Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Max Well

Posts Recomendados

Nem vem pra capital de SP mesmo, e bem "corrido" (é até irônico falar que SP é corrido com essa transito todo)... Na minha opinião SP é a cidade mais industrializada do país, mas precisa ainda de MUITOS consertos, o custo de vida aumenta mais a cada ano, ta tenso!

Mas ainda sim, não me vejo morando em outro lugar menos movimentado, não é que eu goste disso tudo, é que nasci aqui, me criei aqui, nunca sai do estado de SP, se eu fico em um lugar bem mais calmo por 5 dias já começo a pirar D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nem vem pra capital de SP mesmo, e bem "corrido" (é até irônico falar que SP é corrido com essa transito todo)... Na minha opinião SP é a cidade mais industrializada do país, mas precisa ainda de MUITOS consertos, o custo de vida aumenta mais a cada ano, ta tenso!

Mas ainda sim, não me vejo morando em outro lugar menos movimentado, não é que eu goste disso tudo, é que nasci aqui, me criei aqui, nunca sai do estado de SP, se eu fico em um lugar bem mais calmo por 5 dias já começo a pirar D:

Fica em ultimo plano, como eu disse. Se caso não der certo, vai me restar a capital

Aqui não da mais, cara rsrs. Morei 10 anos na capital também, mas era criança, então tudo era brincadeira no Ceret

Erro foi ter vindo pra cá, sem dúvida

realmente blumenau é bom de se viver, bastantes empregos faculdades, e até abriu uma UFSC aqui qualidade de vida muito boa, alem da ocktober fest haha

To lendo mais sobre Blumenau, no site que passei em relação ao custo de vida, é uma ótima cidade!

Resta saber se os valores batem com a realidade, mas me parece uma ótima cidade, realmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma amiga minha aluga uma casa grande (3 quartos 1 banheiro e uma garagem) por 500 a 600 reais. Creio que seja um bom custo de vida pois aqui tá cheio dos paraibanos e paranaenses

Se for toda essa maravilha, to indo pra lá! rsrs

Vou pesquisar mais, ver também a opinião da minha mãe que já morou em BH...

Valeu, Coppi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interior de SP é excelente para estudar e trabalhar. Algumas das melhores universidades do país estão ai (UFSCAR, UNICAMP, UNESP, USP, PUCCAMP, e muitas outras particulares boas espalhadas pelo estado). A mobilidade por rodovias é muito boa e as cidades de médio porte contam com bastante restaurantes, shoppings, grandes mercados, lojas de departamento e etc. E o parque industrial do estado também é maior no interior atualmente. Via de regra, a violência é bem menor que no restante do país e sempre se acha opções acessíveis de moradia.

Na minha opinião, você já está num ótimo lugar para quem precisa fazer uma faculdade e começar a trabalhar. Interior do PR e Sul de Minas também são muito bons.

Se eu fosse você, deixaria para morar numa capital mais tarde.

São Paulo capital é uma cidade cara, principalmente quanto a moradia, e o mercado de trabalho não é tudo isso que falam; isso de que "o dinheiro está aqui" é bobagem. Problema é que nego daqui vai passar o feriado num sítio em Boituva e acha que todo o interior é daquele jeito.

São Paulo é overrated, embora eu goste daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interior de SP é excelente para estudar e trabalhar. Algumas das melhores universidades do país estão ai (UFSCAR, UNICAMP, UNESP, USP, PUCCAMP, e muitas outras particulares boas espalhadas pelo estado). A mobilidade por rodovias é muito boa e as cidades de médio porte contam com bastante restaurantes, shoppings, grandes mercados, lojas de departamento e etc. E o parque industrial do estado também é maior no interior atualmente. Via de regra, a violência é bem menor que no restante do país e sempre se acha opções acessíveis de moradia.

Na minha opinião, você já está num ótimo lugar para quem precisa fazer uma faculdade e começar a trabalhar. Interior do PR e Sul de Minas também são muito bons.

Se eu fosse você, deixaria para morar numa capital mais tarde.

São Paulo capital é uma cidade cara, principalmente quanto a moradia, e o mercado de trabalho não é tudo isso que falam; isso de que "o dinheiro está aqui" é bobagem. Problema é que nego daqui vai passar o feriado num sítio em Boituva e acha que todo o interior é daquele jeito.

São Paulo é overrated, embora eu goste daqui.

Aqui onde moro não tem nenhuma facul decente, o preço é bem salgado, fora que é uma porcaria e não tem nenhum curso que me interesse, pretendo cursar TI. Não tem shopping, mercado só há um com boa variedade e digamos que "grande", a falta de emprego é enorme e não é só eu que estou reclamando, enfim, é uma cidade bem ruim de se morar, falo isso porque já moro a um bom tempo aqui e sei como as coisas funcionam, não da mais pra continuar aqui e quem quer algo bom na vida, está indo embora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui onde moro não tem nenhuma facul decente, o preço é bem salgado, fora que é uma porcaria e não tem nenhum curso que me interesse, pretendo cursar TI. Não tem shopping, mercado só há um com boa variedade e digamos que "grande", a falta de emprego é enorme e não é só eu que estou reclamando, enfim, é uma cidade bem ruim de se morar, falo isso porque já moro a um bom tempo aqui e sei como as coisas funcionam, não da mais pra continuar aqui e quem quer algo bom na vida, está indo embora...

Você não precisa morar na mesma cidade. Em qualquer lugar do mundo existem lugares mais e menos dinâmicos. Conheço cidades pelo interior dos EUA que são um verdadeiro marasmo, sem po#@$ nenhuma também. É natural que o jovem queira migrar.

O bom do interior de SP é que há várias opções de cidades relativamente perto de tudo (São Carlos, Ribeirão Preto, Bauru, Sorocaba, Jundiaí, Campinas, Rio Preto, entre outras) que são cidades boas sim, onde sempre se acha boas faculdades,ou pelo menos alguns cursos decentes, E além de perto, o deslocamento pelo estado é fácil, as rodovias são boas. Enfim, essas cidades tem todo aqui que escrevi antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paSsagen 1real no rio?aonde?é 2,75, transporte lixo, transito lixo o dia inteiro.Fuja daqui, alem d ser un lugar cheio d marginal

SP eu ouco falar q é mt ruim tb, ambas metropoles ne.Acho q sao os 2estados mais caoticos e com maior custo d vida

Eu ouço falar mt bem do Sul.Iria pra la, ou sair do pais.La fora o custo d vida é mt mais barato e melhor q o nosso, em alguns paises, eua por exenplo

interior do rio é 1,00 a passagem pq normalmente eles circulam por dentro da própria cidade, que normalmente não são grandes. Agora se for sair do interior pra algum outro canto, é mais caro, por exemplo, quando saio de bonsucesso pra ir pra itaguaí, a passagem é 6,25, mas os ônibus que circulam lá por dentro não custam mais do que 3 reais o mais caro, sacas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...