamento barra frontal 3x6-10

Hack 45° 3x6-10

Cadeira extensora 3x6-10 (drop set)

Mesa flexora 3x6-10 (drop set)

obs: rompi o músculo do adutor jogando bola a um ano atrás e ainda estou em processo de recuperação. Meu treino de perna é meio adaptado a não trabalhar muito o adutor. Não posso exagerar em agachamentos.

D - Costas

Barra fixa pegada neutra 3xexaustão

Puxada pronada no cabo 3x6-10 (drop set)

Puxada Neutra máquina 3x6-10

Remada Unilateral com halteres e remada supinada cabo (super série) 3x6-10

E - Peito

Supino reto 3x6-10

Supino inclinado com halter 3x6-10 (drop set)

Crucifixo inclinado 3x6-10

Paralela e Crucifixo máquina 3x6-10 (super série)

E aí pessoal, o que acharam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o treino além de volumoso está super desequilibrado, vc treina mais músculos pequenos do q músculos grandes...sobre alguns músculos incide MUITO mais trabalho do q em outros... enfim os típicos problemas das rotinas ABCDE.

Por que não faz um full body , AB ou Push Pull????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para lembrar, não existe treino de cutting. O que define se você esta em cuttting ou bulking é simplesmente sua dieta. Em relação ao treino eu acho que da para escolher exercícios melhores e tirar um pouco de volume em alguns. E também acho que você está abusando das técnicas avançadas.. Tem que usá-las com sabedoria.

Há quanto tempo você treina? Se for iniciante como o amigo de cima já disse, não indico ABCDE.. Prefiro um ABC, AB, FB, SL..

Editado por B1gBillie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o treino além de volumoso está super desequilibrado, vc treina mais músculos pequenos do q músculos grandes...sobre alguns músculos incide MUITO mais trabalho do q em outros... enfim os típicos problemas das rotinas ABCDE.

Por que não faz um full body , AB ou Push Pull????

Quais músculos você acha que incidem mais trabalho que outros? Acho uma rotida AB ou Full body pouco proveitosa, já fiz elas e senti mais resultado com essa separação. Alguma outra sugestão?

Só para lembrar, não existe treino de cutting. O que define se você esta em cuttting ou bulking é simplesmente sua dieta. Em relação ao treino eu acho que da para escolher exercícios melhores e tirar um pouco de volume em alguns. E também acho que você está abusando das técnicas avançadas.. Tem que usá-las com sabedoria.

Há quanto tempo você treina? Se for iniciante como o amigo de cima já disse, não indico ABCDE.. Prefiro um ABC, AB, FB, SL..

Sim, só quis dizer que o meu treino está voltado para o Cutting que estou fazendo. Só para evitar de alguém falando para focar em cargas sendo que minha ingestão de carboidratos está baixa. Eu treino a 3 anos sinto que estas técnicas avançadas deixam meu treino mais intenso, me sinto satisfeito com ela.

Gostaria de exercícios melhores realmente, estou meio sem idéias, alguma sugestão mais específica? Por que prefere um ABC?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, só quis dizer que o meu treino está voltado para o Cutting que estou fazendo. Só para evitar de alguém falando para focar em cargas sendo que minha ingestão de carboidratos está baixa. Eu treino a 3 anos sinto que estas técnicas avançadas deixam meu treino mais intenso, me sinto satisfeito com ela.

Gostaria de exercícios melhores realmente, estou meio sem idéias, alguma sugestão mais específica? Por que prefere um ABC?

Abraços!

Você deve achar que deixa o seu treino mais intenso pelo pump que te dá, mas lembre-se que pump não quer dizer nada.. Só estética.

GERALMENTE um treino de maior frequência gera ganhos melhores para quem é natural.. Eu preferiria fazer um ABC2x, AB, FB por exemplo. E essa rotina de exercício ABCDE geralmente cria desproporcionalidade também. Agora se você já fez outros treinos (bem feitos) e esse foi o que te deu mais resultados, continue. Tem uma divisão de ABCDE que postaram aqui no blog há algum tempo, depois da uma olhada.

Editado por B1gBillie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vc empurra vc trabalha : peito...ombros ( mais parte frontal) e tríceps.

Quando vc puxa vc trabalha: costas...ombros ( mais parte posterior) bíceps e antebraços.

Matemática: enquadre TODOS os exercícios q vc faz puxando ( e calcule o número de reps) ...empurrando e depois adicione a conta os exercícios de braço q vc faz com os isoladores... vc vai ver o quão desequilibrado está seu treino, os músculos pequenos estão em sobrecarga MUITO grande ( deltóides ...ombros e tríceps principalmente , enquanto os grandes como dorsal e perna estão sendo pouco treinados, isso sem contar na articulação do ombro , isso além de desequilíbrios musculares no futuro te renderam dores e lesões até.

Não vejo opção melhor do q um push pull..full body 3 x ou um treino AB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve achar que deixa o seu treino mais intenso pelo pump que te dá, mas lembre-se que pump não quer dizer nada.. Só estética.

GERALMENTE um treino de maior frequência gera ganhos melhores para quem é natural.. Eu preferiria fazer um ABC2x, AB, FB por exemplo. E essa rotina de exercício ABCDE geralmente cria desproporcionalidade também. Agora se você já fez outros treinos (bem feitos) e esse foi o que te deu mais resultados, continue. Tem uma divisão de ABCDE que postaram aqui no blog há algum tempo, depois da uma olhada.

Não falo nem pelo PUMP e sim por que sinto que o músculo trabalha mais durante o treino mesmo, consigo chegar a exaustão com mais facilidade. Saberia me dizer que palavra eu procuro para achar esse treino?

Valeu!

Quando vc empurra vc trabalha : peito...ombros ( mais parte frontal) e tríceps.

Quando vc puxa vc trabalha: costas...ombros ( mais parte posterior) bíceps e antebraços.

Matemática: enquadre TODOS os exercícios q vc faz puxando ( e calcule o número de reps) ...empurrando e depois adicione a conta os exercícios de braço q vc faz com os isoladores... vc vai ver o quão desequilibrado está seu treino, os músculos pequenos estão em sobrecarga MUITO grande ( deltóides ...ombros e tríceps principalmente , enquanto os grandes como dorsal e perna estão sendo pouco treinados, isso sem contar na articulação do ombro , isso além de desequilíbrios musculares no futuro te renderam dores e lesões até.

Não vejo opção melhor do q um push pull..full body 3 x ou um treino AB.

Já li em livros que músculos pequenos se recuperam com mais rapidez do que músculos grandes. Por isso eu deixava uma carga maior nos músculos pequenos. Existem estudos que dizem que grandes músculos demoram até 7 dias para se recuperar.

Poderia me indicar algum lugar para eu pesquisa mais sobre push pull, full body ou AB?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, fiz algumas pequenas alterações, deixei o treino menos volumoso e adicionei panturrilha e abdomen e mais um dia para cada.

Segui um pouco do que fala aqui: http://www.hipertrofia.org/blog/2014/06/13/sugestao-de-treino-para-hipertrofia-abcde-para-naturais/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...