Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Tá Acontecendo Com Esse Fórum/blog?


Dogmat

Posts Recomendados

Das sugestoes dadas, eu gostei mais ( ou apenas ) da segunda do Dogmat. Avaliar cada topico que for ser criado daria muito trabalho na minha opiniao, iria travar o forum e iriamos ter que ter bastante gente pra realizar essa funcao; acho que o forum nao chegou a esse ponto ainda. Apagar tópicos é aquele problema, outros users acham uma falta de respeito etc. E jogar todos fixos em uma area só, ao meu ver iria piorar. Em teoria, quando entra um novato querendo saber sobre treino, ele vai na secao Treinamento e la ja tem todos fixos. Agora imagina o novato entrar, procurar um fixo sobre treinamento no meio de toodos os outros fixos? Acho que só iria atrapalhar, até porque iriam ser umas 5 paginas só de tópico fixo.

Agora, a ideia do iniciante seria uma boa mesmo. Nao sei até que ponto é possivel fazer isso em um forum, mas seria legal fazer algo do tipo: cada secao ter um FAQ ( frequently asked questions ), respondendo todas duvidas basicas que vemos aqui todos os dias; e de alguma forma, forcar todos os novatos a terem que ler isso pela primeira vez que entrassem no forum... nao sei se o forum tem alguma ferramente assim, mas seria legal bloquear o restante da secao até que o usuario nao tivesse lido esse FAQ, ou algo do tipo... acho que ajudaria bastante essa ideia do Dogmat ( nao exatamente como eu disse ).

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Das sugestoes dadas, eu gostei mais ( ou apenas ) da segunda do Dogmat. Avaliar cada topico que for ser criado daria muito trabalho na minha opiniao, iria travar o forum e iriamos ter que ter bastante gente pra realizar essa funcao; acho que o forum nao chegou a esse ponto ainda. Apagar tópicos é aquele problema, outros users acham uma falta de respeito etc. E jogar todos fixos em uma area só, ao meu ver iria piorar. Em teoria, quando entra um novato querendo saber sobre treino, ele vai na secao Treinamento e la ja tem todos fixos. Agora imagina o novato entrar, procurar um fixo sobre treinamento no meio de toodos os outros fixos? Acho que só iria atrapalhar, até porque iriam ser umas 5 paginas só de tópico fixo.

Mas ideia não seria pegar todos os topicos existente e analisar, e sim pegar os que já são fixos e enviar pra outra area. Eu digo isso pq se surgirem mais topicos que forem fixados, então a tela inicial do forum será só de tópicos fixos. Acho que facilitaria isso.

Pra facilitar as coisas poderia haver uma forma de analisar o topico, dar nota +1, -1, sei lá. Os mais votados iriam pra outra galeria sei lá. Existem alguns foruns assim. Isso é uma forma dos moderadores saberem aquilo que está sendo mais requisitado, analisar somente esses topicos e ver se eles merecem ir para area fixa ou não.

Agora, a ideia do iniciante seria uma boa mesmo. Nao sei até que ponto é possivel fazer isso em um forum, mas seria legal fazer algo do tipo: cada secao ter um FAQ ( frequently asked questions ), respondendo todas duvidas basicas que vemos aqui todos os dias; e de alguma forma, forcar todos os novatos a terem que ler isso pela primeira vez que entrassem no forum... nao sei se o forum tem alguma ferramente assim, mas seria legal bloquear o restante da secao até que o usuario nao tivesse lido esse FAQ, ou algo do tipo... acho que ajudaria bastante essa ideia do Dogmat ( nao exatamente como eu disse ).

Eu pensei nisso tb, bloquear o acesso de criação de topicos pros caras até eles fazerem sei lá um questionario com tudo de basico que teria de informação na area de iniciantes. Mas isso é polêmico demais, e muita gente não ia gostar. Mas na minha opinião iria resolver bastante as coisas.

Eu pensei que poderiam ser criados 3 subforuns: analise de treino, analise dieta e analise suplementação. Ou um subforum só de analises e 3 subforuns dentro. Só esses 3 iam despoluir MUITO os outros foruns.

Enfim mais ideias.

PS. eu sei que dá trabalho fazer tudo isso. Primeiramente precisamos ver o que é boa ideia ou não. E depois ver se é viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente todas as perguntas já foram respondidas! de todos os assuntos aqui abordados.. :o

Mas, se todas as pessoas com duvidas só lerem os fixos e não perguntarem nada. O furum estará morto :(

Dai sim não valera mais apena vir aqui.. Se as perguntas forem muito fracas, é só mandar ler os fixos e trancar o tópico..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Basicamente todas as perguntas já foram respondidas! de todos os assuntos aqui abordados.. :o

Mas, se todas as pessoas com duvidas só lerem os fixos e não perguntarem nada. O furum estará morto :(

Dai sim não valera mais apena vir aqui.. Se as perguntas forem muito fracas, é só mandar ler os fixos e trancar o tópico..

Já ouviu falar que quanto mais conhecimento se adquire, mais dúvidas surgem?

A idéia de mandar o pessoal ler muito antes de perguntar é essa, se você já tiver bastante informação vai ser difícil chegar com uma dúvida repetitiva, e com certeza quando tiver alguma, ao expô-la ao pessoal irá acrescentar algo novo pra alguém.

Mais conhecimento=dúvidas mais complexas=maior proximidade da perfeição.

Sem falar que imagina a situação: existe um tópico que fala sobre um determinado assunto a respeito do qual surgem muitas dúvidas. Se todo mundo começar a, em vez de usar a busca, já sair perguntando e esperando que alguém, por exemplo, mande o link do tópico em que já existe a resposta (e feche o tópico repetido), ou simplesmente alguém ir lá e fechar; a busca vai se tornar um instrumento de díficil utilização, porque você coloca lá a sua palavra-chave e existe um milhão de tópicos que a contém, porém a maioria é inútil. Vai dar muito mais trabalho ficar garimpando todos os tópicos encontrados pela busca para decobrir qual contém a informação que você quer. Assim até as pessoas de boa vontande (que realmente usam a busca) acabam desistindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar uma coisa que acontece muito aqui.

Post inutil como "AVALIE MINHA DIETA" tem 10 nego postando: VAI PESQUISAR!!

agora um post interessante, sobre um assunto legal, em 2 dias MORRE. Coisa incrivel!

Va em nutricao, la pra pagina 3, tu vai ver varios posts com 0 respostas, um texto super grande que muita gente tem preguiça de ler...

1 - nao iria aparecer posts toscos

2 - ninguem iria querer esperar para alguem avaliar, depois ser postado, pra dps alguem responder! Iriam tentar procurar a informacao

Bruno você pegou exatamente o que eu quis passar, quando escrevi o outro tópico "parecido" com esse... é ISSO o que eu queria que as pessoas entendessem.

"agora um post interessante, sobre um assunto legal, em 2 dias MORRE. Coisa incrivel! Va em nutricao, la pra pagina 3, tu vai ver varios posts com 0 respostas, um texto super grande que muita gente tem preguiça de ler..."

E os posts off (repetidos e repetidos...) vão poluindo o painel até que daqui a pouco algum tópico interessante morra sem se quer deixar vestígios... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...