Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

15 minutos atrás, Anoonymous disse:

ok, exagerei..

uns 50%

Não tem essa não amigão, se vc pegar um empreendedor foda e fazer com que ele comece do zero ele vai chegar lá de novo com certeza, o que acontece é que tem poucas pessoas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, vizerdrix disse:

Não não, eu quis dizer 7k pra servidores públicos mais comuns mesmo, tipo um analista judiciário ou um técnico que em média recebem ai uns 7 ou 8 mil reais por mês. Geralmente quem objetiva cursar Direito pelo dinheiro busca passar nesses concursos de 7 ou 8 mil reais de remuneração pq a relação candidato/vaga é mais tranquila. Concurso pra juiz requer mais tempo de estudo e pra muitas pessoas é simplesmente impossível se não tiverem uma certa vocação pra área. 

 

Agora, os advogados recém formados comem o pão que o diabo amassou se não tiverem QI. A maioria não ganha mais do que 3 mil (isso em escritórios grandes), e vão trabalhar igual condenados até começarem a ganhar pouco mais do que 9 mil (geralmente quando deixam de ser meros associados e passam a ter participação no lucros). 

Claro que se o cara for bom ele ganha 30 mil em dois tempos, mesmo sendo jovem, mas pra ser um advogado bom num país que já tem 1 milhão de advogados tem que amar muito o curso rsrs

 

Exatamente, ser advogado no Brasil hoje em dia já ficou muito saturado.

 

Mas.. mudando de assunto, vocês consideram uma pessoa que ganhe 30mil/mês rica?

4 minutos atrás, Bitchslayer disse:

se vc pegar um empreendedor foda e fazer com que ele comece do zero ele vai chegar lá de novo com certeza

 

Verdade..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos de 1% do BR ganha mais de 20 salários mínimos = 17.600

32% recebe 1 salário mínimo = 880

 

  • "Pobres: renda mensal abaixo de R$ 187
  • Baixa Renda: renda mensal entre R$ 187 e R$ 933
  • Classe Média: renda entre R$ 933 e R$ 1,866
  • Classe Média Alta; renda entre R$ 1,866 e R$ 4,665
  • Classe Alta: renda acima de R$ 4,665"

 

criterio4.jpg

 

Acredito que para ter um salário de 20k antes dos 20 é só empreendendo. Não vejo outra forma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, GhostGainer disse:

Vamos lá, tenho 18 anos, irei fazer 19 esse ano.

Passei em direito pra uma faculdade da região (faculdade particular, ótima faculdade, e isso por si só já deixa tudo caríssimo).

Tenho até amanhã para arranjar a papelada, mas agora bateu uma incerteza...

 

Não sei, parece que ainda não decidi se quero isso mesmo para minha vida, mas o porém é que se eu não for agora, vou perder mais tempo, e todos sabemos que tempo é o ativo mais valioso que temos.

 

Leia o blog http://wallstreetplayboys.com/ 

 

A melhor dica é: não siga seus sonhos, siga suas habilidades. Saiba no que vc é bom e invista nisso. 

 

Independentemente da habilidade, se você estiver entre os melhores vai ser bem pago. 

 

Eu não iria de direito se fosse vc. Vou dar meus motivos: 

 

1 - A cada esquina existe uma faculdade de direito hoje em dia, talvez por ser um curso ainda bastante glamourizado e não necessitar de laboratórios e pesquisadores. Todos os estímulos governamentais (facilidades no pagamento da mensalidade) aliado com a grande quantidade de faculdades de Direito faz o Brasil hoje, um dos países com maior número de advogados em todo mundo. Como a oferta é grande a média dos salários tende a baixar. E de fato são baixos, advogados em começo de carreira ganham geralmente mal. Tenho amigos formados que hoje se arrependem do curso. Então durante sua vida profissional vc vai ter que conviver com uma concorrência brutal e impetuosa.

2 - Não envolve números. Se vc quiser ser rico um dia, precisa lidar bem com números. Fato.

3 - Carreira de concursado é extremamente engessada e vc provavelmente vai evoluir pouco. Salário de 6-8k não é lá grandes coisas, a iniciativa privada te pagaria mais quando vc adquirisse mais experiência. Talvez se vc decidir virar juiz/promotor algum dia seu salário seja melhor, mas isso leva tempo. E o tempo que vc perdeu poderia estar trabalhando em um trabalho que paga mais.

4 - Administração e Ciências Contábeis tem bastante coisa em comum com direito, eu optaria por elas preferencialmente. Mesmo que esses cursos (Contábeis em menor grau) também já estejam hoje um bastante banalizados. Economia talvez seria uma boa pedida também.

 

Isso que descrevo não é regra, mas é o padrão. E tudo no universo sempre tende à média. Pode ser vc, o ponto fora da curva, ou não. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, faculdade são só 5 anos da tua vida, nego acha que pq vai fazer uma faculdade vai ter que seguir pro resto da vida nesse ramo.. Não é bem assim..

 

Eu to cursando direito, to no 3° ano, minha ideia nunca foi fazer concurso. Talvez penso em advogar, visto que tenho familiares no ramo e facilitaria bastante, mas a ideia central tbm nunca foi essa. Como meu pai tem empresa e já se fodeu algumas vezes com ações trabalhistas, fiquei na estiga de fazer pra ficar ligado nisso, e acabei curtindo demais o curso. Acho bem válido pra quem pretende empreender mas não tem capital ainda, ou não tem uma ideia, ao inves de cursar algo inútil, ao menos no direito tu aprende bastante coisa que pode ser usado em uma empresa, tanto na parte tributária, trabalhista, empresarial.. Basicamente, se tu levar o negocio a serio, vai ser bem dificil que te passem pra tras num futuro empreendimento.. Sem contar o lance de se um dia tudo der errado, tu pode até exercer, tentar algum concurso.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim cara, entendo esse ponto que você disse. 

Eu acho desnecessário cursar direito exclusivamente pensando em empreender. Algo do tipo: "ah, vou cursar direito pois vai me ajudar em tal coisa na minha empresa". Claro que um cara que está cursando tem um leque muito maior de opções caso desista de determinado empreendimento. Isso é meio que óbvio.
Agora se um cara pensa em cursar algo que ajudaria no empreendedorismo, acho o curso de administração de empresas por exemplo, mais válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, VinixD disse:

Sim cara, entendo esse ponto que você disse. 

Eu acho desnecessário cursar direito exclusivamente pensando em empreender. Algo do tipo: "ah, vou cursar direito pois vai me ajudar em tal coisa na minha empresa". Claro que um cara que está cursando tem um leque muito maior de opções caso desista de determinado empreendimento. Isso é meio que óbvio.
Agora se um cara pensa em cursar algo que ajudaria no empreendedorismo, acho o curso de administração de empresas por exemplo, mais válido.

 

Você já cursou administração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...