Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

1 minuto atrás, L. Jurys disse:

 

Bill Gates fez fortuna (e história) como funcionário público?

 

Não,mas você vai fazer, por isso te chamei de Bill Gates.

 

3 minutos atrás, Anoonymous disse:

 

Mas você acha que um juiz federal que ralou pra caralho pra chegar lá não merece ganhar seus 30k?

Mas ok, tudo bem me de um exemplo de como funciona ser juiz em um país de primeiro mundo, realmente não sei como funciona.

Ele é só mais um exemplo daqueles que não ganham 200 reais por mês mas quando dorme imagina que é um empreendedor de sucesso.

Editado por Tanin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Anoonymous disse:

 

Mas você acha que um juiz federal que ralou pra caralho pra chegar lá não merece ganhar seus 30k?

Mas ok, tudo bem me de um exemplo de como funciona ser juiz em um país de primeiro mundo, realmente não sei como funciona.

Um cara com o intelecto de um juiz federal poderia ter feito muito mais pelos outros(e consequentemente se-lo-ia recompensado muito mais do que 30k) do que se tivesse passado tantos anos estudando pra ser juiz.

Há casos e casos de juizes em outros países. Dependendo do treta é possível virar uma espécie de árbitro entre relações, baseado no código civil de cada país. O que torna todo o processo muito mais rápido e barato. Em causas criminais e com relação a "crimes" financeiros. aí já não tem como ser autônomo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, L. Jurys disse:

Totalmente, irmão. O que o serviço público faz a iniciativa privada consegue fazer melhor e mais barato. Mostre-me um serviço que é realizado no país(Brasil) e eu lhe mostro um país de primeiro mundo que deixa indivíduos o realizarem de forma muito mais eficiente. 

 

Cara, tem coisa que se privatizar vai funcionar melhor, ok. Mas como privatizar os três poderes, por exemplo? Não tem como. Vou pegar o exemplo de antes, juiz e promotor. Se não houvesse a autonomia do Judiciário, como seria? Se esses caras fossem subordinados à alguém, e não subordinado do povo, como seria? 

 

Serviços essenciais, sendo a maioria realizado por empresa pública, como seriam, se privatizados? Eu lhe digo: sem transparência. Aí uma fatura de energia elétrica que chega aos 100 reais, com certeza chegaria aos 250 reais. 

 

Um chefe enriqueceria SEM DÓ em cima disso, não haveriam ações sociais, transparência e publicidade dos atos destas empresas. Se assim já acontecesse muito desvio, imagina se a população não tivesse acesso NENHUM às receitas e gastos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tanin disse:

 

Não,mas você vai fazer, por isso te chamei de Bill Gates.

 

 

 

Ele é só mais um exemplo daqueles que não ganham 200 reais por mês mas quando dorme imagina que é um empreendedor de sucesso.

Você tá é perdendo dinheiro, Tanin. Poderia ganhar muito como psicólogo ou astrólogo. Trabalho desde os meus 14, recebendo só lá pelos meus 16(trabalhando com família). Tenho 22, sou fanático por motos, estudo pra passar numa boa federal e empreender futuramente, moro sozinho, me viro muito bem e, diferente dos meus amigos e da nossa geração, não sou um alienado que quer virar funcionário público e esperar a morte chegar ou fugir do país (Brasil) porque está sendo parasitado por um estado gigante e obsoleto.

Não quero ser um Bill Gates e o próprio Bill Gates não imaginou que seria o que hoje o é.

Agora, Emelianenko disse:

 

Cara, tem coisa que se privatizar vai funcionar melhor, ok. Mas como privatizar os três poderes, por exemplo? Não tem como. Vou pegar o exemplo de antes, juiz e promotor. Se não houvesse a autonomia do Judiciário, como seria? Se esses caras fossem subordinados à alguém, e não subordinado do povo, como seria? 

 

Serviços essenciais, sendo a maioria realizado por empresa pública, como seriam, se privatizados? Eu lhe digo: sem transparência. Aí uma fatura de energia elétrica que chega aos 100 reais, com certeza chegaria aos 250 reais. 

 

Um chefe enriqueceria SEM DÓ em cima disso, não haveriam ações sociais, transparência e publicidade dos atos destas empresas. Se assim já acontecesse muito desvio, imagina se a população não tivesse acesso NENHUM às receitas e gastos.

Duas palavras: competição e falência.

Os desvios acontecem porque o dinheiro sempre continua vindo(no caso da "iniciativa pública"). Na iniciativa privada, se o cara não alocar os recursos que recebe de forma eficiente/sábia ele quebra e outra empresa toma o seu lugar. Vide países como Suíça, Suécia, Hong Kong, Cingapura, Austrália...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, L. Jurys disse:

Você tá é perdendo dinheiro, Tanin. Poderia ganhar muito como psicólogo ou astrólogo. Trabalho desde os meus 14, recebendo só lá pelos meus 16(trabalhando com família). Tenho 22, sou fanático por motos, estudo pra passar numa boa federal e empreender futuramente, moro sozinho, me viro muito bem e, diferente dos meus amigos e da nossa geração, não sou um alienado que quer virar funcionário público e esperar a morte chegar ou fugir do país (Brasil) porque está sendo parasitado por um estado gigante e obsoleto.

Não quero ser um Bill Gates e o próprio Bill Gates não imaginou que seria o que hoje o é.

 

Você é anarcocapitalista né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, VinixD disse:

Sim cara, entendo esse ponto que você disse. 

Eu acho desnecessário cursar direito exclusivamente pensando em empreender. Algo do tipo: "ah, vou cursar direito pois vai me ajudar em tal coisa na minha empresa". Claro que um cara que está cursando tem um leque muito maior de opções caso desista de determinado empreendimento. Isso é meio que óbvio.
Agora se um cara pensa em cursar algo que ajudaria no empreendedorismo, acho o curso de administração de empresas por exemplo, mais válido.

Entao cara, na verdade eu to cursando por isso e pra ter um plano B, vai que TUDO dá errado, ainda posso advogar ou tentar algum concurso.. obvio que a ideia não é essa, mas acho válido ter um 2° plano.

 

Quanto a fazer adm, cara, eu fiz 2 anos de economia como já falei aqui diversas vezes, o 1° ano eram as mesmas matérias de contabeis e ADM, achei algo mto superficial ta ligado, é algo genérico. Pega um phD em administração e meu pai, por exemplo, que nem o colegio terminou, aposto minha vida que meu pai sabe administrar melhor a empresa do ramo que ele toca há 40 anos do que o cara com essa formação. Em contrapartida, meu pai nao entende direito de leis do trabalho, tributos e essas coisas, por isso acho muito mais valido o curso de direito do que um curso genérico de ADM, sacou?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...