Postado 9/10/2013 às 18:31 10/9, 2013 Seguinte, sempre que vou fazer abdominais ao invés de eu parar por dor na região abdominal eu paro por dor nas costas... isso é muito chato pq eu sinto que não to indo até a falha no meu abdome pois minha coluna começa a doer como melhorar isso? é comum? Ah tbm sinto as costas doerem quando vou fazer Desenvolvimento com barra para ombros :S ajuda ai galera
Postado 9/10/2013 às 18:33 10/9, 2013 treine a lombar e fortaleça ela. geralmente em exercicios compostos, o que vc sente primeiro é o musculo mais fraco.
Postado 9/10/2013 às 18:36 10/9, 2013 Autor treine a lombar e fortaleça ela. geralmente em exercicios compostos, o que vc sente primeiro é o musculo mais fraco. vlw mano, mas eu começo a treinar a lombar e continuo fazer abs?? ou dou uma parada nos abs??
Postado 9/10/2013 às 18:38 10/9, 2013 acontecia comigo no começo eu não aguentava fazer 30 reps por causa da maldita dor na lombar depois, ao q parece, ~~acostumei ou o terra me ajudou a fortalecer a lombar e sentir menos as costas nos abdominais, aos poucos
Postado 9/10/2013 às 18:45 10/9, 2013 primeiro, msm que vc não sinta dor, não faça abdominal ateh a falha.. pra falar a vdd nunca vi acontecer isso com abdominal.. rs.. fortaleça a lombar.. vc pode fazer hiperextensão lombar, levantamento terra.. tem mtos exercicios que ajudam a fortalecer todo o core.. continue fazendo as abdominais, mais de uma diminuida.. mantenha o abdomen contraido durante a execução do exercicio, pq vc pode estar jogando a tensão td sobre a lombar.. no desenvolvimento com barra vc deve estar fazendo sentado, por isso a dor nas costas.. o peso fica td sobre sua coluna.. pra ombro faça o desenvolvimento militar, ou com halteres..
Postado 9/10/2013 às 18:50 10/9, 2013 Autor acontecia comigo no começo eu não aguentava fazer 30 reps por causa da maldita dor na lombar depois, ao q parece, ~~acostumei ou o terra me ajudou a fortalecer a lombar e sentir menos as costas nos abdominais, aos poucos hmm, espero q me acostume tbm... vc faz o Terra no treino de pernas ou costas? primeiro, msm que vc não sinta dor, não faça abdominal ateh a falha.. pra falar a vdd nunca vi acontecer isso com abdominal.. rs.. fortaleça a lombar.. vc pode fazer hiperextensão lombar, levantamento terra.. tem mtos exercicios que ajudam a fortalecer todo o core.. continue fazendo as abdominais, mais de uma diminuida.. mantenha o abdomen contraido durante a execução do exercicio, pq vc pode estar jogando a tensão td sobre a lombar.. no desenvolvimento com barra vc deve estar fazendo sentado, por isso a dor nas costas.. o peso fica td sobre sua coluna.. pra ombro faça o desenvolvimento militar, ou com halteres.. manin eu faço o terra no treino de pernas ou costas?
Postado 9/10/2013 às 19:00 10/9, 2013 hmm, espero q me acostume tbm... vc faz o Terra no treino de pernas ou costas? manin eu faço o terra no treino de pernas ou costas? faz no de pernas, é melhor. faz agachamento e depois faz o terra.
Postado 9/10/2013 às 19:04 10/9, 2013 hmm, espero q me acostume tbm... vc faz o Terra no treino de pernas ou costas? manin eu faço o terra no treino de pernas ou costas? eu comecei fazendo no de costas, mas acho q vou "mover" pro treino de pernas
Postado 9/10/2013 às 19:07 10/9, 2013 To precisando fortalecer a lombar tbm,sinto q ta fraca principalmente no treino de jiu-jtsu Editado 9/10/2013 às 19:09 10/9, 2013 por sdmnogueira123
Postado 9/10/2013 às 19:21 10/9, 2013 manin eu faço o terra no treino de pernas ou costas? faz no de pernas.. por mais que o terra trabalhe bem dorsal, trapézio e etc, o foco principal eh posterior de coxa..
Crie uma conta ou entre para comentar