Ir para conteúdo

[Falta de Pesquisa]Apenas Dextrose Pos Treino (Relatos)

leandro nunes

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1.75

Peso: 76kg

Objetivo: bulk limpo

Bom pessoal, eu treino a 6 meses, nesses 6 meses tomava no pos treino whey com dextrose, depois de 1h fazia

minha refeição pos líquida.

Mas decidi parar com whey protein, indo apenas com dextrose e albumina.

Porém fiz esse teste ontem, enchi 4 scoops (scoop cheio de whey tinha 20g), pra mim isso daria 80g de dextrose no pos.

Uns minutos que tomei, ja comecei a ficar mal, dores fortes de cabeça etc.

Cheguei em casa fui umas 10 vezes no banheiro, me deu diarreia, ainda por cima ansiá de vomito.

Até hoje no café da manha, doeu meu estômago pra ingerir os alimentos, no almoço também.

Então eu pensei no seguinte, como o pó da dextrose é mais pesada que o do whey, ai pensei, acho que se eu encher o scoop

de 20g, ele vai dar unas 35~40g, pois o pó da dextrose é gramas mais pesado que a do whey.

Então pensei que exagerei.

Depois de 20m após tomar dextrose, fiz minha refeição solida.

Ai que eu fiquei confuso....

Foi um sacrificio pra comer, não sentia fome, demorei uns 30m pra ingerir 500 kcal .

Não sentia fome.

Então eu gostaria da ajuda de vocs...

Eu não quero tomar whey no pos, queria apenas dextrose...Então eu pensei em parar com tudo, ficar apenas com albumina, e chegar

do treino e fazer meu pos solido de primeira, recolocando as calorias da dextrose e do whey.

Ou eu diminui a dextrose no pos e vejo como se sai...Hoje irei fazer o seguinte, irei botar 2coops de dextrose, mais 2 colheres de sopa de nescau, depois de 30m faço minha refeição sólida, e veremos no que da...

Então gostaria de ajuda de vocs, oque aconteceu, oque posso fazer, ou se tanto faz.

Visitante usuario_deletado325
Postado

O que deve ter acontecido é que você teve um pico de insulina provocado pela dextrose. Como é um periodo de pós treino também tem influência de cortisol. Nesta bagunça hormonal o glucagon não deu conta de segurar a glicemia no sangue. Mais ou menos assim: Organismo sob efeito de cortisol> pico de glicose no sangue> pico de insulina > glicose baixa drásticamente > Glucagon: o que que eu faço?> efeito: hipoglicemia. Sensação: tontura, tremedeira, sudorese, angustia, sensação que vai morrer, diarréia, vômito, pressão baixa, etc.

Postado

O que deve ter acontecido é que você teve um pico de insulina provocado pela dextrose. Como é um periodo de pós treino também tem influência de cortisol. Nesta bagunça hormonal o glucagon não deu conta de segurar a glicemia no sangue. Mais ou menos assim: Organismo sob efeito de cortisol> pico de glicose no sangue> pico de insulina > glicose baixa drásticamente > Glucagon: o que que eu faço?> efeito: hipoglicemia. Sensação: tontura, tremedeira, sudorese, angustia, sensação que vai morrer, diarréia, vômito, pressão baixa, etc.

mas e agora ? kk

4 scoops de whey..20g?....seu whey deve ser bem ruim hem...farinha pura!!!! ta explicado pq passo mal!

Meu scoop cheio de whey, tem 20g, quando usava, colocava um e meio pra dar 30g.

Mas como o pó da dextrose é bem mais pesado, acho que se eu encher o scoop daria uns 40g, eu acho...

E sim mano, era ruim mesmo, era da optimazer, pagava 70$ '-'

Postado

Tem um video do LeandroTwin dizendo que para um pós-treino basta um carbo de alto IG e só. Malto, leite com nescau, banana...pra depois partir pra uma refeição sólida. Pra mim funciona legal isso pois não gosto de ficar comendo altas quantidades de comida, prefiro dividir as refeições.

Postado

Tem um video do LeandroTwin dizendo que para um pós-treino basta um carbo de alto IG e só. Malto, leite com nescau, banana...pra depois partir pra uma refeição sólida. Pra mim funciona legal isso pois não gosto de ficar comendo altas quantidades de comida, prefiro dividir as refeições.

Sim, mas depois dessa refeição, você faz a solido depois de quanto tempo?

Visitante usuario_deletado325
Postado

Seguinte fião:

Uma dieta de menos de 3000 kcal por dia, o que deve ser o seu caso, é perfeitamente possivel obter tudo dos alimentos. Monta uma dieta bem estruturada em conformidade com seus objetivos. Não precisa suplementar neste nível, a não ser que você tenha problemas com horários. A dextrose tem IG em torno de 133 ( se não me engano). Batata inglesa cozida e amassada é bem próximo disto. A insulina tem efeito anabolico e PODE trazer algum benefício na hipertrofia ( é um assunto contoverso, pesquisas recentes dizem q tanto faz em certas situações). Tem que mandar proteína em até 3 horas do pós treino. Manda aí arroz e carne, ou batata e frango, ou batata doce e atum, sei lá. Veja o que você gosta mais e não vai te enjoar. Dá uma pesquisada sobre nutrição aqui no forum man!

Se for insistir na dextrose, dá uma verificada se vc não tem pré disposição a desenvolver diabetes.

Bons Treinos.

Postado

Amigo você precisa começar a ler um pouco.

Leia esse topico aqui para iniciar:Janela De Oportunidades - Para Terminar Com O Assunto

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...