Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimentos & Bolsa De Valores


Broly75

Posts Recomendados

Então surf, tenho dedicado um tempo para leitura (no momento mais sobre análise técnica e gestão de dinheiro) e pretendo continuar assim por mais um tempo, mais para frente começarei a procurar e ler sobre análise fundamentalista.

Sobre o perfil rsrsrs não tenho culhões nem tempo para ser day trader nem scalper (ou qq coisa de "muito-curto-prazo"), de acordo com minha disponibilidade de tempo e perfil pessoal/profissional... acho que me encaixaria mais no position mesmo (como ainda não efetuei um bom estudo sobre análise fundamentalista na verdade não sei porra nenhuma, não sei se me adaptaria ao buy and hold).

tenho dado umas dedadas aqui e ali em alguns softwares de gráfico , brinco com simuladores e procuro entender como as ferramentas funcionam para saber quais são melhores ao meu perfil. Da parte do trader ou hold ainda não tenho nada definido ainda estou me descobrindo ( ͡° ͜ʖ ͡°) , só tenho "investido" mesmo na renda-fixa (melhor que largar na poupança né?!?! hahahah). Mas para próximo ano quero começar a usar parte do capital para a renda variável.

POsition é interessante, mas na real, simulador é um lixo eu via os caras do topo com 240% de perfermance. e nos dias ruins não diminuia! Eu pensava que merda eles estão fazendo!? Então descobri que não faziam nada, apenas ficavam de fora pq não da pra operar vendido

Vc pode fazer position de ações, futuros, opções, etc

Se quer simular mesmo, abre conta em uma corretora com um gráfico decente, que não cobre nada. Faça seus estudos, pq no position/swing vc tbm pode operar vendido. Nos simuladores não da pra operar vendido, vc não ve as velas se formando....

POsition tbm requer um belo investimento inicial, se eu tivesse grana de verdade sobrando 20k+ eu fazia isso tbm.

Corretagem parece pouco, mas da uma puta diferença no fim de um ano.

Editado por surf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Caralho!!! Agora que vc falou fui ver, -7%. Puta merda perdi 150 prata na cmig e nem tinha visto T_T

Tivesse mais dindin tinha feito uma ordem de compra maior. Queda pq cemig perdeu uma ação no stj de concessão de uma hidrelétrica. Ela não reponde nem por 5% da capacidade de geração da cemig. E o balanço dela tá redondo, com crescimento dos lucros em 1T15. Além disso, a Cemig tem participação em várias outras empresas. Ou seja, o caixa será menos afetado do que a manada pensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

encontrei esse site que já faz um resumo do balanço.

http://www.bastter.com/Mercado/Acao/CMIG.aspx


Top, sabe aquelas horas que o cabra sente que é o momento de uma aposta grande. Pois é, várias oportunidades na bolsa mas me falta o dindin e a coragem. Coisa para ganhar até 200% na bolsa em um ano se a economia virar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não, oq eu quis dizer é sobre a porcentagem que a jaguara representava para a cemig. Pegou algo pronto ou calculou?

Calculei pela planilha que o RI da cemig informa.

http://cemig.infoinvest.com.br/static/ptb/fale_com_ri.asp?idioma=ptb

Fui procurar de novo o link:

http://cemig.infoinvest.com.br/static/ptb/perguntas_frequentes.asp?idioma=ptb#q2.2.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...