Ir para conteúdo

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Mano desculpa eu parecer teimoso ahuahuah

mas acredito q essa discussão so vai ajuda mta gente...

Vamos supor q meus macros estejam "perfeitos", vamos dizer q naum consigo imaginar pq, (e naum vi nada cientificament ainda, por isso estou enchendo o saco até agra huahuah) meu corpo colocaria alguma dessas 300 kcal excedentes como gordura, afinal ele estaria em estado de anabolismo devido aos treinos, o músculo estaria precisando delas p crescer, vamos supor q vc axe300 muito tb, q fosse 200 kcal excedente, axo mais dificil ainda!

A questão é que seu corpo sempre vai ser mais teimoso que você. Ele nunca vai pegar essas 200 ou 300 kcal e usar só pra reconstrução muscular, ainda mais se a pouco tempo você tiver entrado em estado catabólico. Seu corpo vai pegar parte das kcal para a reconstrução muscular e outra parte vai transformar em reserva energética (gordura), porque devido à seleção natural, nós somos decentes dos homens das cavernas que eram nômades e se alimentavam aleatoriamente, fazendo com que seus corpos acumulassem reservas energéticas, principalmente no inverno. Então desencana irmão, por mais que você seja teimoso, seu corpo sempre vai ser mais teimoso. Assim, você nunca vai conseguir ganhar e perder ao mesmo tempo de forma efetiva. Caso fosse possível mandar no nosso corpo, seria mais fácil mandar ele queimar as gorduras dos locais onde queremos!!!

Postado

tenho feito todos os dias isto..

acordo de manha bebo 500ml de cafe sem nada

bicilceta 30min

descanso 30min com 2 copos de agua

pequeno almoço (aveia com wey, 7 caras de ovo e  multivitaminico)

espero uma hora e vou treinar...

(não posso treinar de noite)

isso vai atrapalhar muito??

Postado

tenho feito todos os dias isto..

acordo de manha bebo 500ml de cafe sem nada

bicilceta 30min

descanso 30min com 2 copos de agua

pequeno almoço (aveia com wey, 7 caras de ovo e  multivitaminico)

espero uma hora e vou treinar...

(não posso treinar de noite)

isso vai atrapalhar muito??

Fosse tú faria o aeróbico pós-treino!!! Pois é mais importante você treinar pesado e sinalizar pro seu corpo que precisa manter a massa magra do que fazer o aeróbico e no seu caso a prioridade está invertida!

Postado

posso pedalar ou só correr...

pedalar, correr, nadar, caminhar, jogar bola.... o que você quiser brother!!!! Sempre levando em consideração a intensidade do aeróbico. EX: nadar força mais do que correr, que força mais do que pedalar porque você trabalha o corpo todo e por ai vai!!!

Postado (editado)

Tenho cerca de 16% de BF, minha meta é fechar nos 12% até março. Depois disso até maio chegar aos 8%.

To fazendo AEJ 5x por semana (esteira) na velocidade 5,5, 6 durante 35~40 min. Não troto nem corro, apenas caminho com um pouco de intensidade. Não sinto tontura, nem nada.
É esse o correto? Na esteira que faço não tem aquela parada para medir os batimentos cardíacos.
Tenho cerca de 1,75 de altura e 73kg.

Editado por kamus122
Postado

Tenho cerca de 16% de BF, minha meta é fechar nos 12% até março. Depois disso até maio chegar aos 8%.

To fazendo AEJ 5x por semana (esteira) na velocidade 5,5, 6 durante 35~40 min. Não troto nem corro, apenas caminho com um pouco de intensidade. Não sinto tontura, nem nada.
É esse o correto? Na esteira que faço não tem aquela parada para medir os batimentos cardíacos.
Tenho cerca de 1,75 de altura e 73kg.

Sim, a ideia de intensidade baixa a média é por aí mesmo.

Bom, sem querer sair off do tópico, mas apenas a título de informação e comparação, comecei há duas semanas a fazer HIIT (só uma vez por semana por enquanto) e estou achando mais produtivo que o AEJ, que já fiz outras vezes. Ainda estou em bulking, por isso fiz só uma vez por semana, pra ir me preparando pra quando começar meu cutting, lá por março, mas tenho constatado três vantagens especiais:

1- Menos tempo gasto, tenho levado 21-22 minutos ao contrário dos 35-40 do AEJ, e acredito que pela intensidade do HIIT gasto praticamente tanto ou mais calorias que no AEJ.

2 - Condicionamento físico, piques intervalados com certeza garantem melhor condicionamento físico geral que as longas caminhadas em velocidade moderada (mas aí tem de ter cuidado se a saúde lhe permite os piques, porque você acaba esbaforido depois de cada corrida).

3 - Comodidade, pois uma coisa é escolher algum horário qualquer do dia e sair pra correr intervalado por 20 minutos, enquanto no AEJ não é nada "agradável" (eu pelo menos não acho) acordar às vezes mais cedo que o normal, ficar sem comer e passar 40 minutos caminhando.

Quanto à manutenção da massa magra e à perda de gordura, embora muitos digam que no HIIT é melhor, prefiro não me arriscar a dizer que isso é verdade. Então fico só nas três vantagens acima que já são bem significativas. Assim, mesmo que o benefício (menos perda de massa e mais perda de gordura) seja equivalente ao do AEJ, para mim o HIIT já leva vantagem.

Boa sorte a todos e sigam se exercitando, seja AEJ, ou HIIT!

Postado (editado)

Posso fazer o aeróbico de manhã em jejum e a tarde fazer musculação?

sim

To utilizando EC agora... primeiro dia com dose baixa.

É muito mais efetivo tanto pro AEJ qnto pro Aeróbico pós-treino?

é mais indicado pro aej, quanto ao do pós treino acho que não seria legal, mas não sei ao certo!

Editado por Stockton
Postado

To utilizando EC agora... primeiro dia com dose baixa.

É muito mais efetivo tanto pro AEJ qnto pro Aeróbico pós-treino?

Muita gente usa no aeróbico pós-treino também, toma a EC durante o treino uns 30 minutos antes de terminá-lo.

Postado

Muita gente usa no aeróbico pós-treino também, toma a EC durante o treino uns 30 minutos antes de terminá-lo.

Vou falar sem base nenhuma, mas acho que isso dá uma mistureba meio doida, mas não tenho base pra falar.

Postado

Eu to tomando 30 min antes de começar o treino.
Normalmente faço 10 min de esteira pra aquecer + 50 minutos de musculação + 30 min de esteira em media ou maior intensidade.

Tomando antes dos 30 de esteira vou ter melhores resultados?

Postado

Vou falar sem base nenhuma, mas acho que isso dá uma mistureba meio doida, mas não tenho base pra falar.

Bem, de acordo à teoria cientifica a efedrina só começa a fazer efeito depois de 30 minutos de ingerida então não tem problema ingerí-la durante o treino e como na prática muita gente tem usado e gostado do resultado, acho que não tem nada haver não!

Postado

Ouvi dizer que o ideal é 500mg de Vitamina-C ANTES do aeróbio em jejum...

500 ????? Mas a dose diária recomendada para uma dieta de 2000 kcal é de 45 mg, acho que isso tá muito errado!!!

Postado (editado)

Outra pergunta: De quantas em quantas horas devo tomar 30mg de efedrina?

Efredina é legal ? ou tem que ter receita médica pra comprar ?

Editado por Sprinter
Postado

Efredina é legal ? ou tem que ter receita médica pra comprar ?

Eu comprei sem receita Franol, pelo site da Ultrafarma...

To sentindo uns colaterais hoje no 4º dia, uma "pressão" no peito, o estômago meio esquisito e uma dor abdominal muito chata.
É normal?

Postado

Eu comprei sem receita Franol, pelo site da Ultrafarma...

To sentindo uns colaterais hoje no 4º dia, uma "pressão" no peito, o estômago meio esquisito e uma dor abdominal muito chata.
É normal?

Quais as doses de franol e cafeina você está tomando ????

Eu tomei efedrina uns 10 dias assim: 1/2 comprimido de franol + 100mg de cafeína em jejum e repetia a dose por volta das 14 horas. Dei uma secada violenta, parei com a efedra porque estava secando muito e já estou na reta final do cutting!

Postado (editado)

Quais as doses de franol e cafeina você está tomando ????

Eu tomei efedrina uns 10 dias assim: 1/2 comprimido de franol + 100mg de cafeína em jejum e repetia a dose por volta das 14 horas. Dei uma secada violenta, parei com a efedra porque estava secando muito e já estou na reta final do cutting!

Então... o autor do tpc sugeriu 3x 30mg + 200ml de café ou 300mg de cafeína.
Seguindo o que ele disse, meu planejamento era esse:

1o dia - 1 franol (15mg E) + 200ml de café
2o dia - 2x 1 franol em horarios distintos (cerca de 6 horas de intervalo) + 200ml de café
3o dia - 3x 1 franol em horarios distintos + 200ml de café (comecei a ter azia, e com ela desde ontem rs)
4o dia - 1x 2 franol (30mg E) + 200ml de café
5o dia - 2x 2 franol + 200 ml de café
6o dia - 3x 2 franol + 200ml de café
a partir do 6o dia seria 3x 2 franol + 200ml de café até finalizar os 15 dias on.

Eu peguei isso como base, mas acho que não vou aguentar tomar 3x 30mg, capaz de eu passar mal.
Tava com 27% de BF em janeiro de 2012, abaixei pra 16% de BF até dezembro, e vo fazer avaliação agora em março. To querendo perder aquela gordura tosca que fica no abdomen e na cintura.

Não sei se meu "calendário" pro franol tá legal...

Editado por kamus122
Postado

Então... o autor do tpc sugeriu 3x 30mg + 200ml de café ou 300mg de cafeína.
Seguindo o que ele disse, meu planejamento era esse:

1o dia - 1 franol (15mg E) + 200ml de café
2o dia - 2x 1 franol em horarios distintos (cerca de 6 horas de intervalo) + 200ml de café
3o dia - 3x 1 franol em horarios distintos + 200ml de café (comecei a ter azia, e com ela desde ontem rs)
4o dia - 1x 2 franol (30mg E) + 200ml de café
5o dia - 2x 2 franol + 200 ml de café
6o dia - 3x 2 franol + 200ml de café
a partir do 6o dia seria 3x 2 franol + 200ml de café até finalizar os 15 dias on.

Eu peguei isso como base, mas acho que não vou aguentar tomar 3x 30mg, capaz de eu passar mal.
Tava com 27% de BF em janeiro de 2012, abaixei pra 16% de BF até dezembro, e vo fazer avaliação agora em março. To querendo perder aquela gordura tosca que fica no abdomen e na cintura.

Não sei se meu "calendário" pro franol tá legal...

TÁ DOIDO!!! TÁ DOIDO!!!!

90mg de efedrina é coisa d+ fio!!!!!! Na minha opnião tá tudo errado! Tem que ir subindo a dose aos poucos, chegar ao máximo no meio do ciclo e depois ir diminuindo a dose (downgrade)!!!

Sevocê está fazendo da forma supracitada e não teve resultados satisfatórios, Efedrina não vai resolver seus problemas, você tem é que regular a dieta! Outra coisa, as doses de EC devem ser diluidas em duas a três vezes ao dia, EX: 30 mg de Efedra + 300mg de cafeína vão ser: 10mg de EFEDRA + 100mg de cafeína 3x ao dia!!!!

Reveja sua dieta ai, tem alguma coisa de errado!!! Eu perdi mais de 10kg tomando 1 franol + 300mg de cafeína por dia!

Essa dose de 3x2 franol por dia é quase letal!Além disso, você tem que ir subindo as doses aos poucos e ir vendo se você se adapta a uma dosagem maior. Fosse tú, faria assim:

1º ao 3º dia: 1/2 franol + 100mg de cafeína no desjejum antes do AEJ e outra dose a tarde antes das 16:00 horas;

4º ao 6º dia: 1 franol + 200mg de cafeína no desjejum e + 1/2 franol +100mg de cafeína antes das 16 horas;

se o resultado estiver satisfatório continue essa dosagem até o 10º ou 12º dia ai comece fazer o downgrade da dose, caso o resultado não esteja satisfatório:

9º ao 12º dia: 1 franol + 200mg de cafeína no desjejum e outra dose a tarde;

13º ao 15 ou 15º dia (DOWNGRADE, para o rebote de abstinência não ser muito grande): 1/2 frano no desjejum +100 mg de cafeína e outra dose de tarde;

16º dia: 1/2 franol no desjejum + 100mg de cafeína e de tarde 200mg de cafeína.

17º dia até o 30º dia: administrar somente cafeína de acordo à sua resistêcia ao componente, ex: pode ser 3X ao dia 100mg ou 3X200mg se não te der insonia e por ae vai!

Lembrando que é recomendável fazer ciclos de efedra e cafeína:

Efedra: 15 dias on e 15 dias no mínimo off;

Cafeína: 30 on e 30 off.

Espero ter ajudado, Efedrina se souber usar dá pouco efeito colateral e é ótimo pra baixar o BF mas tem de ter paciência!

Postado

TÁ DOIDO!!! TÁ DOIDO!!!!

90mg de efedrina é coisa d+ fio!!!!!! Na minha opnião tá tudo errado! Tem que ir subindo a dose aos poucos, chegar ao máximo no meio do ciclo e depois ir diminuindo a dose (downgrade)!!!

Sevocê está fazendo da forma supracitada e não teve resultados satisfatórios, Efedrina não vai resolver seus problemas, você tem é que regular a dieta! Outra coisa, as doses de EC devem ser diluidas em duas a três vezes ao dia, EX: 30 mg de Efedra + 300mg de cafeína vão ser: 10mg de EFEDRA + 100mg de cafeína 3x ao dia!!!!

Reveja sua dieta ai, tem alguma coisa de errado!!! Eu perdi mais de 10kg tomando 1 franol + 300mg de cafeína por dia!

Essa dose de 3x2 franol por dia é quase letal!Além disso, você tem que ir subindo as doses aos poucos e ir vendo se você se adapta a uma dosagem maior. Fosse tú, faria assim:

1º ao 3º dia: 1/2 franol + 100mg de cafeína no desjejum antes do AEJ e outra dose a tarde antes das 16:00 horas;

4º ao 6º dia: 1 franol + 200mg de cafeína no desjejum e + 1/2 franol +100mg de cafeína antes das 16 horas;

se o resultado estiver satisfatório continue essa dosagem até o 10º ou 12º dia ai comece fazer o downgrade da dose, caso o resultado não esteja satisfatório:

9º ao 12º dia: 1 franol + 200mg de cafeína no desjejum e outra dose a tarde;

13º ao 15 ou 15º dia (DOWNGRADE, para o rebote de abstinência não ser muito grande): 1/2 frano no desjejum +100 mg de cafeína e outra dose de tarde;

16º dia: 1/2 franol no desjejum + 100mg de cafeína e de tarde 200mg de cafeína.

17º dia até o 30º dia: administrar somente cafeína de acordo à sua resistêcia ao componente, ex: pode ser 3X ao dia 100mg ou 3X200mg se não te der insonia e por ae vai!

Lembrando que é recomendável fazer ciclos de efedra e cafeína:

Efedra: 15 dias on e 15 dias no mínimo off;

Cafeína: 30 on e 30 off.

Espero ter ajudado, Efedrina se souber usar dá pouco efeito colateral e é ótimo pra baixar o BF mas tem de ter paciência!

Vou seguir tuas dicas cara, obrigado mesmo!

Quanto a dieta, tem como dar uma olhada na minha? 
www.dietaetreino.com.br/fotos/NzA5OTk=.jpg

Postado

Vou seguir tuas dicas cara, obrigado mesmo!

Quanto a dieta, tem como dar uma olhada na minha? 
www.dietaetreino.com.br/fotos/NzA5OTk=.jpg

Cara tua dieta está com uns alimentos bons, mas tá meio desvirtuada. Dieta de cutting é mais proteína e o mínimo de carboidrato. Fosse tu eu trocava esse iogurte por leite desnatado. O iogurte não é ruim, mas com o dinheiro que você vai economizar ao tirá-lo da dieta você compra uma proteína (whey ou blend proteíco) que dá pra mais ou menos um mês e tem praticamente só proteínas.

Outra coisa, corta ao máximo o arroz e os biscoitos. Tente montar uma dieta com no máximo 100 a 150 gr de carbos e com defícit de pelo menos uns 500kcal.

Abaixo segue o link de minha dieta pra você ter mais ou menos uma noção (o feijão que consta na dieta está errado o correto é o carioca, mas não tem ele no site). Ela já está com deficit calórico e ainda tem que contabilizar os defícits do AEJ e da cafeína.

www.dietaetreino.com.br/fotos/NzA5MTk=.jpg

Postado (editado)

Acho que tudo depende do saldo calórico.

pouco importa a intensidade.

Não é assim também não viu companheiro. Já fez treino de explosão em jejum ????? Faça ai e depois me diga!!!!!

Vejo gente fazendo aeróbico em jejum correndo em alta intensidade.

Isso não é loucura?

Depende do costume e do preparo fisico da pessoa. Antigamente malhar em jejum era loucura e hoje temos conceitos bem famosos que adotam isso e trazem bons resultados, tais como warrior diet e lean gains. Muita gente mesmo cita que ao tomar EC e fazer AEJ sente tonturas, câimbras, fraquezas e etc. Eu já fiz AEJ de média intensidade juntamente com EC por 1 hora e não senti nada!

Não existe receita de bolo, cada um no seu quadrado!

Editado por Dannilo
Postado

Não é assim também não viu companheiro. Já fez treino de explosão em jejum ????? Faça ai e depois me diga!!!!!

Depende do costume e do preparo fisico da pessoa. Antigamente malhar em jejum era loucura e hoje temos conceitos bem famosos que adotam isso e trazem bons resultados, tais como warrior diet e lean gains. Muita gente mesmo cita que ao tomar EC e fazer AEJ sente tonturas, câimbras, fraquezas e etc. Eu já fiz AEJ de média intensidade juntamente com EC por 1 hora e não senti nada!

Não existe receita de bolo, cada um no seu quadrado!

Sim já fiz, 

fazia Sprint 200-400m em jejum nas férias  :laughingsmiley:

e não era nenhum pouco extenuante como dizem, nunca senti hipoglicemia, tonturas, coisa do gênero

infelizmente agora com as aulas vou voltar a correr de noite mesmo.

Postado

Sim já fiz, 

fazia Sprint 200-400m em jejum nas férias  :laughingsmiley:

e não era nenhum pouco extenuante como dizem, nunca senti hipoglicemia, tonturas, coisa do gênero

infelizmente agora com as aulas vou voltar a correr de noite mesmo.

Você fazia só 1 sprint ??? Caso contrário, quanto tempo você fazia ??

Postado

Seguinte, tenho o costume de treinar logo cedo, acordo 5:30 faço uma refeição com leite desnatado, pao integral com ricota uma fruta , maça ou banana, e dps um canecão de café.Dps que treinava corria de 30 a 50 min, e nao era um sacrifício, gosto de correr.

Mas agora lendo a reportagem vou tentar fazer o aeróbico em jejum logo  cedo. 

Agora a pergunta é : após  a corrida de manha em jejum dps de 30 min posso tomar meu café normalmente e ir treinar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...