Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

4 minutos atrás, Tanin disse:

 

Você tem 22 anos mesmo? Está cursando o quê?

Só quero ver se você se encaixa no perfil do tipo de pessoa que estou criticando.

 

Tenho 25 anos atualmente. Cursei ciências contábeis. 

Pode criticar cara, eu mesmo me critico, hahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tanin disse:

Você vive em que mundo? O pessoal sai da carreira privada para tentar concurso justamente pelos salários mais altos. 6-8k não é muita coisa? Meu Deus... chega. O meu chefe imediato de um banco estadual no qual estagiei ganhava 7k já com adicional de função de confiança. Chefe você não vira do dia para a noite.

Tenho professor de concurso que é Engenheiro Aeronáutico formado no ITA que trabalhava na iniciativa privada e vazou , outros formados em engenharia nas diversas modalidades que também trabalham no serviço público.

Mas chega um pessoal que não era nem mediano no ensino fundamental/médio querendo ser o pica das galáxias, achando que são especiais.

Administração é sub curso, sou formado em administração em uma das melhores Universidades Federais, tudo que aprendi em sala de aula poderia aprender sentado em casa lendo livros. E também sou técnico em administração formado em um Instituto Federal.

Onde estagiei engenheiros ganhavam 6-8k com poucos anos de experiência. Uma metal mecânica de médio porte. Pessoal envolvido com vendas que realmente ganhava dinheiro de verdade. 

 

Aqui onde moro e na universidade onde estudo, eu NUNCA vi ninguém sair da iniciativa privada p/ prestar concurso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, MrCrowley disse:

Onde estagiei engenheiros ganhavam 6-8k com poucos anos de experiência. Uma metal mecânica de médio porte. Pessoal envolvido com vendas que realmente ganhava dinheiro de verdade. 

 

Aqui onde moro e na universidade onde estudo, eu NUNCA vi ninguém sair da iniciativa privada p/ prestar concurso. 

 

Uhum...

Poucos anos de experiência = Faculdade (mínimo 4 anos) + experiência de alguns anos = 6~8k mensais -> Que segundo alguns gênios é pouco.

Qual a idade desse pessoal que ganhava 6~8k? Uma empresa que paga isso para todos os funcionários engenheiros existe em toda esquina (ironia) ... Essa ai deve ser aquela empresa que um membro daqui disse que estagiário ganhava 5k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, VinixD disse:

Sem querer ser chato, mas acho totalmente desnecessário cursar 5 anos de direito visando empreender.

 

Abrir um escritório de advocacia é também uma atividade empreendedora.

 

Marketing jurídico, liderança, saber administrar, ser estratégico e ter atitude, são algumas premissas que fazem muita diferença nessa área de atuação, não é atoa que existam vários livros que tratam sobre marketing jurídico.

Editado por GuilhermeFacção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Tanin disse:

 

Uhum...

Poucos anos de experiência = Faculdade (mínimo 4 anos) + experiência de alguns anos = 6~8k mensais -> Que segundo alguns gênios é pouco.

Qual a idade desse pessoal que ganhava 6~8k? Uma empresa que paga isso para todos os funcionários engenheiros existe em toda esquina (ironia) ... Essa ai deve ser aquela empresa que um membro daqui disse que estagiário ganhava 5k.

 

Tá exaltado? Se não quiser acreditar não acredite, não falei nada de extraordinário. Se vc prefere ficar na ilusão de que 6k é um bom salário boa sorte pagando aluguel, internet, telefone, condomínio, dieta, academia, transporte, tendo 40% do salário roubado pelo governo e etc. Tudo isso se vc mora sozinho, se tem uma família p/ criar as contas crescem um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, MrCrowley disse:

 

Tá exaltado? Se não quiser acreditar não acredite, não falei nada de extraordinário. Se vc prefere ficar na ilusão de que 6k é um bom salário boa sorte pagando aluguel, internet, telefone, condomínio, dieta, academia, transporte, tendo 40% do salário roubado pelo governo e etc. Tudo isso se vc mora sozinho, se tem uma família p/ criar as contas crescem um pouco mais.

Uhum, pode crer. Depois me passa o convite para entrar na sua rede social concorrente do Facebook. Você se encaixa perfeitamente no perfil que eu critíco. Não ganha nada, no máximo um salário de estagiário, mas se acha o pica das galáxias. Nunca viu ninguém sair da iniciativa privada para prestar concurso, conhece muita gente mesmo... Como diria um grande professor meu, isso não acontece no Brasil, só na Dinamarca . Meus irmãos ganham menos que isso,possuem carro Top, apartamento Top, são casados, curtem a vida nos fins de semana. Você é só um sem noção mesmo .

 

MrCrowley

 

Editado por Tanin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...