Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuições De Baixa Frequencia, Quando Usar..


Stein

Posts Recomendados

Certa vez eu consegui aumentar meus ombros treinando 2 meses em abcde, fazendo 10 series de desenvolvimento e 6 de elevação lateral LOL.

Eles ganharam volume rapidamente e logo estagnaram. Entao meti um treino de alta frequência e voltaram a evoluir. Foi um efeito interessante esse ganho de volume repentino

Hahaha tava pensando em aderir a algo semelhante, mas fico com um pé atrás por eu ser mt magro, sepa esse treino vai sugar mt caloria huahuaha

Sepa eu to brisando xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se o objetivo é ombro e braço , Concerteza treino de baixa freqüência focando nesses músculos dara resultado

Q treino de baixa frequencia?

OBS: em um treino ABCD ou ABCDE o ombro é recrutado pelo menos 4 vezes na semana e os braços 4 vezes também visto q tanto pra puxar ou empurrar vc utiliza os ombros e os músculos do beceps e triceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom texto, Stein. Parabéns.!

Esse método AB3x também poderia ser usado para assimetria?

Por exemplo:

Tenho pernas ou peito ou costas fortes e desproporcionais para o resto do corpo, logo tiro o treino e faço os outros 2 duas vezes na semana. Até que esteja satisfeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no treino A eu ja iniciava o ombro cansado por causa de ter feito peito antes ... Ao invés de pegar por exemplo 14kg cada lado no desenvolvimento com halteres, eu pegava 10kg para a mesma quantidade de repetições.

cara não importa quanto peso levanta e sim como levanta, o ombro já estará sendo treinado junto com peito, então mesmo usando menos carga, vc está treinando ele com boa intensidade.

Você acredita que para eu conseguir a melhor hipertrofia possível para os ombros o ideal seria o ABCDE para treiná-lo isolado com mais carga, ou ainda sim fazer o ABC 2x ?

ABC devido a frequência, quando eu uso o ABCD o que eu divido é os músculos das pernas, ombros eu mantenho praticamente igual..

abraço.

OBS: em um treino ABCD ou ABCDE o ombro é recrutado pelo menos 4 vezes na semana e os braços 4 vezes também visto q tanto pra puxar ou empurrar vc utiliza os ombros e os músculos do beceps e triceps.

concordo, mais é aí que entra o ponto do descanso..

eu prefiro dar um estímulo direto nos sinergistas no mesmo dia dos grupos grandes, assim eles terão 2 dias de total descanso..

assim ABC seria "na minha opinião" uma distribuição melhor também por este motivo..

grande abraço,

=======================================================

pessoal continuem expondo suas opiniões, isso agrega muito ao tópico..

abraço a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Stein,

Nossa, só tive a oportunidade de ler esse seu tópico hoje, interessante seu ponto de vista. Quando você fala sobre "frequência" você se refere às sessões de treinamento, correto? No caso, você acredita que treinando mais vezes o mesmo grupamento muscular maior o estímulo e, consequentemente, maiores os resultados?

Acho uma premissa interessante, para iniciantes e intermediários. Porém, conforme você evolui nas cargas (teoricamente) chega um ponto que seu corpo não consegue se recuperar ao ponto de estar apto a outra sessão de treinamento do mesmo grupamento muscular. Claro, estamos falando de teoria e em meios ideais. Eu penso que existem três fatores quando se pensa no treinamento resistido: frequência, intensidade e volume.

Para muitas pessoas estes termos se confundem e são até sinônimos, mas para quem perde um pouquinho mais de tempo percebe que eles são distintos.

Frequência tem a ver com o que já falei: quantidade de sessões de treinamento de um mesmo grupamento muscular ou músculos alvos.

Intensidade se relaciona ao estímulo máximo na busca pela falha concêntrica ou, em níveis maiores, a falha do SNC.

e volume com a quantidade de exercícios/séries para se atingir esta mesma falha já listada.

Então, quanto maior o volume, menor a intensidade. Quando maior a intensidade, menor o volume. E a frequência vai variar, sobretudo, na capacidade de recuperação do indivíduo em si.

Ademais, achei muito interessante seu ponto de vista. Aguardo para ver seu posicionamento sobre minha réplica, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Stein,

Nossa, só tive a oportunidade de ler esse seu tópico hoje, interessante seu ponto de vista. Quando você fala sobre "frequência" você se refere às sessões de treinamento, correto? No caso, você acredita que treinando mais vezes o mesmo grupamento muscular maior o estímulo e, consequentemente, maiores os resultados?

sim, treinando cada grupo 2 vezes na semana..

Acho uma premissa interessante, para iniciantes e intermediários. Porém, conforme você evolui nas cargas (teoricamente) chega um ponto que seu corpo não consegue se recuperar ao ponto de estar apto a outra sessão de treinamento do mesmo grupamento muscular. Claro, estamos falando de teoria e em meios ideais. Eu penso que existem três fatores quando se pensa no treinamento resistido: frequência, intensidade e volume.

vc terá uma progressão de cargas muito maior em treinos frequentes do em quem treinos de baixa frequência.

Para muitas pessoas estes termos se confundem e são até sinônimos, mas para quem perde um pouquinho mais de tempo percebe que eles são distintos.

Frequência tem a ver com o que já falei: quantidade de sessões de treinamento de um mesmo grupamento muscular ou músculos alvos.

Intensidade se relaciona ao estímulo máximo na busca pela falha concêntrica ou, em níveis maiores, a falha do SNC.

e volume com a quantidade de exercícios/séries para se atingir esta mesma falha já listada.

Então, quanto maior o volume, menor a intensidade. Quando maior a intensidade, menor o volume. E a frequência vai variar, sobretudo, na capacidade de recuperação do indivíduo em si.

este ajuste é muito pessoal, pode ser feito com variações de números de séries ou reps.

Ademais, achei muito interessante seu ponto de vista. Aguardo para ver seu posicionamento sobre minha réplica, abraços!

obrigado pelo post

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente excelente tópico.
Eu já treino a um ano e treinava com sugestões de instrutores que passavam abc2x com alto volume. De fato evolui.. dps experimentei um treino de baixa frequência mas não me adaptei. Depois disso comecei a frequentar o fórum e ler mais, comecei o abc2x de novo mas agora com volume menor e tentando sempre impor intensidade máxima. Estou a mais ou menos 1 mês treinando nesse jeito e posso dizer que nunca saí mais cansado da academia, sensação de desgaste mas acho que irei ter bons resultados no futuro. Vou continuar seguindo as dicas de voces e parabens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...