Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuições De Baixa Frequencia, Quando Usar..


Stein

Posts Recomendados

derStein... eu treino há 3 anos, porém por motivos alheios a minha vontade, parei por 6 meses. Voltei com tudo (e agora pra sempre) agora em Janeiro.

Li todo o seu tópico e todas as postagens dos amigos sobre treinamentos. Eu sempre amei abc2x, sempre gostei de ir pra academia de segunda a sábado, sempre senti melhores resultados assim, alta frequência.

Sempre fui natural. Você recomenda o que para eu retornar agora e otimizar meus resultados? Continuo assim? Eu mesmo montei pra mim um treino ABC2x com apenas 5 exercícios por dia (A sendo Peito/Ombro/Tríceps... B sendo Perna/Paturrilha... C sendo Costas/Bíceps/Trapézio). Nas 2 primeiras semanas de treino, eu fiz tudo 3x10 com pouco peso (pernas 3x15), pra pegar resistência de novo e não ficar em casa morrendo de dor kkkkkk.

Passado estas 2 semanas, agora os treinos A e C eu to fazendo tudo 4x6, e o B to fazendo 3x8 (agachamento 5x5). É mais ou menos esse o caminho que você indica para iniciantes, intermediários ou até pra pessoas como eu que estão voltando agora? To pensando em tentar progredir os pesos a cada semana, nem que seja 1kg, mas toda semana subir alguma coisinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não existe treino para hormonizado e treino para naturais.

Se o cara quer treinar com baixa frequencia que treine, não importa se o treino dele vá ser 90% eficiente igual a de um bb se for 50 ou até menos que isso tera resultados desde que faça com que o individuo der tudo de si no treino. Se tal bb treina ate a falha na rosca direta com 20X20 e um natural treina ate a falha com 12X12 nao quer dizer que o treino do natural esta ruim, pois esse 12x12 pode ser o maximo de carga que o cara aguenta para chegar a falha .

Se o cara por exemplo quer treinar com alto volume "ABCDE" que treine. Não importa se ele vai ter um desempenho igual a de um bb ou profissional desde que o desempenho obtido no treino seja o limite ou muito próximo a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uma duvida com ABC sequencial, Treino 5 vezes na semana então sempre vou fazer um treino na semana apenas uma vez, Seria bom nesse treino aumentar um pouco mais o seu volume ? ou no caso fazer um composto daquele agrupamento muscular na sexta só para não ficar com apenas 1 dia na semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Stein, sempre fui adepto tanto ao abc 2x e sempre fiz pull x push <3 . Porém, para quem busca melhorar assimetrias o treino ABCDE ou ABCDEF seria viavel? por exemplo, no meu caso consigo ganhar peitoral bem mais facilmente que dorsal, por isso seria melhor fazer a dorsal 2x na semana sendo um dia trabalhada de maneira isolada? Mudei o treino a uma semana atrás aconselhado de um amigo atleta que me acompanha, mas como sempre fiz alta frequencia fico com um pé atrás...

obs: hormonizado

Abraço

Editado por Felipe__
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para corrigir pontos fracos ou assimetrias distribuições de baixa frequencia ( mesmo que para apenas alguns grupos ) podem ser uma opção.

ai vc monta um híbrido com foco nos pontos fracos..

ABCDEF acho muito espaçado...

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

achei um texto meio antigo nos meus arquivos mais vou posta-lo aqui também...

==================================================================

Artigo Sobre Frequencia De Treino Para Naturais

Steve Holman, editor da revista IRONMAN MAGAZINE fala sobre a FREQÜÊNCIA DO TREINAMENTO. Ele não é FAVORÁVEL ao treino de qualquer grupo muscular APENAS 1 vez por semana. Vamos saber o motivo:

STEVE HOLMAN comenta:
A maior freqüência de treinamento muscular é um grande estimulador para os músculos, especialmente para os novatos livres de drogas, mas se você fizer isso corretamente.

Os profissionais podem treinar cada parte do corpo com volume excessivo apenas uma vez por semana por causa da superioridade genética e, claro, o uso excessivo de drogas.

Na verdade, se você olhar para trás, os melhores fisiculturistas do passado, quando o uso de esteróides era mínima, treinar cada parte do corpo três vezes por semana era uma regra antes de qualquer competição.

Caras como Arnold, Sérgio Oliva e Frank Zane treinavam todos os músculos duas, talvez três vezes a cada sete dias. Na realidade, os campeões do passado se aproximam muito mais dos fisiculturistas naturais do que campeões de hoje.

Quanto as minhas experiências com o treino de cada grupo muscular apenas uma vez por semana, posso dizer o seguinte: Meu parceiro de treino, Jonathan Lawson, e eu tentamos ver se funcionava.
Infelizmente, treinar cada grupo muscular apenas uma vez por semana, nunca trouxe resultados positivos para o nosso tamanho dos músculos. A única vez que vi o tamanho aumentar treinando uma vez por semana, foi quando costumávamos acentuar um segundo no positivo e seis segundos para baixar a carga no negativo.

O treino intenso provoca trauma muscular excessivo, que pode exigir até sete dias de recuperação. Os músculos se recuperam mais rapidamente do que o sistema nervoso. Após uma semana as conexões nervosas para um músculo específico está finalmente regenerada para um nível mais alto, mas os músculos, que se recuperam muito mais rapidamente, regrediram quase de volta à estaca zero.

Assim, quando um novato, livre de drogas atinge cada músculo só uma vez por semana, melhora a força devido à eficiência neuromuscular recuperada, não hipertrofia muscular.
Nossa mais recente estratégia de freqüência de treino é a divisão direta e indireta. Isso faz treinar cada músculo duas a três vezes por semana, mas não com impactos diretos de cada vez.
Por exemplo, quando você treina peito diretamente, você também treina tríceps indiretamente, durante todos os movimentos de pressão. No final da semana quando você treina tríceps, você também vai treinar peito indiretamente.

Se você está livre das drogas, eu recomendo que tente treinar cada grupo muscular duas ou três vezes por semana e você vai ver melhorias significativas em seu físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...