Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Rosca Direta = Dor No Pulso , Dúvida.

Posts Recomendados

Postado

Então eu posso ter errado na pegada , Hoje eu vejo lá..

Já usei a Barra H , Curti muito ela também senti muito o bíceps.. Pump enorme e tal , Vou ver se faço com ela :D

-

A dor no pulso ta tanto que não consigo fazer flexão. Só em ficar na posição da flexão sinto dor.

se ta tão ruim assim, fica uma semana de repouso e vai no médico pra isso dai não piorar..

Postado
  • Autor

se ta tão ruim assim, fica uma semana de repouso e vai no médico pra isso dai não piorar..

Acho que não é preciso tirar uma semana de repouso O.o'

Só sinto dor nos seguintes exercícios - > Rosca Direta - Barra W - Flexão com a mão aberta.

Remada curvada com pegada supinada também sinto dor , Ai faço a pegada pronada e não sinto nada , Flexão com punho fechado não sinto nada também :D

Já fui no ortopedista , To tomando 2 Remédios acho que é pra inflamação e passando 1 Pomada..

Editado por Sonhador

Postado

Primeiramente, cuida desse pulso, não vai forçar sem estar 100%, acontece, faz tempo que vc treina? Provavelmente isso ocorreu pq em algum treino anterior vc fez a pegada errada, acabou fadigando e lesionou, ou então por excesso de peso, agora cuida, usa munhequeira se preciso, cuida a pegada, e treina mais antebraço, capricha nesses antebraço, ja aconteceu cmg, lesionei o tornozelo esquerdo no treino de panturrilhas, demorou um tempo pra melhorar, usei bastante gelo, e quando comecei a treinar, eu tinha os ombros fracos e sentia muito na hora do supino inclinado. Mas fortaleci com treinos, o tomando óleo de cartilagem de tubarão! Mas é isso aí acontece, ossos do ofício!

Abraço

Bons treinos

Postado

Fadiga, falha técnica e falta de trabalho da musculatura do antebraço. Tudo pode contribuir. Concordo com o Oneda, Se sente muita dor a opção não é tentar uma pegada ou exercício diferente próxima vez, é primeiro tratar e repouso. Depois volta ao treino com cuidado. Uma coisa que vale salientar que muitos adeptos da musculação deixam literalmente de lado é trabalhar a flexibilidade. Flexibilidade é sua fisioterapia caseira, ajuda na recuperação muscular e evita lesões.

Se muitos adotassem o ato de dedicar pelo menos 20 min para alongar toda a musculatura, todos os dias, muitas dores seriam evitadas.

No Google acha inúmeras opções de alongamento completo do corpo ( Alongamento para antebraço ). Vale a pena incluir no teu treino, 2 sessões, duas vezes ao dia e vais notar melhoras :thumbsup_still:

Postado
  • Autor

Primeiramente, cuida desse pulso, não vai forçar sem estar 100%, acontece, faz tempo que vc treina? Provavelmente isso ocorreu pq em algum treino anterior vc fez a pegada errada, acabou fadigando e lesionou, ou então por excesso de peso, agora cuida, usa munhequeira se preciso, cuida a pegada, e treina mais antebraço, capricha nesses antebraço, ja aconteceu cmg, lesionei o tornozelo esquerdo no treino de panturrilhas, demorou um tempo pra melhorar, usei bastante gelo, e quando comecei a treinar, eu tinha os ombros fracos e sentia muito na hora do supino inclinado. Mas fortaleci com treinos, o tomando óleo de cartilagem de tubarão! Mas é isso aí acontece, ossos do ofício!

Abraço

Bons treinos

Treino a pouco tempo , 1 Ano e uns 4 meses por ai. Sobre essa dor. No 1 mês de academia o Instrutor boto essa rosca direta pra min e ainda boto 6kg em cada lado , Como eu era iniciante não tinha como levantar tal peso.. Na 1 repetição fudi o pulso , Além de ter roubado na 1 Rept.. Ai começo tudo..

Fadiga, falha técnica e falta de trabalho da musculatura do antebraço. Tudo pode contribuir. Concordo com o Oneda, Se sente muita dor a opção não é tentar uma pegada ou exercício diferente próxima vez, é primeiro tratar e repouso. Depois volta ao treino com cuidado. Uma coisa que vale salientar que muitos adeptos da musculação deixam literalmente de lado é trabalhar a flexibilidade. Flexibilidade é sua fisioterapia caseira, ajuda na recuperação muscular e evita lesões.

Se muitos adotassem o ato de dedicar pelo menos 20 min para alongar toda a musculatura, todos os dias, muitas dores seriam evitadas.

No Google acha inúmeras opções de alongamento completo do corpo ( Alongamento para antebraço ). Vale a pena incluir no teu treino, 2 sessões, duas vezes ao dia e vais notar melhoras :thumbsup_still:

Vou ver agora o Link que você mandou :D

Sempre alongo antes do treino. Mais não o antebraço.. Vou começar a alonga ele também..

Obrigado pelo help.

Postado

-

A dor no pulso ta tanto que não consigo fazer flexão. Só em ficar na posição da flexão sinto dor.

A posição do punho na flexão é mesmo "agressiva", eu mesmo não voltei a fazer depois da tendinite (embora o supino seja semelhante e já tenha retomado). No supino o punho fica mais reto em relação ao antebraço, enquanto na flexão ele tem de dobrar todo.

Postado

É aquela famosa frase senhores "Alimente seu músculo não seu ego" iniciantes tem essa mania, acham feio começar com os pesos coloridos, fazendo rosca alternada com 4kg cada lado, supino reto e agachamento com a barra somente, vamos aprender, todos os grandes aí ninguém nasceu gigante, e aqui vai uma dica minha! Quando um marombeiro de verdade te der uma dica na academia, aceite, e não se envergonhe!

Postado

É aquela famosa frase senhores "Alimente seu músculo não seu ego" iniciantes tem essa mania, acham feio começar com os pesos coloridos, fazendo rosca alternada com 4kg cada lado, supino reto e agachamento com a barra somente, vamos aprender, todos os grandes aí ninguém nasceu gigante, e aqui vai uma dica minha! Quando um marombeiro de verdade te der uma dica na academia, aceite, e não se envergonhe!

2

Postado

Olha cara de vez em quando eu tenho uma dorzinha fazendo rosca,mas alternada.A dor é no pulso eu pego um halter de 6 Kg,deixo o pulso dolorido apoiado no outro braço e giro o halter devagar pro lado e pro outro e passa...

Postado

Concordo. Se tivessem mais preocupação com a técnica que com a quantidade de peso que levam, metades desses problemas não ocorreriam...

Postado

Concordo. Se tivessem mais preocupação com a técnica que com a quantidade de peso que levam, metades desses problemas não ocorreriam...

exatamente

Postado

exatamente

Só acrescentando, atribuo uns 30% da minha tendinite (os outros 70% são a outros exercícios e à digitação) a roscas invertidas com barra reta (aiii, agora dói até de lembrar) com 10kg cada lado (era muito, porque na rosca direta eu só pego 15kg). O coitado de meu punho sofria principalmente na subida, quando a gente meio que faz uma espécie de rosca punho com a barra para ela vir junto do resto do braço, nunca mais, nunca mais mesmo.

Se eu tivesse feito com halteres, barra w em posição mais anatômica, com menos peso, ou algo do tipo, acho que a tendinite teria sido, pelo menos, menos severa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.