Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

É Normal Sentir Outros Músculos, Como O Trapézio, Ao Fazer Rosca Direta?

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, executo a rosca direta do melhor jeito possível, sem dar aquele tranco para trás, elevo somente o antebraço, sem flexionar o cotovelo para cima! Porém, quando mais bem executado o exercício, mais músculos sinto..e não sei se isso é bom, e normal, pois dá uma impressão de que ele perde a eficácia para o bíceps!

Sinto bastante o trapézio "puxando", o ombro, e as vezes um pouco abaixo do trapézio...isso é normal?

Tipo Físico: Endo-mesomorfo

Tempo de Treino: 1 ano e 2 meses

Postado

cara, trapézio nunca vi sobre.

mas deltoide anterior, sim.

ljhw7.jpg

Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.

Postado

trapézio acho que não, deltoide igual o parceiro falou sim.

edit: TALVEZ seu ombros não estejam ficando estáticos na hora da execução, por isso você ta sentindo o trapézio

Editado por .RussO (veja o histórico de edições)

Diário - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/152036-russo-stronglift-5x5-2014/

Metas - 51kg 52kg 53kg 54kg 55kg 56kg 57kg 58kg 59kg 60kg 61kg 62kg 63kg 64kg 65kg

hwbw.jpg

"Pois a lei espartana não permite retiradas. Somente se regressa para casa vitorioso ou morto sobre o escudo."

Postado

seu ombro não está no lugar perfeito, sua postura não está perfeita,

tenta jogar ele pra trás e pra baixo, testa posições diferentes

logo200.png

Postado

vc deve estar ''roubando'' ou seja jogando o peso e os ombros pq a carga esta pesada demais pra vc, seu cotovele tem que ficar estatico, treina olhando no espelho e treino com o cotovelo totalmente estatico, se nao conseguir diminua a carga, vc pode lesionar se estiver roubando alem de nao ter o resultado esperado

Postado
  • Autor

No tópico eu disse que não roubava, e que faço com o cotovelo totalmente "parado", só mexo o antebraço, deixo o braço ao lado do tronco!

Postado

Provavelmente está movimento os cotovelos.

Confere isso aí.

Abraços

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado

No tópico eu disse que não roubava, e que faço com o cotovelo totalmente "parado", só mexo o antebraço, deixo o braço ao lado do tronco!

Vc esta elevando o ombro no momento em q a barra sobe, ou seja, ao subir vc realiza um encolhimento. Isso faz com q aja esse "trabalho" do trapézio.

Editado por Luís Guilherme.m (veja o histórico de edições)

Postado

e sentir o trapézio no overhead press, postura errada ou normal?

normal, tbm pega trapz

Postado
  • Autor

Realmente não estou movimentando o cotovelo na execução, porém, vou testar o posicionamento dos ombros...tentar jogar para trás, algo assim! Meu trapézio é fraco, pois só posso fazer encolhimento para ele, remada alta sinto meu ombro doer MUITO!

Postado

talvez vc esteja jogando o ombro mt pra frente mesmo! qualquer coisa, encosta as costas na parede, e o braço tambem e faz o exercicio, se melhorar a dor no trapz, é a posição que vc ta fazendo que ta errada!

Relatos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/142546-diario-de-um-gordobuilder/

"Eu realmente peço a Deus por esse proposito, tenho certeza que ele me ajuda, vc pode dizer que talvez seja neutro, mas eu acredito.
Se fé move montanhas, imagine anilhas..."

Postado

Vc esta elevando o ombro no momento em q a barra sobe, ou seja, ao subir vc realiza um encolhimento. Isso faz com q aja esse "trabalho" do trapézio.

é isso mesmo que está acontencendo... eu faço a mesma coisa em alguns exercícios, acabamos fazendo isso sem notar, é um jeito de ter mais força ao fazer o exericicio, conversei por um bom tempo com um instrutor foda da minha academia e ele me explicou que é normal, mas errado, que tem que se auto corrigir, porém é dificil mesmo, a gente nem nota.

Postado

talvez vc esteja jogando o ombro mt pra frente mesmo! qualquer coisa, encosta as costas na parede, e o braço tambem e faz o exercicio, se melhorar a dor no trapz, é a posição que vc ta fazendo que ta errada!

postura anti ladrao escostar na parede kkkk, realmente ai pega o musculo que tem que pegar, e pra quem ta roubando fica bemmmm mais dificil as vezes precisa baixar o peso

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.