Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

E pessoal, por favor vamos tentar engrossar o caldo da discussão citando estudos, fontes e etc. Esse negócio de "comigo funciona" e "meu shape é melhor que o teu, então tu não sabe nada", já deveria ter ficado em um passado bem distante.

Abraços

Esse negócio de comigo funciona se chama empirismo

E se meu empirismo me rendeu mais do que seus anos de pesquisa, por que vou desconsidera-lo ?

O Max Well nunca fez esses protocolo de força ballonie e pega literalmente 70 no militar, sempre treinou high reps

E a galera aí pega 100 no agacho mas tem 51cm de perna

• Respostas 2,2k
  • Visualizações 128,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• A maior hipocrisia desse fórum eh dos caras q dizem q pump eh coisa de gente q gosta de tirar a blusa depois do treino e mimimi q eh só pra ficar c o bracinho inchado... meu PAU. Se eu n sair do trein

• Porra, seus putos, querem me fazer chorar, é isso, né? Foi daora ler toda essa parte da treta que me citaram, fiquei feliz pra carai, obg a todos os elogios e sei lá se tudo foi elogio, obrigado por l

• Opa, Fabiana, segue as fotos da homegym, como eu disse, nada bonito só exerce a função Supino Barra Fixa Power Rack

Imagens Postadas

Postado

E se meu empirismo me rendeu mais do que seus anos de pesquisa, por que vou desconsidera-lo ?

O Max Well nunca fez esses protocolo de força ballonie e pega literalmente 70 no militar, sempre treinou high reps

Tenha em mente que o maxwell n é natural ( sem tirar meritos dele pq o shape dele é o mais foda desse forum na minha opiniao )

"se vc obteve certo sucesso no bodybuilding, deve admitir q isso foi resultado de alguma frustração pessoal q te fez cair de cabeça nesse mundo sombrio. se até mesmo caras com físicos ridículos esquecem seus traumas na gym, o q falar de um fella maníaco q cozinha seus hormônios, come claras e mais claras e frango seco tsd, peixe e mais peixe, e anda com uma camisa furada pq a grana de uma nova vai add 100mg de tren por semana ao blast de 5g de ae's q está ao lado de gh e insulina?

bodybuilding = maneira mais insana de afogar as mágoas criada pelas mentes mais sombrias"

Postado

Entendo o descontentamento com a pesquisa que citei antes, já que era com jovens destreinados. Bem, então vai esse aqui:

https://ecommons.usask.ca/bitstream/handle/10388/etd-12172008-121030/FINAL_THESIS.pdf

É uma dissertação de mestrado de uma Universidade no Canadá que relaciona a resposta corporal para exercícios com máquinas e exercícios livres. Foi utilizado um grupo com 15 homens e 21 mulheres entre 19-25 anos e com experiência em treinos com peso.

Um dos gráficos interessantes é esse:

Imagem

E pessoal, por favor vamos tentar engrossar o caldo da discussão citando estudos, fontes e etc. Esse negócio de "comigo funciona" e "meu shape é melhor que o teu, então tu não sabe nada", já deveria ter ficado em um passado bem distante.

Abraços

Ainda n li, mas segundo o gráfico o aumento de testo no âmbito masculino é bem pífio. Vou ler aqui, mesmo eu achando pouquíssimos usuários testados.

Edit: o meu post dos 15kg no des. foi direcionado a pessoas q lêem um ou dois artigos dizendo que progressão de cargas eh o q há, e qnd chega alguém q n gosta de fzr ou já testou e n deu certo (tipo eu) diz q o cara eh louco, q treino assim n presta e q progressão de cargas eh a única maneira de hioertrofiar e bla bla bla. Porra, será mesmo q ninguém entende q ninguém eh igual. Em vc pode dar certo, mas em mim n. "Aaah, mas os estudos comprovam" iai? Testaram em toda a população mundial? O q eu vejo são estudos q n passam de 20-30 pessoas testadas.

Diário do RM, o retorno!

Facebook
https://www.facebook.com/rmilet

Instagram
@rayrma

Postado

max realmente é um puta comedor de ppk um monstro, shape dele é top. ele pega 70 no militar mas teve que progredir, ele não começou com 70 já, e foi essa progressão que fez ele chegar nos 70kg. dá pra progredir sim com high reps, e como o rm disse, tem que ter periodização, e PRA MIM repetições baixas são mais fáceis de progredir.. por exemplo: tem duas pessoas que não treinam, as duas começam no mesmo tempo porém a pessoa A com um treino voltado pra progressão e a B não, a pessoa A vai ter progredido mais nos básicos, o que consequentemente vai o fazer ter progredido nos isolados, o que TALVEZ, veja bem, TALVEZ o deixo maior do que a pessoa B que não visou a progressão, porém também progrediu

"Melhor progredir de pouco em pouco continuamente do que já jogar o seu máximo e depois estagnar miseravelmente, vão com calma que daqui um tempo até vocês mesmo se surpreenderão com as cargas que estarão levantando." - philip_np

"Se não aguenta segurar a carga que quer levantar então não tem que levantar porra de carga nenhuma ¬¬'" - Ricardo Queiroz

Meus principais tópicos:

ICF 5x5 - Jason Blaha - Rotina para iniciantes em powerbuilding Como assassinar o deadlift GPP - Aplicando ciência em seu condicionamento Ganhe Mais Força E Massa Muscular Com A Periodização Não-Linear Como é possível ficar mais forte com 70-80% do seu 1RM? Programa De Força Para Powerlifters Os 10 Segredos Para O Ganho De Massa - Dan Jonh Nove melhores dicas para o DEADLIFT Agachamento e coluna

DIÁRIO

Postado

n to falando desse mlk, ele foi só um exemplo. Mas deu pra entender oq eu quis dizer ne? Braco desse mlk ta mto melhor do que todo o shape dele, parece q treina só braco e geralmente quem faz bbstyle tem um braco grande devido ao pump

axei esse comedia mexendo no insta rsrs

Ah entendi até fiquei assustado agora com esse mlk da foto, achei q ele tinha 38 de braço eu ia parar de treinar vei kkkkkk.

Mas acho que isso é muita questão genetica sakas cara? Dizem que esse é um ótimo treino pra braço, meus braços n melhoraram mta coisa desde q comecei a treinar assim, e os meus pontos fortes que eu já disse estão sempre melhorando, sempre melhorando.. Independente do treino que eu faça eles ainda continuam sendo meu ponto forte, e eu acho que não daria muito certo eu treinar braços 2x na semana, tentei treinar uma vez o braço 2x na semana e acabei me sentindo muito indisposto, desmotivado, murcho etc. O que sempre acontece quando eu treino qualquer musculo(tirando dorsal) 2x na semana, mas eh muito individual isso.

"Não faço Push sei la o que, unica coisa que eu puxo é o peso e ja era." - Max Well .

Postado
  • Autor

max realmente é um puta comedor de ppk um monstro, shape dele é top. ele pega 70 no militar mas teve que progredir, ele não começou com 70 já, e foi essa progressão que fez ele chegar nos 70kg. dá pra progredir sim com high reps, e como o rm disse, tem que ter periodização, e PRA MIM repetições baixas são mais fáceis de progredir.. por exemplo: tem duas pessoas que não treinam, as duas começam no mesmo tempo porém a pessoa A com um treino voltado pra progressão e a B não, a pessoa A vai ter progredido mais nos básicos, o que consequentemente vai o fazer ter progredido nos isolados, o que TALVEZ, veja bem, TALVEZ o deixo maior do que a pessoa B que não visou a progressão, porém também progrediu

Continua nada a ver mano

Postado

Ainda n li, mas segundo o gráfico o aumento de testo no âmbito masculino é bem pífio. Vou ler aqui, mesmo eu achando pouquíssimos usuários testados.

Realmente, o aumento não é muito grande não, mas existe.

A questão é que você pode ter se dado muito bem fazendo de uma maneira X, mas poderia ter ido melhor ainda fazendo de uma maneira Y. E tem como saber? não! Aí é que entram os estudos científicos, onde os testes são realizados sempre em grupos, a fim de amenizar as individualidades.

E, não sei se tu reparaste, mas eu nunca falei de protocolos de força. O que eu sempre disse é que a progressão de cargas é fundamental e deve ser o foco. Você mesmo comprava isso quando cita o Max Well e a sua carga no militar. Você acha que ele teria o mesmo shape pegando 20,30 kg e focando em pump?

Editado por mauricioblaster (veja o histórico de edições)

Postado

Entendo o descontentamento com a pesquisa que citei antes, já que era com jovens destreinados. Bem, então vai esse aqui:

https://ecommons.usask.ca/bitstream/handle/10388/etd-12172008-121030/FINAL_THESIS.pdf

É uma dissertação de mestrado de uma Universidade no Canadá que relaciona a resposta corporal para exercícios com máquinas e exercícios livres. Foi utilizado um grupo com 15 homens e 21 mulheres entre 19-25 anos e com experiência em treinos com peso.

Um dos gráficos interessantes é esse:

hs75l4.jpg

Abraços

O Douglas nunca disse que não aumenta, apenas que não há uma DRÁSTICA mudança.

Não discordo de vc mas aumento de 40pg/ml de testo é bem pouquinho não?? Se comparar pra quem tá em ciclo ou até mesmo pra quem tá em algum tratamento com doses suprafisiologicas.

Uma coisa ja disseram aqui no forum, não é pq fulano tem 800ng/ml de testo e ciclano 700ng/ml, fulano terá mais ganhos que ciclano,

Editado por Pedrosilva96 (veja o histórico de edições)

Postado

Eu nao gosto de ler esses artigos que mostram teorias cientificas que parecem um livro e graficos , até poque nao entendo nada ta tudo em inglês, prefiro testar na pratica.

Editado por MonsterFreak (veja o histórico de edições)

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

Realmente, o aumento não é muito grande não, mas existe.

A questão é que você pode ter se dado muito bem fazendo de uma maneira X, mas poderia ter ido melhor ainda fazendo de uma maneira Y. E tem como saber? não! Aí é que entram os estudos científicos, onde os testes são realizados sempre em grupos, a fim de amenizar as individualidades.

E, não sei se tu reparaste, mas eu nunca falei de protocolos de força. O que eu sempre disse é que a progressão de cargas é fundamental e deve ser o foco. Você mesmo comprava isso quando cita o Max Well e a sua carga no militar. Você acha que ele teria o mesmo shape pegando 20,30 kg e focando em pump?

Existe mas é pífio, de q adianta? Lê meu edit.

Diário do RM, o retorno!

Facebook

Instagram
@rayrma

Postado
  • Autor

Foda-se os estudos, a prática é que vale, ela que conta no shape. Nego fica de mimimimi, falando nome de exercício que eu nunca vi e nem fiz na vida, mas tem um shape que parece nunca ter treinado. Pra mim a teoria sem a prática não vale nada, flw

@Topic

Mydra melhorando, pqp! Evolução nítida, mano, parabéns. Bora colocar um volume nessa carcaça

#RMTEAM #FIKARMPORRA

parei

Não sou marombeiro não, eu só deixo os mimimis de lado e faço o que me da resultado, independente se no papel ta escrito que é certo ou errado.

Só perguntei se era seu shape, pelo jeito é, então nem tenho mais nada pra debater com você não. Abrçs

E pra não desvirtuar, posta mais ibagens depois, Mydra. Tamo junto!

Postado

Eu sinceramente nao consigo imaginar alguem pequeno pegando muito peso e vice versa ( tirando pl ) principalmente no desenvolvimento. Imagina um mlk de 70kg pegando 60kg no desenvolvimento em pe? Provavelmente o cara vai tomba pro lado qnd levantar a barra uheauehauehauehaue

"se vc obteve certo sucesso no bodybuilding, deve admitir q isso foi resultado de alguma frustração pessoal q te fez cair de cabeça nesse mundo sombrio. se até mesmo caras com físicos ridículos esquecem seus traumas na gym, o q falar de um fella maníaco q cozinha seus hormônios, come claras e mais claras e frango seco tsd, peixe e mais peixe, e anda com uma camisa furada pq a grana de uma nova vai add 100mg de tren por semana ao blast de 5g de ae's q está ao lado de gh e insulina?

bodybuilding = maneira mais insana de afogar as mágoas criada pelas mentes mais sombrias"

Postado

O Douglas nunca disse que não aumenta, apenas que não há uma DRÁSTICA mudança.

Não discordo de vc mas aumento de 40pg/ml de testo é bem pouquinho não, se comparar pra quem tá em ciclo ou até mesmo pra quem tá em algum tratamento com doses suprafisiologicas.

Uma coisa ja disseram aqui no forum, não é pq fulano tem 800ng/ml de testo e ciclano 700ng/ml, fulano terá mais ganhos que ciclano,

Nunca mesmo, ciclano sempre tera mais ganhos :cool02: .

BRINCADEIRA ASUDHSAUDHSAd

"Não faço Push sei la o que, unica coisa que eu puxo é o peso e ja era." - Max Well .

Postado
  • Autor

Eu sinceramente nao consigo imaginar alguem pequeno pegando muito peso e vice versa ( tirando pl ) principalmente no desenvolvimento. Imagina um mlk de 70kg pegando 60kg no desenvolvimento em pe? Provavelmente o cara vai tomba pro lado qnd levantar a barra uheauehauehauehaue

Eu tenho 40 boto 30 chupa

Postado

nesse caso seria ciclan"d"o não???

EHUEHUEHUEHUEHUEHU

sim audhaudhaud

Postado

Eu tenho 40 boto 30 chupa

Eu faco kroc rows com vc

Postado

Edit: o meu post dos 15kg no des. foi direcionado a pessoas q lêem um ou dois artigos dizendo que progressão de cargas eh o q há, e qnd chega alguém q n gosta de fzr ou já testou e n deu certo (tipo eu) diz q o cara eh louco, q treino assim n presta e q progressão de cargas eh a única maneira de hioertrofiar e bla bla bla. Porra, será mesmo q ninguém entende q ninguém eh igual. Em vc pode dar certo, mas em mim n. "Aaah, mas os estudos comprovam" iai? Testaram em toda a população mundial? O q eu vejo são estudos q n passam de 20-30 pessoas testadas.

Por quanto tempo tu utilizou a progressão de carga? E a dieta/ciclos, da época que utilizava progressão de carga, eram exatamente iguais as de agora? E qualidade muscular? O quanto desse o shape é musculo e o quanto é pump?

A questão é que esse deu certo e esse não deu certo é muito relativo.

20-30 pessoas é um número muito bom para esse tipo de estudo, estatisticamente falando.

Postado

Eu faco kroc rows com vc

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mano eu ri dsclp

@topic

cara, de qualquer modo você vai ter que progredir uma hora ou outra. a progressão é e vai ser essencial..

"Melhor progredir de pouco em pouco continuamente do que já jogar o seu máximo e depois estagnar miseravelmente, vão com calma que daqui um tempo até vocês mesmo se surpreenderão com as cargas que estarão levantando." - philip_np

"Se não aguenta segurar a carga que quer levantar então não tem que levantar porra de carga nenhuma ¬¬'" - Ricardo Queiroz

Meus principais tópicos:

ICF 5x5 - Jason Blaha - Rotina para iniciantes em powerbuilding Como assassinar o deadlift GPP - Aplicando ciência em seu condicionamento Ganhe Mais Força E Massa Muscular Com A Periodização Não-Linear Como é possível ficar mais forte com 70-80% do seu 1RM? Programa De Força Para Powerlifters Os 10 Segredos Para O Ganho De Massa - Dan Jonh Nove melhores dicas para o DEADLIFT Agachamento e coluna

DIÁRIO

Postado

Por quanto tempo tu utilizou a progressão de carga? E a dieta/ciclos, da época que utilizava progressão de carga, eram exatamente iguais as de agora? E qualidade muscular? O quanto desse o shape é musculo e o quanto é pump? 

A questão é que esse deu certo e esse não deu certo é muito relativo. 

20-30 pessoas é um número muito bom para esse tipo de estudo, estatisticamente falando. 

n só natural como no blast passado e em cruise, nenhum fez efeito grandioso. Já c as reps e peso balanceados, c a periodização ta dando certo. Eu te garanto que eu sei q eh relativo hein, e pra que q eu vou me importar se é músculo ou pump se eu sou um "atleta" numa competição puramente estética? 20-30 são bons estatisticamente falando pra um grupo total de 200-300 pessoas, não pra 2-3 bilhões (desconsiderei crianças, idosos e pessoas c deficiências degenerativas).

Diário do RM, o retorno!

Facebook

Instagram
@rayrma

Postado
  • Autor

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mano eu ri dsclp

@topic

cara, de qualquer modo você vai ter que progredir uma hora ou outra. a progressão é e vai ser essencial..

Não é não ué

Se o mano souber dosar intensidade, tempo sobre tensão, quebra de fibras

ele pode fazer o mesmo elev lateral com o mesmo peso que vai continuar crescendo

Postado

Não é não ué

ele pode fazer o mesmo elev lateral com o mesmo peso que vai continuar crescendo

Tb concordo. Não é só carga que aumenta intensidade de um exercício.

Diário do RM, o retorno!

Facebook

Instagram
@rayrma

Postado

A questão é que esse deu certo e esse não deu certo é muito relativo. 

o cara acabou de falar que não gostou, mas esses caras insistem em ficar tentando convencer que low reps é melhor. Se não treinar dando o sangue, fazendo o que gosta, te garanto que pode ser o melhor treino do mundo que vc terá resultados bem pífios

Postado

Não é não ué

Tb concordo. Não é só carga que aumenta intensidade de um exercício.

não é só a carga, claro, mas ela também aumenta a intensidade.. e talvez o mydra tenha interpretado mal, mas ali em cima eu disse que a progressão vai ser essencial, "mas eu particularmente procuro sempre progredir, nem que seja um pouquinho a mais de tempo, um pouco de uma repetição a mais, ou mais peso"

Meus principais tópicos:

DIÁRIO

Postado

Já vi que é ballonie, próximo

Se vc largar esse pensamento ai, um dia voce tambem vai poder fazer kroc rows com seus coleguinhas

ou ate msm ser like a danilo e fazer kroc rows com obeso

Editado por manoarroz (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

não é só a carga, claro, mas ela também aumenta a intensidade.. e talvez o mydra tenha interpretado mal, mas ali em cima eu disse que a progressão vai ser essencial, "mas eu particularmente procuro sempre progredir, nem que seja um pouquinho a mais de tempo, um pouco de uma repetição a mais, ou mais peso"

Ah sim, concordo

Se vc largar esse pensamento ai, um dia voce tambem vai poder fazer kroc rows com seus coleguinhas

ou ate msm ser like a danilo e fazer kroc rows com obeso

Por que não um serrote ou remada unilateral ? As cargas altas para compensar fracasso atacam novamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.