Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Max Well

Posts Recomendados

Fala galera!

Bom, queria saber a opinião de vocês em relação ao custo de vida nas cidades hoje em dia, estou pensando em me mudar com um ou dois amigos, e até então venho pensando em ir para Belo Horizonte. Porém, não tenho uma certeza de como são as coisas lá em relação a moradia, transporte, empregos, alimentação, mensalidade nas academias e tudo mais. Há várias opiniões sobre a cidade e claro, no começo nada de luxo...

Alguém que mora em BH ou tem algum conhecimento sobre outra cidade boa de se viver, poderia compartilhar a experiência? Contar mais sobre, pois onde moro não da mais pra ficar rsrs

Pretendo ir embora no ano que vem, lá por abril pra ser mais preciso e quero estudar bem antes de tomar qualquer decisão

Abraços, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Moro em BH.

Tu tá saindo de onde?

Interior de SP, minha mãe mora na capital mas eu acho lá muito corrido, transporte público uma loucura, trânsito infernal, fora a dificuldade de encontrar algum emprego perto de casa, então deixo SP como ultima opção.

Aqui onde moro as vagas de emprego são bem limitadas, o ensino superior então, uma nota e um curso lixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu também não sou muito fã. Mas, caso nada de certo, o que me resta vai ser ir pra lá rs

Mas tipo, custo de vida ai é alto? Tem uma base de quanto sai mais ou menos aluguéis de apartamentos ou casas para 2 ou 3 pessoas??

Eu dei uma olhada em uns sites, vi que os preços não são lá tão salgados, porém, há opiniões diferentes... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To morando em BH.

Posso te dar algumas informações...

Alimentação:

Depende muito da região, mas da pra se comer bem na faixa dos R$ 10,00 reais no almoço, caso queira algo melhor a faixa é em torno de 20,00 reais o quilo.

Supermercados se souber onde ir é barato e tem muita coisa boa, eu gosto de preparar todas as minhas refeições e fica em conta.

Transporte:

Busão eu não ando, tenho carro próprio e a gasolina deu uma subida nos últimos dias... Acho que estou pagando 2,74 coisa assim (tem mais baratos, mas esse posto fica do lado de casa).

Trânsito:

Durante a semana nos horarios de pico é um caos, mas não chega nem perto de SP capital... Eu ando cerca de 16km pra chegar no trampo e gasto cerca de 40 minutos diários, indo ou voltando.

As vezes tem obras e afins que atrapalham muito, mas no geral é aceitável se comparado a SP.

Metrô é bem pequeno, apenas alguns lugares são atendidos, mas onde tem é muito bom.

A tarifa de onibus nem sei quanto está, mas gira em torno de 2,60 a 3 e pouco.

Aluguel:

Morei muito tempo em aluguel e seguinte, em áreas mais 'nobres' como os bairros Santo Antônio, Serra, Savassi, Lourdes e afins é bem caro pro mel gosto, no centro é mais barato mas não existe garagem haha.

No Santo Antonio tinha de tudo por perto, shopping bom (Patio savassi), supermercados de todo tipo e comercio muito bom. Eu pagava 2.000 de aluguel em um AP com área privativa antigo mas muito bem arrumado com 2 vagas de garagem. Era republica, então dividiamos as contas.

Faixa de alugueis:

No santo antonio e afins é isso, em torno de 2.000 em um ap médio mais antigo, acima disso consegue coisas boas e pequenas na faixa dos 2.500. Só tem que tomar cuidado com o condominio, alguns lá são absurdos. Uma amiga tem um Ap pra alugar por lá, 2.2000 com piscina e 3 quartos, zero km. Mas com o condomino e afins chega nos 3.000.

Na savassi, lourdes e afins a base de um Ap aceitável é cerca de 3.000 quase, pode variar para mais ou para menos... Mas a base é essa, um italiano que trabalha comigo aluga um mobilhado na savassi, mas chega nos 4.000 facil.

No centro tem muito AP pequeno e antigo que se aluga por preços razoáveis, tem muita republica por lá e uma vaga de garagem é raridade. Gira em torno de 2.000.

Na região do coração eucaristico que é onde tem a PUC minas tem muito estudante e o preço de aluguel fica em torno de 1.200 a 2.500. Acha muita coisa antiga, como não sei o que te agradaria... Mas para mim, um Ap razoável (não muito antigo) me rende +- 1.400 de aluguel.

Hoje eu moro no bairro Castelo, gosto demais de lá. è um bairro relativamente novo mas tem muita coisa perto e é muito tranquilo.

Aluguel aqui gira em torno de 1.000 a infinito.

Mas com 1.200 você aluga um AP muito bom em uma localização bacana.

Um AP por aqui no castelo 3 quartos, com cerca de 80m, 2 vagas de garagem custa em torno de 300 a 400 mil, depende do acabamento e estrutura do predio.

Um MRV de 45 a 60 m fica em torno de 200 a 260 mil.

Eu optei por comprar um AP e alugar quartos nele, ta rendendo por enquanto...

Quando eu morava no Santo Antonio, que é um bairro relativamente caro eu dividia o AP com mais 2 pessoas (3 moradores) e pagava em torno de 600 a 800 reais de contas do AP.

Internet aqui fica na faixa dos 80 a 120 reais o plano de 10MB, se voce contratar planos de TV+FONE+NET fica +- 150 a 200 reais com um pacote aceitável de TV.

Hmmm, sair e restaurantes tem de todo preço... Já cheguei a pagar 400 reais em alguns.

Mas, com 100 reais eu e minha namorada comemos bem em muitos lugares.

Menos que isso da pra sair, mas ai tem que escolher bem o lugar.

Geralmente não gasto mais que 50 reais por saída.

Boates aqui são caras, pqp... A ultima que fui tem mais de 1 ano.

Shows cara, tem de tudo.... Gosto demais da ultima onda de Stand Up, gasto 30 reais +- no ingresso e to feliz demais.

mas é isso ai, haha. Longo mas essas são minhas impressões do lugar.

Havia esquecido de falar das academias e suplementação, haha.

Suplemento aqui é tenso. Até hoje não encontrei uma loja que venda a preços justos e que tenha variedade então eu só importo ou compro por sites.

Academias tem de todo preço, mas pra pegar uma boa que não te faça esperar horas por equipamentos chuleiros é em torno de 100 a 180 reais, se pagar planos anuais ou semestrais fica em torno de 60 a 120 reais.

As academias chuleiras você paga 40 reais nos planos anuais ou menos, eu pagava isso haha.

Editado por brenoom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no ES tem praia, é tudo perto(por ser pequeno), supermercado é tranquilo, só saber onde comprar se encontra barato, aluguel não sei, gasolina é cara pra caramba, já chegou a 2,91, não sei quanto ta hoje, deve tá uns ~2,80 e busão a passagem é 2,50..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interior de SP, minha mãe mora na capital mas eu acho lá muito corrido, transporte público uma loucura, trânsito infernal, fora a dificuldade de encontrar algum emprego perto de casa, então deixo SP como ultima opção.

Se quiser ganhar dinheiro tem que vir pra SP, não tem jeito, a grana esta aqui... Oportunidades são MUITAS, porem a QUALIDADE de vida aqui é uma merda, como disse tudo acima é verdade, transito gigante, correria sempre, poluição demais e todo o resto que todo mundo sabe, porem quer ganhar dinheiro, quer ter experiencias profissionais de verdade em um curto espaço de tempo? Então aqui é seu lugar, SP hoje é um lugar para trabalhar, ganhar dinheiro e se aposentar longe daqui....

Agora se tua prioridade é QUALIDADE de vida, então fuja de SP..... Simples assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...