Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Como o topico q eu criei virou briga, gostaria de perguntar aqui e o pessoal ainda parece estar focado... fazer AEJ todos os dias pode vir a ser prejudicial ??? sempre le-se q 3 dias por semana em dias intercalados ja se nota os resultados em 2 semanas e tal, mas porq nao faze-lo logo todos os dias ???

• Respostas 2,6k
  • Visualizações 397k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• [quote name='Lycann' timestamp='1288714939' post='431103'] Fala pessoal. A minha única alternativa para este horário são as escadarias do prédio, 16 andares. Queria saber se este tipo de aeróbico é

• [quote name='bob_funktaxtic' post='11709' date='09 04 08']comecei a caminhada hj, 18 min na velocidade 5.5 da esteira (levemente inclinada) 40 min apos o treino tomei 1 copo e meio de leite x) eh

• [quote name='D3s0rd3r' timestamp='1288569531' post='430040'] Vou começar amanhã tbm,de manhã cedo,15 min no trote ,pra agradar a coroa vou comprar pão pra ela. [/quote] Isso, vai trotando sim...

Imagens Postadas

Postado

[quote name='Carlos_3u' timestamp='1299290211' post='556419']
Então no lugar do BCAA, devido a insulina, poderia colocar uma cápsula de Vitamina C 500 mg que não haveria problema?

Creio que usando a Vit. C, eu consiga cortar o cortisol e manter o jejum.

O que acham?
[/quote]
Já foi provado q a Vit C nem é tão efetiva contra o cortisol assim e acho melhor tb usar após, pq tb não seria jejum, e antes do aerobico o cortisol nem está alto.

Abraços

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

[quote name='Ibiza' timestamp='1298810286' post='551511']
Caras, tenho algumas dúvidas:
To sem suplemento nenhum, e sem grana pra comprar, o que seria bom comer depois do AEJ?
Nos dias sem AEJ, pode fazer aeróbico sem ser em jejum tranquilamente?
É recomendado fazer aeróbico após o treino, mesmo tendo feito AEJ no dia?

Valeu ;)
[/quote]

Mesma dúvida...

De suplemento só tomo albumina.

No meu caso só tenho como fazer AEJ aos sábados, hoje por exemplo fiz 25 minutos alternando trote (velocidade de 8 da esteira) com caminhada (velocidade 5) ainda é considerado baixa/moderada p/ 1m84 e 80 kg 23 anos?

Meu objetivo é perder gordura e durante a semana treino hipertrofia, com aeróbico no final em torno de 30 minutos (aeróbicos após o treino faço 2 dias e AEJ aos sábados), e como pós treino como 100 g de arroz branco e 150 g de peito de frango.

No dia de AEJ seria essa mesma alimentação pós treino durante a semana ?

"O poder nasce do querer. Sempre que o homem aplicar a veemência e perseverante energia de sua alma a um fim, vencerá os obstáculos, e, se não atingir o alvo fará, pelo menos, coisas admiráveis."

Dale Carnegie

::::::::::::::::::::: MEU DIÁRIO :::::::::::::::::::::

Passagem de magro barrigudo -> Magro -> Forte definido

Sem desculpas:

Postado
  • Supermoderador

[quote name='rafaadk' timestamp='1299337455' post='556623']
Mesma dúvida...

De suplemento só tomo albumina.

No meu caso só tenho como fazer AEJ aos sábados, hoje por exemplo fiz 25 minutos alternando trote (velocidade de 8 da esteira) com caminhada (velocidade 5) ainda é considerado baixa/moderada p/ 1m84 e 80 kg 23 anos?

Meu objetivo é perder gordura e durante a semana treino hipertrofia, com aeróbico no final em torno de 30 minutos (aeróbicos após o treino faço 2 dias e AEJ aos sábados), e como pós treino como 100 g de arroz branco e 150 g de peito de frango.

No dia de AEJ seria essa mesma alimentação pós treino durante a semana ?
[/quote]
quem define a intensidade é o seu próprio corpo, usualmente se utiliza a frequencia cardiaca - tente ficar abaixo de 70% da sua frequencia cardiaca maxima.

Se você comer 100 g de arroz e 150g de peito de frango após o AEJ você terá ingerido muito mais calorias do que queimou. Não vai adiantar de nada fazer o AEJ.

Postado

[quote name='Gusmão420' timestamp='1299331133' post='556568']
Já foi provado q a Vit C nem é tão efetiva contra o cortisol assim e acho melhor tb usar após, pq tb não seria jejum, e antes do aerobico o cortisol nem está alto.Abraços
[/quote]

O cortisol não está alto?

Pensei que ele ficava alto devido essas horas em jejum.

o cortisol só aumenta seu nível quando treinamos e ficamos estressados?

Abraço!!!

Postado

[quote name='Carlos_3u' timestamp='1299624717' post='558511']
O cortisol não está alto?

Pensei que ele ficava alto devido essas horas em jejum.

o cortisol só aumenta seu nível quando treinamos e ficamos estressados?

Abraço!!!
[/quote]

O cortisol pode até estar alto, mas é um cortisol benefico. O cortisol catabolico é esse que é gerado pelo stress.

Abraço

Postado

[quote name='LeandroTwin' timestamp='1299629520' post='558567']
O cortisol pode até estar alto, mas é um cortisol benefico. O cortisol catabolico é esse que é gerado pelo stress.Abraço
[/quote]

Que coisa, eu achava que todo cortisol era maléfico hehehe

Obrigado pela informação leandrow!!!

Postado

[quote name='Carlos_3u' timestamp='1299678465' post='558790']
Que coisa, eu achava que todo cortisol era maléfico hehehe

Obrigado pela informação leandrow!!!
[/quote]

Hehee.. magina, é nois!

[quote name='shadow.' timestamp='1299714968' post='559408']
Pessoal, me tirem uma dúvida ae fazendo favor:

Será que posso tomar um Oxyelite antes do AeJ? Será que daria problemas?

Valeu!
[/quote]

Pode sim..

Abraço

Postado

[quote name='mpcosta82' timestamp='1299370050' post='556922']
quem define a intensidade é o seu próprio corpo, usualmente se utiliza a frequencia cardiaca - tente ficar abaixo de 70% da sua frequencia cardiaca maxima.

Se você comer 100 g de arroz e 150g de peito de frango após o AEJ você terá ingerido muito mais calorias do que queimou. Não vai adiantar de nada fazer o AEJ.
[/quote]

Qdo faço AEJ aguardo uns 30 minutos pra continuar a perda de gordura e posteriormente faço essa refeição. Então o que devo comer após o AEJ ?

"O poder nasce do querer. Sempre que o homem aplicar a veemência e perseverante energia de sua alma a um fim, vencerá os obstáculos, e, se não atingir o alvo fará, pelo menos, coisas admiráveis."

Dale Carnegie

::::::::::::::::::::: MEU DIÁRIO :::::::::::::::::::::

Passagem de magro barrigudo -> Magro -> Forte definido

Sem desculpas:

Postado

Estou parado tem 3 meses da academia devido a um problema no ombro. A gordura está aparecendo mais heh, pensei em fazer AEJ, acho interessante este topico:
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/20275-5-sugestes-de-refeies-ps-aerbico-em-jejum/
Pensei na 1 ou 5 refeição, mesmo não treinando acham que eu deveria tomar todos estes produtos ou estaria tomando em excesso já que não treino? Chá verde pode tomar no lugar do café? Será que vai prestar?

Treino Difícil. Combate Fácil.

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

rockydm.jpg

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." Ayrton Senna

Postado

Interessante esse processo do AEJ.
Vi que o pessoal fala pra não usar um carbo de alto IG no shake pós-AEJ, e no lugar usar aveia ou algum outro alimento de baixo/médio IG.
Mas se fizer isso vai prejudicar na absorção do Whey Protein não vai? Ele não será absorvido da maneira desejada(rápida) já que haverá fibras para retardar a absorção.

Vou começar a fazer.

Postado

[quote name='leobass' timestamp='1299796755' post='560210']
Posso Pular corda no lugar da corrida ? abraço!
[/quote]

pode sim brother qualque atividade aerobica eh valida

eu por exemplo ODEIO correr , entao eu acabo andando de bike ao inves de andar ...

so fique esperto em relacao ao sua frequencia cardiaca pq geralmente vc acaba fazendo mais esforco do que o necessario e pode acabar tendo uma higlicemia

o legal seria assim 10min pulando corda +abdominais + 20min de bike+ abdominais +10min de corda +abdominais(opcional esse ulitmo aqui)

Propaganda não autorizada.

Postado

[quote name='brunorocha' timestamp='1300658918' post='568174']
pode sim brother qualque atividade aerobica eh valida

eu por exemplo ODEIO correr , entao eu acabo andando de bike ao inves de andar ...

so fique esperto em relacao ao sua frequencia cardiaca pq geralmente vc acaba fazendo mais esforco do que o necessario e pode acabar tendo uma higlicemia

o legal seria assim 10min pulando corda +abdominais + 20min de bike+ abdominais +10min de corda +abdominais(opcional esse ulitmo aqui)
[/quote]

Não aconselho pular corda, os batimentos não ficam a menos de 70%. Caminhar pra MIM é a melhor opção, não quer dizer que é a unica. Eu não faria isso, além do mais eu faria somente um exercício, por exemplo 30min de caminhada ou 30min de bike, fazer abdominal em jejum pra mim não muda em nada(corrija-me se eu estiver errado). Hipoglicemia não é brincadeira.

Postado

Amigo, li sobre o treino de manha somente hoje achei mto bom, tenho uma pergunta li numa revista um treino para se fazer demanha,,, sao 3 tipos 1 segunda 1 quarta e 1 sexta.
basicamente eh um aerobico, senta levanta abaixa , flexao e etc. um treino aerobico de 20min variado..

como n tenhu acesso a uma esteira de manha, esse aero poderia fazer o msm efeito para mim perder gordura pela manha??

ai a noite faço musculação e dps mais esteira na academia.

oq acha?
obrigado

Postado

baixa intensidade seria sem pesos ?
saiu esse mes na mans health ...

eh um treino rapido sem mto descanso .. 20min meio q direto... fazendo algumas repeticoes...

isso seria q intensidade?

Postado
  • Supermoderador

Esta é uma forma de calcular a FCM, sim, dessa forma você consegue saber a frequencia cardiaca maxima que pode atingir no exercício (70-75% da FCM), ficando abaixo disto está de bom tamanho.

Lembrando que você não precisa fazer aeróbico em jejum se seu BF não for baixo.

Editado por mpcosta82 (veja o histórico de edições)

Postado

"Lembrando que você não precisa fazer aeróbico em jejum se seu BF não for baixo. "

desculpe a ignorancia mais oque seria meu BF ?

Obrigado

Postado
  • Supermoderador

BF% é o percentual de gordura (Body Fat).

Quem tem um BF mediano (acima de 10-12%) não necessita fazer aeróbicos em jejum. Este recurso é utilizado por quem tem pouca gordura porque, nestes casos, é mais difícil mobilizar os ácidos graxos (retirar os ácidos graxos das células de gordura).
Quem tem BF acima da faixa citada não tem essa dificuldade, por isso não precisa fazer o aeróbico em jejum. Ainda mais que um AEJ usualmente queima poucas calorias - só faz sentido mesmo para quem está tentando perder os últimos kg de gordura.
Uma pequena restrição calórica na dieta já teria o mesmo efeito de um AEJ (uma caminhada de 30 minutos queima em torno de 150 kcal apenas).

Postado

Entendi, nunca medi meu percentual de gordura...
mais nao sou gordo ..
tenho 173m peso 85kilos sou forte e talz assim , eh so akela barriguinha de chopp....

hahah

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.