Mklek Postado Agosto 8, 2014 às 12:11 Postado Agosto 8, 2014 às 12:11 Pooooo, 17 anos mano! Não sei porque achei que você tinha uns 20 e poucos. PQP 42 kg nesta idade e com esta técnica ( tem muita coisa para melhorar na técnica). Da onde apareceu aquele bombeiro fdp?!!!! kkkk. Falando sério: Eu já falei antes que a tua força não é favorecida por esta técnica no supino. Eu sugiro que daqui uns tempos você faça uma periodização com um deload de uns 10 kg por lado e melhore o setup. Primeiro: Barra descendo um pouco mais para baixo no peito. Para mim fica bem no osso externo, bem onde termina o peito e começa o abdomem. Segundo: Da para melhorar muito o seu arco e o seu leg drive. Veja este video: Sobre o OHP, eu vi que você pega impulso em algumas reps. Legal é fazer sem impulso para isolar os musculos e não forçar sem necessidade o core. No Dips, é só minha opinião. Cada um faz como mais gosta. Eu particularmente vejo as paralelas com um exercicio para dar volume ao triceps e ao peito. Não é um exercicio de força. Eu gosto de fazer ao menos 8-12 reps por série com a carga adequada para isto. Mas isto aí eu deixo aberto para você decidir sobre o seu objetivo. No geral tá muito bom cara!!! Na tua idade eu não tinha nem 10% da qualidade dos seus lifts. Parabéns.
AAugusto Postado Agosto 8, 2014 às 16:09 Autor Postado Agosto 8, 2014 às 16:09 Pooooo, 17 anos mano! Não sei porque achei que você tinha uns 20 e poucos. PQP 42 kg nesta idade e com esta técnica ( tem muita coisa para melhorar na técnica). Da onde apareceu aquele bombeiro fdp?!!!! kkkk. Falando sério: Eu já falei antes que a tua força não é favorecida por esta técnica no supino. Eu sugiro que daqui uns tempos você faça uma periodização com um deload de uns 10 kg por lado e melhore o setup. Primeiro: Barra descendo um pouco mais para baixo no peito. Para mim fica bem no osso externo, bem onde termina o peito e começa o abdomem. Segundo: Da para melhorar muito o seu arco e o seu leg drive. Veja este video: Sobre o OHP, eu vi que você pega impulso em algumas reps. Legal é fazer sem impulso para isolar os musculos e não forçar sem necessidade o core. No Dips, é só minha opinião. Cada um faz como mais gosta. Eu particularmente vejo as paralelas com um exercicio para dar volume ao triceps e ao peito. Não é um exercicio de força. Eu gosto de fazer ao menos 8-12 reps por série com a carga adequada para isto. Mas isto aí eu deixo aberto para você decidir sobre o seu objetivo. No geral tá muito bom cara!!! Na tua idade eu não tinha nem 10% da qualidade dos seus lifts. Parabéns. Porra valeu Mklek, vc sempre dando uma força aqui no meu diario Então vamos por partes, sobre a ideia de descer a barra mais pra baixo do peito eu ainda estou me adaptando por essa execução, fica bem dificil ainda eu mudar com essa carga, mas eu tenho uma ideia melhor que fazer esse deload alto que você sugeriu, vou alcançar os 45 de cada lado, e vou ficar estabilizar nele por um bom tempo até acertar a execução Detalhes a arrumar: Arco no Supino Leg Drive Pés planos ao chão Descer mais a barra pra baixo do peito. No OHP, realmente eu não sou adepto daquele impulso, mas era a ultima série e eu não tava com folego total, mas proximos treinos vou parar de impulsionar a barra e fazer certo Valeu pelo puxão de orelha No dips, eu infelizmente discordo da sua opnião, já li alguns artigos que da pra treinar força tranquilamente nas dips, e ganhar um bom volume miofibrilar no mesmo treinando com low reps Vou deixar aqui um video pra ilustrar Valeu por toda a ajuda Abraços
Mklek Postado Agosto 8, 2014 às 16:30 Postado Agosto 8, 2014 às 16:30 Poo massa o video cara!!! Mas veja a questão do dips. Concordo em termos com você. Veja que no video ele coloca carga para 6 reps que é uma zona de força. Eu percebo que muita carga no dips é perigoso para todas as articulações do ombro. Qual a carga certa? Eu acho seguro fazer com uma carga que você suporte ao menos umas 6 reps, melhor se for 8, em todas as séries. Por que? Quando a força começa a falhar em qq movimento o musculo começa a relaxar e a tensão começa a se acumular nas articulações, aí que mora o perigo. Diferente do supino onde o ponto seguro é a barra no peito, nas paralelas isto não existe. Nas paralelas com carga alta, musculo fadigado e tensão articular é receita certa para injurias no ombro. Desculpa se discordo deste ponto, mas coincidência ou não, minha ultima lesão grave ocorreu apos um treino de peito/triceps com sobrecarga nas paralelas ( 35 kg) em séries de 5 reps. Na hora não senti nada, mas no outro dia começou a dor que se agravou em outros treinos. Isto gerou uma inflamação crônica que me deixou na geladeira por 3 longos meses. Sei que existem muitos caras que treinam só calistemicos e são mais fortes que a maioria de academia. Só tem que cuidar com as articulações. De resto é tranquilo. E aí, como é que está a maratona para o vestibular? Abraços. AAugusto reagiu a isso 1
AAugusto Postado Agosto 8, 2014 às 17:30 Autor Postado Agosto 8, 2014 às 17:30 Poo massa o video cara!!! Mas veja a questão do dips. Concordo em termos com você. Veja que no video ele coloca carga para 6 reps que é uma zona de força. Eu percebo que muita carga no dips é perigoso para todas as articulações do ombro. Qual a carga certa? Eu acho seguro fazer com uma carga que você suporte ao menos umas 6 reps, melhor se for 8, em todas as séries. Por que? Quando a força começa a falhar em qq movimento o musculo começa a relaxar e a tensão começa a se acumular nas articulações, aí que mora o perigo. Diferente do supino onde o ponto seguro é a barra no peito, nas paralelas isto não existe. Nas paralelas com carga alta, musculo fadigado e tensão articular é receita certa para injurias no ombro. Desculpa se discordo deste ponto, mas coincidência ou não, minha ultima lesão grave ocorreu apos um treino de peito/triceps com sobrecarga nas paralelas ( 35 kg) em séries de 5 reps. Na hora não senti nada, mas no outro dia começou a dor que se agravou em outros treinos. Isto gerou uma inflamação crônica que me deixou na geladeira por 3 longos meses. Entendi seu ponto de vista, mas por exemplo, digamos que eu faça o movimento apenas de subida nas paralelas, sem controlar a negativa, apenas subir começando com o pé no chão, depois de ter subido voltar do zero sem descer controlando e repetir o movimento, não seria um modo de diminuir o stress nos ligamentos? E aí, como é que está a maratona para o vestibular Estudando diretão, nessa semana dei uma relaxada porque minha cabeça tava explodindo, mas jaja vou voltar ao ritmo de estudo Pooooo, 17 anos mano! Não sei porque achei que você tinha uns 20 e poucos. PQP 42 kg nesta idade e com esta técnica ( tem muita coisa para melhorar na técnica). Da onde apareceu aquele bombeiro fdp?!!!! kkkk. No geral tá muito bom cara!!! Na tua idade eu não tinha nem 10% da qualidade dos seus lifts. Parabéns. haha Obrigadão paizão Espero que aos 20 anos eu esteja carregando o dobro de carga nos lifts, com uma execução perfeita Aquele bombeiro apareceu do nada, deve ter surgido de algum portal, o mais engraçado é que ele chegou, puxou a barra e foi embora da academia Eu e meu amigo ficamos rindo pra caralho kkkkkk
Mklek Postado Agosto 8, 2014 às 17:54 Postado Agosto 8, 2014 às 17:54 Entendi seu ponto de vista, mas por exemplo, digamos que eu faça o movimento apenas de subida nas paralelas, sem controlar a negativa, apenas subir começando com o pé no chão, depois de ter subido voltar do zero sem descer controlando e repetir o movimento, não seria um modo de diminuir o stress nos ligamentos? Estudando diretão, nessa semana dei uma relaxada porque minha cabeça tava explodindo, mas jaja vou voltar ao ritmo de estudo haha Obrigadão paizão Espero que aos 20 anos eu esteja carregando o dobro de carga nos lifts, com uma execução perfeita Aquele bombeiro apareceu do nada, deve ter surgido de algum portal, o mais engraçado é que ele chegou, puxou a barra e foi embora da academia Eu e meu amigo ficamos rindo pra caralho kkkkkk Certamente alivia a tensão. Só que a fase excentrica é muito importante para não fazer controlada. Mas sei -lá né?!!! O importante é vc ter segurança ao fazer o movimento. Se com esta carfa tá legal, tranquilo então!!! Bora passar neste vestiba aee. kkkkk, bombeiro maluco meu!!!! Deve ser pegadinha!!! Abraços.
arkham Postado Agosto 8, 2014 às 19:52 Postado Agosto 8, 2014 às 19:52 i ai man.. entao tenho o mesmo problema na minha academia, as mina sao tudo nariz em pé, achei massa esses 42kg de cada lado heim, garalho espero chegar la tbem , o cara estragou sua ultima repetiçao kkkk tava nitido que nao iria falhar, paciencia...sua execuçao ta bem parecida com a minha no supino , mais tbem estou me adaptando na forma como Mklek disse , e ja sinto mais força ao executar, no militar realmente teve um pouco de impulso, mais como explicou a cima tranquilo, em relaçao as paralelas voce ta focando peito né , esta curvando o tronco a frente para focar o peitoral em segundo plano o triceps achei legal a execuçao tbem ..ta ficando monstro nas cargas ai heim parça, parabens ..abraços
AAugusto Postado Agosto 9, 2014 às 01:05 Autor Postado Agosto 9, 2014 às 01:05 Certamente alivia a tensão. Só que a fase excentrica é muito importante para não fazer controlada. Mas sei -lá né?!!! O importante é vc ter segurança ao fazer o movimento. Se com esta carfa tá legal, tranquilo então!!! Bora passar neste vestiba aee. kkkkk, bombeiro maluco meu!!!! Deve ser pegadinha!!! Abraços. A excêntrica é muito importante? Realmente não sabia que era importante, ja li muitas vezes aqui no fórum e a galera fala que a excêntrica não tem a menor importância pra fazer ela lentamente, logo se não precisa fazer lentamente, fazer ela rapidamente seria quase a mesma coisa que não fazer ela, se for ver bem a mecânica do exercício Bora passar gogogo, Fim do ano tem o vestiba ai de curitiba, se eu passar vou morar ai, dai da pra marcar uns treinos juntos Sobre o bombeiro, acho que ele viu que tava gravando e queria aparecer na filmagem pra ficar famoso, só pode hahaha i ai man.. entao tenho o mesmo problema na minha academia, as mina sao tudo nariz em pé, achei massa esses 42kg de cada lado heim, garalho espero chegar la tbem , o cara estragou sua ultima repetiçao kkkk tava nitido que nao iria falhar, paciencia...sua execuçao ta bem parecida com a minha no supino , mais tbem estou me adaptando na forma como Mklek disse , e ja sinto mais força ao executar, no militar realmente teve um pouco de impulso, mais como explicou a cima tranquilo, em relaçao as paralelas voce ta focando peito né , esta curvando o tronco a frente para focar o peitoral em segundo plano o triceps achei legal a execuçao tbem ..ta ficando monstro nas cargas ai heim parça, parabens ..abraços Sim essas minas são foda tudo metidinha, nem dou bola pra mais uma la de dentro Valeeu, Eu tava erguendo 43 com mais segurança do que agora, mas peguei uma virose que fodeu com todas minhas cargas, acho que vai mais uma semana pra recuperar Abraços Relato do Treino B 1- Deadlift + FatGripz 48kg------48kg 5rep/4rep/1rep/3rep/1rep Teve umas séries que só por deus, tirei a barra morrendo já, acho que dei pouco descanso numas séries visto que tava sem cronometro 2- Chin Ups +10kgs 5rep/4rep/4rep/3rep/2rep Fiz a ultima série morrendo, esse treininho foi muito desgastante pqp Faltam mais 2 meses de bulking Medi meu braço hoje e to com 38cm de braçola, faltam 2 pros 40tinha, gogogo Por hoje é só Bons treinos Keep Strong
AAugusto Postado Agosto 12, 2014 às 02:39 Autor Postado Agosto 12, 2014 às 02:39 Relato Treino B 1- Supino Reto 40kg------40kg 5rep/5rep/5rep/5rep/5rep Tive que fazer com 40kgs cada lado porque não tava com energia, acho que nem ia conseguir fazer nenhuma com 42, foi tipo um deload mas acho que proxima semana to recuperado. 2- OverheadPress 20kg------20kg 5rep/5rep/5rep/4rep/5rep Uma pena foi não completar a 4 serie, mas fui bem nesse exercicio, não usei impulso nem nada 3- Paralelas +15kgs 4rep/4rep/4rep/4rep/4rep
Saamuca Postado Agosto 12, 2014 às 16:58 Postado Agosto 12, 2014 às 16:58 crlh mano, vc era só a capa da gaita em seéloko UAHUHAUHAHUAUHAUHAUHA acompanhando aqui bro \o/ AAugusto reagiu a isso 1
Mklek Postado Agosto 12, 2014 às 17:15 Postado Agosto 12, 2014 às 17:15 A excêntrica é muito importante? Realmente não sabia que era importante, ja li muitas vezes aqui no fórum e a galera fala que a excêntrica não tem a menor importância pra fazer ela lentamente, logo se não precisa fazer lentamente, fazer ela rapidamente seria quase a mesma coisa que não fazer ela, se for ver bem a mecânica do exercício Bora passar gogogo, Fim do ano tem o vestiba ai de curitiba, se eu passar vou morar ai, dai da pra marcar uns treinos juntos Putz, parece que este tema é meio controverso. Vou deixar um link para você tirar as suas conclusões. https://www.muscletalk.co.uk/articles/eccentricloading.aspx https://bjsm.bmj.com/content/43/8/556.short?rss=1 Abraços. AAugusto reagiu a isso 1
Betologan Postado Agosto 12, 2014 às 17:37 Postado Agosto 12, 2014 às 17:37 dahora heim! curti a evolução dos 2 últimos anos parabéns vou lendo as paginas conforme ir prosseguindo AAugusto reagiu a isso 1
AAugusto Postado Agosto 12, 2014 às 17:48 Autor Postado Agosto 12, 2014 às 17:48 crlh mano, vc era só a capa da gaita em seéloko UAHUHAUHAHUAUHAUHAUHA acompanhando aqui bro \o/ huahuahua Na verdade eu fiquei a capa da gaita Ja fui muito gordo só que não tenho fotos da época, aquelas fotos do antes foi depois do meu cutting, que perdi quase toda a MM, tavam pensando que tinha pego HIV kkkkkk Bem vindo man Putz, parece que este tema é meio controverso. Vou deixar um link para você tirar as suas conclusões. https://www.muscletalk.co.uk/articles/eccentricloading.aspx https://bjsm.bmj.com/content/43/8/556.short?rss=1 Abraços. Cara se eu for ler isso vou ficar 1 hora traduzindo, meu ingles não é tão hard assim dahora heim! curti a evolução dos 2 últimos anos parabéns vou lendo as paginas conforme ir prosseguindo Valeu brother Seja bem vindo Daqui a pouco vou detonar nas chin ups tenho que voltar ao pico
Mklek Postado Agosto 12, 2014 às 17:52 Postado Agosto 12, 2014 às 17:52 Cara se eu for ler isso vou ficar 1 hora traduzindo, meu ingles não é tão hard assim kkkkk, foi mal. Vou ver se acho algo em português. Abraços.
Betologan Postado Agosto 12, 2014 às 19:11 Postado Agosto 12, 2014 às 19:11 Cara se eu for ler isso vou ficar 1 hora traduzindo, meu ingles não é tão hard assim Augusto, clica la com botão direito traduzir pagina.. não fica 100% a tradução mas da pra você interpretar bem as palavras que não estão de acordo..
AAugusto Postado Agosto 12, 2014 às 22:46 Autor Postado Agosto 12, 2014 às 22:46 Relato do Treino A 1- Deadlift 50kg------50kg 5rep/5rep/5rep/5rep/5rep Fala soldados, bati mais uma meta nessa joussa o total deu 110kgs rumo aos 200kg carolhos 2- Chin Ups +10kgs 4rep/3rep/3rep/3rep/3rep/3rep/3rep/3rep = 25reps Fiquei meia hora fazendo esse exercicio, vou ficar fechando 25 reps até bater 5x5, depois aumento a carga É isso ai rapaziada, voltei firme na dieta, totalmente recuperando das sicks, e agora é só progressão Keep Strong kkkkk, foi mal. Vou ver se acho algo em português. Abraços. Cara se achar eu agradeço muito fica bem melhor haha Augusto, clica la com botão direito traduzir pagina.. não fica 100% a tradução mas da pra você interpretar bem as palavras que não estão de acordo.. Fica palhoso, não da pra entender nada ja tentei fica bem estranho Mklek reagiu a isso 1
AAugusto Postado Agosto 12, 2014 às 23:56 Autor Postado Agosto 12, 2014 às 23:56 quanto ce tem de altura? 1,75
Rodzilla Postado Agosto 13, 2014 às 00:03 Postado Agosto 13, 2014 às 00:03 1,75 pelas fotos achava q vc tinha mesma altura q eu heheh. shape ta bacana...
AAugusto Postado Agosto 13, 2014 às 00:05 Autor Postado Agosto 13, 2014 às 00:05 pelas fotos achava q vc tinha mesma altura q eu heheh. shape ta bacana... Quanto você tem? Valeu brother, vou tirar mais fotos amanha To mais forte, só que com uns 2% de BF a mais O cutting está proximo
Rodzilla Postado Agosto 13, 2014 às 00:38 Postado Agosto 13, 2014 às 00:38 Quanto você tem? Valeu brother, vou tirar mais fotos amanha To mais forte, só que com uns 2% de BF a mais O cutting está proximo 1,66~1,68
vinilui Postado Agosto 13, 2014 às 16:38 Postado Agosto 13, 2014 às 16:38 Qual a importância de aumentar a flexibilidade? Como posso iniciar esses exercícios de mobilidade sem exagerar muito para não me machucar?
AAugusto Postado Agosto 13, 2014 às 17:31 Autor Postado Agosto 13, 2014 às 17:31 1,66~1,68 Teu shape está bacana velho, eu tinha essa altura no começo do ano, tive um estirão de crescimento Qual a importância de aumentar a flexibilidade? Como posso iniciar esses exercícios de mobilidade sem exagerar muito para não me machucar? Cara, a importancia da flexibilidade é muito alta, -Você vai conseguir executar todos os exercicios com mais amplitude, assim conseguindo recrutar o maximo das fibras musculares - Recrutando mais fibras, vai conseguir erguer mais carga, mesmo com amplitude maior no exercicio - Fibras alongadas, diminuem os riscos de lesão consideravelmente Tem muito mais beneficios, mas eu prefiro citar esses Para não exagerar na mobilidade faça até onde sinta um desconforto leve-médio, nunca alto, se estiver doendo muito durante a mobilização vai com calma para não estirar demais e acabar lesionando o tecido.
vinilui Postado Agosto 13, 2014 às 21:59 Postado Agosto 13, 2014 às 21:59 Vou começar a fazer esses exercício de mobilidade, já que tô fazendo o mesmo treino que o seu Fui fazer paralelas como vc falou e me surpreendi, consegui 5-5-3-3-3, valeu por toda a ajuda Augusto e, novamente, parabéns pelo progresso
AAugusto Postado Agosto 14, 2014 às 00:11 Autor Postado Agosto 14, 2014 às 00:11 Vou começar a fazer esses exercício de mobilidade, já que tô fazendo o mesmo treino que o seu Fui fazer paralelas como vc falou e me surpreendi, consegui 5-5-3-3-3, valeu por toda a ajuda Augusto e, novamente, parabéns pelo progresso Isso brother faz aí, garanto que terá bem mais resultados Falei que dava pra fazer mais do que aquilo facilmente, atinja 5x5 dai se for ficando facil vai botando caneleiras, amarrando anilhas na cintura, etc Repito que você não vai ter vontade de fazer rosca testa depois desse treino Denada brother, precisando estamos aí Relato do Treino C 1- Agachamento ATG(Pausa de 1 segundo) 35kg------35kg 5rep/5rep/5rep/5rep/5rep Ta facinho ainda, volto a repetir que acho que consigo 50-50 sem travar, mas vou indo na progressão sem deixar a execução pra trás 2- Abdomen na Prancha 16kgs no Peito 5rep/5rep/5rep/5rep/5rep A dieta está ok A execução do agachamento está ficando bem melhor, quase não tem mais buttwink Por hoje é tudo Keep Strong
AAugusto Postado Agosto 14, 2014 às 04:55 Autor Postado Agosto 14, 2014 às 04:55 MKLek Se você passar por aqui Achei um artigo voltado a aquela nossa discussão das dips aqui no forum mesmo https://www.hipertrofia.org/forum/topic/149838-comentarios-sobre-dips-pesados/
Mklek Postado Agosto 14, 2014 às 11:54 Postado Agosto 14, 2014 às 11:54 ....eu tinha essa altura no começo do ano, tive um estirão de crescimento Putz ,eu nesta fase de pré vestibular também tinha 1,66 - 1,67 . Só que fiquei com esta altura mesmo, kkkkkkkk. Abraços. AAugusto reagiu a isso 1
Saamuca Postado Agosto 14, 2014 às 11:58 Postado Agosto 14, 2014 às 11:58 mano que treino é esse que vc faz ? lol
MarcosMakaveli Postado Agosto 14, 2014 às 14:58 Postado Agosto 14, 2014 às 14:58 (editado) Sabe quanto tá pesando atualmente? Acompanhando aqui também guerreiro.. Editado Agosto 14, 2014 às 14:59 por MarcosMakaveli AAugusto reagiu a isso 1
arkham Postado Agosto 15, 2014 às 23:25 Postado Agosto 15, 2014 às 23:25 Isso brother faz aí, garanto que terá bem mais resultados Falei que dava pra fazer mais do que aquilo facilmente, atinja 5x5 dai se for ficando facil vai botando caneleiras, amarrando anilhas na cintura, etc Repito que você não vai ter vontade de fazer rosca testa depois desse treino Denada brother, precisando estamos aí Relato do Treino C 1- Agachamento ATG(Pausa de 1 segundo) 35kg------35kg 5rep/5rep/5rep/5rep/5rep Ta facinho ainda, volto a repetir que acho que consigo 50-50 sem travar, mas vou indo na progressão sem deixar a execução pra trás Eita porra !! se eu conseguisse 35----35 morrendo.. morrendo..ja soltava fogos de felicidade ..
AAugusto Postado Agosto 18, 2014 às 20:50 Autor Postado Agosto 18, 2014 às 20:50 Putz ,eu nesta fase de pré vestibular também tinha 1,66 - 1,67 . Só que fiquei com esta altura mesmo, kkkkkkkk. Abraços. putz cara hauuhahua, eu cheguei na altura que eu queria, sempre torci pra chegar nos 1,75 e por sorte deu certo Sabe quanto tá pesando atualmente? Acompanhando aqui também guerreiro.. Pesei HOJE, 90KGS, fucking 200 pounds mano que treino é esse que vc faz ? lol Eu que montei Eita porra !! se eu conseguisse 35----35 morrendo.. morrendo..ja soltava fogos de felicidade .. hahaha Eu sempre achei o agacho um exercicio facil de progredir, o mais dificil é acertar a execução, de resto vai tranquilo _________________ Sabado não deu pra fazer o treino C então fiz ele hoje e gravei a execução do agachamento, ainda tem um pouco de buttwink, mas ja melhorei muito Outro ponto que devo melhorar urgente é que minhas costas estão inclinando demais pra frente Relato do Treino C 1- Squat ATG 35kg------35kg 5rep/5rep/5rep/5rep/5rep 2-Abd Na Prancha 18kgs no peito 5x5
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora