Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Execuções


Coach.Wagner

Posts Recomendados

Publicidade

tem nem o que comentar :handlebars:

só no ohp, que talvez você possa inclinar um pouco pra trás antes de começar a subida. repara como o seu cotovelo fica bem pra frente da barra no começo da subida. teoricamente, de acordo com a Física, quanto menor for essa distância de alinhamento entre o cotovelo e a barra, menor vai ser a desvantagem mecânica, e maior vai ser a capacidade de trabalho realizado. se você inclina pra trás, o caminho da barra fica um tiquinho mais reto, e você não precisa jogar tanto o cotovelo pra frente pra equilibrar o peso. agora tem o porém de que você pode já ter acostumado a fazer assim, e ter dificuldade pra fazer de outro jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem nem o que comentar :handlebars:

só no ohp, que talvez você possa inclinar um pouco pra trás antes de começar a subida. repara como o seu cotovelo fica bem pra frente da barra no começo da subida. teoricamente, de acordo com a Física, quanto menor for essa distância de alinhamento entre o cotovelo e a barra, menor vai ser a desvantagem mecânica, e maior vai ser a capacidade de trabalho realizado. se você inclina pra trás, o caminho da barra fica um tiquinho mais reto, e você não precisa jogar tanto o cotovelo pra frente pra equilibrar o peso. agora tem o porém de que você pode já ter acostumado a fazer assim, e ter dificuldade pra fazer de outro jeito.

na verdade faz bem pouco tempo que me acostumei com essa postura, é que como nos video do rippetoe ele diz pros cotovelos ficarem a frente da barra eu fui adaptando até chegar ai, mas olhando bem eu praticamente nao me inclino pra traz, vou verificar isso

e quanto ao resto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, muito bom mesmo!

Qnto a questão da inclinação no OHP p/ trás, acho um pouco arriscada, eu mesmo já senti um desconforto nas costas ao fazê-la, a sua postura esta muito boa!

Editado por Luís Guilherme.m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no agacho, trabalhe sua mobilidade principalmente no quadril e um pouco no tornozelo

tbm achei seu cotovelo mto a frente no militar, aumentar a largura da pegada talvez ajude, tbm achei que está faltando força no core, que na verdade é algo bem comum de acontecer, então eu daria uma atenção maior a respiração durante a execução, fazendo a "respiração completa" (em sites de yoga vc aprende + - como fazer isso). Contrair os glúteos tbm ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no agacho, trabalhe sua mobilidade principalmente no quadril e um pouco no tornozelo

tbm achei seu cotovelo mto a frente no militar, aumentar a largura da pegada talvez ajude, tbm achei que está faltando força no core, que na verdade é algo bem comum de acontecer, então eu daria uma atenção maior a respiração durante a execução, fazendo a "respiração completa" (em sites de yoga vc aprende + - como fazer isso). Contrair os glúteos tbm ajuda

concordo, tenho os dois tornozelos ferrados e minha mobilidade do quadril é uma bosta hasuahs

no OHP eu mantenho a largura mais ou menos do tamanho de quando eu fazia clean and jerk, mas vou ver essa ques~tao de aumentar a largura

na respiração AINDA to no processo de aprendizagem, ja faço - tento - em todos os exercicios, aind anao achei o ponto certo, as vezes sai mais toraxixa em outras mais abdominal, nao achei o ponto certo ainda de controle

vou dar uma olhada nesses sites obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nos video do rippetoe ele diz pros cotovelos ficarem a frente da barra eu fui adaptando até chegar ai

Sim, mas ele também diz que "os braços devem ficar essencialmente verticais". A frase "cotovelos à frente da barra" que ele usa, pode enganar se você não observar o conjunto todo. Na verdade o que ele quer dizer é ficar uns 3 dedos à frente da barra no máximo, só pra equilibrar o peso. Além disso, conforme você inclina pra trás, menos você precisa do cotovelo à frente da barra pra equilibrar o peso. De qualquer forma, eles nunca vão ficar atrás da barra.

Uma coisa que às vezes engana nos vídeos do Rippetoe (e que também é a causa de muitas pessoas dizerem que ele está errado), é que ele tem uma didática muito boa. E, por isso, ele sabe que não se deve tentar corrigir TODOS os erros de uma vez. Ele vê qual é o mais acentuado e deixa o resto de lado até a pessoa acertar aquele ponto.

Em quase todos os vídeos onde ele está ensinando pessoas, você vai ver ele dizendo que a pessoa foi muito bem, quando na verdade ela estava fazendo algo errado. Isso é porque ele estava levando em consideração o ponto específico em que ele estava tentando corrigir, e/ou a execução no geral, que embora não esteja perfeita, está bem melhor que antes.

e quanto ao resto?

tá ótimo. mesmo esse lance do ohp não tá "errado", é só algo uma alternativa a se estudar.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...