Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Tá Acontecendo Com Esse Fórum/blog?


Dogmat

Posts Recomendados

Eu conheci o forum ano passado

fiquei meses só lendo os artigos do forum e do blog... qdo comecei a treinar sério e ter minhas duvidas me registrei aqui

durante um tempo só tinha coisa bacana, novidade, duvidas realmente novas, o fórum crescia devagar mas com qualidade

blz, frequentiei assiduamente durante 6 meses, até que começou a me irritar

Naquela época os unicos tópicos novos eram "Ajuda na motagem da dieta", "Ajuda na montagem do treino", "como tomar suplemento X" e "Será que funciona Y". Ou os tópicos emos de incentivo... De 4 mil membros pulou pra 12 mil. Desses a grande maioria não leu ou não tem interesse em ler tudo que já foi discutido aqui.

Quando entrei o número de topicos fixos era 6 e olhe lá. Em poucos meses pulou pra uns 80. Porque isso? Porque se não fixa um tópico a galera não sabe procurar e fica floodando isso aqui.

Fiquei 6 meses quase sem entrar, e quando entrei de novo agora, vi que não só não melhorou, como estagnou o forum.

Não só as duvidas são as mesmas de 1 ano e meio atrás (e já foram respondidas TODAS muitas e muitas vezes) como as pessoas que andam respondendo as duvidas dão respostas genéricas e prontas como se todos fossem iguais, como se todos tivessem o mesmo ritmo de vida e como se todos tivessem grana igual:

"Batata doce + frango"

"Whey + dextrose"

"treino alternado cada grupo muscular, intenso, pouco descanso entre as series"

"refeição a cada 3 horas"

Eu já vi (não vou citar o nome do usuário) um cara responder EXATAMENTE a mesma coisa em 5 tópicos diferentes.

O fórum não evoluiu mais e quem acompanha ele a pelo menos 1 ano e pouco sabe disso.

O mesmo tá ocorrendo com o blog. As materias tão cada dia mais escassas. Entro todo dia pra ver se tem atualização e na maioria das vezes nada...

Não acho que tem o que discutir... é só um desabafo mesmo.

Acho que a galera nova deveria aproveitar todo o material antigo e estudar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pois é. Mas ai a gente ( mods ) comecamos a pegar mais pesado na punicao para evitar topico repetido todo dia, e acabamos virando o vilao. Do mesmo jeito que voce acha que precisa evoluir ( assim como eu acho ), tem muito cara chato que entra e acha que é nossa obrigacao tirar as duvidas dele.

E de certa forma o forum esta evoluindo sim. Um ano e meio atras, nao tinhamos nem 1/10 dos relatos com suplementos importados que temos hoje, nao tinhamos materias interessantes como as postadas hoje e a quantidade de membros ativos tambem melhorou bastante. Eu acho que o forum esta evoluindo SIM, e talvez o "problema" seja em voce, que ja atingiu um nivel de conhecimento maior do que os outros. Ai, te restam 2 opcoes: comecar a divulgar o que voce sabe e conhece E/OU partir atras de novas informacoes. Compre ou pegue na internet livros, comece a ler foruns gringos que em geral tem mais diversidade do que os brasileiros, e assim vai. Se voce gosta do forum, participa dele com frequencia e acha que ele deveria evoluir mais, eu acho que seria uma boa voce ajudar postando artigos, topicos de discussao e afins... porque é raro mesmo entrar membros novos que ajudem bastante; em geral sao os bons e velhos membros que trazem novidades para ca.

Minha opiniao :) Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Craw69,

sou amador e preparador de atletas profissionais, e todos os dias aprendo aqui com todos. Lógico que tem muito topico lixo, mas tem muita coisa boa mesmo, logico que sempre vao ter as mesmas duvidas, e se vc pegar uma revista flex dos anos 80 vc vai se surpreender em ver que hj em dia sao as mesmas coisas, (apesar de novidades), mas com vestimentas diferentes...

eu me surpreendo com o conhecimento dessa galera, me surpreendo tbm com a burrice de alguns que acham que o forum existe para ser personal deles,

temos tentado filtrar as coisas e melhorar o nivel das discussoes, mas nao podemos fechar os olhos para aqueles que, assim como nós um dia, sao iniciantes e ainda possuem muitas duvidas básicas, e por isso ja temos tantos topicos fixos com as duvidas mais comuns e frequentemente vamos alertando os novatos a aprenderem a usar a busca, a aprenderem a montar e postar os relatos e dietas num padrao melhorado, tudo isso tem acontecido.

Fica ai o convite para vc se juntar a nós e tentar fazer melhorar o fórum, mas a administração bem como os mods e sub-mods tem se preocupado muito em fazer desse forum o melhor do Brasil. Na minha opiniao é o melhor do Brasil, posso te dar uma lista gigantes das coisas importantes que temos discutido aqui ultimamente, logico que para quem tá antenado é mais facil olhar e saber onde estao as coisas mais quentes, porque já olham direto em quem está postando e aqui nós nos conhecemos muito porque cada um de nós tem uma aptidao diferente, uns entendem mais profundamente de dieta, outros treino, outros de bioquimica, outros vem aqui e passam muita força e energia para a galera, outros sao descontraídos...

entao, o forum nada mais é que um espelho que reflete como anda o pensamento da galera que malha, se observamos tantas coisas desajustadas é porque a galera ta muito sem noção mas nao tem como cobrar uma noçao maior deles, porque sabemos que nem os professores de academia recebem esses conhecimentos na faculdade, quanto mais esperar que os normais saibam alguma coisa.

E a gente que tá mais lá na frente no caminho, é nossa obrigacao também ajudar o pessoal novo a evoluir, devemos isso ao universo porque houveram pessoas boas para nos ensinar e ajudar e agora é a nossa vez, fazei o bem e nao olhai a quem,

grande abraço

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo andré.

antes do forum n sabia de 1/3243235325 do que sei agora.

Nosso objetivo é passar a informação pro proximo, porque somos privilegiados até em saber o que sabemos.

Como vc disse, isso n é ensinado em faculdade. Se tem professor que nem sabe das coisas, imagina os normais.

O forum tem 1 tonelada de informações nos arquivos, só pesquisar que voce acha relatos de tudo praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vcs entenderam parte do que eu disse hehe

O que quero dizer é que o forum cresceu MUITO com pouca qualidade

Eu vejo exatamente os mesmos tópicos de 7 meses atrás. As mesmas duvidas... Não vejo problema em o pessoal ter duvidas afinal ninguem nasce sabendo. Mas os usuários de antes eram menos preguiçosos e procuravam as respostas. É isso que eu tô falando, o perfil dos usuários que andam frequentando mudou, e mudou pra pior.

Os melhores tópicos ainda são da galera mais antiga, o pessoal que tá acostumado a ler, traduzir, pesquisar etc.

E uma mea culpa: sim a parte de avaliação de suplementos importados melhorou.

E tem o problema do BLOG tb que anda sendo pouco atualizado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c/ctza povo deveria ler/pesquizar melhor antes de questionar

+fazer oq isso sempre tera p/todo lado,

assim c/tem cada besteira tbm tem muita coisa boa,

eu ja aprendi muito aqui e em outros foruns,

aprendi muita coisa mesmo q na academia mesmo q profissionais

não sabem sanar minhas dúvidas,

comunidade cresceu+acho muito melhor q tenha relatos e fixos pq assim acho fácil

oq quero doq procurar um a um e ler pois é muito tempo se for p/ler um a um,

oq acho engraçado é q umas pessoas falam do forum de uma forma q tivesse pagando,

c/se fossem obrigado a sanar tds dúvidas ou responder de imediato

pois tds qdo respondem é de boa vontade e em suas horas vagas

+de boa td lugar tem seus pontos positivos e negativos oq nos cabe é compartilhar

oq aprendemos e aprender c/os d+ e isso tbm podemos trazer infos de fora e contribuir aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa coisa de quantidade de membros preguiçosos, que querem tudo masigado, que querem que montem toda uma rotina pra eles seguirem, é um mal de TODOS fóruns. TODO fórum têm sanguessugas, isso não é culpa da moderação e sim da inclusão digital, todo mundo tem computador, tem muito ignorante com computador que fica falando merda e irritanto em fóruns e comus da vida.

O blog tá meio lento mesmo, concordo. Mas penso que a equipe também faça outras coisas, ninguém vive do e para o blog, as pessoas tem suas vidas, o que pode ser feito é juntar a equipe, membros experientes e que possam contribuir pelo menos 1 vez por semana com algum artigo, cada um faz um artigo, ou acha algo legal pra contribuir e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara não entendo determinados users do fórum....sempre estão descontente com algo.

quando fizeram a votação para modera foi mior muvuca, agora tem gente que reclama que o forum não cresce!!! complicado viu, a galera as vezes não se interessa para ler mesmo e as vezes isso irrita...quando entro na sala de nutrição está escrito avaliação de dieta, puta eu mesmo postei um artigo semana passada sobre dieta e ninguem comentou, claro o artigo deu 12 paginas, ninguem tem paciencia para ler nada querem tudo pronto...

não tro tua razão , mas descordo ao ponto de dizer que não crescemos... acho que aconteceu evolução do site sim, o que não evoluiu foram as pessoas, não estou falando de todos, mas a maioria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...