Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolsonaro Candidato À Presidencia

cone

751 votos

1. 1.

• Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

• Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Postado
56 minutos atrás, Shapudo disse:

Xingamento não é crime, não é antiético. Se você se ofendeu, azar o seu

O código penal discorda de você.

Art. 140 - Injúria

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

§ 1º - O juiz pode deixar de aplicar a pena:

I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;

II - no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.

§ 2º - Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa, além da pena correspondente à violência.

§ 3o Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência: (Redação dada pela Lei nº 10.741, de 2003)

Pena - reclusão de um a três anos e multa. (Incluído pela Lei nº 9.459, de 1997)

59 minutos atrás, Shapudo disse:

Esse caso da bandeira é totalmente ridículo, não lida com nenhuma pessoa em concreto, mas com a "pátria". Entidades abstratas não possuem direitos, acaba por aí.

Jovem, a pátria é um conjunto de pessoas reais.

A bandeira é um dos símbolos que une estas pessoas como uma nação, é um vinculo.

Quando você queima a bandeira, você esta ofendendo, debochando e porque não, ameaçando o vinculo de união de todas estas pessoas. Basicamente, é uma agressão direta. 

Este nível de ofensa gera reações irracionais. Não é atoa que os meliantes estavam encapuzados.

Postado
46 minutos atrás, hugomito disse:

Bolsohitler hahaha

espero que nunca nem venha concorrer a presidencia

Por que?

Postado (editado)
12 horas atrás, Rychtová disse:

A bandeira é um dos símbolos que une estas pessoas como uma nação, é um vinculo.

Quando você queima a bandeira, você esta ofendendo, debochando e porque não, ameaçando o vinculo de união de todas estas pessoas. Basicamente, é uma agressão direta. 

Este nível de ofensa gera reações irracionais. Não é atoa que os meliantes estavam encapuzados.

Acho que o que o Shapudo quis dizer é que não deveria ser considerado crime. Todavia, não porque algo seja proibido pelo Estado que isso também seja antiético.

Você realmente acha que as pessoas devam ser proibidas de se ofenderem? Você nunca xingou ninguém? Você realmente acha que existe algum modo de impedir as pessoas de se ofenderem? Seria o mesmo que tentar impedir as pessoas de brigar. Toda briga tem xingamento. Se você não tem liberdade para xingar, também não tem liberdade de expressão.

Se você a favor disso, também é a favor da prisão de vários brasileiros que xingam Dilma diariamente.

É o mesmo caso do goleiro Aranha, aquela mina chamou ele de macaco e foi processada, mas em todo jogo a torcida xinga a mãe do goleiro de coisa pior e não acontece nada. É uma puta falta de coerência.

Esse vídeo ilustra bem essa questão. Se não fosse crime queimar a bandeira, os meliantes nem encapuzados estariam e todos iriam saber quem eram.

Editado por Thraex
Postado
4 minutos atrás, Thraex disse:

Você realmente acha que as pessoas devam ser proibidas de se ofenderem? 

Você sabe ler?

Eu escrevi isso?

7 minutos atrás, Thraex disse:

Se você a favor disso, também é a favor da prisão de vários brasileiros que xingam Dilma diariamente.

§ 1º - O juiz pode deixar de aplicar a pena:

I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria

Postado (editado)
33 minutos atrás, Rychtová disse:

Você sabe ler?

Eu escrevi isso?

Ué, é o que você deixou a entender.

Então se você não é a favor de prender quem ofende os outros, também não deve ser a favor de prender quem queima a bandeira, pois esse ato não passa de uma ofensa também.

Se você não acha a minha analogia com o caso da Dilma válida, então substitua Dilma por qualquer outro famosinho tipo o Justin Bieber ou cantores de funk, etc. Você acha que quem xinga o Justin tem que ir preso?

Editado por Thraex
Postado

Sério que vocês estão comparando ofender uma pessoa com ofender a pátria? A que ponto chegamos, ein. Se consideram a pátria tão chula assim, não há o que ser discutido.

Mas enfim, patriotismo ou você tem ou não tem. Eu fiz TG e jurei dar minha vida pela pátria se preciso fosse. Não espero que todos entendam isso.

Postado
38 minutos atrás, VinixD disse:

Sério que vocês estão comparando ofender uma pessoa com ofender a pátria?

Claro que sim. Se é certo prender alguém por ofender a pátria, ou seja, milhões de pessoas, também deve ser certo prender alguém ofender uma pessoas só.

Se você não concorda com isso, então a partir de quantas pessoas ofendidas é certo prender quem as ofende? Onde você coloca limite de pessoas que podem ser ofendidas?

Postado

Quanto a essa parada de ofensa ao Estado ou à Nacäo, vale lembrar que, teoricamente, os funcionários públicos no exercício de suas funcöes estäo representando o Estado. A polícia é a representacäo fardada e armada do Estado. Se você joga uma pedra em um policial, teoricamente falando, você está jogando uma pedra no Estado.

Outros fatos curiosos:

Seu passaporte näo pertence a si. Ele pertence à República Federativa do Brasil. Você é apenas o portador. O passaporte nada mais é uma carta do o Estado dizendo para os outros países que você está autorizado a deixar o Território Nacional. Tanto é que se você perder seu passaporte e deixar de comunicar o fato às autoridades competentes, você pode ter que responder por isso.

Sabia que o simples ato de escrever em dinheiro é crime? 6 meses a 3 anos de cana. =P

Mas o caso é que, diferente da bandeira, que representa o Estado mas é um patrimônio de quem compra, o dinheiro näo é representacäo do Estado, mas é patrimônio dele.

Postado

Penso que quase impossível a população ser mais nacionalista e ter amor a pátria. 

Desde que me entendo por gente, desde criança que vejo coisas erradas e ruins acontecendo com esse país, toda minha vida foi assim, vendo noticiários de corrupção um atrás do outro em todos os setores, político, público, privado e outros, país que mais arrecada impostos e menos converte na qualidade de vida do povo, minha personalidade formou-se se vendo tudo isso de errado. E quando o país da uma pequena progredida, BAM !!!, mais corrupção e estamos todos indo para o buraco mais uma vez. 

Sem falar na gritante inversão de valores que estamos vivendo, por exemplo, em que bandido que mata é solto em liberdade, e policial que da tiro em bandido é preso e responde por lesão corporal, notícia verídica que li esses dias.

Entenderam, eu não vejo do que ter orgulho, do que amar nesse país, talvez porque não há nada mesmo...

Postado
53 minutos atrás, VinixD disse:

Eu fiz TG e jurei dar minha vida pela pátria se preciso fosse. 

" Não é importante morrer pela pátria. É melhor os ou­tros morrerem pela pátria deles." 

General George S. Patton

Postado (editado)

“A pátria não é ninguém; são todos; e cada qual tem no seio dela o mesmo direito à ideia, à palavra, à associação. A pátria não é um sistema, nem uma seita, nem um monopólio, nem uma forma de governo; é o céu, o solo, o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos e o túmulo dos antepassados, a comunhão da lei, da língua e da liberdade.”

“A pátria é a família amplificada. E a família, divinamente constituída, tem por elementos orgânicos a honra, a disciplina, a fidelidade, a benquerença, o sacrifício. É uma harmonia instintiva de vontades, uma desestudada permuta de abnegações, um tecido vivente de almas entrelaçadas. Multi­plicai a célula, e tendes o organismo. Multiplicai a família, e tereis a pátria. Sempre o mesmo plasma, a mesma substância nervosa, a mesma circulação sanguínea.”

“Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter luta.”

Rui Barbosa

Editado por Rychtová
Postado
1 hora atrás, Thraex disse:

Claro que sim. Se é certo prender alguém por ofender a pátria, ou seja, milhões de pessoas, também deve ser certo prender alguém ofender uma pessoas só.

Se você não concorda com isso, então a partir de quantas pessoas ofendidas é certo prender quem as ofende? Onde você coloca limite de pessoas que podem ser ofendidas?

Então o significado de pátria é milhões de pessoas? Tá serto!

Postado
16 horas atrás, Rychtová disse:

O código está errado, simples. É igual os judeus sendo perseguidos por lei. Só porque está num papel quer dizer que é uma lei válida. Para um código de direito ser válido, ele precisa ser antes de tudo ético. Não há qualquer fundamento ético para se justificar uma violação em resposta à uma expressão.

Vou parar de discutir isso. Para se discutir é preciso estar num nível semelhante. Se o cara não sabe nem a diferença entre um coletivo e um indivíduo, então não tenho porque gastar tempo aqui.

Postado
17 minutos atrás, VinixD disse:

Então o significado de pátria é milhões de pessoas? Tá serto!

Se eu ofendo a pátria, então estou ofendo o que mais além de PESSOAS? Estou ofendendo os animais? Estou ofendendo a terra? As plantas? Pqp...

Vou ali queimar uma bandeira da Austrália para machucar os sentimentos patrióticos daqueles cangurus...

Postado

Não vejo sentido algum ficar discutindo sobre algo (pátria) que, a maioria da população, inclusive os governantes, então cagando e andando para isso. 

A questão vai muito além de amor a pátria e tal, é fazer o que é certo, de ser ético. Por mim, o próximo presidente poderia cuspir na bandeira verde amarela, desde que suas atitudes sejam éticas e justas com a população e o país, é contraditório, mas para mim faz sentido.

Postado
13 minutos atrás, Thraex disse:

Se eu ofendo a pátria, então estou ofendo o que mais além de PESSOAS? Estou ofendendo os animais? Estou ofendendo a terra? As plantas? Pqp...

Vou ali queimar uma bandeira da Austrália para machucar os sentimentos patrióticos daqueles cangurus...

Ofendendo a pátria você está ofendendo sua terra natal, simples. Não é ofender os sentimentos patrióticos das pessoas.

Ou quer dizer então que se eu for patriota significa que eu amo as pessoas que moram aqui? 

Volto a dizer, afeição pela pátria ou você tem ou não tem. Se você acha isso besteira, paciência.

Postado
38 minutos atrás, Thraex disse:

Em vez de queimar a bandeira desse povo que não te fez nada.

Porque você não vai queimar aquela outra que é vermelha e tem uma foice e um martelo?

Esse sim merecem.

Postado
14 minutos atrás, VinixD disse:

Ofendendo a pátria você está ofendendo sua terra natal, simples. Não é ofender os sentimentos patrióticos das pessoas.

Não existe isso de ofender a terra natal, a terra não tem consciência nem para saber que está sendo ofendida. Não existe isso de ofender um pedaço de terra. A única coisa que se pode ofender são PESSOAS, nem animais tem capacidade cognitiva para entender xingamentos. Se eu xingar uma ilha, esse pedaço de terra no meio do mar irá ficar ofendido? Claro que não. Mas se nessa ilha houver alguns índios/nativos, talvez eles fiquem ofendidos, mas não a terra natal deles.

Não estou discutindo se patriotismo é algo desejável ou não. Apenas discutindo se quem queima uma bandeira deve, ou não, ser preso. Presumo que você não ache errado xingar uma pessoa apenas, volto a enfatizar a pergunta que fiz anteriormente: a partir de quantas pessoas ofendidas é certo prender quem as ofende? Onde você coloca limite de pessoas que podem ser ofendidas?

5 minutos atrás, Rychtová disse:

Em vez de queimar a bandeira desse povo que não te fez nada.

Porque você não vai queimar aquela outra que é vermelha e tem uma foice e um martelo?

Esse sim merecem.

Qualquer um deve ter direito de queimar a bandeira que quiser. Não sei porque você trouxe esse tema à tona, a questão não tem nada ver com comunismo ou esquerda x direita. É apenas uma questão ética de princípios. Você acha que quem xinga uma pessoa apenas deveria ser preso?

Postado (editado)
15 minutos atrás, Thraex disse:

Não sei porque você trouxe esse tema à tona, a questão não tem nada ver com comunismo ou esquerda x direita. É apenas uma questão ética de princípios.

Nesse tópico, na presente conjuntura tem tudo a ver, e digo mais, para ter essa discussão de “Direita vs. Esquerda” primeiro precisa ter um país.

A briga de verdade aqui é entre: Entreguistas vs. Patriotas.

15 minutos atrás, Thraex disse:

Você acha que quem xinga uma pessoa apenas deveria ser preso?

Cada caso é um caso diferente. Me especifique que eu respondo o que eu acho.

Por exemplo, a ofensa foi feita de forma gratuita? Ou existem causa? A pessoa que foi ofendida tem capacidade de defesa? Quem ofende? É mais forte ou mais fraco que o ofendido? Existem consequências para essa ofensa? Ou ela é inofensiva?

Editado por Rychtová
Postado (editado)
20 minutos atrás, Rychtová disse:

Nesse tópico, na presente conjuntura tem tudo a ver, e digo mais, para ter essa discussão de “Direita vs. Esquerda” primeiro precisa ter um país.

A briga de verdade aqui é entre: Entreguistas vs. Patriotas.

Cada caso é um caso diferente. Me especifique que eu respondo o que eu acho.

Por exemplo, a ofensa foi feita de forma gratuita? Ou existem causa? A pessoa que foi ofendida tem capacidade de defesa? Quem ofende? É mais forte ou mais fraco que o ofendido? Existem consequências para essa ofensa? Ou ela é inofensiva?

Cara, pra que relativizar tanto? Se uma pessoa tem o direito de ofender as outras, todas também devem ter esse direito.

Devo ser preso se eu xingar alguém sem essa pessoa não ter feito nada a mim? Se sim então todos devem ser presos, por que uma vez ou outra vida alguém xinga alguém que não fez nada para ele.

Se eu xingar o Justin Bieber de lixo devo ser preso? Se eu chamar um juiz de fdp porque ele anulou um gol justificadamente eu devo ser preso? Causa para xingar, todo mundo tem a sua.

16 minutos atrás, VinixD disse:

Na boa, desisto. É a mesma coisa de tentar discutir religião com quem não acredita.

Não vai responder a pergunta que fiz? Deve ser porque a resposta incluir aceitar que você estava errado.

Editado por Thraex
Postado
7 minutos atrás, Thraex disse:

Cara, pra que relativizar tanto?

No mundo real funciona assim. Existe o senso de proporções.

Por exemplo:

Se eu fosse um paralitico e um meliante me ofendesse e me humilhasse por isso. Não seria licito recorrer à justiça?

Os mais fortes podem subjugar os mais fracos que está tudo bem? Esse é o seu pensamento?

Postado (editado)

Näo sei se já foi abordado, mas existe a LEI No 1.802, DE 5 DE JANEIRO DE 1953, que define os crimes contra o Estado e a Ordem Política e Social, e dá outras providências.

Art. 22. Praticar ato público que exprima menosprêzo, vilipêndio ou ultraje ao nome do Brasil, ou a qualquer dos símbolos nacionais dos Estados ou dos Municípios.

Pena:- detenção de 1 a 2 anos.

CONSIDERA-SE REVOGADA TENDO EM VISTA O DEL 314, DE 13/07/1967, QUE DEFINE OS CRIMES CONTRA A SEGURANÇA NACIONAL, A ORDEM POLÍTICA E SOCIAL E REVOGA AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO (REVOGADO PELO DEL 898, DE 29/09/1969).
DEL 314, Art 34:

Art. 37. Destruir ou ultrajar a bandeira, emblemas ou símbolos nacionais, quando expostos em lugar público:
    Pena - detenção, de 1 a 3 anos.

Também revogado

DEL 510, art 38

Art. 38. Destruir ou ultrajar a bandeira, emblemas ou ultrajar símbolos nacionais, quando expostos em lugar público.

Pena: Detenção, de 1 a 3 anos.

Também revogado... AFF

DEL 898 art 44

Art. 44. Destruir ou ultrajar a bandeira, emblemas ou símbolos nacionais, quando expostos em lugar público:

Pena: detenção, de 2 a 4 anos.

Lei 6620 art 41

Art. 41 - Destruir ou ultrajar a bandeira, emblemas ou símbolos nacionais, quando expostos em lugar público.

Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.

LEI Nº 7.170, DE 14 DE  DEZEMBRO DE 1983.

Define os crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social, estabelece seu processo e julgamento e dá outras providências.

Essa é a lei que vale e nada fala da bandeira nem dos símbolos.

Aff... Pesquisei a toa. =(

Editado por Torf
Postado

"O patriotismo é o último refúgio do canalha"

Samuel Johnson

1 minuto atrás, Torf disse:

Näo sei se já foi abordado, mas existe a LEI No 1.802, DE 5 DE JANEIRO DE 1953, que define os crimes contra o Estado e a Ordem Política e Social, e dá outras providências.

Art. 22. Praticar ato público que exprima menosprêzo, vilipêndio ou ultraje ao nome do Brasil, ou a qualquer dos símbolos nacionais dos Estados ou dos Municípios.

Pena:- detenção de 1 a 2 anos.

Link para a lei na íntegra: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/1950-1969/L1802.htm

É uma lei que claramente tem um aspecto temporal (cada tempo tem valores diferentes), além de confrontar o princípio da liberdade de expressão.

Ou seja: você pode recorrer desta pena até ao STF (tribunal constitucional).

Postado

Entäo, como pesquisei acima, o ato näo é considerado crime entäo creio que o Estado näo poderia se manifestar. Acho que alguma pessoa que tiver sentido-se ofendida que deve procurar a justica.

Postado
20 minutos atrás, Verdura disse:

"O patriotismo é o último refúgio do canalha"

Samuel Johnson

É uma lei que claramente tem um aspecto temporal (cada tempo tem valores diferentes), além de confrontar o princípio da liberdade de expressão.

Ou seja: você pode recorrer desta pena até ao STF (tribunal constitucional).

Revogada... Atualizei com a pesquisa completa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...