Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

[quote name='Vitaao' post='101186' date='16/04/09']Muito bom o tópico
depois que coloquei em pratica os exercicios perdi 8 kg. em pouco mais de um mes... e o melhor de tudo foi sem perder quase nada de massa magra.. meu braço nao diminuiu quase nada e ficou mtoo mais definido
testado e aprovado os aerobicos em jejum
ps.Claro que a dieta foi rigorosa e o treino pesado.. so ele tbm nao faz milagre.[/quote]
8kg de gordura em 1 mes? Axo q nao ein brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não é aconselhavel a pratica de atividades em jejum, atualmente existem vários estudos que comprovam a eficiencia do treinamento de força/hipertrofia em pessoas que querem "queimar" gordura. Pois o mesmo aumenta a massa muscular, aumentando também o gasto energético da pessoa. Mas mesmo assim é bom dar uma enfase ao aeróbio quando o objetivo é trincar! Coma mono sacaridios antes do aeróbio, evite carboidratos complexos! isso vai ajudar bastante.
abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='New Paul' post='102839' date='20/04/09']alguem pode me tirar uma duvida?

se eu fizer aerobico em jejum e a noite continuar com meu treino de hipertrofia não teria resultado de ganho de massa somente de perda de gordura?

valew[/quote]


amigão, esqueça aerobio em jejum! isso é furada, até pra queima de gordura seu corpo precisa de energia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estou seguindo em parte, pois já comprei todos os ingredientes, mas ainda não estou fazendo uso da cafeina devido ao fato de que ainda estou acabando meu ciclo de creatina, por isso estou só no Franol + Aspirina.

Faz 1 semana que iniciei a seguinte rotina, acordo as 6hrs da manhã, e tomo 1 Franol e 1/2 Aspirina junto com 500ml de água. Faço 40 minutos de caminhada lenta pra não catabolizar. Depois preparo um shake com 2 colheres de leite ninho + 2 colheres de albumina + 1 scoop de whey + 2 colheres de neston + 2 colheres de aveia + 300ml de água + 1 comprimido de 1gr de Vitamina C + 2 comprimidos de BCAA. Faço isso de domingo, 2ª, 3ª, 5ª e Sexta e folgo na 4ª e no sábado.

As 15h30m eu tomo outro Franol e a outra metade da aspirina e lá pelas 17:30 eu faço meu treino normalmente.

Exatamente hoje eu completei uma semana com este ciclo e confesso que algumas gordurinhas localizadas já estão muchando e o melhor de tudo é que os musculos continuam crescendo normalmente :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='3nigm4_br' post='105007' date='24/04/09']Faz 1 semana que iniciei a seguinte rotina, acordo as 6hrs da manhã, e tomo 1 Franol e 1/2 Aspirina junto com 500ml de água. Faço 40 minutos de caminhada lenta pra não catabolizar.[/quote]
Vai catabolizar sim. Você acorda, não come nada, toma estimulante e faz exercícios.

Há uma trava metabólica que impede que o corpo queime mais de, mais ou menos, 2 calorias de energia, por minuto, presente na gordura. Qualquer gasto excedente de calorias será usado de outra fonte de energia... agora, no seu caso, imagine onde ela irá.

A idéia é fazer o corpo trabalhar o dia todo, não apenas em 40min ou mais. É por isso que, para quem quer emagrecer/perder gordura, ter um funcionamento metabólico é de grande importância. Dietas de 3h/3h não são à toa, é para fazer o corpo trabalhar mais e melhor.

Tem que ter em mente que a diminuição do percentual de gordura é a longo prazo mesmo.


[b]Quer perder gordura? Faça seu corpo trabalhar 24hrs por dia (ou o máximo possível) e por um longo tempo ... Como se faz isso? Melhorando e potencializando o metabolismo.[/b]

Normalmente o uso de energia no corpo funciona nessas proporções (são valores variáveis, mas não muito além):
- 10% para digestão dos alimentos;
- 20% gastos em atividades normais (reserva de energia);
- 70% metabolismo basal, que é para manter as coisas funcionando no teu corpo.

Para pessoas que não fazem exercícios, apenas uma melhora na alimentação melhora o gasto de energia proveniente da digestão e o metabolismo basal.

O pessoal aqui ainda tem um plus: fazem exercícios; e melhor: fazem musculação. Como pode ser visto ali, a fatia maior de energia vai para o metabolismo basal, e um ótimo componente para melhorar esse metabolismo é a presença de músculo.

Fazer jejum para emagrecer me lembra sedentários buscando resultados. Veja o acontece com esses:
[b]- 1º[/b] - Estão gordos, comem um tanto e mantém, junto com a gordura, uma certa proporção de massa magra. Proteína, mesmo inconscientemente para eles, estão presentes na alimentação (pão, pizza, lasanha, macarrão, frango, carne etc etc etc);
[b]- 2º[/b] - Fazem dietas doidas para emagrecer (jejum é a predileta), e o resultado: emagrecem. Perdem massa gorda e também massa magra;
[b]- 3º[/b] - Faltam os últimos kilos e ele não consegue eliminar aquela gordura. E existe um motivo para isso: seu metabolismo aqui funciona de forma desregulada, o seu corpo está prejudicado, com a dieta doida ele perdeu massa magra e o seu corpo não trabalha devidamente. Nessa fase o corpo adora estocar gordura.
[b]- 4º[/b] - Menos massa magra, metabolismo mais fraco. Se antes comia seus 900cal, aqui o esforço terá que ser maior, 800cal para baixo. Em um belo dia ele tem a famosa recaída, afinal, ninguém agüenta ... RESULTADO: engorda novamente. E MAIS: engorda mais, tem mais gordura estocada, e o corpo não queima energia como antes.
[b]- 5º [/b]- Vira uma bola de neve, até que ele tome providências.
[b]- 6º [/b]- E se repetir essa loucura vai ter o chamado efeito sanfona, piorando o quadro cada vez mais.

Não vou me estender mais.

Você emagrece fazendo exercício em jejum, disso ninguém duvida. Mas o objetivo é perder a gordura, só ela. Os revezes para essa prática são muitos.


Uma palavra para essa idéia de queimar gordura praticando exercício em jejum: [b]BALELA![/b]


[b]Resolvi postar essas informações não é nem direcionada para as pessoas que fazem musculação e tudo mais. Esses nem chegam a perder massa magra devido a alimentação e exercícios (embora prejudique muito os ganhos de músculo); e caso percam massa magra, eles sabem onde encontrá-la e buscam ela.

Essa infos são paras as pessoas que não praticam exercícios e, buscando informações, caem nesse tópico.
São para as tias e os tios, que, com sua certa idade e hábitos ruins, têm dificuldade em emagrecer e topam quase tudo.
São para pessoas já gordas com pouco ou sem estímulo para ter hábito de vida saudáveis.
São para as pessoas que leram e não sabem o que é massa magra e massa gorda, ou o que significa "catabolizar".[/b]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...