Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Nas Costas Ao Fazer Abdominais


Elysson Gustavo

Posts Recomendados

Seguinte, sempre que vou fazer abdominais ao invés de eu parar por dor na região abdominal eu paro por dor nas costas...

isso é muito chato pq eu sinto que não to indo até a falha no meu abdome pois minha coluna começa a doer

como melhorar isso? é comum? Ah tbm sinto as costas doerem quando vou fazer Desenvolvimento com barra para ombros :S ajuda ai galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

primeiro, msm que vc não sinta dor, não faça abdominal ateh a falha.. pra falar a vdd nunca vi acontecer isso com abdominal.. rs..

fortaleça a lombar.. vc pode fazer hiperextensão lombar, levantamento terra.. tem mtos exercicios que ajudam a fortalecer todo o core..

continue fazendo as abdominais, mais de uma diminuida..

mantenha o abdomen contraido durante a execução do exercicio, pq vc pode estar jogando a tensão td sobre a lombar..

no desenvolvimento com barra vc deve estar fazendo sentado, por isso a dor nas costas.. o peso fica td sobre sua coluna.. pra ombro faça o desenvolvimento militar, ou com halteres..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acontecia comigo no começo

eu não aguentava fazer 30 reps por causa da maldita dor na lombar

depois, ao q parece, ~~acostumei

ou o terra me ajudou a fortalecer a lombar e sentir menos as costas nos abdominais, aos poucos

hmm, espero q me acostume tbm... vc faz o Terra no treino de pernas ou costas?

primeiro, msm que vc não sinta dor, não faça abdominal ateh a falha.. pra falar a vdd nunca vi acontecer isso com abdominal.. rs..

fortaleça a lombar.. vc pode fazer hiperextensão lombar, levantamento terra.. tem mtos exercicios que ajudam a fortalecer todo o core..

continue fazendo as abdominais, mais de uma diminuida..

mantenha o abdomen contraido durante a execução do exercicio, pq vc pode estar jogando a tensão td sobre a lombar..

no desenvolvimento com barra vc deve estar fazendo sentado, por isso a dor nas costas.. o peso fica td sobre sua coluna.. pra ombro faça o desenvolvimento militar, ou com halteres..

manin eu faço o terra no treino de pernas ou costas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...