Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Publicidade

O atual nível do culturismo natural está nas revistas especializadas.

Aqui está o link de uma delas.

http://it.calameo.com/read/0002359757fb558950a0b

Natural a onde parceiro?

Eu to com 2 ciclos nas costas e não to com a qualidade desses caras.

Os exames feitos nesses campeonatos não comprovam nada, droga tem meia vida, uma hora ela sai do corpo. Tu pode ficar bolando o ano inteiro e chegar perto do campeonato e mandar um Anavar na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ranzo, em relação a os caras fazerem quase 1rm, tem um amigo meu que está "periodizando" o treino dele de uma forma curiosa: ao invés de ser tipo, "pesado e leve", ele treina "pesado e mais pesado ainda". Em um treino ele manda 5x5 e no outro 3x3 com mais carga. Tá pegando mais de 100kg no supino com 1,75 e uns 75kg e um shape bem respeitavel...
Arex, na verdade eu só não sigo ao pé da letra aquele artigo justamente por não respeitar o "eat big"...o resto, procuro fazer estritamente o que o cara diz. Esse fim de ano, treinei normal mesmo viajando. Achei uma academia lá e fiz o que tinha que fazer :D
Em relaçao aos trechos do dinossaur training, bem legal, valeu!
Por fim, eu virei meio que um adepto do 5x5, pq esse entre maio e agosto de 2013, tive os melhores ganhos que já tive na vida, incomparáveis aos 2 anos anteriores. Se com 6 meses eu consegui isso, ctz que 24 meses progredindo nos compostos transforma o corpo de qqer um e a unica coisa que separa o individuo do sucesso nesse caso, é não seguir minimamente os "4 mandamentos" citados no artigo, heheh...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sério, de onde vcs tiram essas afirmações? Sem desmerecer nenhum usuario mas me parece mais uma daquelas verdades que tomamos para nós porque foram repetidas milhares de vezes.

Existe um livro que é muito defendido aqui no fórum, chama-se Dinossaur Training, de um "tal" de Brooks Kubik. Ele já até foi traduzido por uma alma santa então nem a desculpa do idioma podemos dar para não le-lo.

Eu vou aproveitar e transcrever duas passagens deste livro do original em inglês:

"Capitulo 02: Treinamento Produtivo. Ultimo parágrafo da pagina 14 (da impressão que tenho):

Portanto, qual filosofia de treino é melhor? Quem sabe? Quem se importa? A minha funciona muito bem para mim e a do Dr. Leistner (aqui, ele faz referencia a um treinador muito famoso nos EUA que usa metodos como 02 series de aquecimento seguidas de uma serie de 20 reps no Squat, seguida por uma serie de 15-20 reps de SLDL) funciona muito bem para ele. As duas filosofias funcionam porque elas dão ênfase nos elementos essenciais para qualquer treino produtivo: trabalho pesado, treinos curtos, progressão, boa execução e motivação"

"Capitulo 03: Um esboço/resumo do Dinossaur Traning. Página 21.

Elemento #06: Esquema adequado de sets/reps

O sexto elemento crucial do Dinossaur Training é o esquema adequado de sets/reps para cada indíviduo. Não há um esquema de sets/reps que funcione melhor para todo mundo. Alguns se dão melhor com varias sets de baixas repetições (por exemplo, 5 x 5). Outros funcionam melhor com singles. Outros, performam mais com um set com o máximo de reps possivel. O que funciona para mim pode ou não funcionar para você. E o que funciona para você pode ou não funcionar para os seus colegas de treino. Em se tratando de quantidade de séries e repetições, não existe um sistema universal que funcione para todos. Ponto final.

Muitos atletas seguem de forma cega o que é dito por outra pessoa quando o assunto é # de séries e repetições. Alguns fazem 01 serie de 08 ou 12 porque leram em algum lugar que defendia isso. Outros fazem séries de 05 reps porque o seu treinador mandou. Outros treinam com series de 02 ou 03 reps pois na academia que frequentam tem um campeão que treina assim. Outros fazem singles porque é o que o parceiro de treino gosta.

Todos do parágrafo anterior estão cometendo o mesmo erro: estão seguindo um padrão de séries e repetições que funciona para uma outra pessoa mas que poderá ou não funcionar para si. Em se tratando de sets e reps, você precisa determinar o que funciona melhor para você, não o que funciona para uma outra pessoa, mesmo que você a admire ou que suas opiniões façam sentido para você. Seja um homem. Homens pensam por si. Homens tomam suas decisões de forma independente. Use um sistema de sets e reps que funcione para você - e tenha a coragem de dizer "Não, obrigado!" para qualquer outra rotina proposta."

Edit: double post.

Excelente post @Arex, eu me prendi durante bastante tempo nesse esquema de low reps simplesmente por ser pregado como lei pra naturais em fóruns gringos. Depois de meses evoluindo só ombro e trapézio (músculos que se deram bem com essa faixa de repetição) e ganhando somente densidade nos outros que eu me toquei; - Mas por que caralho eu ainda estou fazendo isso?

O pior que eu fiquei quase 2 anos fazendo treinos com menos de 5 repetições e a progressão foi lentíssima comparada a um medium/high reps frequente que eu sempre treinei.

Ponto. Voltei ao meu princípio de treino só que mais incrementado, low reps no Overhead Press.

É isso que a galera tem que entender, não se apeguem em uma só rotina, se vocês não estão tendo resultados partem pra outra. Colha o de melhor que aquela rotina lhe proporcionou e monte uma com seus princípios, faixa de repetições, exercícios, volume e frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172

Estou começando agora e, p/ compostos e isoladores tenho mandado 3x8, tendo adaptação e resistência muscular em vista. Logo pretendo diminuir os compostos p/ 3x5 mantendo o 3x8 dos isoladores.

Lendo esse tipo de coisa (adaptabilidade -fazer o que melhor funciona p/ cada um) me surgem as dúvidas: se mudo mesmo p/ 3x5, p/ 5x5, se espero falta de resultados antes de mudar p/ 5x5..

Meu treino apesar de ser com pouquíssima carga já tem me derrubado. Sinto legal os músculos trabalhando e a recuperação ainda está dolorosa.

Editado por GomesP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou começando agora e, p/ compostos e isoladores tenho mandado 3x8, tendo adaptação e resistência muscular em vista. Logo pretendo diminuir os compostos p/ 3x5 mantendo o 3x8 dos isoladores.

Lendo esse tipo de coisa (adaptabilidade -fazer o que melhor funciona p/ cada um) me surgem as dúvida: se mudo mesmo p/ 3x5, p/ 5x5, se espero falta de resultados antes de mudar p/ 5x5..

Meu treino apesar de ser com pouquíssima carga já tem me derrubado. Sinto legal os músculos trabalhando e a recuperação ainda está dolorosa.

Continua amigão, pelo menos por uns 6 meses. Se você é iniciante ou intermediário é tempo suficiente pra avaliar se é ou não funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sério, de onde vcs tiram essas afirmações? Sem desmerecer nenhum usuario mas me parece mais uma daquelas verdades que tomamos para nós porque foram repetidas milhares de vezes.

Existe um livro que é muito defendido aqui no fórum, chama-se Dinossaur Training, de um "tal" de Brooks Kubik. Ele já até foi traduzido por uma alma santa então nem a desculpa do idioma podemos dar para não le-lo.

Eu vou aproveitar e transcrever duas passagens deste livro do original em inglês:

"Capitulo 02: Treinamento Produtivo. Ultimo parágrafo da pagina 14 (da impressão que tenho):

Portanto, qual filosofia de treino é melhor? Quem sabe? Quem se importa? A minha funciona muito bem para mim e a do Dr. Leistner (aqui, ele faz referencia a um treinador muito famoso nos EUA que usa metodos como 02 series de aquecimento seguidas de uma serie de 20 reps no Squat, seguida por uma serie de 15-20 reps de SLDL) funciona muito bem para ele. As duas filosofias funcionam porque elas dão ênfase nos elementos essenciais para qualquer treino produtivo: trabalho pesado, treinos curtos, progressão, boa execução e motivação"

"Capitulo 03: Um esboço/resumo do Dinossaur Traning. Página 21.

Elemento #06: Esquema adequado de sets/reps

O sexto elemento crucial do Dinossaur Training é o esquema adequado de sets/reps para cada indíviduo. Não há um esquema de sets/reps que funcione melhor para todo mundo. Alguns se dão melhor com varias sets de baixas repetições (por exemplo, 5 x 5). Outros funcionam melhor com singles. Outros, performam mais com um set com o máximo de reps possivel. O que funciona para mim pode ou não funcionar para você. E o que funciona para você pode ou não funcionar para os seus colegas de treino. Em se tratando de quantidade de séries e repetições, não existe um sistema universal que funcione para todos. Ponto final.

Muitos atletas seguem de forma cega o que é dito por outra pessoa quando o assunto é # de séries e repetições. Alguns fazem 01 serie de 08 ou 12 porque leram em algum lugar que defendia isso. Outros fazem séries de 05 reps porque o seu treinador mandou. Outros treinam com series de 02 ou 03 reps pois na academia que frequentam tem um campeão que treina assim. Outros fazem singles porque é o que o parceiro de treino gosta.

Todos do parágrafo anterior estão cometendo o mesmo erro: estão seguindo um padrão de séries e repetições que funciona para uma outra pessoa mas que poderá ou não funcionar para si. Em se tratando de sets e reps, você precisa determinar o que funciona melhor para você, não o que funciona para uma outra pessoa, mesmo que você a admire ou que suas opiniões façam sentido para você. Seja um homem. Homens pensam por si. Homens tomam suas decisões de forma independente. Use um sistema de sets e reps que funcione para você - e tenha a coragem de dizer "Não, obrigado!" para qualquer outra rotina proposta."

Edit: double post.

Ouro puro, praticamente fechou o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sério, de onde vcs tiram essas afirmações? Sem desmerecer nenhum usuario mas me parece mais uma daquelas verdades que tomamos para nós porque foram repetidas milhares de vezes.

Existe um livro que é muito defendido aqui no fórum, chama-se Dinossaur Training, de um "tal" de Brooks Kubik. Ele já até foi traduzido por uma alma santa então nem a desculpa do idioma podemos dar para não le-lo.

Eu vou aproveitar e transcrever duas passagens deste livro do original em inglês:

"Capitulo 02: Treinamento Produtivo. Ultimo parágrafo da pagina 14 (da impressão que tenho):

Portanto, qual filosofia de treino é melhor? Quem sabe? Quem se importa? A minha funciona muito bem para mim e a do Dr. Leistner (aqui, ele faz referencia a um treinador muito famoso nos EUA que usa metodos como 02 series de aquecimento seguidas de uma serie de 20 reps no Squat, seguida por uma serie de 15-20 reps de SLDL) funciona muito bem para ele. As duas filosofias funcionam porque elas dão ênfase nos elementos essenciais para qualquer treino produtivo: trabalho pesado, treinos curtos, progressão, boa execução e motivação"

"Capitulo 03: Um esboço/resumo do Dinossaur Traning. Página 21.

Elemento #06: Esquema adequado de sets/reps

O sexto elemento crucial do Dinossaur Training é o esquema adequado de sets/reps para cada indíviduo. Não há um esquema de sets/reps que funcione melhor para todo mundo. Alguns se dão melhor com varias sets de baixas repetições (por exemplo, 5 x 5). Outros funcionam melhor com singles. Outros, performam mais com um set com o máximo de reps possivel. O que funciona para mim pode ou não funcionar para você. E o que funciona para você pode ou não funcionar para os seus colegas de treino. Em se tratando de quantidade de séries e repetições, não existe um sistema universal que funcione para todos. Ponto final.

Muitos atletas seguem de forma cega o que é dito por outra pessoa quando o assunto é # de séries e repetições. Alguns fazem 01 serie de 08 ou 12 porque leram em algum lugar que defendia isso. Outros fazem séries de 05 reps porque o seu treinador mandou. Outros treinam com series de 02 ou 03 reps pois na academia que frequentam tem um campeão que treina assim. Outros fazem singles porque é o que o parceiro de treino gosta.

Todos do parágrafo anterior estão cometendo o mesmo erro: estão seguindo um padrão de séries e repetições que funciona para uma outra pessoa mas que poderá ou não funcionar para si. Em se tratando de sets e reps, você precisa determinar o que funciona melhor para você, não o que funciona para uma outra pessoa, mesmo que você a admire ou que suas opiniões façam sentido para você. Seja um homem. Homens pensam por si. Homens tomam suas decisões de forma independente. Use um sistema de sets e reps que funcione para você - e tenha a coragem de dizer "Não, obrigado!" para qualquer outra rotina proposta."

Edit: double post.

Mitou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande post, bem completo, mas só queria lembrar que até "descobrir o que é bom pra você" às vezes se leva tempo demais errando e geralmente se chega a uma conclusão de que isso ou aquilo é melhor sem levar em conta as outras variáveis (alimentação, estresse, frequência de treino, etc, etc, etc...), ou seja, nem sempre é o treino que melhorou, muitas vezes pode ser simplesmente o "contexto" que melhorou.

Por isso dou MUITO valor aos relatos alheios e principalmente ao conhecimento que se consolida ao longo do tempo e por isso concordo mais com esse trecho do @Arex

"só para pontuar que conhecimento alheio (um outro nome para a teoria...rs) só traz benefícios."

Ah, e essa de "homem pensa por si" é só mais uma das pílulas de "no pain no gain" que ficam bacana em um livro feito para homens brutos como a maioria de nós que queremos ser fortes como dinossauros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...