Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Tá Acontecendo Com Esse Fórum/blog?


Dogmat

Posts Recomendados

E em nenhum momento ele disse ser um "sabe tudo" de musculaçao, como ja disseram varias vezes no topico.

Também não vi essa parte... entendo a revolta de todos com o dogmat, pois o fórum é algo que ja faz parte de nossa vida, e o tratamos como um filho, por isso as vezes não aceitamos ouvir algo que soa como uma ofensa!

Estou percebendo nesse tópico que muitos não sabem assimilar o que foi dito ou no caso escrito!

Estão falando que o cara é isso e aquilo, não precisamos ser arrogantes ou irôniocos quando não compartilhamos das mesmas opiniões, sendo que o cara só expressou sua opinião, e acredito que se ele fez uma critica como essa é porque ele também tem esse forum como um filho e só quer velo crescer da melhor forma possivel!

Eu entendi o que ele quiz dizer com a criação do tópico, compartilho em partes da opinião dele, porem sei que é muito dificil manter um fórum tão grande organizado da forma que queremos, sem aqueles pentenhos que não pesquisam ou que acham que é dever dos usuarios responderem a suas perguntas, e reconheço nos administradores, moderadores e sub-moderadores pessoas que tentam mudar isso, e agradeço a eles por isso, pois sei que estão ali por pura boa vontade, pois dinheiro que é bom ninguem vê a cor!

Espero que compreendam o que quiz dizer, abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Moderador

Mais uma polêmica...

Dog Mat, na boa, não é tão dificil de entender q não tem como controlar a entrada de novos usuários ... se o cara vai ter o bom senso de pesquisar antes de postar, se ele vai abrir tópico inútil com pergunta respondida trilhoes de vezes, é impossível saber! Então q podemos fazer? Proibir a entrada de novos membros? :blink:

Eu tive o bom senso de pesquisar antes de postar, abrir topico então morria de medo ... só depois de ler muito eu postei, mas isso a minoria faz! Não tem como controlar isso ...

O que temos q fazer é tentar controlar post inúteis, e mandar o cara pesquisar, fora isso não tem como.

Agora, vc pode contribuir mais também, afinal todos os usuário devem participar da evolução do forum... aprendeu algo novo, tem algo q acha importante discutirmos aqui? Posta, seremos muito gratos!

Em relação a post recentes q vc acha q não ensinam tanto qdo os antigos, a moderação fixa o q acha mais importante, é uma maneira de filtrar ...

Nenhum forum é perfeito, e é impossível agradar a todos! Aprendi muito aqui, continuo aprendendo, e pra mim é o melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aprendi várias coisas lendo o fórum e o blog e não acho que sua critica tem fundamento.

O fórum não faz um usúario, um usúario que tem que fazer o fórum e evoluir a si mesmo.

Pode ver, existe um número grande de usúarios que querem tudo na mão aqui achando que o pessoal do fórum é escravo pra ficar pesquisando coisas alheias sendo que a maldita barra de BUSCA está ali no canto com todas as respostas para as dúvidas. (90% Já foi postada no fórum e respondida, logo...).

Então não culpe o fórum e sim os usúarios relaxados se bem que deveria punir sem colher de chá esses caras que vem no fórum só pra pedir as coisas, já resolveria muita coisa.

E eu não acho que afastaria os usúarios. (Os que realmente querem participar, tirar dúvidas, que saibam usar direito) mas afastaria os que querem tudo na mão.

No caso, eu ACHO que algum user novo quando ve a parte de 'nutrição' entre outras fica desmotivado de ver tanto tópico inútil que poderia ser resolvido com um :search: .

Bem, isso é a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Dog,

Na verdade, nada na vida é perfeito, mas vc tem de aprender a gostar do jeito que a coisa é. Assim, é esse fórum.

Já vi outros por aí, mas este ganhou meu coração. Na época, ficava impressionada com o Gaspar, o Pengo e a Nanny, quase que única num mundo totalmente masculino. Isso tudo me motivou a me cadastrar e posso dizer que o fórum me acrescentou muito.

Hoje em dia, tenho um pouco mais de conhecimento de quando entrei aqui, por isso, alguns tópicos parecem desisnteressantes, mas outra visão é poder ajudar a quem está começando e com a cabeça cheia de dúvidas, ainda que seja para dizer: vá pesquisar!!!!

Não dá para lançar novidades, todos os dias, de um assunto que já foi bastante explorado. Às vezes, vasculhando tópicos antigos, leio determinados assuntos que já nem lembrava mais, ou que me servem no atual momento que vivo, mas não me interessava há tempos atrás.

O que importa é saber tirar o melhor proveito do que o fórum pode te dar, bem ao estilo daquela propaganda: "Existe mil maneiras de tomar Neston. Invente uma!!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como disseram, a inclusão digital somada a essa juventude precoce que quer ficar gigante aos 15 anos resulta nesse monte de tópicos repetidos com as mesmas dúvidas e perguntas.

Das duas uma, ou tu ajuda ou ignora. Agora criar tópico mimimi "o que aconteceu com o fórum" é att whorismo total, brother

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

primeiramente acho q devo um elogio a a todos os administradores, moderadores submodera, e o resto do povo q rala para o forum andar,

desde que eu entrei aqui pela primeira vez a quantidade de informações aumentar muito, graças a vocês.

Agora o que o Dogmat tá falando não totalmente mentira,

Desculpem minha pretensão de tentar resumir a questão com minhas aulas de comunicação digital mas ai vai: O q aconteceu é que o número de usuarios cresceu muito, e como em qualquer ambiente colaborativo uma pequena parcela de usuários replica o conteúdo e uma parcela menor ainda gera conteúdo, o resto cria mensagens irrelevantes para a comunidade. O problema é que a relevância total do conhecimento de uma rede social não pode ser medida apenas pela soma de todo conhecimento depositado lá e sim esse montante diluído pelo conteúdo irrelevante (vide orkut)

Assim, temos uma grande questão, se por um lado o crescimento do forum permite que acrescentar-mos conteúdo, ele também faz que esse conteúdo se perca na inutilidade de questões já batidas.

Como resolver isso já é uma questão mais complexa mas que acho q vale a pena ser ao menos discutida

espero ter ajudado, qualquer coisa esto disposto a colaborar com o forum nessa área

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Críticas são muito bem vindas se acompanhadas de sugestões e soluções, se voltou para contribuir com novas experiências ótimo,se for pra falar mal do nosso fórum pode voltar para onde estava.Bjs

Nem deu um Oi pra galera já chegou falando besteira, espero que traga algo proveitoso.

Pra vcs dois eu nem vou responder... esse tópico foi mais um desabafo, e esperava de qq forma que as pessoas pudessem entender e vcs 2 não entenderam nada. TEntem reler tudo de novo. <_<

Cara, eu registei-me mais ao menos qdo vc, tenho mais ou menos o mesmo tempo de treino que vc, mas jamais postaria algo como vc postou sabe porquê? porque mesmo sendo ainda um novato, porque me considero como tal ainda, ao contrario de vc que talvez seja já um expert com 14 meses de musculação

Você também não leu o que eu disse. Vc pulou todas as minhas respostas e leu só o primeiro post né? eu disse EXATAMENTE ISSO: EU SOU NOVATO AINDA. Tente voltar umas perguntas atrás Guilhas, vc vai ler isso. :rolleyes:

Desculpem minha pretensão de tentar resumir a questão com minhas aulas de comunicação digital mas ai vai: O q aconteceu é que o número de usuarios cresceu muito, e como em qualquer ambiente colaborativo uma pequena parcela de usuários replica o conteúdo e uma parcela menor ainda gera conteúdo, o resto cria mensagens irrelevantes para a comunidade. O problema é que a relevância total do conhecimento de uma rede social não pode ser medida apenas pela soma de todo conhecimento depositado lá e sim esse montante diluído pelo conteúdo irrelevante (vide orkut)

Assim, temos uma grande questão, se por um lado o crescimento do forum permite que acrescentar-mos conteúdo, ele também faz que esse conteúdo se perca na inutilidade de questões já batidas.

Cara finalmente alguem entendeu, então esse topico valeu a pena pra alguma coisa. Eu não sou formado em comunicação e esse não é o meu forte, então talvez eu tenha errado na forma como expus meu ponto de vista. Mas vc resumiu muito bem o que eu quero dizer: o conteúdo interessante está se perdendo no meio na inutilidade de questões já batidas.

Bom os fatos já foram colocados na mesa e acho que a maior critica de vcs contra mim é pq eu não sugeri nada para melhorar. Ok, pode ter sido erro meu, mas pelo menos eu vou tentar consertar isso.

Mas pra isso a temos que começar uma discussão racional então galera por favor vamos nos concentrar em discutir esses itens.

SUGESTÕES

1 - Colocar os tópicos fixos em outra área

Por que fazer isso? Os tópicos fixos são como tutoriais, são os tópicos mais lidos, os mais importantes. São tópicos que independente de qualquer coisa estão sempre atualizados com informações úteis e guias para os usuários (desde os iniciantes até os mais experientes). Qual o problema de manter eles onde eles estão? isso é uma opinião minha, mas eles tiram o espaço dos tópicos que são criados. Se forem criados digamos mais 15 tópicos fixos na área de suplementação por exemplo, vai sobrar pouquissimo espaço para os tópicos novos e normais. Isso na minha opinião iria centralizar as informações mais importantes do fórum em uma área fixa. E deixaria os outros fóruns mais limpos.

2 - Criar uma área somente pra iniciantes

Acho que os iniciantes aqui se sentem talvez um pouco perdidos pelo tanto de informações que existe no forum. Claro nós temos o sistema de busca, mas mesmo assim, o usuário novato tem que ir buscando as coisas que ele quer saber... mas as vezes nem ele sabe o que tem que aprender. Ele fica perdido tipo: peraí, tomo creatina ou não? Faço um treino ABCDE na minha primeira semana? Porque não? Ele vê um tópico falando super bem de algum treino/dieta/suplemento, então ele vai lá e experimenta.

Se fosse criada uma área somente para usuários iniciantes com um guia isso ajudaria demais eles. A gnt coloca lá o básico de suplementação, alimentação, treino, anabolizantes, essas coisas. A gnt até direciona so novatos pra lá, assim que eles fizerem o cadastro já manda um email com essa area e os artigos que eles devem ler, essas coisas.

PS: não tô querendo criar um apartheid dos usuários. Só acho que fica até mais facil pra nós: quem estiver disposto a dar atenção e tirar as duvidas dos novatos vai ter um lugar pra ir lá e ajuda-los, tirar as duvidas. Organizar sabe?

3 - Apagar tópicos repetidos

Mesmo resolvendoo segundo problema, com certeza ainda vai ter usuário que vai continuar postando duvidas repetidas no forum normalmente, mas dai não tem desculpa. Simplesmente deletamos os tópicos repetidos e as duvidas repetidas, afinal existe uma para eles, eles receberam email, a informação tá lá. Se não leu foi pq não quis. Só isso vai ajudar muito a despoluir o forum.

São poucas sugestões até agora, espero que mais pessoas tenham mais sugestões pra fazer. Conforme vou pensando eu vou colocando coisas novas aqui. Ah, e se vcs perguntarem quem vai fazer isso, eu me ofereço se for preciso.

Mas é isso pessoal, cabeça aberta por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu enxergo o forum como uma gigantesca plataforma de dados e o somatório dos pensamentos das mentes de inumeros seres humanos que comungam das mesmas aspirações.

Nao digo nem mesmas idéias, porque a divergência e a discussão sadia e respeitosa é a ferramenta pela qual se lapida e polariza o conhecimento, mas digo que temos todos as mesmas aspirações.

Nao importa se o objetico é competir ou apenas diminuir dois buracos na cinta da calça, é a mesma intenção de usar o conhecimento em prol da modificacao da composicao corporal e a otimizacao do metabolismo para o dia a dia, praticas esportivas ou apenas para ter mais qualidade de vida ou sentir-se bem, desde o hardcore ao welness, desde heavy duty a body pump.

Entao quero dizer que essa diversidade de aspiracoes, idéias, discussoes, artigos, relatos, tudo isso é um fórum, e o fórum é uma ferramenta. Vejam, porque a google nunca se preocupou em melhorar " nivel do orkut"? e se negou varias vezes na justiça a abrir os servidores para a policia investigar crimes que estavam sendo combinados nas comunidades e perfis. Isso quer dizer que eles criaram uma ferramente e a deram vida própria a ela, assim como o buscador google, é a sua ferramenta, vc pode usar tanto para aprender coisas uteis quanto inuteis, voce decide. Aquilo que é básico para uns vai ser avançado para outros. Quando esses outros chegaram no nivel avançado, vai acontecer outro ciclo no conhecimento deles que eles vao começar a prestar atenção no básico novamente mas com outras abordagens, e assim vai, eternamente.

Concordo que temos que excluir topicos inuteis, direcionar a galera etc como temos tentado fazer e nos comprometeremos cada vez mais, porque eu enxergo o forum como uma lente de aumento onde um post pode ajudar mais gente, pois já tenho meu tempo escasso e nao posso ajudar aqueles que me mandam tantos emails e mps,

Mas acho só devemos nos preocupar de forma incisiva com numeros de usuarios e duvidas banais a partir do momento que isso começar a truncar e atrapalhar a movimentacao e a busca das melhores informações no fórum, nao sou tao velho aqui por isso nao posso dizer que isso está acontecendo, para mim eu acho tudo fácil e localizo tudo rapidamente e me movimento com facilidade nessa interface,

na minha opiniao é isso

abraço

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar uma coisa que acontece muito aqui.

Post inutil como "AVALIE MINHA DIETA" tem 10 nego postando: VAI PESQUISAR!!

agora um post interessante, sobre um assunto legal, em 2 dias MORRE. Coisa incrivel!

Va em nutricao, la pra pagina 3, tu vai ver varios posts com 0 respostas, um texto super grande que muita gente tem preguiça de ler...

Eu quando comecei o forum, falava minhas merdas, mas sempre pesquisei, sempre (bem, não era pra ajudar o forum, era pq eu nao queria ficar esperando resposta, hehehehe), falta um pouco disso no pessoal que entra aqui, mas oq podemos fazer?

Eu sugiro que todos os topicos deveriam ter o mesmo esquema do que a area de relato de suplementação. Deveriam ser avaliados!

Pode abrir uma nova subcategoria de gente, os "avaliadores" (sei lá o nome), que ficariam encarregados de avaliar os topicos! Quando o avaliador visse um topico inutil, totalmente sem nexo, reportava para o moderador, o moderador dava um "alerta", 5 alertas = suspensão.

Concerteza melhoraria o nivel do forum! E tenho ctz que muita gente aqui aceitaria ser um "avaliador"

1 - nao iria aparecer posts toscos

2 - ninguem iria querer esperar para alguem avaliar, depois ser postado, pra dps alguem responder! Iriam tentar procurar a informacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...