Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão No Ombro Usando Supino


luiseduardo21

Posts Recomendados

Olá pessoal,

No dia que faço exercícios para os peitos, costumo iniciar meu treino com o supino reto (halteres na máquina) após me alongar. Geralmente, esse é o exercício que pego mais pesado no dia e procuro usar o máximo da minha força para finalizar as séries. (reps 12 - 10 - 8)

Entretanto, após aumentar um pouco o peso em cada braço notei que quando iria iniciar o exercício e levantar o "braço" do supino sentia uma dor forte próximo ao ombro direito (nada sentia no esquerdo). Hoje foi uma dor um pouco mais intensa o que prejudicou meu exercício, pois parei assim que fiz a quarta repetição da primeira série.

Pensei um pouco e acredito que um dos problemas (talvez o principal) é que a máquina que utilizo o local onde colocar as mãos são bem próximas do peitoral forçando mais os ombros quando for levantar os pesos. Após essa conclusão, passei a usar um outro supino reto da mesma forma na minha academia sendo que essa distância entre o local de colocar as mãos e o peitoral é quase o dobro da anterior, fiz meu exercício do supino reto hj lá e acredito que tenha sido melhor apesar da lesão ter prejudicado bastante a minha resistência (fiz apenas 10 - 6 - 6).

Apesar disso, fiz meu exercício de tríceps normal e depois fui fazer outro de peito e não tive problemas.

Alguém sabe me explicar o que houve ? Se pode ter sido isso mesmo que relatei ?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

use essa tecnica preste muita atençao no video te garanto que vai te ajudar muito

nunca faça supino com banco alto de preferencia pra ele mais baixo , deixa seus pes bem apoiados no chao

Editado por nightly squat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pelo fato de ser muito baixo o apoio para a mão, você acaba forçando muito o ombro no "arranque", e isso pode ter ocasionado uma lesão. Mas tambem não faça mais em maquina, elas limitam o movimento, faça supino livre mesmo que vai ser muito melhor.

Assista o video que o night passou que vai te ajudar muito.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

use essa tecnica preste muita atençao no video te garanto que vai te ajudar muito

Eu era o unico a fazer essa tecnica aqui na academia do bairro

Todo mundo olhava torto pra mim, tipo:

(0.o") oque esse gordo ta fazendo*

Também tenho um ganho de força quando uso essa tecnica

Aumentei a carga de 70kg pra 80kg na época

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, só uma coisa qual a vantagem dessa técnica do vídeo? Eh só descer a barra um pouco abaixo do peito e curvar levemente as costas?

Da uma lida nesse topico.. ele é muito bom..

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-pode-supinar/

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...