Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Vida Sem Carboidrato - Lpo


gaguri

Posts Recomendados

Trident é "proibido" na paleo pq é industrializado. Do mesmo jeito que queijo tb não é paleo, na vertente original. Só que a vertente original da paleolítica não é "no carb", é mais "low" do que o comum, quando você tá comparando com a dieta mais básica da população, regada à arroz, feijão, macarrão e ovo... Aí fica esse tapa aqui, descobre ali, porque trident é gostoso e pelo menos não estraga a cetose.

Então, acho que se você não tá fazendo paleo estrita (já que tá comendo queijo), não vai ser o trident que vai estragar sua dieta. Até pq não acho que vc quer virar homem das cavernas nem nada hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pois é, na vdd o trident é proibido pq tel maltitose, ou seja, um tipo de malto que inibe a cetose. Ou seja, nenhum chiclete ou bala diet pode em qualquer dieta que se tem por objetivo chegar na cetose, msm pq sem a cetose ñ se queima a gordura.. Porém, vc ainda assim emagrece! Só que se nem trident houver na dieta, de repente consegue-se secar ainda mais (talvez).

Eu comprei um medidor de cetose (de sangue) e vou fazer o teste (3 dias sem trident e 3 dias com trident) pra ver se da msm essa diferença na cetose. Pq convenhamos... o trident alivia uma lado nessa dieta rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, na vdd o trident é proibido pq tel maltitose, ou seja, um tipo de malto que inibe a cetose. Ou seja, nenhum chiclete ou bala diet pode em qualquer dieta que se tem por objetivo chegar na cetose, msm pq sem a cetose ñ se queima a gordura.. Porém, vc ainda assim emagrece! Só que se nem trident houver na dieta, de repente consegue-se secar ainda mais (talvez).

Eu comprei um medidor de cetose (de sangue) e vou fazer o teste (3 dias sem trident e 3 dias com trident) pra ver se da msm essa diferença na cetose. Pq convenhamos... o trident alivia uma lado nessa dieta rs

Da onde tu tirou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, posta como tá estruturado o teu treino.

Eu sigo 99% paleo há mais de 1 ano. Mas em atividades onde existe muita explosão ou treinamento muito longo, com pouquíssimo carboidrato não é possível manter. A relação com aumento de VO²max sempre aumenta consumo de glicose proveniente de carboidratos.

O que eu faço aqui é geralmente comer carboidratos na última refeição antes do treino. As vezes na janta do dia anterior caso eu treino de manhã cedo. Mas pra esse load de carboidratos só uso batata doce.

Os carboidratos ao restante do dia são provenientes de beterraba, cebola, tomate, cenoura, e os vegetais folhosos.

Também treino lpo, e quando a intensidade aumenta é perceptível a necessidade de acrescentar um pouco mais de carboidratos pra manter esse aumento.

Por mais que o movimento explosivo dure poucos segundos. o estímulo para o aumento de consumo de carboidratos ocorre igualmente. E mesmo através da via creatina-fosfato ocorre esgotamento com treinos mais longos.

fuel-source-vs-energy-intensity.jpg

Fala, Covero! Irmão, muito obrigado por este feedback. Como eu disse lá atrás, não cheguei a completar uma semana de treino em estado de cetose, pois peguei uma dengue braba e ainda não me recuperei totalmente. Neste meio tempo de repouso consumi bastante carbo e voltei à estaca zero.

Meu treinador incentivou o consumo de frutas quando eu disse que ficaria em low carb, assim como na Paleo...o quê você acha de carbos advindos de frutas ao invés da batata doce? Tenho pensado em algumas bananas no pré-treino, justamente como você explicou para load, além de outras frutas em horários variados.

Sobre o treino, vou postar a estrutura em breve. Estou há um mês no LPO e ainda estou entendendo algumas coisas, tentando absorver ao máximo, conversando bastante com o mestre Califrer...mas posso adiantar que, como ainda estou bem no começo da jornada, não saberia mensurar a minha periodização, pois tenho MUITO o que aprimorar na técnica e mobilidade ainda, meu foco está totalmente nisso

Editado por gaguri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da onde tu tirou isso?

Nesta dieta a responsável pelo corpo metabolizar a gordura armazenada é a cetose.

Masquei trident no pré-contest inteiro e perdi 7% de gordura.

De vez em quando, não vai ser isso que vai tirar da cetose.

Vdd, a teoria diz que atrapalha, mas a prática normalmente acaba sendo diferente. Vou fazer o teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Covero! Irmão, muito obrigado por este feedback. Como eu disse lá atrás, não cheguei a completar uma semana de treino em estado de cetose, pois peguei uma dengue braba e ainda não me recuperei totalmente. Neste meio tempo de repouso consumi bastante carbo e voltei à estaca zero.

Meu treinador incentivou o consumo de frutas quando eu disse que ficaria em low carb, assim como na Paleo...o quê você acha de carbos advindos de frutas ao invés da batata doce? Tenho pensado em algumas bananas no pré-treino, justamente como você explicou para load, além de outras frutas em horários variados.

O grande problema em relação as frutas é que todo mundo acha que fruta é tudo igual, e não é. Existem frutas com pouquíssima quantidade de carboidratos e frutas com muito.

As bananas são boas opções, em uma época em que eu fazia musculação e não tinha tempo pra fazer uma refeição bem feita e ia treinar logo em seguida, eu consumia algumas bananas antes.
Mas é necessário atentar à quantidade que está sendo consumida, porque se você consumir carboidratos suficiente pra estimular uma liberação elevada de insulina, é possível ter uma hipoglicemia de rebote durante o treino. É raro, mas pode acontecer. Porque a própria contração muscular estimula a captação de glicose pela musculatura, se eu aliar isso a insulina, a glicemia pode cair e a pessoa pode sentir enjoo no treino.

Em atletas profissionais de endurance a recomendação é que o consumo de carboidratos (via suplementação), seja feita logo antes de iniciar a prova. Porque até ocorrer o pico de insulina, a glicemia já vai estar regulada, dessa maneira não há grande chance do atleta se sentir mal por uma queda de glicemia.

Nesta dieta a responsável pelo corpo metabolizar a gordura armazenada é a cetose.


Vdd, a teoria diz que atrapalha, mas a prática normalmente acaba sendo diferente. Vou fazer o teste!

Tu tem algum estudo ou fonte pra demonstrar isso?


Editado por Covero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema em relação as frutas é que todo mundo acha que fruta é tudo igual, e não é. Existem frutas com pouquíssima quantidade de carboidratos e frutas com muito.

As bananas são boas opções, em uma época em que eu fazia musculação e não tinha tempo pra fazer uma refeição bem feita e ia treinar logo em seguida, eu consumia algumas bananas antes.

Mas é necessário atentar à quantidade que está sendo consumida, porque se você consumir carboidratos suficiente pra estimular uma liberação elevada de insulina, é possível ter uma hipoglicemia de rebote durante o treino. É raro, mas pode acontecer. Porque a própria contração muscular estimula a captação de glicose pela musculatura, se eu aliar isso a insulina, a glicemia pode cair e a pessoa pode sentir enjoo no treino.

Em atletas profissionais de endurance a recomendação é que o consumo de carboidratos (via suplementação), seja feita logo antes de iniciar a prova. Porque até ocorrer o pico de insulina, a glicemia já vai estar regulada, dessa maneira não há grande chance do atleta se sentir mal por uma queda de glicemia.

Tu tem algum estudo ou fonte pra demonstrar isso?

Nos links que enviei. e livros sobre essa dieta tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...