Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Praticar Alguma Luta Em Casa


Antedegemon

Posts Recomendados

Não sei se é o lugar apropriado até por ta no off-topic, porem foi o único que achei aceitável posta...

Tava querendo praticar alguma luta como Muay thai, pois me interessei e achei bem legal e já tenho o físico consideravelmente forte.

Treino a aproximadamente a 2 anos treinos de força e nesse tempo consegui cargas consideravelmente boas pra minha idade e comecei a me interessar por lutas ( artes marciais ) porém minha família foi contra a me colocar em qualquer uma delas, e pesquisei alguns videos pra pegar alguma noção e tentar praticar na frente do espelho, como jab&direto, joelhadas, chutes em colchão, socos na parede, mas não tenho praticamente noção nenhuma.

Se vocês tiverem alguma dica pra praticar em casa poderia ajudar, tava pensando em comprar um saco de pancada e tal, da pra pegar alguma noção apenas com o saco?

E fica aberto o tópico pra vocês comentarem sobre qualquer coisa ao respeito sobre aprender alguma luta sozinho ou apenas com equipamentos em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uê nunca viu filmes antigos onde os caras treinavam em casa ?

Se tiver equipamentos (sacos , boneco de madeira e um espaço) dá para treinar tranquilo em casa .

Minha sugestão :

0- ESCOLHA A ARTE MARCIAL PARA TREINAR EM CASA(MUAY THAI OS FUNDAMENTOS E BEM PRÁTICOS E FÁCEIS )

1- Começa com alongamentos e flexibilidade (bem puxado mesmo até sentir aquela leve dorzinha)

2- Aquecimentos (corrida , flexões , abdominais, polichinelos)

3- Treine Socos,cotoveladas , gancho .... (sempre buscando em melhorar a técnica)

4- Treine chutes,joelhadas... (sempre buscando em melhorar a técnica)

5- Treine defesas ( ai vai precisar de alguém)...

6- Pratique( ai vai precisar de alguém) ...

Procura na internet , veja filmes antigos , converse com sansei tudo isso ajuda a treinar em casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antedegemon tu cresceu alguma coisa? (altura)

Pouca coisa man, sad.

Uê nunca viu filmes antigos onde os caras treinavam em casa ?

Se tiver equipamentos (sacos , boneco de madeira e um espaço) dá para treinar tranquilo em casa .

Minha sugestão :

0- ESCOLHA A ARTE MARCIAL PARA TREINAR EM CASA(MUAY THAI OS FUNDAMENTOS E BEM PRÁTICOS E FÁCEIS )

1- Começa com alongamentos e flexibilidade (bem puxado mesmo até sentir aquela leve dorzinha)

2- Aquecimentos (corrida , flexões , abdominais, polichinelos)

3- Treine Socos,cotoveladas , gancho .... (sempre buscando em melhorar a técnica)

4- Treine chutes,joelhadas... (sempre buscando em melhorar a técnica)

5- Treine defesas ( ai vai precisar de alguém)...

6- Pratique( ai vai precisar de alguém) ...

Procura na internet , veja filmes antigos , converse com sansei tudo isso ajuda a treinar em casa

Então não tenho nenhum equipamento até então, só uma luva daquelas pequena que da pra esmurrar a parede que não sente dor nenhuma e maneira até

Até então minha escolhe seria o muay thai, e tava pensando mais em praticar apos um treino onde já taria aquecido, tava pensando em aumentar o aerobio da rotina que até então é apenas alguns abdominais.

Então a parte do praticar que e difícil, literalmente não tenho ninguém pra ajudar. Mas gostei da sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouca coisa man, sad.

Então não tenho nenhum equipamento até então, só uma luva daquelas pequena que da pra esmurrar a parede que não sente dor nenhuma e maneira até

Até então minha escolhe seria o muay thai, e tava pensando mais em praticar apos um treino onde já taria aquecido, tava pensando em aumentar o aerobio da rotina que até então é apenas alguns abdominais.

Então a parte do praticar que e difícil, literalmente não tenho ninguém pra ajudar. Mas gostei da sua resposta.

Em relação a espaço e dinheiro para comprar equipamentos você tem ?

Em relação a equipamentos uma corda um saco de pancada tronco de bananeira e uma roupa apropriada já basta ( fora os aparelhos de musculação que vc já falou que já tem ) .

Já treina em casa ? se sim quais aparelhos tem em casa ?

Mas treinar arte marciais em casa ( se tiver seriedade e algum conhecimento ) o treino sai praticamente treinando numa gym especializada

VEJA ESSES VÍDEOS E NÃO ME FALE QUE NÃO DÁ PARA TREINAR TRANQUILAMENTE MUAI THAI EM CASA ?

Alguns movimentos básicos :

Editado por Rafael Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a espaço e dinheiro para comprar equipamentos você tem ?

Em relação a equipamentos uma corda um saco de pancada tronco de bananeira e uma roupa apropriada já basta ( fora os aparelhos de musculação que vc já falou que já tem ) .

Já treina em casa ? se sim quais aparelhos tem em casa ?

Mas treinar arte marciais em casa ( se tiver seriedade e algum conhecimento ) o treino sai praticamente treinando numa gym especializada

VEJA ESSES VÍDEOS E NÃO ME FALE QUE NÃO DÁ PARA TREINAR TRANQUILAMENTE MUAI THAI EM CASA ?

Acho que se entendeu errado, não treino em casa musculação, apenas não tive a val da familia pra treinar alguma luta por isso tava pensando em praticar em casa quando voltasse da academia.

O 1 vídeo já tinha visto, mas a maior parte ele treina com ajuda de alguém o segundo eu to vendo ainda.

vlw..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uê não tem muito mistério aquecimento alongamento depois e pegar a técnica chutando e socando parede e/ou saco de pancada e pedir para alguém gravar ou ver como a sua técnica esta saindo para melhorar.

Algumas coisas também são boas fica quebrando madeira/tijolos com socos e canelas dá socos na barriga e por aí vai ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o Sparring.

Como vai adquirir experiência de luta ?

Trombando alguém aleatório na rua AHUEHAUE zoera

Então justamente isso que queria saber se tem como pegar alguma experiência treinando solo.

Uê não tem muito mistério aquecimento alongamento depois e pegar a técnica chutando e socando parede e/ou saco de pancada e pedir para alguém gravar ou ver como a sua técnica esta saindo para melhorar.

Algumas coisas também são boas fica quebrando madeira/tijolos com socos e canelas dá socos na barriga e por aí vai ...

Então do alguns chutes no colchão fica numa altura legal, e alguns socos na parede. Mas não sei se a execução e muito boa, até pela parede ser plana.

Mas to vendo com meu pai em comprar um saco de pancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trombando alguém aleatório na rua AHUEHAUE zoera

Então justamente isso que queria saber se tem como pegar alguma experiência treinando solo.

Então do alguns chutes no colchão fica numa altura legal, e alguns socos na parede. Mas não sei se a execução e muito boa, até pela parede ser plana.

Mas to vendo com meu pai em comprar um saco de pancada.

Show agora vai aumentando a altura do chute .

Arranja um tronco de bananeira para dar canelada (comece com cabo e vassoura )

Soque os seu abdômen pede para alguém socar para você

Em relação aos socos treine até ficar confiante em conseguir quebre um tijolo com um único soco certeiro ( cuidado se fizer despreparado pode machucar a mão )

Bom eu falo isso pois praticava karate e também treinava em casa eu gostava de treinar sozinho (igual maluco ) da soco na madeira treinava esquiva contra a parede tentava quebrar tijolos entres outras coisas que não estou lembrado .....

Artes marciais e tudo deveria se a gym não tivesse fechado eu treinaria até hoje !

Boa sorte ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...