rubronegro Postado Setembro 22, 2013 às 17:07 Postado Setembro 22, 2013 às 17:07 Garfo, mais pra espeto daqueles de churrasco e os fanboys do jones ficaram chocados com sua apresentação, do que adianta ter uma revanche agora? Disputa de cinturão envolvendo gringo e americano já tem um peso diferente, imagina com o glorioso janjao
Wallking Postado Setembro 22, 2013 às 17:37 Postado Setembro 22, 2013 às 17:37 Nos foruns gringos tão dizendo q o JJ teve uma lesão no pé ainda no 1º round.... E pra mim, o Glover não daria nem pra começo de conversa com o Bones.
AmericanHero Postado Setembro 22, 2013 às 17:42 Postado Setembro 22, 2013 às 17:42 um lutador ganha a luta e sai mancando apoiado em outro cara, com o lábio do tamanho de uma melancia e com a cara parecendo que foi esmagada por um trator. o outro lutador perde a luta e sai andando normal e com um olho meio roxo....
Pedro Shapeshifter Postado Setembro 22, 2013 às 17:47 Postado Setembro 22, 2013 às 17:47 Lesão no pé? agora toda vez que um desafiante faz uma luta melhor do que o campeão, aconteceu alguma lesão? olha, eu não acredito nisso não, Gustafsson foi muito superior no primeiro round, e eu não vi uma diferença de movimentação do Jones, sem falar que ele abusou dos chutes e das joelhadas nos rounds seguintes, na luta do Aldo contra o Zombie, o Aldo estava claramente protegendo o pé, parecia até meio apático na luta, agora o Jones não.
PowerFury Postado Setembro 22, 2013 às 17:50 Postado Setembro 22, 2013 às 17:50 Garfo? fumaram bosta só pode... Gustafsson lutou muito bem e estava ganhando a luta, mas deu azar daquela cotovelava ter entrado, se tivesse mais um minuto seria nocauteado.
Wallking Postado Setembro 22, 2013 às 18:02 Postado Setembro 22, 2013 às 18:02 Garfo? fumaram bosta só pode... Gustafsson lutou muito bem e estava ganhando a luta, mas deu azar daquela cotovelava ter entrado, se tivesse mais um minuto seria nocauteado. aham. se houvessem uns 10-15 segundos a mais de luta naquele round o Gustavão seria nocauteado.
Pedro Shapeshifter Postado Setembro 22, 2013 às 18:06 Postado Setembro 22, 2013 às 18:06 Mas isso não tem nada a vê, supomos que a luta do Sonnen e do AS estivesse no final, quando o Spider encaixou aquele triangulo, e o round terminasse antes do Sonnen desistir, a luta seria vencida pelo AS na decisão?? Claro que o exemplo foi meio exagerado, já que essa luta foi um passeio do Sonnen, mas o quarto round era do Gustafsson também, até levar aquela cotovelada, e sinceramente o segundo round pra mim foi um tanto duvidoso.
Wallking Postado Setembro 22, 2013 às 18:11 Postado Setembro 22, 2013 às 18:11 (editado) É claro q não estou levando isso como parâmetro. O 4º tava seguindo com uma leve vantagem para o Alexander, até aquela oprimida nos 20 segundos finais do Jones q acabou virando o round a seu favor. Pra mim o JJ levou o 2º e os dois últimos rounds. Editado Setembro 22, 2013 às 18:13 por Wallking
rubinho157 Postado Setembro 22, 2013 às 18:41 Postado Setembro 22, 2013 às 18:41 Garfo? fumaram bosta só pode... Gustafsson lutou muito bem e estava ganhando a luta, mas deu azar daquela cotovelava ter entrado, se tivesse mais um minuto seria nocauteado. "Se" não faz parte da contagem de pontos. O luta durou o tempo que tinha que durar e durante o tempo o Gustavo venceu a luta. Esse é um novo modo de contar os pontos, a pessoa vence a maioria dos rounds e por receber um golpe em um round e morrer no gás anula a vantagem que teve nos outros.
Loutal1987 Postado Setembro 22, 2013 às 19:08 Postado Setembro 22, 2013 às 19:08 "Se" não faz parte da contagem de pontos. O luta durou o tempo que tinha que durar e durante o tempo o Gustavo venceu a luta. Esse é um novo modo de contar os pontos, a pessoa vence a maioria dos rounds e por receber um golpe em um round e morrer no gás anula a vantagem que teve nos outros. Exato. Acabei de ver a luta e que GARFADA fedorenta que foi essa Até o 3º round a luta era do Gustafsson. A partir dali, só o KO ou TKO FILHÃO Que opinião de MERDA heim
AmericanHero Postado Setembro 22, 2013 às 19:20 Postado Setembro 22, 2013 às 19:20 20 segundos no final do round não anulam os outros 4:40 minutos de porrada que ele deu no jones
Likewrong Postado Setembro 22, 2013 às 19:20 Postado Setembro 22, 2013 às 19:20 "se" "se" "se" Se minha vó tivesse duas rodas ela seria uma bicicleta. Sent using Tapatalk
Loutal1987 Postado Setembro 22, 2013 às 19:26 Postado Setembro 22, 2013 às 19:26 Pra mim o Gustafsson levou os 4 primeiros rounds, acabei de ver a luta... Até o Joe Rogan comentou isso, disse "Pode ser que o Gustafsson não tenha perdido nenhum round aqui!" e olha que o Rogan pra torcer contra americano é complicado Não foi o maior garfo da história do UFC, mas foi garfo porra Queda pra americano = round ganho... Queda contra americano = ahh, peraí... aqueles chutes na perna deram o round pra ele. Aquele chute rodado foi legal. De qualquer forma ficou claro, a mágica do Jones era o tamanho em relação aos adversários. Se subir pros pesados, não se cria.
Wallking Postado Setembro 22, 2013 às 19:31 Postado Setembro 22, 2013 às 19:31 (editado) Os 20 segundos finais do 4º Rd quase implicaram num nocaute. Isso se chama contundência! Conta tanto quanto um takedown em um round não decidido. Editado Setembro 22, 2013 às 19:37 por Wallking Likewrong reagiu a isso 1
Loutal1987 Postado Setembro 22, 2013 às 19:51 Postado Setembro 22, 2013 às 19:51 Se tivesse gerado um knockdown pelo menos, eu nem discutiria, mas o cara fica em pé... Não fica tão claro assim que ele quase levou o nocaute. É muito achismo pra dar o round inteiro pra um cara que tava levando desvantagem clara contra o boxe do sueco. Acho que o 2º round o Bones pode ter levado, muito pelo controle do centro do octógono, porque a luta inteira, até no 5º round com o Gustavo morto de cansaço, Bones levou soco na cara.
Dipunker Postado Setembro 22, 2013 às 21:25 Postado Setembro 22, 2013 às 21:25 20 segundos no final do round não anulam os outros 4:40 minutos de porrada que ele deu no jones DISCORDO. Se em 4:40 tu me deu 440 socos e nao me derrubou, com uam cotovelada eu te dou um KD, eu fui mto mais efetivo. Jones ganhou os 2 ultimos rounds assim, o 4° naquela cotovelada e o ultimo naquela queda escrota. Infelizmente ps juizes avaliam assim
Loutal1987 Postado Setembro 22, 2013 às 21:41 Postado Setembro 22, 2013 às 21:41 (editado) DISCORDO. Se em 4:40 tu me deu 440 socos e nao me derrubou, com uam cotovelada eu te dou um KD, eu fui mto mais efetivo. Jones ganhou os 2 ultimos rounds assim, o 4° naquela cotovelada e o ultimo naquela queda escrota. Infelizmente ps juizes avaliam assim Só faltou o knockdown né... O Gustafsson não foi á lona. E inclusive defendeu uma tentativa de queda em seguida... Pra mim, ele sentiu o golpe mas não estava tão perto do TKO quanto fazem parecer aqui. Muito pouco pra dar o round inteiro pro Jones, em que ele esteve em desvantagem visível. Editado Setembro 22, 2013 às 21:43 por Loutal1987 Block. reagiu a isso 1
kako55 Postado Setembro 22, 2013 às 22:55 Postado Setembro 22, 2013 às 22:55 Dia 19 de outubro teremos Velasquez vs Cigano 3. Pra mim o Velasquez é favorito, e tem tudo pra ganhar a luta. Será que com uma possivel derrota o Cigano Ficaria ainda na HW? Pergunto isso pq em off o Cigano pesa 108kg, ou seja, ele poderia descer e arrebentar o Jones. Ai eu pergunto a opinião de vocês, viagem minha ou seria possivel uma descida do Cigano?
gaspar Postado Setembro 23, 2013 às 00:10 Autor Postado Setembro 23, 2013 às 00:10 Acho que o Cigano ganha, o Velasques bateu nele 5 rounds e não conseguiu derrubar, e o Cigano tava todo deprimido pelo fim de casamento. E já sabemos que o Velasquez não aguenta a mão do Cigano. Cigano 100% sem chance pro Velasquez.
PowerFury Postado Setembro 23, 2013 às 00:14 Postado Setembro 23, 2013 às 00:14 Não interessa se ele quase foi nocauteado, a lacraia ganhou apenas a porra do round e mais nada com toda essa "contundencia" que nem levou o sueco ao chão..E tem que ser bem bondoso pra dar o 4º round pro Jones, porque se fosse pro Gus seria justo tambem.. E como o Gust ganhou os 3 primeiros essa "contundencia" não afeta em nada o resultado por pontos que foi 48x47 sueco. Eu achava que você entendia alguma coisa, depois dessa nem comento mais
Wallking Postado Setembro 23, 2013 às 00:49 Postado Setembro 23, 2013 às 00:49 O Cara semi-nocauteado, cambaleando no cage, não caiu por puro mérito ao seu queixo, e mesmo assim nego ainda vem falar q tava bem longe de tomar um TKO.... Mais uma vez: Gustavo levando uma leve vantagem em um 4º round parelho, vantagem essa q mudou nos 30~35 segundos finais, quando quase foi nocauteado. Isso impressiona os juízes em rounds não decididos. Contundência é uma das coisas mais levadas em consideração em um fight score. É só verem o Fightmetric. Olhem a foto q o Dipunker postou. Lá tem escrito "Significant Strikers", comparem os números.
oaharba Postado Setembro 23, 2013 às 01:02 Postado Setembro 23, 2013 às 01:02 Cara que boxe suave do Gustafsson, lutou muito, nao tenho uma opiniao concreta agora, preciso rever a luta, mas me parece que no começo o JJ entrou meio que preocupado no cage, pode ser impressao muita, mas ele estava diferente, parece que nao conseguia achar uma distancia segura pra trocar com o boxe apresentado pelo Gustafsson, entao ficou naquela mantendo a distancia e entrando com as cotoveladas, mas ele lutou diferente nessa luta
Wallking Postado Setembro 23, 2013 às 01:19 Postado Setembro 23, 2013 às 01:19 (editado) Julio: isso ai mesmo q eu ia falar e acabei esquecendo no meu post. Não é querendo pagar de entendedor, ou ser hater de um lover do outro, apenas questão de opinião e interpretação. Eu avaliei o 4º sendo do JJ por algo q eu considero uma "virada" aquele quase nocaute. Assim como tantas outras lutas do UFC q foram decididas com quedas totalmente fúteis. E as pessoas tentam negar mas é assim mesmo, o Campeão sempre leva vantagem em um round tido como parelho. O Próprio Cigano disse isso ontem a respeito da luta no Twitter: Junior Dos Santos @junior_cigano 6m Pessoal lembrando que decisão apertada o campeão mantém o cinturão, o desafiante tem que deixar claro a vitória pra ser campeão. Enfim, o ponto principal mesmo foi o Gustavão q superou as expectativas, inclusive a minha própria expectativa, e acabou com aquele eterno mito q só o Lyoto teria chances mimimimimi.... Não acredito q haverá revanche, então q o Gustafsson volte logo as cabeças pra poder rolar um novo confronto. Editado Setembro 23, 2013 às 01:27 por Wallking
Loutal1987 Postado Setembro 23, 2013 às 02:04 Postado Setembro 23, 2013 às 02:04 (editado) Eu concordo com vocês, esse é o critério. Mas isso aí que o Cigano está dizendo também tem um tom de crítica... O critério é esse... Ok, mas a gente precisa mesmo concordar com qualquer critério merda que eles utilizam? Eu não sou obrigado. Se for pensar assim nunca houve um garfo do UFC... É tudo questão de critério que usaram. Se o critério deles é sempre justo, então eles nunca erraram, nem eles, nem a CJ Ross na luta do Pacquiao contra Timothy Bradley. Enquanto isso não mudar, um cara que leva um golpe forte e assim mesmo em seguida consegue defender queda de wrestler de 1ª linha do UFC ainda assim será chamado de "semi-nocauteado".. Por essa e outras que eu não gosto de decisão de juízes. Luta pra mim não devia ser decidida assim NUNCA. O UFC começou sem essa, mudou por motivos políticos, pra se adequar. Mas pra mim, essas estratégias feitas pra vencer a luta com o regulamento embaixo do braço ESTRAGAM o MMA... por causa disso um monte de luta ridícula acontece. Editado Setembro 23, 2013 às 02:06 por Loutal1987 Block. reagiu a isso 1
kako55 Postado Setembro 23, 2013 às 02:14 Postado Setembro 23, 2013 às 02:14 Acho que o Cigano ganha, o Velasques bateu nele 5 rounds e não conseguiu derrubar, e o Cigano tava todo deprimido pelo fim de casamento. E já sabemos que o Velasquez não aguenta a mão do Cigano. Cigano 100% sem chance pro Velasquez. Será cara que o Cigano 100% bate o Velasquez mesmo? Isso que ele não guenta a mão do Cigano é fato, mas esse mexicano me surpreende a cada luta. Torço para o Cigano é claro, mas caso ele venha a perder queria muito que ele descesse de categoria pra quebrar o Jones.
FrangoSemPena Postado Setembro 23, 2013 às 02:15 Postado Setembro 23, 2013 às 02:15 Não lembro de uma luta boa como essa em 2013, top ! Gustavão surpreendeu geral, achei que o JJ ia quedar e matar o sueco, mas ele entrou muito bem, veio pra porrada mesmo. Torci muito por ele, o Bones tava com uma áurea de imbatível, mas nessa luta foi visto que ele também sangra. Sobre o resultado, 49-46 foi palhaçada, mas era certo que o JJ manteria o cinturão, o desafiante tem que sobrar, vide Cigano x Cain II.
Leeo Postado Setembro 23, 2013 às 02:27 Postado Setembro 23, 2013 às 02:27 (editado) Assisti a luta 2x hoje. Acho que o Gustafsson ganhou por pouca coisa e por isso não levou. O certo seria marcar uma revanche. No 4º round o Jon Jones bateu bastante no fim, mas o sueco se recuperou rápido, mas acho que o estilo de movimentação do Gustafsson faz ele parecer meio mole (e já tava bem cansado) e dá a impressão de que ele vai cair a qualquer momento. O round mais parelho foi o primeiro, mas o sueco levou por causa daquela queda (e por todo o mito do JJ ser inderrubável). O segundo acho que ele levou tb, mas por pouca coisa. Terceiro foi do Gustavão tb. Quarto é foda de julgar, podia ser 10-10. Quinto é do JJ, mais pela queda tb, porque por mais que os narradores falassem que o Alexander tava apanhando muito, eu não vi nenhum massacre do JJ. edit.: Li os posts dessa página meio por cima, mas concordo com o que falaram aí, essas regras são uma viadagem, julgar round a round é uma merda, a luta devia ser julgada como um "todo". O Julio falou aí do evento do Rickson, podia ser assim mesmo, ia ser muito melhor e podia voltar a rolar um "absoluto", onde o menor teria a chance de vencer no preparo físico + tempo. Editado Setembro 23, 2013 às 02:30 por Leeo
Loutal1987 Postado Setembro 23, 2013 às 03:03 Postado Setembro 23, 2013 às 03:03 O Jon Jones pra mim é o maior talento que já apareceu no MMA, maior até que o Shogun (quando tinha a idade do Jones ele era um fenômeno) Mas ele tem falado de subir de categoria e outro dia aí ele falou que queria lutar no boxe com Wladimir Klitschko... Eu repensaria essas coisas se fosse ele Primeiro cara do mesmo tamanho que ele pega, e já toma esse sufoco. Na hora que eu assisti a luta, achei que tinha sido um garfo a vitória do Jones, mas agora pouco assisti de novo e acho que o Gustafsson venceu, mas não chega a ser garfo. Foi interpretativa. Mas se ele subir, essa luta foi uma prévia do que espera ele na categoria de cima... a envergadura deixando de ser uma grande vantagem e a possibilidade de ser quedado e de alguém evitar a suas quedas virando realidade constante. Já o boxe com o Klitschko kkkkkk... Ele falou essa besteira por causa do dinheiro que o boxe gera, que é mais do que do MMA... Mas agora sem chances. O Gustavo deu uma aula de boxe pro Jones. Como disseram aí, boxe suave, o Jones nem via a porrada entrando. Se antes a chance de vender essa luta era pequena, agora é de zero.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora