Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"mel" Pos-Treino Antes Do Whey


hanffer

Posts Recomendados

Simplesmente porque a maioria da glicose disponível na sua corrente sanguinea e nos seus musculos foram utilizadas durante o treino , daí há necessidade de repor rapidamente essa glicose pro corpo sair do estado catabólico , por isso é necessário um carboidrato de alto IG.

Mas isso tambem depende do tanto que voce comeu no pré treino , vai que tu mete 1kg de arroz no pré treino , com certeza vai sobrar glicose mesmo depois do treino...

Onde você viu que precisa ser RAPIDAMENTE? Aonde?

Não estou sugerindo que a ressíntese de glicogênio não é importante depois do exercício, mas sim dizendo de forma clara e direta que para treinamento de força isso não é uma preocupação. Simplesmente porque é muito fácil repor nossos níveis de glicogênio, e o tempo geralmente não é uma questão importante nesse caso.

Apesar de um estudo ter mostrando que depois do exercício de endurance, os níveis de glicogênio foram repostos mais rapidamente quando houve consumo de carboidratos logo após o exercício (Ivy, 1988), isso é de pouca importância para nós. A menos que sejamos assinantes da revista “Runners World”, atletas em competição, ou alguém que treine 2x por dia, por que estamos nos preocupando tanto com a rápida reposição de glicogênio? Afinal, estamos mais preocupados em crescimento muscular, perda de gordura e aumento de força.

O argumento mais comum é que a imediata hidratação e inchaço celular terá um efeito anticatabólico no músculo. Não acredito que isso seja possível, pois a ampla hidratação celular que conseguimos com suplementação de creatina tem pouco efeito na quebra ou síntese protéica do músculo em homens ou mulheres saudáveis (Louis et al., 2003).

Depois, existe a suposição de que se não repusermos o glicogênio logo em seguida ao treino, perderemos a janela de oportunidade para isso. Tal afirmação é um total exagero, cuspida de pedaços de estudos sobre treinos de resistência, e um perfeito exemplo do “efeito telefone sem fio”.

Supreendentemente, um estudo mostrou que o consumo de carboidratos após treinamento de força apenas aumentou o glicogênio muscular em 16% a mais do que o consumo de apenas água (Pascoe et al., 1993)! Com essa informação e a enorme quantidade de carboidratos que ingerimos diariamente, deveríamos ter pouca dúvida de que os níveis de glicogênio estarão maximizados dentro de 24 horas após o treino.

Ivy JL, Katz AL, Cutler CL, Sherman WM, Coyle EF. Muscle glycogen synthesis after exercise: effect of time of carbohydrate ingestion. J Appl Physiol. 1988 Apr;64(4):1480-5.

Louis M, Poortmans JR, Francaux M, Berre J, Boisseau N, Brassine E, Cuthbertson DJ, Smith K, Babraj JA, Waddell T, Rennie MJ. No effect of creatine supplementation on human myofibrillar and sarcoplasmic protein synthesis after resistance exercise. Am J Physiol Endocrinol Metab. 2003 Nov;285(5):E1089-94.

Pascoe DD, Costill DL, Fink WJ, Robergs RA, Zachwieja JJ. Glycogen resynthesis in skeletal muscle following resistive exercise. Med Sci Sports Exerc. 1993 Mar;25(3):349-54.

Editado por marcelorc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Asssista a documentarios cientificos , que voce vai se assombrar com o que o açucar e os alimentos de alto IG podem fazer no organismo. Muita gente , muita gente mesmo todos os dias contraem diabetes simplesmente pelo fato de abusar do açucar. Tem gente nos EUA que toma 4 litros de refrigerante por dia , daí a diabetes...o corpo não consegue mais produzir insulina sulficiente para mandar glicose para as celulas.

Ah sim, a culpa da diabetes foi o açúcar. Não foi a obesidade, o sedentarismo e os péssimos hábitos alimentares.

Procure saber mais sobre as causas da resistência à insulina, você vai ver que o açúcar sozinho não faz mal (nem tampouco carbos de alto IG). É um conjunto de fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

Ah sim, a culpa da diabetes foi o açúcar. Não foi a obesidade, o sedentarismo e os péssimos hábitos alimentares.

Procure saber mais sobre as causas da resistência à insulina, você vai ver que o açúcar sozinho não faz mal (nem tampouco carbos de alto IG). É um conjunto de fatores.

O causador principal é o açúcar ou a frutose presente nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nego deve ser sem noção só pode...

quem foi que disse que era pra ingerir 300g de açucar refinado?????????????

tenta tomar 30 colheres (aproximadamente) de açucar pra vc ver o que acontece kkkkkkkkk

nem vou mais entrar em detalhes sobre a discussão do IG.....

ta mais do que batido isso essa teoria arcaica já..

Se não acredita em IG, toma água com açucar ou nescau

Se acredita compra uma Wazy Maize (uns R$90,00) e bora pra frente...

No fim das contas o que vai determinar seus resultados é o conjunto total da sua dieta + esforço diário + tempo

Não tem porque complicar

Edit: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-27302007000300005 (Artigo recente sobre IG, apenas um deles, de centenas)

Editado por Jean Ragonha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mpcosta sempre certo , eles sempre quando tocam no assunto diabetes sempre passam 99% do tempo falando mal do açucar e que ele e o principal causador como o mp disse ninguem viu a obesidade , sedentarismo , falta de exercicios fisicos e pessimos habitos alimentares durante muito tempo , e claro uma pre disposiçao genetica onde temos a diabetes tipo 1, talves a 2 tambem mas posso estar errado quanto a 2 a pessoa ter genetica para ''pegar'' ela , contudo a diabetes e um mito igual o colesterol , quando se fala de diabetes o vilao e açucar , quando se fala em colesterol alto o vilao é ( o próprio colesterol , ovos , carne vermelha , alimentos gordurosos ) ou seja baita mentira mascarada pela midia no colesterol e na diabetes , o principal fator NA MINHA OPINIAO para o colesterol LDL elevado e HDL baixo seria o stress em primeiro lugar e habitos alimentares em segundo , agora a diabetes nao sei qual o principal fator , acho que é mais a junçao deles todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22ss

Asssista a documentarios cientificos , que voce vai se assombrar com o que o açucar e os alimentos de alto IG podem fazer no organismo. Muita gente , muita gente mesmo todos os dias contraem diabetes simplesmente pelo fato de abusar do açucar. Tem gente nos EUA que toma 4 litros de refrigerante por dia , daí a diabetes...o corpo não consegue mais produzir insulina sulficiente para mandar glicose para as celulas.

Documentários científicos :oneeyed01:

Poderia citar os títulos desses documentários meu chapa? São daqueles altamente revisados pelo peer review das publicações científicas não são? :laughingsmiley:

Dava pra escrever muito aqui, mas tem hora que cansa e eu não sou tão bom de ficar repetindo muitas coisas que são FACILMENTE encontrados aqui no forum, como os guerreiros mpcosta, Aless e outros fazem na maior boa vontade :laughingsmiley:

Abraços, meu camarada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixe esse video veio bem a calhar em, esse mel que eu tava tomando e lotado de frutose ....mas acho que ele exagero um pouco nos maleficios dela

acho que talvez investir num wazy maize seja muito exagero, mas nao tem o pq nao comprar dextrose sabendo que e melhor que açucar ou nescau no pos e levando em conta o custo. Eu vi o video que o MH4 mandou e estou algum tempo pesquisando sobre a frutose e ela realmente nao tem efeito positivo algum e tambem tem o fato de que quando vc consome açucar metade dele vai ser inutil pois e so a glicose que e essencial e cortar açucares desnecessarios e sempre bom.

Editado por hanffer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

vixe esse video veio bem a calhar em, esse mel que eu tava tomando e lotado de frutose ....mas acho que ele exagero um pouco nos maleficios dela

acho que talvez investir num wazy maize seja muito exagero, mas nao tem o pq nao comprar dextrose sabendo que e melhor que açucar ou nescau no pos e levando em conta o custo. Eu vi o video que o MH4 mandou e estou algum tempo pesquisando sobre a frutose e ela realmente nao tem efeito positivo algum e tambem tem o fato de que quando vc consome açucar metade dele vai ser inutil pois e so a glicose que e essencial e cortar açucares desnecessarios e sempre bom.

O que você falou não faz o menor sentido, não existe isso de 'frutose não ter efeito positivo algum', 'só a glicose é essencial' e que 'metade do açúcar é inútil'. Inútil é esse vídeo.

Mais sobre a frutose aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/63076-voce-deveria-ter-medo-da-frutose/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...