Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimentos & Bolsa De Valores


Broly75

Posts Recomendados

Ontem eu abri uma conta poupança so q vou comecar no tesouro dps q comprar minha moto, em janeiro e enquanto isso vou ficar depositando na poupanca mesmo.

Ontem eu depositei 2,00 e hj 100,00 só que quando vou ver no extrato aparece dois dias bases. Será que quando chegar dia 17 de julho o banco vai calcular o rendimento dos 2 reais, e quando chegar dia 18 de julho sera calculado o rendimento dos 100 reais?? Eu pensei que se depositarmos em dia diferente, este dia vira o dia base...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A data base é sempre a data do depósito. Se fizer seis depósitos em dias diferentes terá seis datas base.

Desculpe a pergunta mas por que poupança? Tesouro Selic rende mais e você pode investir a partir de R$ 30,00 e a liquidez é diária.


dolar 3,06 .. pode ser uma oportunidade de compra hein

Concordo. Se baixar um pouco mais faço uma nova entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A data base é sempre a data do depósito. Se fizer seis depósitos em dias diferentes terá seis datas base.

Desculpe a pergunta mas por que poupança? Tesouro Selic rende mais e você pode investir a partir de R$ 30,00 e a liquidez é diária.

Concordo. Se baixar um pouco mais faço uma nova entrada.

A liquidez da selic eh diaria?

Eu precisava do dinheiro pra fev 2016, vale a pena?

Eu estava pensando apenas na poupanca ate esse mes que vou comprar a moto. Após vou ir para o tesouro com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A liquidez da selic eh diaria?

Eu precisava do dinheiro pra fev 2016, vale a pena?

Eu estava pensando apenas na poupanca ate esse mes que vou comprar a moto. Após vou ir para o tesouro com certeza

Antigamente só havia negociação dos títulos as quartas, mas agora é todo dia. Vale a pena, pois o rendimento vai ser mais de 30% superior a poupança. Porém, lembre-se é o tesouro Selic. Essa é a modalidade certa para você que vai precisar do dinheiro no curto prazo.

http://queroficarrico.com/blog/tesouro-selic/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida qts ao tesouro silver. Uma vez li senão me engano nesse msm post vc falando q em alguma situação valia a pena liquidar o título antes tenso,rendimento melhor.. Eu não entendi se foi bem isso q quis dizer pq pramim não faz sentido liquidar mt antes mas acho e foi em relação ao +ipca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida qts ao tesouro silver. Uma vez li senão me engano nesse msm post vc falando q em alguma situação valia a pena liquidar o título antes tenso,rendimento melhor.. Eu não entendi se foi bem isso q quis dizer pq pramim não faz sentido liquidar mt antes mas acho e foi em relação ao +ipca

Exato top. Quando vc compra um título IPCA+ a rentabilidade é acertada pelos juros do dia. Por exemplo, eu comprei títulos IPCA+ 2019 com juros de 6,63% ao ano. Ou seja, quando eu resgatar em 2019 esse títulos vão me render o IPCA mais os juros de 6,63% ao ano. Esses juros altos tem a ver com a SELIC alta atual. Ou seja, eu travei juros altos mais a inflação no período. Porém, se antes de 2019 a SELIC começar a cair as taxas de juros desses títulos para quem vai comprar do Tesouro começa a cair. Mas eu tenho em mãos (em custódia) títulos com juros altos travados. Então, no mercado secundário meus títulos ficam mais valorizados do que os que estão sendo negociados pelo Tesouro. Aí entra a lei da oferta e da procura. Nesse caso tem que acompanhar a cotação diária de venda para lucrar bem mais vendendo antes do vencimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava viajando olhando umas empresas ai me deparei com essa aqui CGRA3 Grazziotin, dei uma pesquisada e talz. Assim acho pode ser uma boa qdo a cotação cair.. olhei um pouco os fundamentos divida mt baixa, cotaçoes e lucros sempre crescendo(apesar de ter sido mt pouco no ultimo trimestre), numero de lojas aumentando , pl baixo, tem quase 8 anos de bovespa, dividendos na faixa de 4%.. A cotaçao esta em 15,80 nao aprendi a precificar mt bem empresas mas assim acham q o valor é justo? Eu to pensando em esperar a cotaçao cair e ver de comprar umas açoes dessa empresa.. Se pudessem dar uma olhada nos indices dela dps e opinarem eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava viajando olhando umas empresas ai me deparei com essa aqui CGRA3 Grazziotin, dei uma pesquisada e talz. Assim acho pode ser uma boa qdo a cotação cair.. olhei um pouco os fundamentos divida mt baixa, cotaçoes e lucros sempre crescendo(apesar de ter sido mt pouco no ultimo trimestre), numero de lojas aumentando , pl baixo, tem quase 8 anos de bovespa, dividendos na faixa de 4%.. A cotaçao esta em 15,80 nao aprendi a precificar mt bem empresas mas assim acham q o valor é justo? Eu to pensando em esperar a cotaçao cair e ver de comprar umas açoes dessa empresa.. Se pudessem dar uma olhada nos indices dela dps e opinarem eu agradeço

Conheço essa empresa Top. Balanço redondo e governança top. Para buy and hold é uma boa pedida. Está na minha lista de boas opções.

O setor automobilístico no Brasil está em uma situação complicadíssima.

Acham que veremos alterações por aí ?

Acho que no curto prazo não. Acho, puro achismo mesmo que em 2016 deve apresentar alguma recuperação. Agora veja que certas montadoras estão passando tranquilamente pela crise. Cito três, Honda, Toyota e Nissan. Crise é sinônimo de oportunidade em algumas situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...