Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc 2X Vs Abcde

diegosbarros

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer com vocês. Durante o uso de EA's qual o melhor tipo de treinamento?

Estou usando agora ABCDE, gosto muito dessa divisão, porém estava vendo um treino de peito, ombro e triceps do Sardinha numa divisão ABC2x e achei o volume de treino absurdo, com número de exercícios por grupamento muscular quase igual ao que faço para um musculo só. Longe de mim querer imitar o treino de um fisioculturista profissional, mas penso que com o uso de esteróides a recuperação muscular é muito melhor,logo poderia dar uma incrementada num ABC 2x de maneira a deixar meus treinos mais pesados do que agora.

Alguém ai tem alguma opinião sobre isso?

Um abraço

Postado

não é, porque se fosse não faria esse tipo de pergunta, mas sendo rapido, abcde não é pra natural, não interessa a bullshit que te disseram ou o que vc leu, não presta pra natural, e essa de individualidade biologica não tem nada a ver, a separação é por natural ou não, ja que suponho que é natural, opte por treinos mais frequentes e menos volumosos, e ja era.

Postado

não é, porque se fosse não faria esse tipo de pergunta, mas sendo rapido, abcde não é pra natural, não interessa a bullshit que te disseram ou o que vc leu, não presta pra natural, e essa de individualidade biologica não tem nada a ver, a separação é por natural ou não, ja que suponho que é natural, opte por treinos mais frequentes e menos volumosos, e ja era.

ShatSteal,me desculpe mas eu não acho a pergunta tão imbecil assim...e em segundo lugar se ABC 2x é para naturais,porque o Ronnie Coleman usava essa divisão de treinamento? E você ainda diz não acreditar em individualidade biológica?

Postado (editado)

cara na moral, não da pra contar com "individualidade biologica" em um cara que enche o rabo de anabolizante, ja que quer falar de ronnie coleman, olhe la tras a base que ele tem de PL, assim como arnold que tinha o 5x5 e até competiu em PL, tenha como base a época natural desses caras e não a hormonizada, e se for assim nos anos 70 todo mundo era igual porque todos treinavam FB e tinham otimos resultados

Editado por ShaqSteal
Postado

Honestamente, não adianta querer forçar um ABC2x se seu corpo não aguenta manter a intensidade e o volume durante o período do treinamento. Me dei melhor com um espaçamento melhor entre os exercícios, com um ABCDE (sem uso de EA) porque depois de 3 semanas treinando de segunda à sábado no ABC2x eu estava fadigado, devido à minha rotina de trabalho, estudos, treinos... Então também acho que é válido você fazer uma experiência antes de ciclar qualquer EA e ver a resposta do seu corpo em relação à isso.

Hoje estou em um programa de domingo à domingo, ABCD, porque tirei uns dias de férias e o consultório é mais folgado nessa época. Por enquanto, está funcionando bem porque estou conseguindo descansar por mais tempo. Quando a rotina voltar ao normal, irei reavaliar o padrão.

Também acho interessante você treinar com mais ênfase a parte mais deficiente do seu corpo, às vezes isso te ajuda a desenvolver melhor como um todo, e isso você que vai descobrir com o passar do tempo x treinamentos. Nada funciona pra todos da mesma forma, lembre-se disso.

Postado

Honestamente, não adianta querer forçar um ABC2x se seu corpo não aguenta manter a intensidade e o volume durante o período do treinamento. Me dei melhor com um espaçamento melhor entre os exercícios, com um ABCDE (sem uso de EA) porque depois de 3 semanas treinando de segunda à sábado no ABC2x eu estava fadigado, devido à minha rotina de trabalho, estudos, treinos... Então também acho que é válido você fazer uma experiência antes de ciclar qualquer EA e ver a resposta do seu corpo em relação à isso.

Hoje estou em um programa de domingo à domingo, ABCD, porque tirei uns dias de férias e o consultório é mais folgado nessa época. Por enquanto, está funcionando bem porque estou conseguindo descansar por mais tempo. Quando a rotina voltar ao normal, irei reavaliar o padrão.

Também acho interessante você treinar com mais ênfase a parte mais deficiente do seu corpo, às vezes isso te ajuda a desenvolver melhor como um todo, e isso você que vai descobrir com o passar do tempo x treinamentos. Nada funciona pra todos da mesma forma, lembre-se disso.

Felipeba, era justamente disso que eu estava falando, acho que o ShaqSteal não entendeu a pergunta... uso o ABCDE para ter um longo período para descanso muscular, acontece que como a recuperação muscular é muito mais rápida com o uso de EA's, pensei que seria melhor forçar um ABC 2x mais intenso do que o normal tirar melhor proveito da situação. Nunca ousaria tentar um treino tão volumoso quanto o de alguns fisioculturistas (e nesse caso ABC 2x) porque certamente eu teria um overtraining, mas ciclando a coisa fica diferente, e foi nesse intuito que abri o tópico.

Além do mais, estou fazendo um ciclo curto de apenas 4 semanas, seria um treinamento insano por umas 5 semanas apenas...

Um grande abraço.

Postado

cara, se vc só queria um aval de alguem pra fazer o abcde, não precisava vir aqui, se quer tanto fazer, faça, se vc ficar contento com os resultados, continue com ele ué, simples

Postado

cara, se vc só queria um aval de alguem pra fazer o abcde, não precisava vir aqui, se quer tanto fazer, faça, se vc ficar contento com os resultados, continue com ele ué, simples

Os caras vem aqui pedir opnião com a cabeça formada já mano,da pra entender? Rsrsrs

Postado

Os caras vem aqui pedir opnião com a cabeça formada já mano,da pra entender? Rsrsrs

Não vou nem comentar mais os posts do Otaku e do Shaqsteal, acho que vocês dois tem sérios problemas de interpretação de texto...

Postado

Ah é? Fale mais sobre isso, grande senhor da sabedoria? :graduated:

@topico: velho, manjo muito pouco de protocolos ótimos para quem usa roids....mas tem muita gente aqui no forum hormonizada...tu já deu uma bizóia nos diarios deles?

Postado

Ah é? Fale mais sobre isso, grande senhor da sabedoria? :graduated:

N sou o shaq,mas posso falar por ele...vamos lá,já foi comentado aqui varias e varias vezes que o melhor treino pra natural e sim um treino mais freqüente e menos intensos(antigamente quando não existiam ae's os competidores usavam o treino fb).varias e varias pessoas aqui do fórum já testaram esses dois tipo de treino e se deram muito melhor com o mais freqüente,exemplos como o craw e o ice caras bem respeitados aqui do fórum e que já estão no mundo maromba a anos...oque faz vc gostar de treinos ABCDE cheios de drop-sets,super-sets e blablabla e o inchaço q da nos músculos (os chamados ganhos líquidos)fique 1mes sem malhar pra vc ver vai tudo pro ralo.os normalizados usam treino assim pela alta capacidade de recuperação,inato se tem alta capacidade de recuperação treinos assim com drop-sets super-sets e tudo mais podem até ser legais.

Abraço e desculpa eu me intrometer rsrsrs

Postado (editado)

acho que da opnioes em treino é algo muito complexo, voce mesmo falam que a pessoa tem que se adptar e ve oque é melhor pra ela, e depois vem falar que pra natural tem que ser treino fulbody e abc 2x, sim nao nego que pode ser melhor se a pessoa nao tiver experiencia com treino, mas eu como exemplo sou natural e com treino abcde com 5 exercicio pra musculos grande e 3~~4 pra pequeno tenho otimos resultados, e pra mim e melhor que um abc 2x, primeiro que o descanso é bem melhor, o tempo de treino [e menos e faço exercicios compostos, pra hipertrofia é melhor que treino fb, e sinceramente ir pra academia e sair de la do jeito que entro nao tem graça, o pump é importante sim nos treino, pesquisem mais sobre isso, nao se garantam tanto com treino de força e bla bla, é bom sim, e voces querem falar que fisiculturistas começavam como powerlifters sem duvida é verdade, mas quantos fisiculturista nao vao em competições de powerlift só pra tirar um dinheirinho a mais ? sem se preparar e tals, porque eles ja adquirem força com treino de hipertrofia, oque importa pra hipertrofia é o musculo e as fibras, hipertrofia ja diz o nome, o nome desse forum é hipertrofia daqui a pouco vao mudar pra "treino de força" "fullbody" fala sério

Editado por LuizinhoMrOlimpinha
Postado

N sou o shaq,mas posso falar por ele...vamos lá,já foi comentado aqui varias e varias vezes que o melhor treino pra natural e sim um treino mais freqüente e menos intensos(antigamente quando não existiam ae's os competidores usavam o treino fb).varias e varias pessoas aqui do fórum já testaram esses dois tipo de treino e se deram muito melhor com o mais freqüente,exemplos como o craw e o ice caras bem respeitados aqui do fórum e que já estão no mundo maromba a anos...oque faz vc gostar de treinos ABCDE cheios de drop-sets,super-sets e blablabla e o inchaço q da nos músculos (os chamados ganhos líquidos)fique 1mes sem malhar pra vc ver vai tudo pro ralo.os normalizados usam treino assim pela alta capacidade de recuperação,inato se tem alta capacidade de recuperação treinos assim com drop-sets super-sets e tudo mais podem até ser legais.

Abraço e desculpa eu me intrometer rsrsrs

tem que pedir desculpa não, bro, estamos em um fórum, pretende-se que os usuarios comentem, discordem, concordem etc...;)....só precisamos tomar cuidado para nao virarmos grandes papagaios..

grande abraço

Postado

acho que da opnioes em treino é algo muito complexo, voce mesmo falam que a pessoa tem que se adptar e ve oque é melhor pra ela, e depois vem falar que pra natural tem que ser treino fulbody e abc 2x, sim nao nego que pode ser melhor se a pessoa nao tiver experiencia com treino, mas eu como exemplo sou natural e com treino abcde com 5 exercicio pra musculos grande e 3~~4 pra pequeno tenho otimos resultados, e pra mim e melhor que um abc 2x, primeiro que o descanso é bem melhor, o tempo de treino [e menos e faço exercicios compostos, pra hipertrofia é melhor que treino fb, e sinceramente ir pra academia e sair de la do jeito que entro nao tem graça, o pump é importante sim nos treino, pesquisem mais sobre isso, nao se garantam tanto com treino de força e bla bla, é bom sim, e voces querem falar que fisiculturistas começavam como powerlifters sem duvida é verdade, mas quantos fisiculturista nao vao em competições de powerlift só pra tirar um dinheirinho a mais ? sem se preparar e tals, porque eles ja adquirem força com treino de hipertrofia, oque importa pra hipertrofia é o musculo e as fibras, hipertrofia ja diz o nome, o nome desse forum é hipertrofia daqui a pouco vao mudar pra "treino de força" "fullbody" fala sério

Nunca li tanta besteira na minha vida,se ABCDE ta te dando resultado faça ele e seja feliz..XD

Postado

Acho engraçado que a maioria que critica o treino ABCDE NUNCA treinou assim. Só ficam repetindo o que os outros falam.

Cada corpo é diferente. Já vi várias pessoas aqui no forum se manifestarem a favor do ABCDE (naturais), que deram excelentes resultados. Eu mesmo sou um desses. Mas não adianta falar que vão sempre vir ofender.

Atualmente faço ABC2x, mas porque voltei a treinar agora após quase 8 anos parado por lesão no ombro. Com certeza mais pra frente vou voltar para o ABCDE, mas porque sei que tive ótimos resultados com ele.

Ao invés de acreditar em tudo que generalizam, teste você mesmo. Simples.

Postado

"Os caras vem aqui pedir opnião com a cabeça formada já mano,da pra entender? Rsrsrs "

a e voces do forum nao? todo tópico que entro sobre treinamento e nutrição já sei oque vou ler, é sempre exatamente a mesma coisa...

no começo fiz esses abc2x da vida e me sentia sempre cansado, isso que tinha volume mais baixo do que a maioria faz

Postado

eu achava que ciclano daria pra fazer fbx5 porque recupera mais rápido

mas a força no ciclo aumenta muito, só agora entendi... o treino arregaça, fiz treino de puxar sexta a tarde, de empurrar sábado de manhã, hoje to todo estourado... agora é domingo fim da tarde....

se vc meter peso mesmo e treinar bem intenso, o que o ciclo vai te ajudar.... porque anabols te deixam mais forte.. acho que a b off a b off uma ótima divisão...

se vc não vai pegar todo peso que pode, então pode arriscar um volume maior.... tipo abx3 por exempllo... ou até fbx4

abc x2 tb vai funcionar, mas vai fadigas o SNC... vai te deixar estressado

Postado

Cara, eu acho que um hormonizado deve treinar como um natural treina, mas me refiro a base do treino. A única diferença é o fator intensidade, pois com uma recuperação mais avançada e menos demorada - pelo que dizem né, nunca ciclei - você pode colocar a intensidade do seu treino num nível que não aguentaria naturalmente. O ponto chave é: no que você vai mexer? Você pode por mais volume (treinos por semana), treinando dois períodos, treinando o mesmo músculo 3x na semana, fazendo um AB 3x como disse o planeta.. ou você pode esmagar sua musculatura em 1~2 treinos na semana fazendo um treino de costas do caralho por exemplo com drop-set bi-set e a porra toda. Tem muita variável pra intensidade, então eu acho que é melhor você usar seu feeling e fazer o que você já te dá resultado com um ++ porque tomando uns veneninho tem como haha

Abraços

Postado

Eu acho mais produtivo treinar frequente quando está usando algum esteroide anabólico.

Eu tive excelentes resultados quando estava usando testosterona em um treino Upper/Lower. Treinos como ABCD+FB, ABCDE+Upper/Lower tendem a ser produtivos também.

Se você já esta acostumado treinar infrequente continue assim, caso contrário acho melhor manter a frequência e a intensidade. A transição repentina da frequência de treino não tende a ser muito boa, as juntas e o organismo em geral acostuma com a metodologia de treino, você sair de um treino frequente pra um infrequente pode ter certeza que vai lhe acarretar em péssimos resultados.

Complementando, dependendo da droga que você use essa mudança de frequência pode não ser favorável. Pesquise bem e lembre-se, a frequência é o remédio dos ligamentos.

Postado

Eu acho mais produtivo treinar frequente quando está usando algum esteroide anabólico.

Eu tive excelentes resultados quando estava usando testosterona em um treino Upper/Lower. Treinos como ABCD+FB, ABCDE+Upper/Lower tendem a ser produtivos também.

Se você já esta acostumado treinar infrequente continue assim, caso contrário acho melhor manter a frequência e a intensidade. A transição repentina da frequência de treino não tende a ser muito boa, as juntas e o organismo em geral acostuma com a metodologia de treino, você sair de um treino frequente pra um infrequente pode ter certeza que vai lhe acarretar em péssimos resultados.

Mas a mudança de maneiras de treinar buscando diferentes estímulos não é um tipo de variação bastante usada? E num contexto em que o praticante esteja ciclando, acho que a adaptação e resposta do corpo é melhor ainda, não?

Complementando, dependendo da droga que você use essa mudança de frequência pode não ser favorável. Pesquise bem e lembre-se, a frequência é o remédio dos ligamentos.

Tá aí um relato de alguém que ciclou, então pode falar com mais propriedade. É o que eu disse que pensava, a intensidade pode e deve ser aumentada ao usar anabolizante, agora a maneira só depende de você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...