Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Lucas Constâncio - Treino, dieta e relatos


Lusca Batata

Posts Recomendados

Em 01/11/2023 em 15:46, Lusca Batata disse:

O que eu suei no Stiff Halter, não está escrito!

agradece que não coloquei pra vc fazer na barra UHSAASUSUHSAUASHUA 

 

Em 01/11/2023 em 15:46, Lusca Batata disse:

Como já falei anteriormente, essa bolacha caseira me pega muito!

tua vó deita em tudo que ela faz UHSAUAHSUHASUHAS nem quero chegar perto da cozinha dela nesse cutting 

 

Em 01/11/2023 em 16:06, HeiseN_ disse:

Próxima atualização posta uma foto dessas bolachas que eu tô curioso!

mano vc tem que ver os geladinhos e sorvetes que ela faz, pqp! É muito desumano kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/10/2023 em 14:19, Lusca Batata disse:

Fala galera, meu nome é Lucas, tenho 28 anos e este é vai ser o meu diário de treino.

 

Comecei a treinar no dia 23 de Agosto de 2023 (ainda estou no inicio do inicio do começo do principio).

 

Meu objetivo principal é o emagrecimento, afinal convivo com a obesidade desde criança, porém, este fato não me fez ser sedentário... Gosto muito de jogar um futebolzinho, além de andar de skate e bicicleta.

No início de 2021 atingi meu peso máximo registrado na balança. 123 KG. Foi nessa época que decidi mudar meu estilo de vida e comecei a cuidar um pouco mais da minha alimentação além de começar a ir pro trabalho de bicicleta todos os dias (16 Km/dia).

No período de aproximadamente 1 ano, cheguei a bater 89 KG, ou seja eliminei mais de 30 KG somente controlando as calorias e focando no cardio diário.

 

Após isso acabei voltando à uma rotina não muito saudável, mudei de trabalho neste período o que acabou afetando diretamente na minha alimentação e nos exercícios. Neste período, acabei ganhando 10 KG. Quando me pesei e vi a balança com 99 KG, decidi que não iria retornar aos 3 dígitos novamente!

 

Tive a sorte de iniciar meus treinos e dietas com a orientação do meu GRANDE irmão, e agora coach @mzampieri (monstro sagrado)

 

Fizemos os cálculos meu basal ficou em 1.900 KCal, e meu gasto calórico ficou próximo à 3.100 Kcal. Então estou fazendo uma dieta que varia entre 2.400 até 2.800 Kcal.

Converso bastante com o Zampieri sobre este assunto, e minha dieta está sendo bem flexível, o que facilita muito a adaptação e acaba dando margem para cortar mais calorias, caso seja necessário.

 

ROTINA DE TREINOS:

Segunda - UPPER

Terça - Boxe

Quarta - LOWER

Quinta - Boxe

Sexta - UPPER

 

Estou tirando fotos para acompanhar a evolução a cada quatro semanas, e também estou tirando as medidas e peso toda segunda-feira pela manhã, em jejum.

 

Peso e Medidas no primeiro dia:

INÍCIO
23/08/2023 E D
Peso (kg) 99
Cintura (cm) 109
Peitoral (cm) 110
Braço (cm) 33 34
Coxa (cm) 66 66
Panturrilha (cm) 45 44

 

Imagens do Primeiro dia:

  Mostrar conteúdo oculto

4Jcwe89.jpeg

  Mostrar conteúdo oculto

83AVNhg.jpeg

  Mostrar conteúdo oculto

olvpeJb.jpeg

  Mostrar conteúdo oculto

phGp4dT.jpeg

 

Imagens do primeiro mês (18/09/2023)

  Mostrar conteúdo oculto

SDLhJ1r.jpeg

  Mostrar conteúdo oculto

owGm88O.jpeg

  Mostrar conteúdo oculto

ynqIBsf.jpeg

  Mostrar conteúdo oculto

v8b2A2c.jpeg

 

Ultima medição realizada:

SEMANA 8
16/10/2023 E D
Peso (kg) 93.5
Cintura (cm) 103
Peitoral (cm) 107
Braço (cm) 34 34
Coxa (cm) 65 65
Panturrilha (cm) 43 42

Vou tirar novas fotos na segunda-feira pela manhã e trago a atualização por aqui também.

 

Em resumo perdi:

6 kg

6 cm de cintura

3 cm de peitoral

 

Estou bastante empolgado com o processo, e também estou sentindo alguns resultados que tem ajudado ainda mais na motivação!

Ei mas pra queimar n tem q fazer abaixo do basal n? Sempre me disseram isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2023 em 16:06, HeiseN_ disse:

Próxima atualização posta uma foto dessas bolachas que eu tô curioso!

Pode deixar irmão. Vou postar uma foto delas, não tem nada de mais na aparência delas, mas acho que envolve uma memória afetiva saca? Ajudei bastante a minha avó à fazer as bolachas quando era criança. Acho que está um pouco relacionado à isso... kkkkkk

 

Em 01/11/2023 em 16:06, HeiseN_ disse:

Bixo, lembro até hoje de um atropelamento de busão que ví. A roda esmagou a cabeça da mulher, cena horrorosa. Segundos de desatenção podem acabar com tudo mesmo.

Mano, realmente tem umas cenas que marcam nossas vidas... Ver algo assim é uma parada surreal, acho que é uma oportunidade de conseguir enxergar como a gente é "frágil" em diversos aspectos... Lições que a própria vida nos dá, para que a gente possa ter uma percepção diferente das coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2023 em 16:31, Lusca Batata disse:

Pode deixar irmão. Vou postar uma foto delas, não tem nada de mais na aparência delas, mas acho que envolve uma memória afetiva saca? Ajudei bastante a minha avó à fazer as bolachas quando era criança. Acho que está um pouco relacionado à isso... kkkkkk

 

Sei bem como é! Inclusive estou planejando um dia livre aqui na dieta pós cutting, vou mandar pra dentro algumas coisas que me remetem a essas memórias, bom demais!

 

Em 01/11/2023 em 16:31, Lusca Batata disse:

Mano, realmente tem umas cenas que marcam nossas vidas... Ver algo assim é uma parada surreal, acho que é uma oportunidade de conseguir enxergar como a gente é "frágil" em diversos aspectos... Lições que a própria vida nos dá, para que a gente possa ter uma percepção diferente das coisas.

 

Cara, eu trabalho em hospital, já vi uns rolê bem pesado, com o tempo acostuma. Mas é realmente surreal perceber o quão frágil a gente é.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2023 em 16:11, mzampieri disse:

agradece que não coloquei pra vc fazer na barra UHSAASUSUHSAUASHUA 

irmão, mais umas duas semanas vou ter que fazer na barra... os halteres lá vão só até 30kg :(

 

Em 01/11/2023 em 16:11, mzampieri disse:

tua vó deita em tudo que ela faz UHSAUAHSUHASUHAS nem quero chegar perto da cozinha dela nesse cutting

irmão, realmente ela tem muito os dom! você ta ligado né... amanhã te lanço uma bolachinha dela... kkkkkkk

 

Em 01/11/2023 em 16:11, mzampieri disse:

mano vc tem que ver os geladinhos e sorvetes que ela faz, pqp! É muito desumano kkkkkkkkkkk

Realmente, os geladinhos dela são A++, por sorte eles ja não me pegam tanto... Mas, no começo eu A-MAS-SA-VA sem dó! kkkkkk

São os desafios para blindar a mente né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2023 em 16:26, ZeZeraldo disse:

Ei mas pra queimar n tem q fazer abaixo do basal n? Sempre me disseram isso

Acho que essa realidade serve para quem quer perder peso sem se exercitar...

 

Pense que se você está ingerindo 2000 kCal, e seu basal é de 1800 kCal, e você faz 30 minutos de bicicleta, você gasta em média 300 kCal, seu gasto diário foi de 2100 kCal. Ou seja... você "queimou" 100 Calorias nesse dia, ou seja, ficou no famoso Déficit Calórico...

 

Spoiler

Ei mas pra queimar n tem q fazer abaixo do basal n? Sempre me disseram isso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2023 em 16:33, HeiseN_ disse:

Sei bem como é! Inclusive estou planejando um dia livre aqui na dieta pós cutting, vou mandar pra dentro algumas coisas que me remetem a essas memórias, bom demais!

Realmente esse tipo de alimento tem uma gosto especial... Nossa memória deve linkar várias coisas na construção das sensações...

 

Em 01/11/2023 em 16:33, HeiseN_ disse:

Cara, eu trabalho em hospital, já vi uns rolê bem pesado, com o tempo acostuma. Mas é realmente surreal perceber o quão frágil a gente é.

Nossa irmão, no hospital deve chegar alguns casos bizarros né mano, tá maluco! Tem que dar uma calejada na mente, e se abstrair um pouco, senão deve ser muito pesado a carga emocional que isso gera...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meu Psilocibino!

Feriado hoje, porém não podemos parar!

 

Acordei um pouco mais tarde pra aproveitar o feriado, tomei aquele café da manhã esperto e planejei um treino de boxe para fazer em casa (como hoje seria dia de treinar boxe, achei justo não perder o treino... então montei uma sequencia de movimentos parecida com as que faço nos treinos na academia)

 

Aqui está minha alimentação de ontem... Bolacha caseira ta presente, como tem sido nos últimos dias...

Spoiler

NdrSwRs.png

 

Como solicitado pelo nosso parceiro @HeiseN_, abaixo temos ibagens das criminosas...

Spoiler

px3aLMO.jpg

 

Comecei o treino fazendo um exercício de mobilidade e alguns alongamentos, e usei um saco de pancada que tenho aqui em casa para fazer uns agachamentos também, durante o treino... pesei ele, e vi que tem 25 kg...

O treino durou próximo de 1 hora e 15 minutos, e eu achei uma intensidade moderada! como o espaço que eu treino é pequeno, não consigo fazer muita movimentação durante o treino, o que acaba diminuindo um pouco a intensidade... Além de não tem os 10/15 min de corda que tenho no começo dos treinos...

 

Bom, aqui está o treino que eu fiz hoje

Spoiler

TREINO EM CASA - FERIADO 02/11/2023
EXERCICIO REP/TEMPO
ALONGAMENTO / MOBILIDADE 5 min
SOMBRA - AQUECIMENTO 5 min
FLEXÃO 13
AGACHAMENTO (25 KG) 15
SEQUÊNCIA (JAB-DIRETO-CRUZADO-DIRETO) 50
ABDOMINAL 50
PÊNDULO CORDA 5 min
ABDOMINAL 50
AGACHAMENTO (25 KG) 15
ESQUIVA BOLA 5 min
FLEXÃO 15
AGACHAMENTO (25 KG) 15
SEQUENCIA (DIRETO-JAB-CRUZADO-JAB) 50
ABDOMINAL 50
ALONGAMENTO 10 min

 

Na sequência pensei movimentos que fossem "espelhos" com a intenção de fazer a mesma quantidade de movimentos iguais para ambos os braços...

 

Até tinha cogitado a hipótese de sair fazer um pedal hoje, porém Curitiba ta com um climinha bem sem-vergonha... mó cara de que vou sair, e vai chover. Então, vou me resguardar!

 

Em resumo é isso... 

O que fica é a dúvida eterna... Bixcoito ou bulacha?

 

TMJ!

Bons treinos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 em 12:59, Lusca Batata disse:

Como solicitado pelo nosso parceiro @HeiseN_, abaixo temos ibagens das criminosas...

 

Rapaz, minha vó também mete umas bolachas dessas. Acredito que o gosto é o mesmo, mas ela tem uma máquina de ferro bem antiga que faz elas ficarem em formato retangular. Aí ela faz um merengue, passa por cima e joga granulado. O NEGÓCIO BOM!

 

B O L A C H A

 

Biscoito é só o de polvinho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 em 13:20, HeiseN_ disse:

Rapaz, minha vó também mete umas bolachas dessas. Acredito que o gosto é o mesmo, mas ela tem uma máquina de ferro bem antiga que faz elas ficarem em formato retangular. Aí ela faz um merengue, passa por cima e joga granulado. O NEGÓCIO BOM!

 

MANO. É A MESMA MÁQUINHA, COM CERTEZA! porém dessa vez ela fez uns formato meio aleatório... 

Spoiler

maquina.jpg?w=308

 

Essa é minha atual fraqueza na dieta... Mas ainda sim tenho calculado ela, pra ficar dentro das calorias do dia! Mas é aquela né... to comendo 'sujo' kkkkk

Em 02/11/2023 em 13:20, HeiseN_ disse:

B O L A C H A

!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...