Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Com cargas acima de 80~85 % da sua RM vc não consegue fazer rápido não, mesmo q se concentre 100% e empurre o peso como se aquilo fosse pra salvar sua vida hehe.

Sobre as juntas...se o cara fizer com a técnica adequada não ha mal algum, o cara pelo contrário estará fortalecendo cada vez mais os tendões...ligamentos...

Aí é uma particularidade sua hehe, maioria das pessoas desenvolve bem com treinos low reps (desde q faça boa progressão de cargas e tensão além da boa tecnica e tal).

Eu sou um deles (assim como a galera de da década de 60 pra trás) obtive excelentes resultados com treinos low reps.

Olha , na prática não é bem assim hehe.

Geralmente as pessoas tem esse desbalanço de força mas isso desaparece com o tempo.

Uma coisa também a se considerar é como vc supina, se vc é daqueles q supinam sem fazer adução de escápulas...sem ponte lombar...e descendo a barra muito acima dos mamilos vc tende a jogar muita tensão sobre os ombros, se vc supina como powerlifter vc joga mais o esforço pro peitoral mesmo e usa os tríceps mais no final do movimento, outra coisa a se considerar também é a amplitude q vc usa...quanto menos vc desce menos ativação terá do peitoral, isso é fato também.

Eu mesmo a tempos só faço supino reto e desenvolvo bem tanto peitoral quanto ombros e tríceps.

Fala @Danilo Z, eu frequento o fórum T-Nation a alguns anos, aprendi a supinar lá e da mesma maneira que você descreveu, mas os ombros não ficam ilesos de maneira nenhuma.

Percebo que o pessoal aqui tem o mesmo pensamento de lá em relação aos treinos, ainda discuto bastante lá porque tem coisa que não entra na cabeça, ainda acho que musculação é mais prática do que teoria, tem particularidades é claro, mas posso estar me equivocando.

De qualquer forma obrigado pelas respostas parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Stockton, mal ae a demora. Gostei do "canse seu aluno" e concordo plenamente.
Tinha um caso (tinha, pq o aluno aparentemente desistiu da idéia) que eu meio que acompanhei de tabela, de um personal que fazia o japinha pagar milhoes de reps no leg que dava dó do mlq...e o personal só lá contando 1, 2...10, 11, vai...mais uma, 14...kra, sessão de tortura aquilo e o obvio: mlq tá identico.
Aproveitando o post, eu uso na minha assinatura, o trecho daquele que considero o melhor artigo que existe pra qqer um. Aposto que o que está escrito nele funciona até para um cachorro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive bons resultados com series de 4x6 ou 5x5 pra compostos e 3x8 pra isoladores..

e vocês, o que acham de low reps?

O fórum inteiro parece defender isso. Não existe verdade absoluta quanto a treinamento, seja com low ou high ele funcionará levando em consideração tempo de tensão e carga. Antigamente não existiam nem low nem high, ninguém pensava assim e os caras eram gigantes naturalmente. Antes dos esteroides os caras faziam também muitos levantamentos que foram abolidos, esquecidos como levantamento olímpico com uma mão só, e variados press com um braço só. Vide Ernest Cadine shape exemplar, sujeitos como esses provaram até onde um natural pode chegar. Queria é saber como era o treinamento deles, ai era só eu seguir, não precisaria inventar mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fórum inteiro parece defender isso. Não existe verdade absoluta quanto a treinamento, seja com low ou high ele funcionará levando em consideração tempo de tensão e carga. Antigamente não existiam nem low nem high, ninguém pensava assim e os caras eram gigantes naturalmente. Antes dos esteroides os caras faziam também muitos levantamentos que foram abolidos, esquecidos como levantamento olímpico com uma mão só, e variados press com um braço só. Vide Ernest Cadine shape exemplar, sujeitos como esses provaram até onde um natural pode chegar. Queria é saber como era o treinamento deles, ai era só eu seguir, não precisaria inventar mais nada.

O treinamento dos antigos era baseado em low-reps com progressão de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treinamento dos antigos era baseado em low-reps com progressão de carga.

Falam isso, mas falta material de consulta, é bem escasso as informações sobre o treinamento dos antigos.

edit.:

Além disso não acho que eles faziam como nós, no sentido da maioria seguir treino low, ou high, acredito que não havia essa padronização de hoje. Por exemplo o treino do Sandow podia ser totalmente diferente do Cadine, em termos de repetições e na escolha dos exercícios, até mesmo na questão de tonelagem, e os dois conquistaram shapes excelentes.

Editado por Geizer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebo que o pessoal aqui tem o mesmo pensamento de lá em relação aos treinos, ainda discuto bastante lá porque tem coisa que não entra na cabeça, ainda acho que musculação é mais prática do que teoria, tem particularidades é claro, mas posso estar me equivocando.

De qualquer forma obrigado pelas respostas parceiro.

Na real são os dois né...teoria E prática...ficou absolutamente claro o que vc quis dizer e eu concordo mas só para pontuar que conhecimento alheio (um outro nome para a teoria...rs) só traz benefícios.

@buttler: o artigo é bom, sem duvida, mas é exatamente o tipo de postura que eu acho que ficou ultrapassada. Tem mais coisas além do que ele professa (sem contar alguns pontos beeem discutiveis, como o bulk sujo).

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Na verdade o treino dos antigos parece ser quase 1RM, porque eles estavam sempre tentando levantar o maximo possivel e quando conseguiam, tentavam levantar mais peso ainda.

Isso nos leva a pensar que mesmo quando faziam reps elas eram poucas, pois ninguem vai conseguir fazer um monte de reps com praticamente 100% da RM.

E tbm naquela epoca nao existia essa de X e Y fazer o musculo crescer, quem era o mais musculoso era o mais forte, simples assim. Pergunte pra qualquer cara com 60+ de idade, se eles veem um musculoso ja pensam que ele levanta toneladas, porque isso era o normal na epoca deles criancas. É só na nossa geração que essa ideia se perdeu e agora se prega que a melhor forma de hipertrofiar não é ficando mais forte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Pokoyô

Ninguém nunca postou aqui matéria sobre treinamento dos antigos, então tudo é especulação.

O low reps é uma das bases da musculação natural.

Temos que sistematizar as técnicas da musculação natural aqui neste tópico e o low reps assim como a progressão é um dos princpios fundamentais da malhação natural.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...