Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Domine O Sumo Deadlift


Coach.Wagner

Posts Recomendados

Vaaaleu dnv porto!!! Eu tbm achei a tabela confusa.

Pois é, eu tenho a tecnica nos dois DL ruim, o convencional eu baixo muito o quadril, não to conseguindo acertar a altura do quadril

E o sumo eu pratico pouco e não sei muito sobre a execução dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 6 meses depois...

Eu já tentei e não tenho flexibilidade pra realizar o sumô. Tem que abrir muito o quadril pra ficar próximo à barra.

O que eu acabo fazendo é o semi-sumô, que basicamente é o deadlift convencional (quadril relativamente alto) com as pernas abertas.

Mais alguém tem essa "limitação"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tentei e não tenho flexibilidade pra realizar o sumô. Tem que abrir muito o quadril pra ficar próximo à barra.

O que eu acabo fazendo é o semi-sumô, que basicamente é o deadlift convencional (quadril relativamente alto) com as pernas abertas.

Mais alguém tem essa "limitação"?

eu tinha - não que tenha sanado toda - mas com mobs e pratica isso se ajusta, meu sumo ta longe da perfeição ainda mas perdi todo desconforto que tinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Gente, troquei o Deadlift convencional (pegava 2BW pra 1 REP) pelo Sumo Deadlift, pois estagnei nas cargas e desde então não estou conseguindo aumentar com a mesma facilidade do início.

Imaginei que isso se devesse ao fato de eu ser muito dominante nos quadriceps e não ser capaz de ativar o quadril, os glúteos e o posterior de coxa com uma eficiência adequada, daí pensei que o Sumo seria uma boa ideia, já que aparentemente (corrijam-se se estiver enganado) ele ensina a utilizar melhor essa porção da parte inferior do corpo.

A questão é: do ponto de vista de força pura nos glúteos e no posterior, é mais interessante fazer o Sumo ou será que compensa mais fazer um Stiff ou um RDL???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, vizerdrix disse:

Gente, troquei o Deadlift convencional (pegava 2BW pra 1 REP) pelo Sumo Deadlift, pois estagnei nas cargas e desde então não estou conseguindo aumentar com a mesma facilidade do início.

Imaginei que isso se devesse ao fato de eu ser muito dominante nos quadriceps e não ser capaz de ativar o quadril, os glúteos e o posterior de coxa com uma eficiência adequada, daí pensei que o Sumo seria uma boa ideia, já que aparentemente (corrijam-se se estiver enganado) ele ensina a utilizar melhor essa porção da parte inferior do corpo.

A questão é: do ponto de vista de força pura nos glúteos e no posterior, é mais interessante fazer o Sumo ou será que compensa mais fazer um Stiff ou um RDL???

ou um deadlift convencional? hehe

aconselho fortalecer os posteriores da coxa juntamente com os gluteos, se você faz abc2x por ex pode fazer um tipo de levantamento por semana (sumo e convencional)

veja o que melhora..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...