Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17

Galera, sério, de onde vcs tiram essas afirmações? Sem desmerecer nenhum usuario mas me parece mais uma daquelas verdades que tomamos para nós porque foram repetidas milhares de vezes.

O que eu falei sobre o treino das antigas foi só pelo fato de todos esses antigões com shape bom estarem em constante competição para bater records nos levantamentos de peso.

Se pesquisar o nome de qualquer um deles vai ter um monte de registro das cargas, e também pelo fato de que as primeiras competições de físico eram misturadas com competições de força.

Ou seja, ninguém sabe como era o treino deles, mas só é certeza que eles queriam ficar fortes (e eram)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que eu falei sobre o treino das antigas foi só pelo fato de todos esses antigões com shape bom estarem em constante competição para bater records nos levantamentos de peso.

Se pesquisar o nome de qualquer um deles vai ter um monte de registro das cargas, e também pelo fato de que as primeiras competições de físico eram misturadas com competições de força.

Ou seja, ninguém sabe como era o treino deles, mas só é certeza que eles queriam ficar fortes (e eram)

Dá pra ter uma noção de como era o treino deles sim, o próprio Sandow já escreveu um livro explicando como era o treino dele.

Basicamente era 1 série em 16 exercícios diferentes alternando dia sim dia não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Dá pra ter uma noção de como era o treino deles sim, o próprio Sandow já escreveu um livro explicando como era o treino dele.

Basicamente era 1 série em 16 exercícios diferentes alternando dia sim dia não.

tem link daonde dá pra achar esse livro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Pokoyô

Não existe esse negócio de altas reps em musculação natural.

Vamos sistematizar a coisa e quem não quiser usar as técnicas certas acho que vai desenvolver pouco principalmente depois do primeiro ano ou pode partir pra hormonização, que eu não recomendo a ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe esse negócio de altas reps em musculação natural.

Vamos sistematizar a coisa e quem não quiser usar as técnicas certas acho que vai desenvolver pouco principalmente depois do primeiro ano ou pode partir pra hormonização, que eu não recomendo a ninguém.

Então prove!

Como eu disse a informação sobre treinamento natural é escassa, só considero algo realmente testado até a década de 20 - 30. Você tem de provar então que esses atletas não usavam de alta repetição. Para mim usavam tanto baixa repetição, quanto média e alta, mas é o que eu acho, por tanto só especulação.

Musculação natural só até anos 20 - 30, então é desses anos que tem de vir o treinamento para um natural, de nomes com Sandow e Ernest Cadine. Qual o treino deles que desenvolveram físicos extraordinários e naturais? Esta é para mim a questão fundamental para a musculação natural hoje em dia.

Editado por Geizer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5~10 Kgs de retenção e sarcoplasma vc quer dizer né??

Esses são os indivíduos q se parar de treinar 15 dias perdem 70% do q ganharam em 1 ano de treino.

Não é dizer q não presta, é apenas ser realista pra admitir q é inferior.

Treino a 4 anos nesse estilo e ganhei 25kg.

Como ja dito em outros topicos, estao demonizando demais esse estilo de treino, exorcizando haha.

O fórum inteiro parece defender isso. Não existe verdade absoluta quanto a treinamento, seja com low ou high ele funcionará levando em consideração tempo de tensão e carga. Antigamente não existiam nem low nem high, ninguém pensava assim e os caras eram gigantes naturalmente. Antes dos esteroides os caras faziam também muitos levantamentos que foram abolidos, esquecidos como levantamento olímpico com uma mão só, e variados press com um braço só. Vide Ernest Cadine shape exemplar, sujeitos como esses provaram até onde um natural pode chegar. Queria é saber como era o treinamento deles, ai era só eu seguir, não precisaria inventar mais nada.

Exato, nao existe vdd absoluta, mas o povo continua em defender apenas uma coisa.

Na real são os dois né...teoria E prática...ficou absolutamente claro o que vc quis dizer e eu concordo mas só para pontuar que conhecimento alheio (um outro nome para a teoria...rs) só traz benefícios.

@buttler: o artigo é bom, sem duvida, mas é exatamente o tipo de postura que eu acho que ficou ultrapassada. Tem mais coisas além do que ele professa (sem contar alguns pontos beeem discutiveis, como o bulk sujo).

abs

Muita teoria e pouca pratica, nem ofender ninguem, mas se o tanto q eh discutindo aqui fosse colocado em pratica o forum estaria cheio de caras com shapes fodas ;)

Na verdade o treino dos antigos parece ser quase 1RM, porque eles estavam sempre tentando levantar o maximo possivel e quando conseguiam, tentavam levantar mais peso ainda.

Isso nos leva a pensar que mesmo quando faziam reps elas eram poucas, pois ninguem vai conseguir fazer um monte de reps com praticamente 100% da RM.

E tbm naquela epoca nao existia essa de X e Y fazer o musculo crescer, quem era o mais musculoso era o mais forte, simples assim. Pergunte pra qualquer cara com 60+ de idade, se eles veem um musculoso ja pensam que ele levanta toneladas, porque isso era o normal na epoca deles criancas. É só na nossa geração que essa ideia se perdeu e agora se prega que a melhor forma de hipertrofiar não é ficando mais forte

Nao curto muito essa teoria de o mais forte ser mais musculoso, visto as categorias leves de levantamento olimpico 60 a 75kg e os caras levantando pesos absurdos como 200kg. Ou seja, ser forte nao eh sinonimo de ser hipertrofiado.

Galera, sério, de onde vcs tiram essas afirmações? Sem desmerecer nenhum usuario mas me parece mais uma daquelas verdades que tomamos para nós porque foram repetidas milhares de vezes.

Existe um livro que é muito defendido aqui no fórum, chama-se Dinossaur Training, de um "tal" de Brooks Kubik. Ele já até foi traduzido por uma alma santa então nem a desculpa do idioma podemos dar para não le-lo.

Eu vou aproveitar e transcrever duas passagens deste livro do original em inglês:

"Capitulo 02: Treinamento Produtivo. Ultimo parágrafo da pagina 14 (da impressão que tenho):

Portanto, qual filosofia de treino é melhor? Quem sabe? Quem se importa? A minha funciona muito bem para mim e a do Dr. Leistner (aqui, ele faz referencia a um treinador muito famoso nos EUA que usa metodos como 02 series de aquecimento seguidas de uma serie de 20 reps no Squat, seguida por uma serie de 15-20 reps de SLDL) funciona muito bem para ele. As duas filosofias funcionam porque elas dão ênfase nos elementos essenciais para qualquer treino produtivo: trabalho pesado, treinos curtos, progressão, boa execução e motivação"

"Capitulo 03: Um esboço/resumo do Dinossaur Traning. Página 21.

Elemento #06: Esquema adequado de sets/reps

O sexto elemento crucial do Dinossaur Training é o esquema adequado de sets/reps para cada indíviduo. Não há um esquema de sets/reps que funcione melhor para todo mundo. Alguns se dão melhor com varias sets de baixas repetições (por exemplo, 5 x 5). Outros funcionam melhor com singles. Outros, performam mais com um set com o máximo de reps possivel. O que funciona para mim pode ou não funcionar para você. E o que funciona para você pode ou não funcionar para os seus colegas de treino. Em se tratando de quantidade de séries e repetições, não existe um sistema universal que funcione para todos. Ponto final.

Muitos atletas seguem de forma cega o que é dito por outra pessoa quando o assunto é # de séries e repetições. Alguns fazem 01 serie de 08 ou 12 porque leram em algum lugar que defendia isso. Outros fazem séries de 05 reps porque o seu treinador mandou. Outros treinam com series de 02 ou 03 reps pois na academia que frequentam tem um campeão que treina assim. Outros fazem singles porque é o que o parceiro de treino gosta.

Todos do parágrafo anterior estão cometendo o mesmo erro: estão seguindo um padrão de séries e repetições que funciona para uma outra pessoa mas que poderá ou não funcionar para si. Em se tratando de sets e reps, você precisa determinar o que funciona melhor para você, não o que funciona para uma outra pessoa, mesmo que você a admire ou que suas opiniões façam sentido para você. Seja um homem. Homens pensam por si. Homens tomam suas decisões de forma independente. Use um sistema de sets e reps que funcione para você - e tenha a coragem de dizer "Não, obrigado!" para qualquer outra rotina proposta."

Edit: double post.

Matou a pau, deveria ser colocado essa resposta para todo topico ou polemica sobre low e high rep.

Excelente post @Arex, eu me prendi durante bastante tempo nesse esquema de low reps simplesmente por ser pregado como lei pra naturais em fóruns gringos. Depois de meses evoluindo só ombro e trapézio (músculos que se deram bem com essa faixa de repetição) e ganhando somente densidade nos outros que eu me toquei; - Mas por que caralho eu ainda estou fazendo isso?

O pior que eu fiquei quase 2 anos fazendo treinos com menos de 5 repetições e a progressão foi lentíssima comparada a um medium/high reps frequente que eu sempre treinei.

Ponto. Voltei ao meu princípio de treino só que mais incrementado, low reps no Overhead Press.

É isso que a galera tem que entender, não se apeguem em uma só rotina, se vocês não estão tendo resultados partem pra outra. Colha o de melhor que aquela rotina lhe proporcionou e monte uma com seus princípios, faixa de repetições, exercícios, volume e frequência.

Perfeito, adaptou para vc.

Sem duvidas esse sera o treino q tera mais resultados, pois foi feito pra vc e por vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...