Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Ab 2X- Em Off

Diêgo Baraúna

Posts Recomendados

Postado

Iae galera, tranquilidade?

Altura: 1,75
Peso: 71kg
Objetivo do treino: Hipertrofia/ aumento de força
AB 2x

Quando começei meu bulking (21/05) estavá com 68kg e fiz um treino ABC 2X por umas 3 semanas. Mas daí quando o peso estagnou e não aumentava eu resolvi mudar pra AB 2x pra priorizar o descanso. Mas acho que não vem dando muito sucesso. Há uns 10 dias atrás cheguei a bater 72,5kg e agora to com 71kg. Acredito que tem uma influencia da creatina que parei de tomar. Mas não creio que seja só isso. Então, meu treino ta o seguinte:

A-off-B-off-A-B-off

A

Supino reto 5x6

agachamento livre 5x5

Desenvolvimento militar4x6

Supino fechado 4x6

Paralelas 4x6

Panturrilha 4x15

B

Pull up 4x6

Chin up4x6

Levantamento terra 4x6

remada com barra 4x6

rosca direta 4x6

flexão de punho 3x12

Vou deixar aqui o link de minha postagem da dieta, que poder da um help aí eu agradeço.

Flw vlw!!

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/161770-avalicao-bulking-dieta-detalhada/?hl=%2Bdieta+%2Bdetalhada

• Supermoderador
Postado

Nada Contra mais eu nao consigo entender como que a galera consegue estressar o musculo fazendo 5 series de 6 repetiçoes e ainda por cima fazendo AB.

É uma dúvida comum a quem não tem hábito de treinar em limiares de carga mais altos em relação a sua 1RM.

Além disso, a maioria das pessoas define "intensidade" usando apenas volume e, ocasionalmente, carga. Outras variáveis, como velocidade, ativação, tempo sob tensão, etc são desconhecidas e também levam a esta dúvida que você tem.

Postado

É uma dúvida comum a quem não tem hábito de treinar em limiares de carga mais altos em relação a sua 1RM.

Além disso, a maioria das pessoas define "intensidade" usando apenas volume e, ocasionalmente, carga. Outras variáveis, como velocidade, ativação, tempo sob tensão, etc são desconhecidas e também levam a esta dúvida que você tem.

nem preciso falar nada hehe busarello falou tudo

Postado (editado)

Tou lendo alguns topicos aqui no forum, tentando entender isso ai.

Tou fazendo um abc x2 peito-ombro-triceps panturilha

costas biceps e trapezio panturilha

perna panturilha

4 para musculos grandes e 2 para ombro\trapezio e 3 biceps e triceps

Tou fazendo 3 ou 4 de 8\10 explorando toda a amplitude do exercício usando cargas moderadas a fim de uma execução correta e que trabalhe todo o músculo ou seja até sentir o músculo e cada série. Já tentei um treino de força com RM nao curti, e nao consigo visualizar o crescimento de uma pessoa com esses treino ai que a galera posta. Eu creio que a maioria dos fisiculturistas e profissionais da area tbm nao sao de acordos com isso.

Editado por Latin Snake
  • Supermoderador
Postado

Tou lendo alguns topicos aqui no forum, tentando entender isso ai.

Tou fazendo um abc x2 peito-ombro-triceps panturilha

costas biceps e trapezio panturilha

perna panturilha

4 para musculos grandes e 2 para ombro\trapezio e 3 biceps e triceps

Tou fazendo 3 ou 4 de 8\10 explorando toda a amplitude do exercício usando cargas moderadas a fim de uma execução correta e que trabalhe todo o músculo ou seja até sentir o músculo e cada série. Já tentei um treino de força com RM nao curti, e nao consigo visualizar o crescimento de uma pessoa com esses treino ai que a galera posta. Eu creio que a maioria dos fisiculturistas e profissionais da area tbm nao sao de acordos com isso.

Melhor rever seus conceitos.

01 - "fisiculturistas" visam volume em detrimento de força. Portanto, farão o que for melhor para volume...

02 - "profissionais da área"? Que área? Ricardo Nort é formado em educação física, pesquise e veja quem é ele e o que ele pensa.

03 - "já tentei um treino de força"? Que treino? Algum template conhecido? Ficou nele pelo menos um ano?

04 - Qual seu objetivo? Se é estética, por que tentou "treino de força"?

Em resumo, não é "legal" menosprezar outras formas de treino só porque não coadunam com o seu objetivo. Além disso, julgar algo fora do contexto é sacanagem.

Postado

Melhor rever seus conceitos.

01 - "fisiculturistas" visam volume em detrimento de força. Portanto, farão o que for melhor para volume...

02 - "profissionais da área"? Que área? Ricardo Nort é formado em educação física, pesquise e veja quem é ele e o que ele pensa.

03 - "já tentei um treino de força"? Que treino? Algum template conhecido? Ficou nele pelo menos um ano?

04 - Qual seu objetivo? Se é estética, por que tentou "treino de força"?

Em resumo, não é "legal" menosprezar outras formas de treino só porque não coadunam com o seu objetivo. Além disso, julgar algo fora do contexto é sacanagem.

Certo, Eu li bastante e achei bem interessante esse tipo de treino, minha maior duvida sobre sua eficacia era quanto ao recrutamento de todo o musculo em só um exercicio, pois como que iria trabalhar todo o triceps ou todo o ombro fazendo apenas um exercicio se posso recrutar todo o musculo com exercicios isoladores. Foi lendo algumas duvidas e respostas de pessoas do forum que cheguei a conclusao que esse tipo de treino pode até me ajudar, vou montar um e postar aki, espero que me ajude tbm.

• Supermoderador
Postado

Certo, Eu li bastante e achei bem interessante esse tipo de treino, minha maior duvida sobre sua eficacia era quanto ao recrutamento de todo o musculo em só um exercicio, pois como que iria trabalhar todo o triceps ou todo o ombro fazendo apenas um exercicio se posso recrutar todo o musculo com exercicios isoladores. Foi lendo algumas duvidas e respostas de pessoas do forum que cheguei a conclusao que esse tipo de treino pode até me ajudar, vou montar um e postar aki, espero que me ajude tbm.

Um militar bem feito recruta ombros, triceps, trapézio, abdome e lombar.

Um supino BEM FEITO recruta mais triceps do que esse monte de isoladores.

Novamente, é uma questão de objetivo. Quem pensa em estética PROVAVELMENTE vai se desiludir ao optar por templates de treinos voltados para "força".

Postado (editado)

Montei um treino ABC

[A]

Supino Reto 5x

Supino Inclinado 5x

Triceps Pully+Inverso 5x

Desenvolvimento Militar 5x

Panturilha 5x 20

Levantamento Terra 5x5

Cavalinho 5x5

Rosca Alternada 5x

Rosca Direta 5x

Encolhimento 5x

Panturilha sentada 5 x 20

[C]

Agachamento 5x

Extensora 5x

Stiff 5x

Panturilha 5x 20

Abdominal

ta bom ou ruim

Editado por Latin Snake
Postado

Eu fico me perguntando isso tbm, se este tipo de treino é bom pra mim. Honestamente, eu não gosto pelo fato de ser 4x na semana e o baixo num. de repetições, fico com uma sensação que poderia ir mais além, mas estou testando por nunca ter feito antes. Curto muito os treinos ABCDE, mas a parte ruim é o longo período de descanso do músculo.

Postado

EU faço ab2x

Pros músculos maiores (peito , ombro , costa e perna ) faço um composto com repetições entre 6 a 8 e um isolador com reps entre 10 a 12 .. pra bíceps e tríceps faço dois isoladores pra cada ..

To crescendo bem

Postado

Eu fico me perguntando isso tbm, se este tipo de treino é bom pra mim. Honestamente, eu não gosto pelo fato de ser 4x na semana e o baixo num. de repetições, fico com uma sensação que poderia ir mais além, mas estou testando por nunca ter feito antes.  Curto muito os treinos ABCDE, mas a parte ruim é o longo período de descanso do músculo.

Treina acima dos 85% da sua RM progredindo cargas em todo treino que vc irá verificar.

Quanto maior a carga, ou seja, mais próximo da sua RM mais número de fibras recrutadas, a questão é que muitos confundem intensidade com exaustão.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

Iae galera, tranquilidade?

Altura: 1,75

Peso: 71kg

Objetivo do treino: Hipertrofia/ aumento de força

AB 2x

Quando começei meu bulking (21/05) estavá com 68kg e fiz um treino ABC 2X por umas 3 semanas. Mas daí quando o peso estagnou e não aumentava eu resolvi mudar pra AB 2x pra priorizar o descanso. Mas acho que não vem dando muito sucesso. Há uns 10 dias atrás cheguei a bater 72,5kg e agora to com 71kg. Acredito que tem uma influencia da creatina que parei de tomar. Mas não creio que seja só isso. Então, meu treino ta o seguinte:

A-off-B-off-A-B-off

A

Supino reto 5x6

agachamento livre 5x5

Desenvolvimento militar4x6

Supino fechado 4x6

Paralelas 4x6

Panturrilha 4x15

B

Pull up 4x6

Chin up4x6

Levantamento terra 4x6

remada com barra 4x6

rosca direta 4x6

flexão de punho 3x12

Vou deixar aqui o link de minha postagem da dieta, que poder da um help aí eu agradeço.

Flw vlw!!

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/161770-avalicao-bulking-dieta-detalhada/?hl=%2Bdieta+%2Bdetalhada

Meu treino ta bem próximo disso , so que uso a divisão upper e lower , fica mesclando entre high e low repetições .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...