Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leg Press


Rodrigo Souto

Posts Recomendados

Para os joelhos eu acredito que nem tanto, analisando a mecânica e tudo mais.

Mas para lombar, provavelmente é perigoso. Li um artigo uma vez mostrando que vc coloca pressão na lombar (até aí normal) só que não tem como você permanecer com ela rígida como num agachamento, e como pegar todo peso que tá no leg press e concentrar bem no seu cóccix sendo esmagado no banco.

that's true.

quando eu fazia leg com cargas altas, eu mal sentia os inferiores mas saía com uma considerável dor na região lombar.

tirei e pronto.

bulgarian pode rolar msm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Seated leg press machines are notorious for providing backrests which do not match the natural curvatures of the spine, thereby promoting lumbar flexion when you exert maximum force with your legs. You must concentrate on maintaining your normal neutral lumbar curvature and avoid using too great an angle of knee flexion. Never allow the weight to return so rapidly that the momentum forces the lumbar spine to flex"

Yuri V. Verkhoshansky; Supertraining. 8.10 Safety and Machine Training.

Tradução livre:

"Maquinas de leg press são notórias por possuírem encostos que não coincidem com a curvatura normal da espinha, promovendo portanto flexão lombar quando se exerce força máxima com as pernas. Você deve se concentrar em manter a curvatura natural da lombar, e evitar o uso de um anglo muito grande de flexão do joelho. Nunca permita que o peso retorne tão rapidamente que o "momentum" force a flexão da lombar"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouts, Leg Press no começo pra mim, era uma maravilha por poder aguentar bastante carga e levantar o próprio ego, mais atualmente, não forço muito no Leg por conta do risco de alguma lesão, tanto na lombar como no joelhos..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Realmente para os joelhos não há problema, pelo menos de acordo com esse estudo: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11528346

Com relação à lombar, o problema é realmente sério; já vi pessoas fazendo leg que literalmente tiram o quadril do encosto, flexionando a lombar e sujeitando ela à toda a carga do leg. Daí para uma hérnia de disco é um abraço.

SE fizer o leg como o Verkhoshansky sugere - cuidando para manter a curvatura normal da lombar no assento, sem tirar o quadril dele - será muito mais seguro. Uma solução simples para isso é fazer leg press unilateral, uma perna de cada vez, com a outra no chão. Assim não tem como flexionar a lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no leg o segredo é manter as costas totalmente apoiadas inclusive o glúteo.

se começar a mover o glúteo vai doer...

a postura dos pés ajuda muito.

pisada aberta com a ponta dos pés viradas levemente para fora ajuda muito.

só não deixe nunca os joelhos abrirem mais que a linha dos pés, e nen fecharem para dentro.

pode até tirar o foco principal do quadríceps, mais fica um movimento mais composto.

eu prefiro.

abraço e bons treinos.

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...