Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Dieta Bulking


LucasRs

Posts Recomendados

Fala aew galera, gostaria que se possível vocês avaliassem minha dieta de bulking, montei ela com base em vários tópicos aqui do fórum, revistas e outros sites.

Treino a 3 anos, porém nos primeiros anos não treinava com uma dieta estabelecida, pecava em muitos pontos, no treino, na dieta, no descanso, etc... Desta maneira consegui ganhos "bons", porém poderiam ser muito melhores, então resolvi mudar e seguir a dieta, o treino e o descanso com disciplina e comprometimento.

Biotipo: Ectoformo

Idade: 18 anos

Peso: 65 Kg

Altura: 1,73 m

Bf: + ou - 15%

Calorias no Bulking: 3300 Kcal

Horários das Refeições:

* Café da Manhã (Pré-Treino) 08:00 hs

* Shake Pós-Treino 11:00 hs

* Almoço (Pós-Treino Sólido) 12:00 hs

* Lanche da Tarde 15:00 hs

* Lanche Pré-Universidade 17:15 hs

* Shake Universidade 20:45 hs

* Pré-Dormir 23:00 hs

Informação Nutricional da dieta ao longo do dia (uma média):

Calorias: 3300 Kcal

Carboidratos: 470g

Proteínas: 195g

Gorduras: 66g

LF5SW1k.png

XMVgEIT.png

EJ24swm.png

QfhmFMT.png

qoZGQha.png

iKp8doo.png

TFmHq4I.png

B1ucuBP.png

Algumas observações:

- Os valores nutricionais tiveram como base o rótulo dos alimentos.

- Como treino na parte da manhã, meu pré treino é meu café da manhã e por ser muito ruim para mim comer comida sólida logo que acordo decidi colocar um shake hipercalórico.

Obs: O hipercalórico é o mesmo que o Leandro postou aqui no fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/20043-hipercalorico-caseiro/

- Dividi em várias opções de almoço para variar o cardápio, algumas opções possuem uma quantidade maior de gordura, porém estas serão consumidas 1 vez no máximo 2 por semana.

Preferi deixar de fora a batata doce no almoço por enquanto, pois na fase de cutting irei consumir todo dia.

- Uma alteração no lanche da tarde, irei substituir o pão de manteiga por pão francês mesmo, pois aqui em casa meus pais consomem o pão normal, e comprar 1 pacote do pão de manteiga, não conseguirei consumir tudo antes de mofar.

- Na refeição pré universidade decidi colocar uma comida sólida, pois neste horário sinto mais fome.

- Na refeição da universidade, coloquei um shake, porém estou pensando em substituir por outra coisa, qualquer coisa posto aqui, sugestões também são bem vindas.

- E na última refeição do dia, coloquei um shake, pois não sei o que poderia se encaixar neste horário, visto que os carbos, proteínas e as gorduras estarão no limite.

Pesquisei e vi que seria interessante colocar uma quantidade de gorduras boas, no caso o amendoim antes de dormir, isto procede?

Agradeço desde já pela atenção de todos.

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lol,nao li sua dieta, mas li seus dados

E pra seu peso, altura e bf esse bulk ta com as cals mto alta nao?

Tem certeza q calculoy as cals direito? Re

O bf tbm eh exato? Pq 15% eu acho alto, e faria um cutting nesse caso...

Então parceiro, seguindo a fórmula do Layne Norton está dentro do que devo consumir em fase de bulking.

37 Cal x 65 Kg = 2405 Kcal

Na fase de bulking adicionar de 500 até 1000 calorias.

Joguei 895Kcal a mais, relembrando que alguns dias o consumo calórico será inferior, porém em outro sera um pouco maior, este valor que coloquei é uma média dos dias onde tem mais Kcal e outros que tem mais Kcal.

Se possível depois dar uma olhada na dieta toda, assim vc entenderia alguns pontos.

Respondendo a sua outra pergunta, também pensei em fazer um cutting antes de fazer o bulking, porém me disseram que não seria necessário.

Segue abaixo as fotos:

Pnj7kBv.jpg

nPODXXi.jpg

O que vc acha, seria necessário fazer um cutting antes?

Edit:

Adicionei os spoilers para melhor visualização.

Editado por LucasRs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá legal.. Com esse tanto de shake você consegue tomar água ainda? Eu só tentaria trocar um pouco os shakes por comida.. Os que der, fora isso.. Pra mim, tá boa!

Consigo tomar sim cara, tomo mta água durante o dia, sinto uma sede violenta.

Concordo mano acho que poderia trocar algo por uma coisa sólida

E essa tabela vc montou no excel ou usou algum programa?

Vou rever isso parceiro, assim que mudar eu coloco aqui.

Utilizei a ferramenta de tabela do word mesmo parceiro, tirei print e postei em forma de imagem, facilita para o entendimento.

vlw galera, se tiverem sugestões ou alguma mudança que eu possa fazer, fique a vontade para postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela tá boa.. Pode seguir tranquilo!

vlw parceiro!

eita mano,agora e ter foco pra guentar mandar tudo pra dentro!!!

xi mano tu ta com 15 de bf e tu e ecto???como tu conseguiu subir o bf tanto ein???comecei academia com esse peso e bf em 17% kk foda viu vc tava treinando ao contrario???

Bom parceiro, segundo meu instrutor da academia estou nessa faixa de bf, porém não sei cara, na minha opinião eu estou com menos.

Como falei, nesse tempo que treinei não levei muito a sério parceiro, mas mesmo assim tive ganhos bons, em comparação de como eu era a 2 anos e agora, melhorei muito. Agora quero seguir com mais diciplina meu treino, dieta e descanso.

vlw!

pq no café da manhã vc quer comer ovo cru?

achei que vc colocou muita proteina na dieta mano coloca no maximo 2,3g ....

Fiquei na dúvida em colocar essas 2 claras de ovo de manhã, porque não sei se 42g de proteinas no meu café da manhã/pré treino está de bom tamanho. O que vcs acham?

De uma maneira geral, tbm achei que ficou com mta proteina na minha dieta, amanhã irei fazer algumas alterações, se possível der uma olhadinha depois, agradeçeria.

vlw galera, é sempre bom receber apoio e sugestões, agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...