Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leg Press


Rodrigo Souto

Posts Recomendados

Olá marombas, estou com uma dúvida quanto ao leg press, no meu entendimento é um exercício lesivo, tanto para joelhos como para o flexor do quadril, porém quero saber a opinião de vocês quando ao exercício em questão. A um tempo atrás sofri uma lesão no flexor do quadril, o que regrediu meu agachamento e fiquei com medo do leg press.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Para os joelhos eu acredito que nem tanto, analisando a mecânica e tudo mais.

Mas para lombar, provavelmente é perigoso. Li um artigo uma vez mostrando que vc coloca pressão na lombar (até aí normal) só que não tem como você permanecer com ela rígida como num agachamento, e como pegar todo peso que tá no leg press e concentrar bem no seu cóccix sendo esmagado no banco.

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agachamento bem feito = bem mais seguro que o leg press..

Sim com certeza, esse seria o 2º exercício.

Para os joelhos eu acredito que nem tanto, analisando a mecânica e tudo mais.

Mas para lombar, provavelmente é perigoso. Li um artigo uma vez mostrando que vc coloca pressão na lombar (até aí normal) só que não tem como você permanecer com ela rígida como num agachamento, e como pegar todo peso que tá no leg press e concentrar bem no seu cóccix sendo esmagado no banco.

Compreendi, hoje fiz 3 sets de leg só para analisar... senti um incomodo na lombar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...