Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Marcelo Gaia

Posts Recomendados

Publicidade

#DIETA
Hoje vim almoçar aqui no kilo, vamos lá:

Almoço:

  • Meio prato de salada de alface, vinagrete e tomate
  • 2 colheres pequenas de arroz integral
  • 1 concha de feijão
  • 3 bifes de carne cozida
  • 2 ovos fritos (a palavra fritos já me incomoda, mas não sei se era melhor ficar sem o ovo ou comê-lo frito)

Lanche da Tarde:

  • Salada de frutas

Hahaha depois de achar uma salada de frutas aqui na cantina do trampo (única coisa saudável) a mulher ainda me pergunta se eu queria colocar leite condensado em cima... e falo que todo mundo pede, eu só pensei "WTF?!"

Pré-treino:

  • 1 manga

Pós-treino:

  • 1/2 manga

Hahaha a noite eu sei que ta td errado, mas é isso aí. Só preciso acertar tudo e começar a fazer aquelas marmitas, ia ajuda demais!

#TREINO:

Hoje foi treino A então:

  • Squats - 44kg
  • Bench Press - 32kg
  • Barbell Roll - 32kg
  • Pull-up - BW + 16kg

Estava começando a sentir dor na lombar então eu li aqui no fórum sobre a posição de cócoras e alongamentos, mas enquanto eu não melhoro isso, estou fazendo Squats frontal, parece ter pegado menos na lombar mesmo, agora quero ver a longo prazo.

Ah e hoje foram uns 2,5L de água, em relação a isso está ficando mais fácil com o tempo, quero chegar a meta de 3,3L/dia. (Mais ou menos de acordo com o clima da dia)

Agora é banho e cama! Abraço galera!

Editado por Marcelo Gaia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje de manhã eu senti forte o problema da janta (comi 1 manga e meia na janta só) e foi ridiculamente difícil de acordar, estava com muito "sono" apesar de ter dormido bem e só melhorou mesmo depois do café da manhã e ter tomado muita água.

Ah e depois de descer do trem, até chegar aqui da pra dar uma acordada legal (2km a pé). Mas agora vamos à dieta:

#DIETA:

Café da manhã:

  • 1 maça picada com iogurte

Almoço:

  • Clássico meio prato de salada
    • Alface
    • Cenoura
    • Tomate
    • Vinagrete
    • Repolhos coloridos (huauhahua)
  • 1 colher grande de maionese (Batata, tomate e ovo)
  • 2 bifes de carne bovina
  • 1 salada de fruta (sobremesa)

Lanche da tarde:

  • Iogurte Mix Vigor (Sucrilhos)
  • 1 Salada de frutas

Jantar:

  • Salada de Frutas TOP
    • Banana, Mamão, Laranja, Maça
    • Aveia
    • "Fibre1"
    • Lichia com Linhaça moída (pó)

Depois de comer tudo comecei a achar que pequei na quantidade, não precisava de tanto num dia de Off. Falando nisso, hoje é dia de Off, apesar de poder fazer um aeróbico hoje, acho foi ficar no off mesmo, tenho que terminar de ler meu livro e descansar um pouco também.

Editado por Marcelo Gaia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#DIETA:

Café da manhã:

  • Nada =/ (saí com pressa de casa e acabei nem comendo nada)

"Lanche":

  • 1 Maçã (Passei no mercado ali do lado do trabalho e comprei 6, da pra uns 3 dias lá)

Almoço:

  • 1 beirute de filet de frango
    • Pão
    • 3 filets de frango
    • Queijo prato
    • Presunto
    • Alface e tomate
    • Bacon
  • Batata frita

Vacilei ali, não sabia que vinha Bacon e batata frita, pelo menos próxima vez já sei e peço sem. Talvez sem o presunto também, mas acho que não.

Lanche da tarde:

  • 1 maça

Pré-treino:

  • 1 copo de água de coco
  • 1 fatia de queijo minas

Pós-treino (aka. Jantar)

  • 2 copo de água de coco
  • 1 pão integral
  • 1 fatia de queijo minas

#TREINO:

Hoje faz 1 mes de SL 5x5, adicionando as cargas na assinatura =P, mas segue aqui:

Treino B

  • Squats - 46kg
  • Overhead Press - 32kg
  • Deadlift - 42kg
  • Bench dips - BW + 32kg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah antes que em me esqueça, ao fazer os Squat frontal, eu acabei com dor no ombro, onde a barra apoia, dor de pancada mesmo sabe? Então hoje eu coloquei o colchonete da academia dobrado 2x no ombro pra compensar, mas achei esquisito, não deveria doer, deveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Atualização:

Minha namorada voltou dos EUA no dia do meu aniversário e acabou não rolando aquela surpresa que estava planejada, mas talvez mesmo se tivesse voltado na hora certo, não tivesse rolado. Voltei agora a controlar minha alimentação e vamos torcer para não sair de novo. Dieta hipocalórica com deficit de 500kcal, vou manter isso o maior tempo que eu conseguir (ou até ter resultados satisfatórios).

Eu baixei aquele aplicativo TECNONUTRI e até agora está indo tudo bem. Apesar do trash day nessa sexta devido ao aniversário de um colega aqui do trabalho que fomos a uma pizzaria para um rodízio, tudo está dentro do aceitável, agora a meta é até o fim da semana voltar para pelo menos os 87,5kg. estou anotando meu peso agora sempre que eu lembro (não diariamente, mas pelo menos 1 ou 2 vezes por semana). Mas o que ainda estou levando em consideração principal é fita métrica (diametro abaixo do umbigo) última vez que eu medi estava em torno de 95,5cm mas a meta final é 82cm imagino que eventualmente isso seja possível, mas já vi que é muito mais difícil que eu imaginava, Vou atualizar a minha assinatura com esses valores, porque para mim é isso que realmente importa, a progressão das cargas, realmente é legal e tal, mas é só o meio para o objetivo "final".

#TREINO

Bom, ontem eu treinei, porque minha namorada acabou ficando trabalhando e seguem as cargas:

Treino B

  • Squats - 58kg
  • Overhead Press - 30kg
  • Deadlift - 48kg
  • Bench dips - BW + 38kg

Eu não tenho atualizado aqui a cada treino porque ficou tenso no trampo aqui por um tempo, mas o que tem acontecido é:

  1. Squats - acertando a forma ainda, eventualmente vou gravar o vídeo e postar aqui, porque quando eu faço, eu sinto que estou lesando a lombar ainda, então vou parar nos 60kg no próximo treino até não existir nenhum tipo de dor
  2. OP - acertando a forma e deload de 34kg para 30kg (e vou segurar ali até acertar a forma em todas as execuções)
  3. Deadlift - criei meu respeito por esse, menosprezei ele um dia e fiz 5x5... resultado - dor na lombar por 1 semana
  4. BD - Está relativamente fácil ainda, mas vamos aos poucos assim como o resto (minha vontade eram os DIPS mesmo, mas não tenho onde fazer, que não seja nas cadeiras de casa, mas até arranjar, vamos melhorando esses BD)

Após o treino no domingo, ao voltar para casa, passei ali perto onde tem um mini parque com aquelas barras e tal, e só para testar mesmo, fiz umas 2 ou 3 muscle-ups e 7 dips, eu faria mais, mas tava cansado e a barra estava queimando a mão, eram umas 15h30, sol de rachar, mas sinto que daria para trocar os BD por Dips sem problemas, e talvez colocar uns pesos alí também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala galera, faz um tempo que eu não posto aqui, hoje é dia de treino mas depois eu atualizo tudo, agora vou postar só as cargas mesmo e um ou outro comentário só, depois eu atualizo tudo certinho, acho também que até o fim do mês eu posto uma foto da mudança, apesar de não estar vendo muita e vou marcar a volta no cara da academia lá para pegar as medidas e etc.

SL 5x5:

  • Squats - 68kg
  • Bench Press - 44kg
  • Barbell Roll - 44kg
  • Overhead Press - 32kg
  • Deadlift - 52kg
  • Pull-up - 26kg
  • Bench Dips - 45kg

Squats está começando a ficar bem pesado, mas não sinto fraqueza pós treino, estou achando estranho, depois das séries eu continuo como se não tivesse feito.

Bench Press está bem tranquilo ainda, estou fazendo a decida bem devagar e subindo rápido, nas últimas séries eu dou uma brincada, fazendo 8 ou 9, segurando em baixo, coisas do tipo, mas vamos lá, já já eu chego nos 20kg / lado \o/

Barbell Roll está mais difícil a cada dia, comecei a prestar bastante atenção na lombar que eu cheguei a ficar com uma dorzinha chata uma vez, então estou fazendo contraindo bastante o abdomen para manter a lombar reta.

Overhead Press está com a carga bem abaixo do resto porque ao chegar nos 36kg começou a doer meu ombro e eu achei melhor dar o deload e ir subindo sem pressa, afinal esse é o maior problema no momento por causa da cirurgia.

Deadlift está bem tranquilo também, não vejo grande dificuldade ainda, até porque estou fazendo 2x5 (antes eu estava fazendo 1x5, mas a teimosia está falando mais alto, caso seja besteira e alguém discordar, me avise!)

Pull-up está BEM difícil, treino passado repeti o peso pois não tinha conseguido executar a forma perfeita no treino anterior, mas dessa vez foi os 5x5. 28kg no próximo treino. Chegando nos 30kg vou começar a fazer 5x8 (se possível) e manter nos 30kg até conseguir. Quando conseguir eu decido o que fazer, aumentar o peso ou repetições.

Bench dips está começando a sentir bem, mas está bem tranquilo também, último teste que eu fiz, pós-séries, foi com 70kg e a cada 5 reps. o instrutor lá foi tirando 10kg sem descanso, e eu conseguir chegar a zerar, então imagino que dê para aumentar bastante esse peso até estagnar.

Bom galera, acho que do treino é isso, sobre alimentação, estou dando uma vacilada de vez em quando, mas com certeza melhorei bastante desde que comecei a treinar, então já é um começo né. Com o tempo eu vou aperfeiçoando né.

Abraço aí galera! Qualquer dúvida ou comentário serão sempre bem-vindos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...