Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como É Possível Ficar Mais Forte Com 70-80% Do Seu 1Rm? - Artigo


palestrino

Posts Recomendados

Publicidade

Muito bom.

Os grandes levantadores de peso ficam na maior parte do tempo entre 60 e 80% da RM mesmo, Kirill Sarychev mesmo diz q treina na maior parte do tempo com 70% da RM, o mesmo é percebido quando se assiste os vídeos do Benedikt Magnusson treinando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom artigo.

Curto pra caramba quando alguém traz algo que complemente ideias e reforce as bases de um bom treino. Antes de parar usava essa faixa de 70-80% e me sentia muito bem tanto no treino como depois apesar do cansaço, e quando voltar esse mês pode ter certeza que esse texto me motivou ainda mais a seguir assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente mensagem, palestrino, principalmente nesse período onde muita gente entra com o "pé no acelerador" e, antes de começar dezembro, já está lesionado por envolver-se em cada treino na casa dos 85-100% da 1RM.

Coincidência ou não iniciei hoje uma semana de adaptação para um macrociclo que não ultrapassará 80% da minha 1RM durante todo o período.

O que faço, entretanto, é praticar pelo menos uma série em AMRAP durante o treino e, através das continhas de predição, "deduzir" que a futura 1RM ultrapasse a atual de um acréscimo. No meu caso, por estar em cutt (eterno) e ser bem velhinho...rs, eu busco erguer meros 2 kg a mais do que a minha 1RM do macrociclo anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom :)

Valeu :D

Bom artigo

A questao 2 é realmente interessante, embora abra bastante margem nessa de ''pode produzir 80-100'' pq o corpo tende a se acomodar e a hora que vc explode cada vez mais tende a levantar de forma ''normal'' voltando a 70 por cento

Valeu :D

Por isso progressão, pra não acostumar..

Muito bom.

Os grandes levantadores de peso ficam na maior parte do tempo entre 60 e 80% da RM mesmo, Kirill Sarychev mesmo diz q treina na maior parte do tempo com 70% da RM, o mesmo é percebido quando se assiste os vídeos do Benedikt Magnusson treinando.

Obrigado :D

Disso eu realmente não sabia... Magnusson é monstro de mais, hehehe

Bom artigo.

Curto pra caramba quando alguém traz algo que complemente ideias e reforce as bases de um bom treino. Antes de parar usava essa faixa de 70-80% e me sentia muito bem tanto no treino como depois apesar do cansaço, e quando voltar esse mês pode ter certeza que esse texto me motivou ainda mais a seguir assim!

Valeeu

Que bom que ajuda alguem as coisas que eu trago, fico feliz de mais cara!

Excelente mensagem, palestrino, principalmente nesse período onde muita gente entra com o "pé no acelerador" e, antes de começar dezembro, já está lesionado por envolver-se em cada treino na casa dos 85-100% da 1RM.

Coincidência ou não iniciei hoje uma semana de adaptação para um macrociclo que não ultrapassará 80% da minha 1RM durante todo o período.

O que faço, entretanto, é praticar pelo menos uma série em AMRAP durante o treino e, através das continhas de predição, "deduzir" que a futura 1RM ultrapasse a atual de um acréscimo. No meu caso, por estar em cutt (eterno) e ser bem velhinho...rs, eu busco erguer meros 2 kg a mais do que a minha 1RM do macrociclo anterior.

Valeu jara! (Te admiro muito, namoral)

Já que citou a parte de não passar de 80%, o TJM usa uma metodologia parecida.. Correto? As waves máximas que ele chega é de 90% (mas, na real, usando TM90% são 81, e TM95% 85.5) isso, uma vez por ciclo apenas, compostos de 4 micros de 3-4 semanas.. Sempre tirando as % por AMRAP também..

Levantar 2kg a mais por ciclo nem que seja no total, depois de um certo período, fará grande diferença.. Como alguem do forum disse, melhor pensar em suas cargas dentro de 1 ano do que dentro se 1 semana

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo artigo, e tenho uma dúvida

o artigo diz que é melhor então você executar o movimento com mais explosão e rapidez ao contrário do "cadenciado" como tantam falam por exemplo pra segurar bastante o movimento na parte negativa e tudo mais na questão da hipertrofia?

e tenho curiosidade sobre uma situação pessoal

Eu por exemplo que sou "iniciante" tenho dificuldades pra manter o mesmo peso da primeira série (que não deve ser muito pois consigo fazer até umas 15 repetições~, então estimo ser uns 70% da 1RM?) até a falha, porém nas segundas e próximas séries de quase todos exércicios sinto uma grande perca de força fazendo com que eu atinja a falha já pela sexta~ repetição dessas séries, qual será a "causa" desse problema?

Valeu

Editado por lipe.fuark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...