Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

1 hora atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

 

 

Concordo com você que empreendedorismo é foda, tanto é que minha familia tem empresa e nunca pensei em trabalhar de empregado.. Mas cara, tem que ver que tu atua em 1 nicho que vc achou por muita sorte, ja que nao precisa investir basicamente nada de dinheiro e só empenho pra estudar e saber fazer a parada, o que em 99% dos casos não é assim  né..

 

Qualquer outra coisa que vá abrir hoje em dia tu não abre por menos de 100k (isso falando de um boteco de esquina, na periferia)..

 

Se for em ramo de industria, como é o caso do ramo da minha familia, por menos de 2 milhoes tu nao compra nem as maquinas, quem dirá todos os outros custos, matéria prima mais barato que a concorrência..

 

Sinceramente acho que o empreendedorismo é algo pra poucos, a maioria das pessoas não tem muita vocação pra isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, duh_prada disse:

http://www.brasilprofissoes.com.br/profissao/juiz-de-direito/

 

"A partir de 2004 passou a ser pré-requisito para concorrer à investidura na função de magistrado (Juiz) um prazo mínimo de atividade jurídica, qual seja, 3 anos. O referido prazo é exigido em todo território nacional, ou seja, para qualquer concurso de ingresso na magistratura, seja no âmbito Federal, seja na esfera Estadual, por expressa determinação da Constituição da República Federativa do Brasil."

 

 

Cara, aposto que tu tá no 1° ano do curso de direito, querendo pagar de sabe tudo aí, não sabe nem o básico que é da aposentadoria compulsória. Espero que esteja no começo de curso, pois se tiver no final, volte 5 casas e faça de novo em uma faculdade decente. Abs

Aham. Claro. Talvez preciso ir num site "brasil profissões" e ouvir as histórias de um primo para eu saber mais.

Em nenhum momento quis pagar de sabe tudo. Apenas refutei tuas balelas. 
Mas não vou mais desvirtuar o tópico.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

Vou resumir: nós construímos marcas digitais, como o Hipertrofia.org. Então compramos conteúdo para alimentar estas plataformas e monetizamos com publicidade digital. O Adsense conta com um inventário bom (por isso eu trabalho com ele). Você tem anunciantes como a Honda, o Governo Federal, a Coca Cola. Que são as marcas que pagam meu salário.

 

Depois que seu site rankeia, você esquece, não faz mais nada. Vira uma mina de ouro. Vou dar um exemplo.

 

O bronco postou este artigo em 2011: http://www.hipertrofia.org/blog/2011/10/13/10-razoes-para-nao-usar-o-agachamento-no-smith/

Ele conta com 111 Comentários e 25,890 Visualizações. Ele dá dinheiro até hoje. E pq? Se você pesquisar "agachamento no smith" no Google, ele tá na primeira página. O nome disso é SEO. Você faz a internet trabalhar para você. 

 

Supomos que o bronco pagou 50 reais para o jornalista redigir o artigo. Em 2011, o CPC do adsense era 26 centavos. Se 5 mil dessas 25 views foram naquela época, o bronco já pagou o artigo em 2011. Tudo que vier depois é lucro.

 

Eu recebo por trabalhos que fiz em 2012. Os trabalhos que fiz este ano vão me dar dinheiro pelos próximos anos. É por isso que a internet enriquece. Tem escala.

 

O melhor é não ter chefe, não ter horário pra acordar, férias o ano todo, poder trabalhar viajando, etc., etc. É muito gostoso trabalhar com internet. Não consigo me ver em outra profissão.

 

Incrível

 

Estou com uma estratégia parecida, porém vou focar em local diferente.

 

1 - Crio um site e um código genérico, só uma base ou um framework que pode ser usada em qualquer outra aplicação, por exemplo buscar em um banco de dados no site alguns artigos e imagens.

 

2 - Procuro um nicho pouco explorado, e pesquiso tudo sobre esse nicho, por exemplo cachorros... foi o que eu pensei agora (claro que existem muitos outros 1000 melhores.

 

3 - Pego o meu código genérico e construo uma UI bonita, logo depois eu adiciono algumas funcionalidades para diferencia-lo dos apps do tipo e dos grupos do facebook, coloco por exemplo, mapa de cachorros perdidos na área, pessoal que cuida de cachorros, cachorros para cruzar, tudo que eu descobri pesquisando no item 2.

 

4 - Quando chegar a um número X de downloads (10.000 por exemplo), dependendo do nicho, eu pego e abro um frame de publicidade, dentro do aplicativo, e vendo esse espaço para lojas por um valor X mensal <- Aqui eu tiro meu ganho

 

5 - Monetizo o site e rankeio o site (Só que não tenho experiência em SEO por enquanto), o site me dá a opção de baixar o aplicativo e o aplicativo indica meu site, assim crio uma linha entre os dois e potencializo ainda mais o ganho, quem vir do Google baixa o aplicativo, quem baixar o aplicativo pode ir para o site.

 

6 - Procuro outro nicho e começa um ciclo sem fim crescendo como um câncer, assim como meu império B)

 

 

Só que tenho um problema para achar desenvolvedores, NÃO CONHEÇO NENHUM PROGRAMADOR, comecei tendo que aprender XAML e C# Xamarin, afinal eu só desenvolvia para Windows Forms, agora provavelmente vou ter que aprender PHP e HTML, isso demora e está comendo meu tempo e atrasando meus projetos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, duh_prada disse:

 

 

Você tem um exemplo de sucesso na sua família. Não deveria achar que é tão raro assim. As lucratividades de oceanos azuis (mercados inexplorados) são mais altas, mas qualquer atividade empreendedora pode ser bastante rentável. Startups têm escala e é o que alavanca a receita.

 

Eu tenho outro exemplo. Quando eu era pequeno, meus pais (que eram professores) resolveram abrir uma escola. A escola começou só com maternal e foi crescendo até o Ensino Médio. Professores, que viviam com 4 salários mínimos, passaram a viver com o lucro de um grande colégio.

 

É só trabalhar, se dedicar, estudar, correr atrás, dar os pulos. O resultado sai. Não tem erro. O fracasso existe e vai acontecer. Quem nunca colocou mais peso do que aguentava no supino e teve que dar alguns passos atrás, para depois voltar mais forte e conseguir levantar.

 

 

 

Cachorros foi só um exemplo de segmento ou somos concorrentes? :lol:

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...